OLá AMIGOS. Que é feito da malta ????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

segunda mai 05, 2003 10:31 am

Olá a Todos...
Pois que faz cerca de um ano que por aqui não deixo as minhas "bacuradas " e nesta pequena oportunidade, gostava de de deixar um abraço amigo a todos e principalmente aqueles mais me marcaram, esperando desde já não esquecer ninguém (vou esquecer de certeza perdão): Paula&João "Madonna/Bolinha"; Pedro Aragao; Gonçalo Graça Moura; Sandra Albuquerque; Claudio Nogueira; Nuno Luz; PauloC; VascoV; Pedro Custódio; Cristina Nunes; Luisa Seabra, Ruines, FAbarm Nuno Silva, Draco....etc,etc

Aproveito para partilhar que o meu VERDI, cão de Água Português faz dia 20 de Maio um aninho e é um amigo inigualável! Já ganhou dois prémios de melhor exemplar da raça (por casualidade), pois fui ver uma exposição e convenceram-me a inscrevê-lo..e eis que....Pena é que não tem LOP e requere-lo é uma trabalheira, pois preciso da assinatura de três juízes para que me seja concebido esse "laboroso" papelinho, para ser douturado nestas andanças e poder fazer meninos com selo real!Um dos juízes que o premiou convidou-me a ir no próximo fim de semana ao concurso de Elvas e lá tratava de me conseguir arranjar as ditas assinaturas para o LOP... não sei se poderei ir!

Pois bem, desculpem este pequeno desabafo, esta minha vinda aqui é só para saber dos amigos, e se tudo está bem por aqui.
Um grande abraço a todos
Antº Garcia :lol: [/img]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 05, 2003 11:01 am

Olá

Eu não andava por aqui na altura que eras um frequentador da Arca, mas reparo que muitas das pessoas que referes também já não andam por cá.
Só gostava de te dar os Parabéns pelo teu cão.

Beijokas
kathleen
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mai 05, 2003 11:14 am

Bem (re)aparecido!!! :D :lol:

E parabens pelo Verdi!
Não percebi muito bem essa história do LOP...
:?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda mai 05, 2003 11:14 am

Olá Agarcia!

Nós não nos conhecemos, mas se o seu cão se chama VERDI, você é com certeza boa pessoa. :lol:

Do meu Verdi para o seu, muitos Parabéns!!!!
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda mai 05, 2003 11:43 am

Olá Garcia ,boms olhos te vejam.
É bom rever "velhos" amigos deste forum,é que isto já não é o que era.
Eu simplesmente limito-me a ver tudo cá do alto nem sequer me dou ao trabalho de fazer intervenções,só esporadicamente.
Um grande abraço para ti e mtas felicidades para o Verdi.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 05, 2003 11:59 am

Ora viva e sê bem aparecido ;)
Dá um saltinho ao site do CPC e dá uma vista de olhos ao regulamento do LOP e do RI. Vais perceber o que fez confusão ao Fang ( O teu cão nunca terá LOP, somente RI, só à terceira geração é que os descendentes do teu cão vão poder ter LOP).

Abraços
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mai 05, 2003 12:02 pm

agarcia Escreveu:
Aproveito para partilhar que o meu VERDI, cão de Água Português faz dia 20 de Maio um aninho e é um amigo inigualável! Já ganhou dois prémios de melhor exemplar da raça (por casualidade), pois fui ver uma exposição e convenceram-me a inscrevê-lo..e eis que....Pena é que não tem LOP e requere-lo é uma trabalheira, pois preciso da assinatura de três juízes para que me seja concebido esse "laboroso" papelinho, para ser douturado nestas andanças e poder fazer meninos com selo real!Um dos juízes que o premiou convidou-me a ir no próximo fim de semana ao concurso de Elvas e lá tratava de me conseguir arranjar as ditas assinaturas para o LOP... não sei se poderei ir!

Antº Garcia :lol: [/img]

:o
Olá António! E seja bem vindo.
Agora diga-me só uma coisita que eu não estou a entender. COmo é que o seu Verdi sem LOP, ganhou uns prémios de melhor de raça? Tenho andado por aí e não o tenho visto. :?
Assinaturas para o LOP? Há aí algo que não lhe explicaram bem.
De qualquer forma bem vindo e muita sorte para o seu Verdi. E afinal, o gato aceitou-o ou não?
Isabel
agarcia
Membro

segunda mai 05, 2003 2:02 pm

Pois que, folgo muito em ouvir-vos! Um especial abraço a todos e muito obrigado pela palavras!

O LOP? Um amigo este fim de semana levou o seu Golden Retriver a uma exposição a Samora Correia (FPC), e convenceu-me a ir com ele! Levei então o Verdi (que ia à praia molhar as patorras) para ver tantos amigos e eis que, me comvenceram a inscrever o Verdi...assim foi! Fui a correr comprar uma escova, escovei-o um pouco de Patch-Xoli e eis-lo vestido a "Augustus". Lá fui eu com ele lado a lado passear à frente dos juizes, o dono tremia e o Verdibabava-se com tanto calor, e depois daqiuleas voltinhas e apalpanços ao bicho...oiço, melhor exemplar jovem Cão de Água de António Garcia...eu????...passa-se algum tempo e eis que novamente...melhor exemplar de raça Portuguesa, Verdi de António Garcia...eu??? O Juís chama-me à parte e refere-me que é uma pena não ter Registo, e que me passava o referido registo ali, mas o problema era que só lá estavam dois juizes e é preciso ser assinado por três juízes, convidando-me estar presente na esposição dia 10 em Elvas, inscrevendo-o e participando para que me possa facultar o dito registo. O rafeiro do Verdi está a ficar importante, pensei eu....é esta a história. LOP ou registo não me perguntem a diferença o que conta é o meu Verdi Amigo!

Isabel (Pedra), obrigado pelas palavras, um abraço e festinhas ao gatucho.O verdi e o Ron-Ron são os melhores amigos, dormem juntos, e o Verdi divide a comida com ele, primeiro come o gato e depois lá vai ele, só há turras quando se trata de festas....
PauloC um amigo destas andanças aquele abraço e aos meus preferidos Furst e Mara aquela festa que se impõe e as melhoras para a Mara..des eguida vou dar um vista de olhos ao forum que falas!
Xabita, o Xangô está grande como o dono, uma Shiva de companhia ao Xangô??? um abraço
Rute Camacho, adoro esse Gustavo e, o Verdi se for tão Verdi como o meu é o terror das pradarias....coitado da Luka
Francisco Fang, folgo em saber que por aqui ainda defende os amigos, aqueles votos de felicidades extensivos claro aos Star/Donna/Kira!
Kathleen, gatos persas é sinónimo de rebeldia selvagem e Amélia é sinónimo de algo pachurento, bonita mistura aí temos, obrigado pelas palavras e votos de felicidades

temos de um dia voltar a reunir a malta.
Obrigado a todos, um especial abraço e mandem sempre! Assim que possivel visto não ter sido com máquina digital, envio as fotos do verdi na exposição! :lol:
agarcia
Membro

segunda mai 05, 2003 2:05 pm

Pois que, folgo muito em ouvir-vos! Um especial abraço a todos e muito obrigado pela palavras!

O LOP? Um amigo este fim de semana levou o seu Golden Retriver a uma exposição a Samora Correia (FPC), e convenceu-me a ir com ele! Levei então o Verdi (que ia à praia molhar as patorras) para ver tantos amigos e eis que, me comvenceram a inscrever o Verdi...assim foi! Fui a correr comprar uma escova, escovei-o um pouco de Patch-Xoli e eis-lo vestido a "Augustus". Lá fui eu com ele lado a lado passear à frente dos juizes, o dono tremia e o Verdibabava-se com tanto calor, e depois daqiuleas voltinhas e apalpanços ao bicho...oiço, melhor exemplar jovem Cão de Água de António Garcia...eu????...passa-se algum tempo e eis que novamente...melhor exemplar de raça Portuguesa, Verdi de António Garcia...eu??? O Juís chama-me à parte e refere-me que é uma pena não ter Registo, e que me passava o referido registo ali, mas o problema era que só lá estavam dois juizes e é preciso ser assinado por três juízes, convidando-me estar presente na esposição dia 10 em Elvas, inscrevendo-o e participando para que me possa facultar o dito registo. O rafeiro do Verdi está a ficar importante, pensei eu....é esta a história. LOP ou registo não me perguntem a diferença o que conta é o meu Verdi Amigo!

Isabel (Pedra), obrigado pelas palavras, um abraço e festinhas ao gatucho.O verdi e o Ron-Ron são os melhores amigos, dormem juntos, e o Verdi divide a comida com ele, primeiro come o gato e depois lá vai ele, só há turras quando se trata de festas....
PauloC um amigo destas andanças aquele abraço e aos meus preferidos Furst e Mara aquela festa que se impõe e as melhoras para a Mara..des eguida vou dar um vista de olhos ao forum que falas!
Xabita, o Xangô está grande como o dono, uma Shiva de companhia ao Xangô??? um abraço
Rute Camacho, adoro esse Gustavo e, o Verdi se for tão Verdi como o meu é o terror das pradarias....coitado da Luka
Francisco Fang, folgo em saber que por aqui ainda defende os amigos, aqueles votos de felicidades extensivos claro aos Star/Donna/Kira!
Kathleen, gatos persas é sinónimo de rebeldia selvagem e Amélia é sinónimo de algo pachurento, bonita mistura aí temos, obrigado pelas palavras e votos de felicidades

temos de um dia voltar a reunir a malta.
Obrigado a todos, um especial abraço e mandem sempre! Assim que possivel visto não ter sido com máquina digital, envio as fotos do verdi na exposição! :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 05, 2003 2:15 pm

Oi António! Não te preocupes que não perdeste nada nesse tempo de ausência!
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

segunda mai 05, 2003 2:46 pm

Olá agarcia!

Bem vindo de volta :lol:
Parabéns pelo prémio com o Verdi!
Mas devo dizer que também me está a fazer alguma confusão o cão ter entrado numa exposição sem ter documentos... :o
Eu também tenho um Cão de Água, mas ainda só tem 3 mesinhos!
Que tal colocares aqui umas fotos do Verdi para nós o vermos! :D
Felicidades para os dois!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mai 05, 2003 8:33 pm

Olá, AGarcia! :D

Só lhe queria dar os parabéns pelo seu Verdi que, assim sem o seu dono se ter apercebido, é um belíssimo campeão que nem de papéis precisa! ;)

Muitas felicidades! :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mai 05, 2003 11:21 pm

Oi

Ainda bem que voltaste.

Olha, a oeste nada de novo.

Um abraço

Vasco
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 06, 2003 1:52 am

Olá António,
Vai-me desculpar, mas há coisas que eu não posso deixar passar quando se trata de uma raça que está muito mal em Portugal e pela qual eu tenho lutado muito.
Talvez não se tenha apercebido, mas o que acabou de nos contar é MUITO GRAVE. Ou seja, está a dizer-nos que o seu Verdi, sem papéis que atestem se é ou não um cão de água, foi admitido a participar num concurso do CPC? :o Aceitaram a inscrição, o juiz julgou-o e sabia que ele não tinha nem LOP, nem sequer RI? Foi isso? :x
E depois, o que quer dizer sobre fazer meninos com o selo real? Será que é o que estou a pensar?
Bem, o António não tem culpa, como é evidente, a culpa é sim de quem quebrou as regras, neste caso a organização do concurso e o próprio juiz, que eu vou tentar saber quem foi.
Penso que sabe que para obter o RI (registo Inicial) terá que apresentar o seu Verdi a uma comissão de 3 juizes e pagar uma quantia que penso ser de 50 euros, mas pode confirmar isso no CPC. Acho que o deveria fazer. Para além dos concursos há também provas de água em que poderá participar.
Se puder fique um pouco mais no fórum e leia o tópico em que se fala de criadores e puppy mills, e vai lá ver que o consenso geral foi o que lhe disse há pouco mais de um ano, ou seja, os cães só devem sair depois dos 2 meses de idade e nunca com 1 mês ou mês e meio. Espero que tenha seguido o meu conselho.
Espero vê-lo por aí.
Cumprimentos,
Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 06, 2003 8:00 am

Última edição por SeaLords em segunda dez 29, 2008 11:05 am, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”