e o que é que sugere para que as pessoas nao pensem isso?CasadAnaval Escreveu:Todos os animais têm riscos, pois ao contrário do que se pense, não são bibelots.mgoya Escreveu:tou a espera....de conseguir ter uma conversa normal consigo e que me explique o porque os rotts nao sao perigosos? e o porque atacam pessoas para matar? e o porque so aparecem estes casos na televisao e nao de caniches ou labradores?
Quanto a os casos de caniches e labradores não aparecerem é simples.
Embora o numero de ataques por cães de pequeno porte seja superior, como geralmente causam menos estragoos não são "noticia". No entanto tenho visto casos de caniches e afins que desfiguram crianças.
Eu mesmo fui há tempos atacado por um na rua que saiu a correr do carro, mordeu-me as calças e fugiu de novo para o carro da dona. Eu is somente a passar e a dona só soube dizer "ai, ele não é assim". Se eu fosse uma criança de 8 anos o cão tinha-me abocanhado a face. Não fiz queixa, mas devia ter feito.
Vivemos reféns da comunicação social. Quando há crimes os brancos não têm côr, mas os de origem "africana" e de "etnia cigana" são sempre apontados a dedo. Para cada cigano que comete um crime temos 20 caucasianos..mas quem são os grandes criminosos...os ciganos.
De igual forma se fala em Pitbulls, chamando Pitbull qualquer rafeiro. Se chama Rottweiler a qualquer rafeiro preto e castanho, há tempos vi uma foto no jornal de um "Rottweiler" com 2o kg e mais próximo de um perdigueiro. A comunicação social chama o que qusier ao que quiser para vender jornais e anuncios.
" caniche ataca criança" atrai a atenção de alguém ? De forma alguma, mas se disser " Cão de raça perigosa ataca criança" começa tudo a dizer..ah pois foi um Pitbull.
Percebeu Mgoya ?
Qualquer pessoa ligada à canicultura e Á med vet lhe dirá que a maioria dos ataques são cães pequenitos e cães de raças meiguinhas, daquelas que você acha serem simpáticas.
Maus cães...Ou maus donos.
Moderador: mcerqueira
Maria Sampaio
primeiro os pontos nao ficaram muito acentes nos anteriores posts de varias pessoas, pois antes de eu aqui escrever ja comecou a ver discussoes sobre isto e ainda nao tinha ficado ao certo esclarecido.... outra coisa que eu nao admito é falarem da minha futura vida profissional da qual nao tem nada a ver e muito menos falar de mim pois nao me conhecem nem um bocadinho. Mas ja vi que eu nao sou a unica a quem atiram pedras, muita gente sai deste forum porque nao consegue falar aqui com ninguem.dinodane Escreveu:Mgoya, os argumentos já foram apresentados por vários users, a mgoya é que já interiorizou na sua cabeça que há raças de cães "assassinos" e não está a conseguir alcançar o que lhe estão a tentar transmitir, por burrice ou por teimosia é que já não sei.
Rotts e Pits tiveram o azar de serem raças muito populares e com grande número de exemplares em todo o mundo, num universo de mais de 300 raças caninas existem animais tão potentes fisicamente e de tendência tão dominante como eles, no entanto não fazem manchetes de jornal porque não existem tantos efectivos dessas raças e quem os tem sabe-os manter. "Caniche desfigura bébé" não vende tanto como "rottweiler ataca criança", e no entanto acontece.
Qualquer cão é antes de ser um Rott ou um Chihuahua um CÃO. Veja a sua raça de eleição, os Yorkies. São pequeninos e fofos, não são? Mas são tão terriers como o APBT, e conheço muito mais yorkies desconfiados, ladradores e mordedores do que APBT...
Para futura vet e pessoa de ciência a mgoya vai no mau caminho, na minha opinião. Carregadinha de preconceitos e de falsas noções.
Cumprimentos.
Maria Sampaio
Voltando ao assunto do tópico, até porque a última da mgoya foi mesmo para acabar com a cultura e quem teria paciência para lhe fazer ver alguma coisa já a perdeu, eu concordo em absoluto com o que os users PauloC e PauloSantos escreveram sobre o caso. Na minha opinião foi um erro dos donos não permitirem que o cão convivesse com a criança e vice-versa. A mente canina vive num mundo de causa / efeito e para esse cão a presença da menina seria sinónimo de ser fechado no canil e privado da sua família humana. O cão reagiu como cão que é.
Só espero que a criança recupere sem sequelas, muito sinceramente.
Só espero que a criança recupere sem sequelas, muito sinceramente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Ja nao e a primeira vez que vejo um olhar estranho nos rotts quando veem miudos pequenos.
Ja tive uma experiencia em Belem que nao deu em tragedia porque me apercebi do cao enquanto os donos estavam em amena cavaqueira.
Os mesmos ainda me disseram que ele nao fazia mal mas a fixaçao com que ele olhava para o meu miudo nao me inpirou confiança absolutamente nenhuma.
Ja tive uma experiencia em Belem que nao deu em tragedia porque me apercebi do cao enquanto os donos estavam em amena cavaqueira.
Os mesmos ainda me disseram que ele nao fazia mal mas a fixaçao com que ele olhava para o meu miudo nao me inpirou confiança absolutamente nenhuma.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
mgoya Escreveu:è como pessoas como voçe que estas noticias continuam a aparecer no jornal.PaulloSantos Escreveu:mgoya Escreveu:tou a espera....de conseguir ter uma conversa normal consigo e que me explique o porque os rotts nao sao perigosos? e o porque atacam pessoas para matar? e o porque so aparecem estes casos na televisao e nao de caniches ou labradores?
Você acha que vou perder o meu tempo a explicar o que quer que seja a quem faz afimações destas ???? (estão a bold e a vermelho para que as veja bem
mgoya Escreveu:Eu nao tinha era 3 rott com uma criança em casa, mas de certeza, ha muito mais probabilidade de um rott atacar uma crianca do que um caniche. Ja se soube de tantos casos assim, e amaioria sao so rott alguma coisa isto quer dizer. Duvido se fosse um golden ou um boxer nao se irritava com a crianca a chorar ao modo a lhe atacar e quase lhe arrancar a cabeça, mesmo que nunca tivesse convivido com ela. Ja ouvi uma historia de uma amiga minha, ela tinha um rott em casa e sempre conviviu com ele desde pequena, um dia o cao tava a brincar com a irma dela, quando a atacou sem mais nem menos a cara toda, os pais dela tentaram-se chegar ao pe do cao para tirar a miuda dali e o cao nao deixava, ja nao lhe estava a fazer mal era como agora a tivesse a proteger, desculpem tar a dizer isto, mas um cao que faz isto vezes sem conta so pode ter um disturbiu, tambem pode ser culpa dos donos, nao tou a dizer que nao, mas se fosse outro cao era muito raro isto acontecer mesmo se fossem maus donos, nao é normal eles chegarem a uma certa altura atacarem os donos. Gostava que me esclarecessem estas minhas duvidas se eu estiver errada.
Cumprimentos
ehehehehe, pois é.... sou um bandido
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
O que sugiro para as pessoas não pensarem coisas como " a raça A mata pessoas" ou "o cérebro do cão B incha e ele enlouquece ?"
Bem, antes de mais quem acredita em coisas piamente por "ouvir dizer" é eminentemente BURRO. E os burros por definição são pessoas que não aprendem por não quererem aprender. Daí que por mais que quem tenha ou goste de raças apelidadas perigosas tente esclarecer os outros, estes preferem sempre acreditar no mau porque o ser humano tem uma tendência inata para achar o mau mais apetitoso e excitante que uma verdade insonsa.
Junte ao acima o meu artigo mais atrás que a Miss Jo citou e saberá a resposta.
Mas já notei que a Mgoya não quer aprender nada, pois não ?
Afinal diz estar em agronomia e ter estagiado( em quê) numa clinica veterinária e fala em liquidação de trompas. Isso mostra-me que ou anda a gozar aqui na arca ou então não sei que lhe diga. O seu agradecimento à paciência tem sido somente estar-se nas tintas..então, não.
Bem, antes de mais quem acredita em coisas piamente por "ouvir dizer" é eminentemente BURRO. E os burros por definição são pessoas que não aprendem por não quererem aprender. Daí que por mais que quem tenha ou goste de raças apelidadas perigosas tente esclarecer os outros, estes preferem sempre acreditar no mau porque o ser humano tem uma tendência inata para achar o mau mais apetitoso e excitante que uma verdade insonsa.
Afinal diz estar em agronomia e ter estagiado( em quê) numa clinica veterinária e fala em liquidação de trompas. Isso mostra-me que ou anda a gozar aqui na arca ou então não sei que lhe diga. O seu agradecimento à paciência tem sido somente estar-se nas tintas..então, não.
Mas notou isso dessa vez ou já tem visto muitos rotts com esse olhar? Ou viu só um e generalizou...Pointerman Escreveu:Ja nao e a primeira vez que vejo um olhar estranho nos rotts quando veem miudos pequenos.
É que havia um rafeiro na rua da minha avó que também me olhava sempre assim desconfiado. E não deu em tragédia porque consegui saltar um muro antes de ele me morder.
Não vou dizer que não sinto alguma apreensão quando passo por cães de porte grande. Não sei como estão educados, não sei como reagem... mas depois de um primeiro contacto, e estou a ser muio sincera, os cães de porte mais elevado inspiram-me mais confiança do que os pequenos.
outra x a falar da minha vida? voces so ficam satisfeitos knd as pessoas dizem sim a tudo o k voces dizem como eu nao sou assim...fikem bem.CasadAnaval Escreveu:O que sugiro para as pessoas não pensarem coisas como " a raça A mata pessoas" ou "o cérebro do cão B incha e ele enlouquece ?"
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
De duas mensagens longas a esclarecê-la aproveitou somente a parte em que refiro os erros brutais que deu aqui quando quis armar-se em conhecedora ? E despreza o tempo que tivemos a esclarecê-la
Olhe, você é eminentemente mal educada, não quer aprender, quer somente ensinar-nos, mas como ninguém aqui quer aprender a ser burro fique com a palma. E vá lá para agronomia, ou melhor, para a escola básica de à dos cunhados que a sua idade está mais para aí que para frequência universitária torrar os juizos aos contínuos
Beijinhos fofos à mamã e papá.
Olhe, você é eminentemente mal educada, não quer aprender, quer somente ensinar-nos, mas como ninguém aqui quer aprender a ser burro fique com a palma. E vá lá para agronomia, ou melhor, para a escola básica de à dos cunhados que a sua idade está mais para aí que para frequência universitária torrar os juizos aos contínuos

Beijinhos fofos à mamã e papá.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
O unico cão que me mordeu na vida foi um rafeirinho rodas-baixas da minha avó. O estupor ja tem mais de 15 anos mas ainda ataca pessoas... Todas as semanas morde a propria dona. Vaso ruim nao quebra.
Com rottweilers só sei de um caso... A minha mae. No verao passado o dono de uma ourivesaria aqui em Viana (a que foi assaltada em plena cimeira) estava a conversar com um senhor e tinha o seu rott preso pela trela. A minha mae ia a caminhar e notou que o cao nao tirava os olhos dela. O bicho tem uma aparencia simpatica entao ela nao ligou... Conforme ela se aproximava ele continuava a fixá-la. mal ela lhe passou ao lado ele atirou-se a ela. Felizmente o dono deu-lhe um puxão e o cão nao a mordeu. mas virou-se a ela com os dentes todos arreganhados... E com cara de mau.
O dono disse que ele nao mordia. Ao que a minha mae respondeu... nao mordia até me deitar os dentes. Só nao mordeu porque nao fechou a boca.
E pronto... mas eu tenho noçao de que todos os caes mordem e nao tenho qualquer preconceito com as raças chamadas perigosas. Foi apenas um infeliz caso.
Com rottweilers só sei de um caso... A minha mae. No verao passado o dono de uma ourivesaria aqui em Viana (a que foi assaltada em plena cimeira) estava a conversar com um senhor e tinha o seu rott preso pela trela. A minha mae ia a caminhar e notou que o cao nao tirava os olhos dela. O bicho tem uma aparencia simpatica entao ela nao ligou... Conforme ela se aproximava ele continuava a fixá-la. mal ela lhe passou ao lado ele atirou-se a ela. Felizmente o dono deu-lhe um puxão e o cão nao a mordeu. mas virou-se a ela com os dentes todos arreganhados... E com cara de mau.
O dono disse que ele nao mordia. Ao que a minha mae respondeu... nao mordia até me deitar os dentes. Só nao mordeu porque nao fechou a boca.

E pronto... mas eu tenho noçao de que todos os caes mordem e nao tenho qualquer preconceito com as raças chamadas perigosas. Foi apenas um infeliz caso.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
CasaldeAnaval, "E vá lá para agronomia, ou melhor, para a escola básica de à dos cunhados que a sua idade está mais para aí que para frequência universitária torrar os juizos aos contínuos"... não generalize para os agrónomos... que conheço muitos e n são assim. e na faculdade de agronomia tb são leccionados outros cursos XD como o meu.
voltando ao tópico: um ataque de um yorkshire não é noticia porque as consequências não são graves...como em "desfigurar" como ja foi dito. e não se vende mais noticia! Já o labrador/scotex e afins é mesmo porque "oh é tão phopho"...~da mesma maneira que rotts atacam atacam rafeiros. Nos hospitais há muito ataque de rafeiro com consequências graves.... de labradores....mas pagam as favas os rotts pq é mais fino e estão na listinha. Isso é hipocrisia e está mal. O pior....é que não vejo responsabilização dos maus donos pelos incidentes. e quando penso na dita responsabilização ocorrem-me coisas como a que disse a diana....e se o dono até for responsavel e for um acidente lamentável?....
Seja como for o estigma sobre aquelas raças tem que sumir. O cão não é maaaaais perigoso por ser Rott ou Pitt...se bem que há mais maus donos a dar-lhes maus usos... a culpa n é dos cães. nem da raça.
voltando ao tópico: um ataque de um yorkshire não é noticia porque as consequências não são graves...como em "desfigurar" como ja foi dito. e não se vende mais noticia! Já o labrador/scotex e afins é mesmo porque "oh é tão phopho"...~da mesma maneira que rotts atacam atacam rafeiros. Nos hospitais há muito ataque de rafeiro com consequências graves.... de labradores....mas pagam as favas os rotts pq é mais fino e estão na listinha. Isso é hipocrisia e está mal. O pior....é que não vejo responsabilização dos maus donos pelos incidentes. e quando penso na dita responsabilização ocorrem-me coisas como a que disse a diana....e se o dono até for responsavel e for um acidente lamentável?....
Seja como for o estigma sobre aquelas raças tem que sumir. O cão não é maaaaais perigoso por ser Rott ou Pitt...se bem que há mais maus donos a dar-lhes maus usos... a culpa n é dos cães. nem da raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Com todo o respeito que tenho acerca do que expõe, coisa que aprecio muito, pergunto - Será que esse cão vingou-se da criança tendo enm conta que, este seria preso no canil por causa dela? Pelo menos a mim, custa-me a crer que tenha sido esse o motivo! Eu não sei como nem porquê aconteceu esse acidente (e possivelmente niguém nunca saberá explicar a razão), mas, sinceramente, não o vejo como um acto de pura vingança porque se assim o fosse, essa menina, possivelmente, não estaria mais entre nós!dinodane Escreveu:Na minha opinião foi um erro dos donos não permitirem que o cão convivesse com a criança e vice-versa. A mente canina vive num mundo de causa / efeito e para esse cão a presença da menina seria sinónimo de ser fechado no canil e privado da sua família humana. O cão reagiu como cão que é.
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Quando era miúdo existia ao lado da nossa casa uma cadelita pequena que ladrava quando via quem quer que fosse. Se estivesse na rua vinha a correr atrás de mim e só se eu me virasse de frente para ela é que ela recuava. Um dia meti a mão num buraco do muro da casa da dita cadela para apanhar um grilo que lá estava dentro, mas o buraco dava para dentro do pátio e a cadela mal viu o meu polegar mordeu-o. A sorte foi que foi na unha e apesar de ter doido bastante, nada de grave aconteceu.
O que eu quero dizer com isto. Quero dizer que sendo eu um miúdo a cadela se me quisesse atacar, poderia fazer-me danos como aqueles que um cão de maior porte faz a um adulto. Da leitura destas mensagens concluo que existe muito mediatismo envolto nas raças potencialmente perigosas. Em proporção, o tamanho de um Dogue Argentino áo pé de mim, será igual ao de um caniche ao pé de uma criança pequena; eu agora como sendo adulto, poderia travar mais facilmente um caniche anão caso este me mordesse, um Dogue Argentino já não; o mesmo se passa com as crianças, para elas um caniche terá a força que um Dogue Argentino tem para mim. Logo a repúdia pelas raças potencialmente perigoas deveria de ser igual àquela que neste momento temos pelos caniches e cães de pequeno porte; ou seja, nenhuma. O problema são as TVIs e as SICs que não se governam só com Big Brothers.
O que eu quero dizer com isto. Quero dizer que sendo eu um miúdo a cadela se me quisesse atacar, poderia fazer-me danos como aqueles que um cão de maior porte faz a um adulto. Da leitura destas mensagens concluo que existe muito mediatismo envolto nas raças potencialmente perigosas. Em proporção, o tamanho de um Dogue Argentino áo pé de mim, será igual ao de um caniche ao pé de uma criança pequena; eu agora como sendo adulto, poderia travar mais facilmente um caniche anão caso este me mordesse, um Dogue Argentino já não; o mesmo se passa com as crianças, para elas um caniche terá a força que um Dogue Argentino tem para mim. Logo a repúdia pelas raças potencialmente perigoas deveria de ser igual àquela que neste momento temos pelos caniches e cães de pequeno porte; ou seja, nenhuma. O problema são as TVIs e as SICs que não se governam só com Big Brothers.
Última edição por TitvsLivivs em domingo fev 17, 2008 11:15 pm, editado 1 vez no total.
Olá CasaDelMar, o termo "vingança" é tão humano que me parece pervertido aplicá-lo aos cães. Nós não podemos saber o que passa pela cabeça de um animal mas será que ele não veria a criança como uma ameaça ao seu bem-estar, ameaça que se concretizou talvez quando a criança começou a chorar assustada por ele?
Obviamente que isto é uma especulação minha, mais nenhum motivo me ocorre para a agressão e das condições em que os animais eram mantidos que foram noticiadas só destaco pela negativa o facto de segregarem os cães constantemente da criança. Mas não acho que os animais se "vinguem" assim como também não acredito no conceito de "ciúme" aplicado aos cães.
Obviamente que isto é uma especulação minha, mais nenhum motivo me ocorre para a agressão e das condições em que os animais eram mantidos que foram noticiadas só destaco pela negativa o facto de segregarem os cães constantemente da criança. Mas não acho que os animais se "vinguem" assim como também não acredito no conceito de "ciúme" aplicado aos cães.