É a primeira vez que venho a este fórum porque há uma situação que me intriga muito...
Uma amiga minha adoptou uma cadela rafeira(a Luna) que encontrou na rua antes do natal. Estava muito bem tratada e nunca chegámos a perceber porque tinha sido abandonada.Pensámos que talvez se tivesse perdido do dono e então colocámos anúncios por toda a cidade e até hoje não recebemos qualquer contacto.
A minha amiga vive num apartamento e todos os dias leva a cadela a passear perto do local onde habita.No outro dia,fomos fazer uma caminhada e levámos a cadela a passear também. O comportamento dela foi muito estranho: puxava demais a trela e esforçava-se muito para andar e andar,quase que rastejava e depois de tanto esforço cansou-se muito.Tentámos acalmá-la,parámos várias vezes mas ela continuou com esse comportamento.Então decidimos voltar logo a casa e quando lá chegámos a Luna voltou a ficar calma como nada se tivesse passado.
Como não temos muita experiência com cães e visto que a Luna sempre se mostrou muito calminha durante os passeios habituais não percebemos a atitude dela.Será que estava sob stress porque não se encontrava numa área conhecida?
Comportamento quando vai à rua...
Moderador: mcerqueira
Ja assisti a um comportamento semelhante, e pode ter sido por ela ter vindo da rua, pois pode ter sido abandonada...e ao ir para um sitio que lhe é estranho, fora da rotina dela, pode pensar que vai voltar a ser abandonada, dai o stress...
Cumprimentos!!
Cumprimentos!!