Labradora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LoWaBunny
Registado: sexta jun 29, 2007 11:29 am

sexta fev 22, 2008 12:36 pm

Olá a todos decidi pôr estamensagem por descargo de consciencia. Eu tenho dois labradores, um macho, que já tem oito aninhos, é o meu velho (até já em barba branca!) e uma femea que tem agora 11 meses. O macho é perfeitamente normal tem todas as caracteristicas de uma labrador. A femea deixa-me um tanto preocupada, ela tem as caracteristicas normas de um labradora, cabeça larga, pelo, cauda, patas, todos estes de acordo com a raça, só que é muito magrinha! Tem as "ancas" finas! Só que não é por falta de comida, ela come a quantidade recomendada e as vezes até um bocadinho a mais. Tem o peso correcto, aliás, tem o peso perto do limite máximo para a idade, ela pesa 28 Kg! Quanto a problemas de saúdeo veterinário diz q não tem nenhuns, e o que é certo é que ela é muito activa e esperta e não noto nenhum indicio de problema de saúde (como disse o meu outro labrador já tem 8anos! Estou habituada a eles e sei notar quando estão doentes!)!
Também já li que o esqueleto osseo e muscular s desenvolve até aos dois anos, por isso suponho que ela ser magra deve ser normal dela, até porque ainda não está totalmente desenvolvida... Concordam comigo? Que dilema...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta fev 22, 2008 1:14 pm

Concordamos com quê?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

sexta fev 22, 2008 1:48 pm

A vet disse que era uma cadela saudável correcto?
Então qual é a sua preocupação, não percebo????
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 22, 2008 2:35 pm

Boa tarde,
Se acadela tem 11 meses ainda não está completamente desenvolvida, pelo que não deverá olhar para a cadela como se de um cão formado de tratasse. Por outro lado, também não será correcto comparar a estrutura da cadela com a do macho, que normalmente será mais encorpado.
De qualquer das formas, mesmo sendo "purissima da silva", existe sempre a possibilidade de ocorrerem cães nas ninhadas que de alguma forma apresentam desvios do estalão e não são bons exemplares da raça. O que se faz nestas circunstãncias é afastar estes animais do plantel reprodutivp da raça, não os usando para reprodução. Como é óbvio, também não servem para exposições e concursos de beleza. Não obstante, podem dar pets maravilhosos ou mesmo animais de trabalho, e por isso não são menos 'cães' que os outros.
Se de facto a tiver comprado como sendo um bom exemplar e se sentir defraudada, pode sempre queixar-se ao criador e ver o que ele diz. No entanto, volto a dizer que aos 11 meses a cadela ainda não está completamente formada.
Responder

Voltar para “Cães”