Olá a todos decidi pôr estamensagem por descargo de consciencia. Eu tenho dois labradores, um macho, que já tem oito aninhos, é o meu velho (até já em barba branca!) e uma femea que tem agora 11 meses. O macho é perfeitamente normal tem todas as caracteristicas de uma labrador. A femea deixa-me um tanto preocupada, ela tem as caracteristicas normas de um labradora, cabeça larga, pelo, cauda, patas, todos estes de acordo com a raça, só que é muito magrinha! Tem as "ancas" finas! Só que não é por falta de comida, ela come a quantidade recomendada e as vezes até um bocadinho a mais. Tem o peso correcto, aliás, tem o peso perto do limite máximo para a idade, ela pesa 28 Kg! Quanto a problemas de saúdeo veterinário diz q não tem nenhuns, e o que é certo é que ela é muito activa e esperta e não noto nenhum indicio de problema de saúde (como disse o meu outro labrador já tem 8anos! Estou habituada a eles e sei notar quando estão doentes!)!
Também já li que o esqueleto osseo e muscular s desenvolve até aos dois anos, por isso suponho que ela ser magra deve ser normal dela, até porque ainda não está totalmente desenvolvida... Concordam comigo? Que dilema...
Labradora
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Concordamos com quê?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Boa tarde,
Se acadela tem 11 meses ainda não está completamente desenvolvida, pelo que não deverá olhar para a cadela como se de um cão formado de tratasse. Por outro lado, também não será correcto comparar a estrutura da cadela com a do macho, que normalmente será mais encorpado.
De qualquer das formas, mesmo sendo "purissima da silva", existe sempre a possibilidade de ocorrerem cães nas ninhadas que de alguma forma apresentam desvios do estalão e não são bons exemplares da raça. O que se faz nestas circunstãncias é afastar estes animais do plantel reprodutivp da raça, não os usando para reprodução. Como é óbvio, também não servem para exposições e concursos de beleza. Não obstante, podem dar pets maravilhosos ou mesmo animais de trabalho, e por isso não são menos 'cães' que os outros.
Se de facto a tiver comprado como sendo um bom exemplar e se sentir defraudada, pode sempre queixar-se ao criador e ver o que ele diz. No entanto, volto a dizer que aos 11 meses a cadela ainda não está completamente formada.
Se acadela tem 11 meses ainda não está completamente desenvolvida, pelo que não deverá olhar para a cadela como se de um cão formado de tratasse. Por outro lado, também não será correcto comparar a estrutura da cadela com a do macho, que normalmente será mais encorpado.
De qualquer das formas, mesmo sendo "purissima da silva", existe sempre a possibilidade de ocorrerem cães nas ninhadas que de alguma forma apresentam desvios do estalão e não são bons exemplares da raça. O que se faz nestas circunstãncias é afastar estes animais do plantel reprodutivp da raça, não os usando para reprodução. Como é óbvio, também não servem para exposições e concursos de beleza. Não obstante, podem dar pets maravilhosos ou mesmo animais de trabalho, e por isso não são menos 'cães' que os outros.
Se de facto a tiver comprado como sendo um bom exemplar e se sentir defraudada, pode sempre queixar-se ao criador e ver o que ele diz. No entanto, volto a dizer que aos 11 meses a cadela ainda não está completamente formada.