Morreu um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado fev 16, 2008 12:07 am

Quando leio o título deste tópico, acho que percebo o que o Vasco quer dizer...morreu um cão...
Para muita gente um cão é assim como uma coisa, é como se ficassem sem a máquina de lavar ou assim, chamam-se doida por tratar os meus cães melhor que muitos humanos, mas para mim eles são especiais e no fim acabam por ser uma das minhas razões de ser. Dou por mim a pensar cão, sonhar cão...vivo cão.
Trabalho com cães o que me dá um entendimento muito grande da grandiosidade destes animais, são extraordinários e aprendi e aprendo muito com eles. Acho que como tudo o que é bom acaba depressa e como grandes que são têm um tempo muito limitado de existência. Dão-nos tudo e não pedem nada, além do prato cheio e água fresca e mesmo assim quantos não têm isso e continuam alí firmes e dedicados ao dono, ou aquele ser humano que admiram.

Morreu um cão, acho que só quem passou por isso sabe dar o valor do que é perder AQUELE amigo especial, que está alí sempre, SEMPRE.
Principalmente qdo os vemos sofrer e estamos impotentes, além de ter de tomar a decisão de lhes acabar com o sofrimento, que além de ser uma das piores decisões que tomei, a mais dolorosa a decisão do dia D, é a despedida.

Morreu um cão...grande perda para este mundo, é o q significa para mim.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado fev 16, 2008 11:35 am

IsabelNobre_ Escreveu:.................... Consegui ir a tempo de não lhe prolongar mais o sofrimento, consegui estar lá, apesar de muita gente não me aconselhar, acho que pensavam q n ia aguentar, mas o que realmente não ia suportar era não estar lá. Aguentei, foi dos piores dias da minha vida, fiz tudo, levei, assisti e enterrei. Enquanto ela se foi eu estive a dar-lhe beijinhos, festas e a entoar uma canção que cantava para ela, sempre cantei.
Ainda agora ando a bater mal e acho que houve qq coisa em mim que se quebrou, acho que ainda estou com as emoções bloqueadas. Não, não é possivel imaginar o sofrimento que é perder um cão, cada um sente à sua maneira dependendo daquilo que significa para elas, para mim ela não era um cão, não era gente, era familia. E uma familia muito chegada.
Percorri os estados todos, a negação, a revolta e a aceitação.

Mas tb ela se foi e sim era especial, era a minha loira, tinha-me uma adoração muito grande e foi por isso que qdo chegou a hora eu estive lá por ela. Não consigo exprimir por palavras o que ela significou para mim, por mais que tente.

Há coisas que nos mudam, a partida da Lua mudou-me, endureceu-me não foi pela hora em sí, foi pelo antes, o durante e o depois, fiz coisas que julgava não ser capaz, mas o que tem de ser tem mesmo muita força.

Compreendo-te tb eu estou cansada...farta...mas principalmente cansada e não sei qdo vou deixar de estar.
Entendo-te tão, mas tão bem Isabel.......cada palavra!!!
É tal e qual o espelho daquilo que passei faz ano e meio....
Não tenho mais palavras para descrever o(s) momento(s).......ainda hoje dou comigo a pensar.." Como é que arranjei coragem??!".....mas arranjei, aliás, fiz o que tinha de fazer......um pedaço de mim ficou ali e deixou uma marca que jamais esquecerei!! Em poucos minutos deixei de me sentir a pessoa mais egoista para sentir que dei uma grande prova de amor.
Foi o que fizeste tb Isabel......coragem!!

Muita coragem tb Vasco.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 16, 2008 6:51 pm

Um abração, Vasco.

Um abração, Isabel.

:(
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado fev 16, 2008 10:56 pm

A Isabel chegou lá. Quando se está habituado a lidar com cães existem coisas que chocam, coisas que por exemplo se tentou ajudar a acabar aqui na arca mas que cada vez mais são omnipresentes. Como pessoas que ainda vieram aqui há dias pedir um Weimaraner bebé, macho, sem defeitos de graça e que desprezou um com um defeito na patinha porque quer dado e arregaçado. as pessoas que se dizem de associações de animais que passam o tempo nas quadrilhices aqui e fora daqui a arranjar forma de lucrar com animais abandonados...os vendedores de ração e de cães e os comissionistas por conta de veterinários ou alveitares que passam avida a enganarf os foristas para lhe vender o seu peixe...

Enfim, os miúdos que vêm aqui com a linguagen dos K e X e Y a armar-se em veterinários e que dixem as maiores barbaridades.

São todas pessoas para quem um cão ou é um bibelot, ou uma forma de ganhar dinheiro ou sinal de status ou finalmente, um brinquedo.

Essas pessoas nunca perceberão o que é a morte de um cão, para eles é um bibelot ou uma coisa que desaparece.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 16, 2008 11:43 pm

Tens toda a razão, Vasco.

Para quem realmente ama os animais, este forum começa a dar volta ao estomago.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo fev 17, 2008 12:33 am

Vasco,
Sinto muito a sua perda, infelizmente sei o que é perder um amiguinho e não poder estar lá com ele naquele momento da partida, isso não esquece nunca. Mas deu amor em todo o tempo em que a Luna fez parte da família é isso que conta.

Isabel,
Lamento muito a sua perda, fez o que foi melhor para a Lua, isso é uma grande prova de amor.

Força e coragem, para ambos.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo fev 17, 2008 2:23 am

Abraço Vasco, sempre foi melhor ter tido uma morte dessas do que morrer abandonada e sozinha na rua, acredita que ela te esta' grata...
penhasantos
Registado: sexta fev 22, 2008 10:26 am

sexta fev 22, 2008 3:55 pm

Olá, a bondade e humanidade não se adquire à nascença, mas sim, constroi-se a cada minuto que passamos.

Tive uma HUSKY que moreu também de doença prolongada, chorei como uma criança, foi como se morresse um familiar.

De certeza que ela está muito feliz, como diz a minha filha Maria de 4 anos, quando a BIA morreu,

- Ela está no céu a sorrir para nós, sempre a olhar por nós.

Às vezes deveriamos ver o mundo com os olhos de inocentes crianças!!

Desse modo ele seria bem melhor!!

Força Vasco.
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

sexta fev 22, 2008 4:27 pm

Boa sorte vasco e isabel,já perdi a minha gata a day á algum tempo e ainda choro durante a noite com saudade dos seus miminhos,foi uma gata que nunca será esqueçida e eu nunca ultrapassa-rei a dor :(

Aguentar é o que podemos fazer...

__________________________________________________--

"Os animais fazem parete da nossa familia,salvem-nos,a natureza vai agradeçer"
sasi
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2002 11:19 am

sexta fev 22, 2008 4:50 pm

Olá a todos.
Como vos entendo, faz hoje uma semana que perdi a minha Havana.

Tinha 2 anos e morreu. Era a minha amiga, companheira inseparável. Nunca imaginei que doesse tanto, felizmente nunca perdido um companheiro. Ir para casa neste momento, é um tormento, olhar para os sitios e vê-la, sentir a pata dela a raspar na minha perna a pedir brincadeira....Ainda estou anestesiada, é a 1ª vez que falo sobre este assunto, ainda acho que ela vai aparecer na cozinha e deitar-se aos meus pés....
Toda a gente me diz que a vida tem de continuar, e eu sei disso, mas custa tanto, tanto.......
Obrigada por me deixarem desabafar, sempre achei que aqui era o unico sitio onde me iam entender. Por vezes pensei que estava a ser exagerada, mas só eu sei que não estou....

Beijos e abraços para todos, e FORÇA
Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

sábado fev 23, 2008 1:24 am

Na verdade hoje em dia, infelizmente, ter um cão e dizer que se gosta de animais está na moda.... Sem querer ter a ousadia de consolar alguém, quero deixar uma palavra de quem perdeu há 9 meses e 21 dias um amigo que ainda hoje sinto ao meu lado, cada dia que passa não é só um dia é um dia sem ele.
Responder

Voltar para “Cães”