Preciso ajuda ou umas dicas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bracieira
Registado: sexta dez 09, 2005 10:37 pm

sábado fev 23, 2008 2:36 am

Olá a todos!
Tenho 3 Labradores, 2 machos e 1 femêa, Lindos.
Á cerca de três meses a femêa Maggy de 4 anos, começou a desenvolver um comportamento que eu nunca tinha visto, ou sequer ouvido acerca de tal.
Ela começou a roer as almofadas das patas até passar para as das mãos , podem imaginar o seu comportamento.
Assim que observei tal comportamento contactei o seu Veterinário, que me aconselhou, a lavar e desinfectar bem as suas patas, depois colocar vitamina A no local afectado e isolar as patas com as pantufas próprias para cães.
Pensou-se que seria uma crise de stress e que ela recorria a este tipo de comp.
Achei dificíl pois ela anda práticamente o dia todo comigo, vai comigo pra todo lado.
Isto não resultou, pois ela continua.
Agora está a fazer outro tratamento com um Spray para parar a comichão
e uma pomada cicatrizante "Alantol" e fez antibiótico, isto com o recurso de funil para que ela não chegue ás mesmas.
Desconfiamos de uma bactéria que possa ter-se alojado nas almofadas das patas, tem melhorado já anda mais alegre, mas, tenho medo de que quando ela estiver completamente boa, volte a fazer o mesmo e volta tudo ao mesmo.
Se alguém já passou por isto ou se poder ajudar-me neste sentido agradecia imenso. :( :|

Cumprimentos
Sérgio
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado fev 23, 2008 1:58 pm

Nunca me aconteceu tal coisa, mas se o seu vet. não o ajudou concretamente procure outro rapidamente (nunca se sabe o que pode ser) um pouco mais experiente, também já fiz um tópico a pedir ajuda para resolver uma doença num roedor e só dá mau resultado, as pessoas que nada disto sabem ainda se põem a inventar... É um cão... Fácil de tratar... Um bom veterinário fará os possíveis para descobrir o que se passa! Desejo muita sorte para tudo isto... :D
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

sábado fev 23, 2008 10:32 pm

Bom, já não me lembro se o Vet disse que era bactéria ou um fungo, mas tive uma cadela com a mesma sintomatologia, felizmente só numa pata.
O que facilitou o tratamento, que começou pela pomada e depois um spray.
No período da pomada, protegia-lhe a pata com uma peúga que subia acima do "joelho" para não escorregar e era bem aconchegada com adesivo (muitas voltas firmes e a cobrir toda a peúga). Cheguei a substituir o adesivo pela fita-cola larga de fechar embalagens, para durante mais tempo a pata estar seca.
Quando passou ao spray, punha-lhe antes de irmos passear e com a distracção o medicamento actuava sem ela o lamber.
Também repetia os tratamentos à noite, para aproveitar o sono e não ir para o jardim.
É uma coisa sem grande importância, mas seguramente muito incómoda e de tratamento prolongado porque nunca se consegue isolar completamente as patas das humidades durante todo o dia, sobretudo nesta época.
Os retrocessos que tem visto, pode não ser de o tratamento não ser o correcto, mas por isso.

Ficam as dicas. Engenhocas que temos de inventar.
As melhoras.
Bracieira

domingo fev 24, 2008 12:38 am

Marlyn Escreveu:Nunca me aconteceu tal coisa, mas se o seu vet. não o ajudou concretamente procure outro rapidamente (nunca se sabe o que pode ser) um pouco mais experiente, também já fiz um tópico a pedir ajuda para resolver uma doença num roedor e só dá mau resultado, as pessoas que nada disto sabem ainda se põem a inventar... É um cão... Fácil de tratar... Um bom veterinário fará os possíveis para descobrir o que se passa! Desejo muita sorte para tudo isto... :D
Boas!
Obgd, pelo conselho.
Tenho pesquisado muito sobre este assunto e, várias podem ser as razões para que tal aconteça, desde bacteriológico, fungos, febres, alimentares etc... temos que ir por etapas até ele ser resolvido. :wink:
Bracieira

domingo fev 24, 2008 12:39 am

hss Escreveu:Bom, já não me lembro se o Vet disse que era bactéria ou um fungo, mas tive uma cadela com a mesma sintomatologia, felizmente só numa pata.
O que facilitou o tratamento, que começou pela pomada e depois um spray.
No período da pomada, protegia-lhe a pata com uma peúga que subia acima do "joelho" para não escorregar e era bem aconchegada com adesivo (muitas voltas firmes e a cobrir toda a peúga). Cheguei a substituir o adesivo pela fita-cola larga de fechar embalagens, para durante mais tempo a pata estar seca.
Quando passou ao spray, punha-lhe antes de irmos passear e com a distracção o medicamento actuava sem ela o lamber.
Também repetia os tratamentos à noite, para aproveitar o sono e não ir para o jardim.
É uma coisa sem grande importância, mas seguramente muito incómoda e de tratamento prolongado porque nunca se consegue isolar completamente as patas das humidades durante todo o dia, sobretudo nesta época.
Os retrocessos que tem visto, pode não ser de o tratamento não ser o correcto, mas por isso.

Ficam as dicas. Engenhocas que temos de inventar.
As melhoras.
Boas!
Obgd, pelo conselho.
Tenho pesquisado muito sobre este assunto e, várias podem ser as razões para que tal aconteça, desde bacteriológico, fungos, febres, alimentares etc... temos que ir por etapas até ele ser resolvido.
Responder

Voltar para “Cães”