Beja: "Tolerância zero" a cães considerados perigosos
Moderador: mcerqueira
Cara Nicosa:
Claro que concordo consigo em muita coisa! Principalmente em relação às raças predilectas dos que gostam de lutas de cães, e porque são elas escolhidas... Por muito que argumentem, ninguém me convence que a mistura de sangue Bulldogue com Terrier foi feita para produzir cães agressivos e tenazes. Depois com a selecção de exemplares para o efeito, temos o lindo panorama existente...
Quanto aos Bullmastiffs, claro que podem ser tremendamente perigosos... a mistura da tenacidade do Bulldogue com o tamanho do Mastiff, deu em cães de guarda, valentes e fortes. Eu conheço muito bem a raça, e já tive na minha criação 2 exemplares agressivos... um deles foi o meu 1º BM, que devido à minha falta de conhecimento profundo da raça na altura, se tornou dominante na família... pensei que o podia educar com mão leve e mimos e lixei-me. Fui na conversa de vários treinadores com quem falei e a solução foi ter que o eutanasiar pois tornou-se extremamente perigoso e imprevísivel. Foi com o coração apertado que tive que o fazer. E serviu-me bem de lição... Agora imagine um cão desses nas mãos erradas... E posso garantir que 99% dos Bms em Portugal são extremamente meigos mas que são bons guardas...
E já agora convido os participantes neste tópico a irem a uma exposição e em vez de olharem para os cães, olharem para os donos dos mesmos. Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...
Como já disse, pior que ser cego, é quem lhes prega uma rasteira...
Quanto aos ataques de Bullmastiffs, ok, touché... mas terá havido mais do que eu tenha conhecimento... mas seria interessante fazer uma busca na net acerca de ataques de Pitts... não sei se algum participante aqui terá um pc com capacidade de disco suficiente para memorizar tudo... Podem querer tapar o Sol com uma peneira, mas não deitem areia para os olhos pq não o conseguem fazer em relação à maior parte da população...
Quanto aos Tosa Inu (alguém que insiste nisso quer resposta), sabe quantos há em Portugal??? Será que uma mão chega para os contar? E no resto do mundo? Talvez mais... principalmente no Japão, onde a raça foi desenvolvida especificamente para combate. Quer-me convencer que não é raça perigosa?
E dou por finda a minha participação neste tópico. Não me fazem mudar de ideia, e estou-me marimbando para quem acha que raças criadas para lutas, são uns amores nada perigosos. Mantenham-se nas vossas ideias, mas que as leis estão feitas e não vão ter retrocesso, não vão... antes pelo contrário, cada vez há mais fobia contra os cães, e podemos todos agradecer aos santinhos dos donos que desenvolvem e publicitam as qualidades guerreiras de alguma raças. Passem bem!
Saudações cinófilas.
Vítor
Claro que concordo consigo em muita coisa! Principalmente em relação às raças predilectas dos que gostam de lutas de cães, e porque são elas escolhidas... Por muito que argumentem, ninguém me convence que a mistura de sangue Bulldogue com Terrier foi feita para produzir cães agressivos e tenazes. Depois com a selecção de exemplares para o efeito, temos o lindo panorama existente...
Quanto aos Bullmastiffs, claro que podem ser tremendamente perigosos... a mistura da tenacidade do Bulldogue com o tamanho do Mastiff, deu em cães de guarda, valentes e fortes. Eu conheço muito bem a raça, e já tive na minha criação 2 exemplares agressivos... um deles foi o meu 1º BM, que devido à minha falta de conhecimento profundo da raça na altura, se tornou dominante na família... pensei que o podia educar com mão leve e mimos e lixei-me. Fui na conversa de vários treinadores com quem falei e a solução foi ter que o eutanasiar pois tornou-se extremamente perigoso e imprevísivel. Foi com o coração apertado que tive que o fazer. E serviu-me bem de lição... Agora imagine um cão desses nas mãos erradas... E posso garantir que 99% dos Bms em Portugal são extremamente meigos mas que são bons guardas...
E já agora convido os participantes neste tópico a irem a uma exposição e em vez de olharem para os cães, olharem para os donos dos mesmos. Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...
Como já disse, pior que ser cego, é quem lhes prega uma rasteira...
Quanto aos ataques de Bullmastiffs, ok, touché... mas terá havido mais do que eu tenha conhecimento... mas seria interessante fazer uma busca na net acerca de ataques de Pitts... não sei se algum participante aqui terá um pc com capacidade de disco suficiente para memorizar tudo... Podem querer tapar o Sol com uma peneira, mas não deitem areia para os olhos pq não o conseguem fazer em relação à maior parte da população...
Quanto aos Tosa Inu (alguém que insiste nisso quer resposta), sabe quantos há em Portugal??? Será que uma mão chega para os contar? E no resto do mundo? Talvez mais... principalmente no Japão, onde a raça foi desenvolvida especificamente para combate. Quer-me convencer que não é raça perigosa?
E dou por finda a minha participação neste tópico. Não me fazem mudar de ideia, e estou-me marimbando para quem acha que raças criadas para lutas, são uns amores nada perigosos. Mantenham-se nas vossas ideias, mas que as leis estão feitas e não vão ter retrocesso, não vão... antes pelo contrário, cada vez há mais fobia contra os cães, e podemos todos agradecer aos santinhos dos donos que desenvolvem e publicitam as qualidades guerreiras de alguma raças. Passem bem!
Saudações cinófilas.
Vítor
Boas, já que se deu ao trabalho de ir buscar um post em outro forum, aqui lhe apresento alguns que lhe farão mudar de ideias:dinodane Escreveu:Era bom que a NIKITAVERITA e outros percebessem de uma vez por todas que não é só por se ensinar um cão a "atacar" que estes acidentes acontecem.
Muitos acidentes acontecem porque os donos são inexperientes com estas raças poderosas e dominantes, tratam-nos como fofuxos que não são e quando o cão começa a querer dominar a hierarquia da casa não sabem como lidar com o assunto.
Este animal não foi treinado para atacar e no entanto se este dono não tomar medidas para aprender a lidar com um macho maduro dominante, o que poderá suceder?
http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... f8e4aec365
http://www.sitedocachorro.com.br/forum/ ... IC_ID=1694
http://comunidade.dishins.com/lofiversi ... ?t721.html
Isso só para ver que o mau comportamento dos donos pode afectar o comportamento de cães de qualquer raça..
O que esqueceu de dizer é que este dono do post que fez referência foi devidamente aconselhado e que o cão tem feito progressos notaveis....
Como outras raças de lutas, para quem está direccionada a dominância nessas raças? Não é com os humanos que lutamsafata Escreveu: Quanto aos Tosa Inu (alguém que insiste nisso quer resposta), sabe quantos há em Portugal??? Será que uma mão chega para os contar? E no resto do mundo? Talvez mais... principalmente no Japão, onde a raça foi desenvolvida especificamente para combate. Quer-me convencer que não é raça perigosa?

Um rebuçado para quem indicar uma raça que o estalão admita agressividade gratuita com humanos!

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Está em desacordo comigo que há imensas pessoas que insistem em ter cães destas e de outras raças e que não estão preparados para lidar com situações de dominância?djusantos Escreveu:Boas, já que se deu ao trabalho de ir buscar um post em outro forum, aqui lhe apresento alguns que lhe farão mudar de ideias:dinodane Escreveu:Era bom que a NIKITAVERITA e outros percebessem de uma vez por todas que não é só por se ensinar um cão a "atacar" que estes acidentes acontecem.
Muitos acidentes acontecem porque os donos são inexperientes com estas raças poderosas e dominantes, tratam-nos como fofuxos que não são e quando o cão começa a querer dominar a hierarquia da casa não sabem como lidar com o assunto.
Este animal não foi treinado para atacar e no entanto se este dono não tomar medidas para aprender a lidar com um macho maduro dominante, o que poderá suceder?
http://www.companhiadosanimais.pt/forum ... f8e4aec365
http://www.sitedocachorro.com.br/forum/ ... IC_ID=1694
http://comunidade.dishins.com/lofiversi ... ?t721.html
Isso só para ver que o mau comportamento dos donos pode afectar o comportamento de cães de qualquer raça..
O que esqueceu de dizer é que este dono do post que fez referência foi devidamente aconselhado e que o cão tem feito progressos notaveis....
é que não percebi, sinceramente.
Cindel P, é o exemplo de um Rott porque existem no nosso país MUITOS rott, se houvessem tantos Tosa ou Cane Corso ou tantas outras raças como existem rotts, a história seria a mesma.Dinodane
Compreendi perfeitamente onde queres chegar, no entanto, ao trazeres o exemplo de um Rottweiler, dás a entender que, situações como esta, só acontecem naquelas a que tu chamas de "raças poderosas e dominantes"
O exemplo que nos trouxeste, é no fundo, "o prato do dia" de uma boa parte dos cães que habitam por essas casas do nosso País.

Paulo Santos, sem dúvida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Esta afirmação diz muito da sua própria "pinta"...safata Escreveu:Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Pois é ... falar do que não se sabe dá nisso ... e é criador ....safata Escreveu: Quanto aos ataques de Bullmastiffs, ok, touché... mas terá havido mais do que eu tenha conhecimento... mas seria interessante fazer uma busca na net acerca de ataques de Pitts... não sei se algum participante aqui terá um pc com capacidade de disco suficiente para memorizar tudo... Podem querer tapar o Sol com uma peneira, mas não deitem areia para os olhos pq não o conseguem fazer em relação à maior parte da população...
And again .... de certeza que o caro membro safata nunca assistiu a uma luta de caes ou se documentou sobre elas.safata Escreveu:Quanto aos Tosa Inu (alguém que insiste nisso quer resposta), sabe quantos há em Portugal??? Será que uma mão chega para os contar? E no resto do mundo? Talvez mais... principalmente no Japão, onde a raça foi desenvolvida especificamente para combate. Quer-me convencer que não é raça perigosa?
Deve preferir usar a TVI como fonte fiavel de informação, super credivel e nada sensacionalista.
As lutas de cães, passam-se muitas vezes em rings com barreiras de 50cm com imensas pessoas a ver. Um arbito, dois handlers. Os caes não conhecem nem os handlers, nem o arbito nem muito menos o publico. acha que um cão perigoso ou agressivo servia para isso?
Antes pelo contrario, qq pit minimamente agressivo era logo e prontamente abatido.
Pois passamos bem, mas não se esqueça da historia dos judeus. Depois não choresafata Escreveu:E dou por finda a minha participação neste tópico. Não me fazem mudar de ideia, e estou-me marimbando para quem acha que raças criadas para lutas, são uns amores nada perigosos. Mantenham-se nas vossas ideias, mas que as leis estão feitas e não vão ter retrocesso, não vão... antes pelo contrário, cada vez há mais fobia contra os cães, e podemos todos agradecer aos santinhos dos donos que desenvolvem e publicitam as qualidades guerreiras de alguma raças. Passem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
E se for mesmo esta a "pinta" dos criadores e donos de BM então nem preciso de ir a expos para ficar esclarecida!PaulloSantos Escreveu:Esta afirmação diz muito da sua própria "pinta"...safata Escreveu:Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
O que eu quiz dizer é que quem não está preparado para lidar com um cão, não deve ter cão, INDEPENDENTEMENTE DA RAÇA.dinodane Escreveu:
Está em desacordo comigo que há imensas pessoas que insistem em ter cães destas e de outras raças e que não estão preparados para lidar com situações de dominância?
é que não percebi, sinceramente.
Com os meus exemplos (rafeiro, coker, boxer), o que quis foi he mostrar que não existe o "DESSAS E OUTRAS RAÇAS". O risco de um mau dono, que nem sempre é aquele que torna o cão agressivo prepositadamente, mas também aquele que não sabe e comunicar com o seu cão, como foi o caso do poste que usou como exemplo, isso aplica-se a qualquer raça...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
De facto contra tamanho preconceito, não há argumentos que valham a pena!PaulloSantos Escreveu:Esta afirmação diz muito da sua própria "pinta"...safata Escreveu:Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...

Definitivamente.....desisto! Daqui para a frente, só Chihuahuas!
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Djusantos, este post foi retirado aqui mesmo do sub-fórum do Rottweiler. Diz que há progressos notáveis?O que esqueceu de dizer é que este dono do post que fez referência foi devidamente aconselhado e que o cão tem feito progressos notaveis....
Como sabe, conhece quem postou? É que o user com o problema nunca mais actualizou o tópico, logo não sabemos que "progressos notáveis" são esses!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Taito Escreveu:E se for mesmo esta a "pinta" dos criadores e donos de BM então nem preciso de ir a expos para ficar esclarecida!PaulloSantos Escreveu:Esta afirmação diz muito da sua própria "pinta"...safata Escreveu:Olhem para o tipo de dono dos Bullmastiffs e a "pinta" de grande parte dos donos de Rotts por exemplo... e quando virem alguns "pintas" com BMs pela trela, perguntem se ele não seriam também donos de Rotts...
Não Taito, felizmente esta, não é a "pinta" dos donos de Bullmastiff's.
Temos, entre os donos e BM's, admiradores e Criadores desta raça, pessoas de muito valor.... no fundo, como acontece em todos as raças.
Não há que, pela "pinta" de um, tirar todos os outros... isto, é também um pouco daquilo que, infelizmente temos, na canicultura em Portugal.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu quero ver se os cães dos autarcas, políticos, gestores bancários, chefes de repartição das finanças, dos grupos parlamentares, dos filhos de e da...
Quando levarem os bichanos para o Algarve, se os mesmos levam licenças
de porte de arma, IRS entregue a tempo e horas, vacinas em dia, unhas aparadas e a pressão dos pneus dentro das normas.
Tenham juízo. Miminhos
Quando levarem os bichanos para o Algarve, se os mesmos levam licenças
de porte de arma, IRS entregue a tempo e horas, vacinas em dia, unhas aparadas e a pressão dos pneus dentro das normas.
Tenham juízo. Miminhos