Procuro oferta de Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CCLTF
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 2:32 am

segunda fev 25, 2008 5:08 pm

Não tenho dinheiro para pagar por um animal e não sou de acordo com este tipo de negócio

A senhora é ingénua ou está a tentar "comer por parvos" os criadores?

Santa paciência... tem ao menos noção dos custos que envolvem uma ninhada?

Porra, desculpem os foristas mas estas coisas já enjoam...

Cumprimentos!
Filipe Torre.
Angelsonia
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 4:03 pm
Localização: Siemês (Pantera), três gatos rafeiros (Black, Tita e Teca), 1 cão branco de pelo comprido e estatura

segunda fev 25, 2008 5:10 pm

SeaLords Escreveu:Eu também não estou nada de acordo com o negócio de venda de comida, nem com o negócio de venda de casas para morar, nem com o negócio dos medicamentos, etc e tal. Obrigado pela grande ideia que me deu. Amanhã mesmo vou pôr-me de plantão à porta do supermercado, do banco e da farmácia à espera de milagres :lol:
O respeito pela opinião dos outros mostra alguma humildade da parte de quem escuta, se souber escutar....
Angelsonia
Membro Júnior
Localização: Siemês (Pantera), três gatos rafeiros (Black, Tita e Teca), 1 cão branco de pelo comprido e estatura

segunda fev 25, 2008 5:10 pm

margpt Escreveu:A melhor opção é pedir a lista dos criadores desta raça no clube português de canicultura ( http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores ).

Tambem pode ver aqui o contacto de um criador:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=1022
Agradeço a ajuda.
Já fui a procura e solicitei contacto.
Bom dia ;)
Angelsonia
Membro Júnior

segunda fev 25, 2008 5:13 pm

dinodane Escreveu:Não.

Agradeço a atenção e toda a informação que me disponibilizou. É bom sermos ajudados no que queremos encontrar.
Bom dia. :)

A condição para um animal poder estar registado no LOP é:

- Todos os seus ascendentes pertencem à mesma raça e estão registados no LOP;

Contudo, não são os donos que fazem o registo. O dono da cadela e proprietário da ninhada é que os regista no LOP junto do Clube Português de Canicultura.

Quando um cachorro de raça é vendido o criador entrega o LOP provisório para que o novo dono registe o cão como sua propriedade e lhe coloque o microchip. O dono preenche esse documento, manda colocar o microchip no animal, afixa a vinheta do microchip no espaço correspondente, envia para o CPC junto com o pagamento de cerca de 20 euros e recebe passadas uma semana o LOP definitivo que já apresenta o nome do proprietário e a árvore genealógica do animal.

O vet faz o boletim de vacinas do animal e aplica o microchip, não trata do pedigree do animal.

Cumprimentos.
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

segunda fev 25, 2008 5:15 pm

Angelsonia Escreveu:
SeaLords Escreveu:Eu também não estou nada de acordo com o negócio de venda de comida, nem com o negócio de venda de casas para morar, nem com o negócio dos medicamentos, etc e tal. Obrigado pela grande ideia que me deu. Amanhã mesmo vou pôr-me de plantão à porta do supermercado, do banco e da farmácia à espera de milagres :lol:
O respeito pela opinião dos outros mostra alguma humildade da parte de quem escuta, se souber escutar....

Mas isto não é uma questão de opinião... são factos.
Eu até compreendo que seja contra a venda de animais, isso sim é uma opinião.
O facto aqui é que muito dificilmente, alguem lhe irá dar om cachorro de raça.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 25, 2008 5:15 pm

Angelsonia Escreveu: O respeito pela opinião dos outros mostra alguma humildade da parte de quem escuta, se souber escutar....
Precisamente. Já pensou aplicar a mesma máxima a si? Diga lá, se uma coisa tão essencial como comida não cai do céu à borla, porque é que uma coisa mais que supérflua, como é um cãozinho para brincar e proteger, há-de ser "for free"? :roll:
Angelsonia
Membro Júnior

segunda fev 25, 2008 5:20 pm

CCLTF Escreveu:Não tenho dinheiro para pagar por um animal e não sou de acordo com este tipo de negócio

A senhora é ingénua ou está a tentar "comer por parvos" os criadores?

Santa paciência... tem ao menos noção dos custos que envolvem uma ninhada?

Porra, desculpem os foristas mas estas coisas já enjoam...

Cumprimentos!
Filipe Torre.
Se tenho animais domésticos é porque quero e gosto, não porque pretendo fazer deles um negócio. Não existe ingenuidade mas sim uma pessoa com sentimentos. Para mim um animal não é um "toma lá dá cá"! É educar, tratar e amar sem querer nada em troca. Não dou amor para abandonar noutra região quem esteve no meu tecto.
SeaLords
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 5:23 pm

Mas para isso há muitos animais no canil à espera de serem adoptados. Estou certa que todos eles anseiam por serem "educados", "tratados" e "amados" :roll:
Angelsonia
Membro Júnior

segunda fev 25, 2008 5:26 pm

LemmyLuv Escreveu:
Angelsonia Escreveu:

Mas isto não é uma questão de opinião... são factos.
Eu até compreendo que seja contra a venda de animais, isso sim é uma opinião.
O facto aqui é que muito dificilmente, alguem lhe irá dar om cachorro de raça.
Já compreendi que aqui é dificil alguém me oferecer um cachorro e até tenho sido recebida com cinismo só porque dou a minha opinião.
Mas eu não vou desistir de ter um golden retriever pois vou continuar a procurar. :D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 25, 2008 5:27 pm

Se procurar bem vai ver que até há nos canis e associações o cão que procura. Pode é ser adulto ou já não ser tão cachorro. Mas se não se interessa pelo LOP ... Vai ver que até existem e muitos....
bieirah
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 10:01 pm

segunda fev 25, 2008 5:28 pm

bem eu sei que neste mundo ninguem da nada a ninguem, mas comigo aconteceu de forma diferente...
ofereceram-me um labrador...o pai e a mae tem LOP e tds os filhotes que nasceram foram oferecidos, é claro que nao foram dados a pessoas desconhecidas dos donos...mas foram todos oferecidos a amigos da familia...
e entao eu deveria entender o k? que milagres acontecem?
é claro que isto n acontece tds os dias,digamos que tive sorte...
bem tambem é preciso ver que essas pessoas n sao criadores nem criadeiros, sao pessoas normais, desprendidos de bens materiais e que nao utilizam os seus caes para ganhar dinheiro...
cumprimentos pra todos
Angelsonia
Membro Júnior

segunda fev 25, 2008 5:29 pm

SeaLords Escreveu:Mas para isso há muitos animais no canil à espera de serem adoptados. Estou certa que todos eles anseiam por serem "educados", "tratados" e "amados" :roll:
Pena não serem bebés e terem o que pretendem pois não teria de "aturar" suas ironias enfadonhas.
Angelsonia
Membro Júnior

segunda fev 25, 2008 5:35 pm

bieirah Escreveu:bem eu sei que neste mundo ninguem da nada a ninguem, mas comigo aconteceu de forma diferente...
ofereceram-me um labrador...o pai e a mae tem LOP e tds os filhotes que nasceram foram oferecidos, é claro que nao foram dados a pessoas desconhecidas dos donos...mas foram todos oferecidos a amigos da familia...
e entao eu deveria entender o k? que milagres acontecem?
é claro que isto n acontece tds os dias,digamos que tive sorte...
bem tambem é preciso ver que essas pessoas n sao criadores nem criadeiros, sao pessoas normais, desprendidos de bens materiais e que nao utilizam os seus caes para ganhar dinheiro...
cumprimentos pra todos
Espero também ter sorte no que procuro. Só procuro um animal de estimação dentro das minhas possibilidades...
Cumprimentos e obrigado
SeaLords
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 5:36 pm

Não há cachorros nos canis? :o Ah, OK, cachorros xpto se calhar não há, não. Mas quem quer qualquer coisa xpto deve pagar por isso. Os seus pais não lhe ensinaram isso?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2008 5:39 pm

Julgo que não será só "aqui" difícil de conseguir um bébé golden retriever...

Se acha que não é um pedido descabido, porque não faz uma experiência?

Compre uma revista de canicultura e veja os classificados. Ligue para uns poucos criadores ou envie-lhes um e-mail a fazer o pedido, logo vê o resultado.

Até há criadores que dão cães. Aqui há tempos houve um afixo de Labradores até bastante conhecido que deu uma série de cães adultos
alguns a pessoas aqui do fórum.
Há criadores que dão as crias que nascem fora do estalão (por exemplo, boxers brancos) mas geralmente dão a conhecidos e seleccionam muito bem a casa onde os vão colocar.

Também pode acontecer uma ninhada "por amor" em que não se conseguiram vender os cachorros todos e as pessoas já não podem suportar mais cães em casa.
Responder

Voltar para “Cães”