Maus cães...Ou maus donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda fev 18, 2008 5:42 pm

PauloC1 Escreveu: Com tal procura para donos, com tal fama que faz com que se atraiam por eles cada vez mais gente com incapacidade nitida para tê-los, acham que é possível parar este ciclo vicioso?
Não Paulo, não é, agora não é, tão cedo não será. Certamente não será por estarem sempre a tentar educar um dono, porque haverá pelo menos mais uma dúzia a pensar o contrário por cada dono educado. É triste, mas é assim. É lutar contra a maré...e depois há mais marés que marinheiros...

Ou se tem estômago para se borrifarem para o que os outros dizem e pensam ou então realmente compreendo que seja cansativo, muito cansativo mesmo. O problema até nem são os outros, são o que vocês vêm nos vossos cães, a impossibilidade de os disfrutar...compreendo.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 18, 2008 8:27 pm

Sei que há muitos donos de cães pequenos (e grandes...eu por meu lado ja tive problemas com cães grandes sem trela) que os deixam andar á solta... e imagino que deve ser de loucos quando toda a gente muda de passeio porque se leva um Rott na trela e comentam e apontam.... mas ao desistirem os bons donos: aumenta o terreno dos maus donos...e o espaço para eliminar a raça sob falso e injustificado pretexto...ou não é assim?vá lá... não podem disfrutar em pleno do vosso animal... mas talvez no futuro...
Os criadores que aqui postam, que medidas tomariam vocês para minimizar o número de animais em mãos erradas?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 18, 2008 8:58 pm

Acho que só com um enorme esforço- enorme mesmo- é que se pode eliminar o preconceito que envolve estes cães. Eu admito que a televisão teve impacto em mim: admito que é por essas notícias sensacionalistas que tenho maior receio que um Rottweiler se aproxime de mim do que outro cão do mesmo tamanho. :oops: . Muito infelizmente tenho este receio infeliz. É como a serpente que tentou Eva; essa crença fez com que a maior parte do mundo ganhasse uma fobia horrível pelas cobras, porque passamos a ver a cobra como sinal do mais alto pecado e tentação. Já faz parte da nossa cultura infelizmente essa crença, parece que já nasce connosco.
Ao que parece as sete raças são a nova serpente, temo que isso dure os 2000 anos que durou a ofidiofobia.
Última edição por TitvsLivivs em segunda fev 18, 2008 9:10 pm, editado 1 vez no total.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda fev 18, 2008 9:02 pm

A ofidiofobia e propria dos primatas bem como a cinofobia(ou talvez nao o pessoal do tio Adolfo que diga pois ha certas coisas incomodas)LLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLL
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

terça fev 19, 2008 4:03 pm

Boas a todos

Aqui deixo um link para leitura: http://amigodorottweiler.com/site/index ... 6&Itemid=1

Justino Santos
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta fev 20, 2008 4:54 pm

Djusantos o link é muito bom... :)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 20, 2008 7:05 pm

djusantos Escreveu:Boas a todos

Aqui deixo um link para leitura: http://amigodorottweiler.com/site/index ... 6&Itemid=1

Justino Santos
Conheço bem os cães que aparecem no artigo naquela foto um de cada lado daquela menina......são os meus. O Furst, infelizmente morreu há mais de 3 anos, a Mara ainda está comigo e vai fazer 10 anos em Outubro.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta fev 21, 2008 12:20 pm

Parabéns PauloC1!Um orgulho de cães!!Lamento pelo Furst...mas tem de facto uma bela Mara!!!
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo fev 24, 2008 9:38 pm

milord Escreveu:(
o mal está na sociedade, na falta de educação e civismo do povo português que "não tem consciência dos direitos e deveres" de ter um cão. "As pessoas criam os cães em situações de conflito", o que se vai reflectir nas suas atitudes; é necessário treinar os animais e dar-lhes educação, afirma o treinador de rottweilers, mostrando-se surpreendido por não haver mais acidentes deste tipo, tendo em conta a "negligência e a falta de informação" dos donos e da sociedade, que marginaliza quem tem esta raça de animais.

Perspectiva semelhante tem Nuno Paixão, médico veterinário que se diz "chocado" com o caso ocorrido no Algarve. "Diria que é mais importante educar os donos do que os cães. A maior parte dos problemas advém mesmo da falta de informação dos donos sobre o seu tipo de cão, mas, de resto, todos os cães deveriam 'ir à escola'", entende este consultor de comportamento animal.

Na sua óptica, a lei tem dois problemas genéricos "É racista na perspectiva em que diferencia sete tipos de cães dos outros"; e "a responsabilização dos donos, em casos de ataque, deveria ser maior, inclusive chegar à pena de prisão". Para Nuno Paixão, "as pessoas têm que ser mais responsabilizadas. Devem mesmo pensar que ter um cão não é um direito, é um privilégio".

* com Lusa

Concordo plenamente e como tal, concluo k HÁ MAUS DONOS, DONOS IRRESPONSÁVEIS E POUCO INTELIGENTES!!!
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda fev 25, 2008 6:19 pm

:idea:
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda fev 25, 2008 8:41 pm

A minha filha foi mordida na cara, quando tinha pouco mais de um ano, por um cão de casa. Além de ter que lidar com a culpa imediata de me ter afastado dela, com o desespero de ver a cara dela completamente ensanguentada sem perceber a extensão dos ferimentos, tive que agarrar no cão, ao colo, e fechá-lo à chave na casa de banho para evitar que fosse morto pelo pai da minha filha. Compreendi o desepero do pai e sobretudo compreendi imediatamente que se alguém ali tinha sido irresponsável e perigoso, fui eu e o pai dela. Foram menos de 2 minutos e ainda hoje acredito piamente que ele não teve a minima intenção de a morder, pelas circunstâncias em que ocorreu. Quanto ao cão, deixou de comer, beber ou reagir a qualquer estimulo (acreditem ou não, virado para uma parede que mais tarde, por piada, baptizamos de muro das lamentações) até eu o levar ao quarto, junto da minha filha, e a deixar abraçá-lo (ele retribuiu com as respectivas lambidelas). Durante o tempo em que ela andou a ser tratada lidei com todo o tipo de comentários, curiosamente o politicamente correcto nunca permitiu a alguém dizer que a culpa tinha sido minha, mas encontrei dezenas de pessoas que viam como única solução (e reposição de justiça) o abate do cão...o castigo. Uma amiga zangou-se a sério comigo por eu permitir que o cão continuasse a viver e, pior ainda, conviver com a minha filha. Até nos separarmos dele, 4 anos depois, ele foi um companheiro, amigo e protector dela e este foi, sem dúvida, um acidente estúpido, fruto da irresponsabilidade dos donos. A minha filha ficou fisicamente marcada, provavelmente para a vida, embora se limite agora a uma pequena cicatriz debaixo do olho. Mas acabam aí as marcas dela...tem agora 7 anos e percebeu a essência das coisas, melhor que muitos adultos "responsáveis". Adora cães e o sonho dela é termos mais um igual ao "agressor" o mais rápido possível, que por acaso não faz parte da lista dos P.P.
Com a partilha desta história pessoal quero apenas dizer que compreendo quem desiste de defender uma raça, de a ter...É verdade que o ser humano, que tem uma potencialidade bestial para realizar pequenos milagres, para nos brindar com a mais brilhante das inteligências, com comoventes sensibilidades, tem também uma facilidade impressionante de se transformar no mais estúpido dos estúpidos quando debita pseudo-conhecimentos...O que é realmente um perigo potencial é ouvir um ser humano falar daquilo que não sabe, mas temos que conviver com a realidade: A maioria das pessoas não está minimamente interessada em compreender o comportamento canino, em separar as àguas e comportar-se com responsabilidade e conhecimento. Sempre foi mais fácil falar do que aprender, estudar e analisar. Partindo deste principio, acredito mesmo que os donos dos "potencialmente perigosos", falo de donos a sério, deixem de ter qualidade de vida com os seus cães e aceito perfeitamente que ninguém tem paciência para "comprar" uma discussão surda, de cada vez que vá passear o seu cão. Eu fui quase insultada por ter um Rottweiler...porquê? Porque aconselhei um senhor a ir tomar um cházinho para os nervos quando ele deu um grito à mulher dele, que teve a ousadia de passar a uns bons 30 metros do cão assassino, que por sua vez estava a cometer a audácia de fazer um xixi...
Pronto, acabo aqui...compreendo quem desiste. Ponto final.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2008 9:32 pm

Maline... excelente post, excelente testemunho.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda fev 25, 2008 9:59 pm

Assim existissem mais donos como a Maline :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

terça fev 26, 2008 4:55 am

mgoya Escreveu:lamento dizer mas nunca se ouviu nas noticias ataques de caniches ou outros caes sem ser rotts ou pitts ou dobermans que quase mataram pessoas ou mataram mesmo, porque é que sera? se calhar deviamo-nos agarrar a estas questoes..
Isso é muito facil de explicar nunca se ouviu esse tipo de noticias porque essas raças não vendem jornais, nem dão audiências televisivas, é muito mais fácil falar sobre as raças que habitam na mente das pessoas como sendo os " Papões ". Mas num país em que já me perguntaram se o meu Boxer era Pitbull, o que é que se há de fazer.....
As raças potencialmente perigosas não passam de mitos urbanos alimentados pelos meios de comunicação social, a agressividade canina só vem por 2 factores, ou por genética ou por falta de educação. Já para não dizer que o critério de selecção das raças é no mínimo duvidoso.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça fev 26, 2008 9:18 am

Maline, oxalá todos pensassem e agissem assim. e nem preciso dizer mais nada. Cumprimentos. Espero que seja a orgulhosa dona de muitos mais cães
Responder

Voltar para “Cães”