ofereceram-me um chihuahua com 4/5 meses, e ele nao come a comida de cao que lhe dou so come comida caseira. no outro dono onde teve se calhar abituaram o a comida caseira. o que faço para que ele coma comida de cao?
cumps.
comida
Moderador: mcerqueira
-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Tenste misturar os croquetes com a comida caseira, e vá diminuindo progressivamente a quantidade de comida caseira e aumentando os croquetes, se ele insistir muito em não comer tente arranjar uma hora fixa em que lhe dá a ração e se ele não a comer retire-lha passada uma hora, se ele não comer no primeiro dia, nã ose preocupe, que no segundou há de comer qualquer coisa. Eu sei que é dificil, estou actualmente a passar pela mesma coisa com a minha cadela que está pranha, e insiste me rejeitar os croquetes, e eu não suporto ve-la sem comer especialmente quando penso nos cachorrinhos, você deve sentir-se da mesma forma porque o seu cachorro está numa fase importante do desenvolvimento, mas lembra-se, a comida feita em casa nunca irá ter o mesmo valor nutritivo nem todas as componentes de que eles necessitam e que encontram na ração (nalgumas rações).
-
SiameseMaria
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Misture as duas e vai ver que resulta passado um tempo.
Gradualmente vá pondo menos de uma e mais da outra e vai ver que a coisa vai lá. Não facilite... que eles são de uma inteligência incrível!
Gradualmente vá pondo menos de uma e mais da outra e vai ver que a coisa vai lá. Não facilite... que eles são de uma inteligência incrível!