Obrigada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xuca
Membro
Registado: segunda out 02, 2006 12:22 pm

terça fev 26, 2008 6:23 pm

8) 8)
Última edição por xuca em segunda mar 03, 2008 7:32 pm, editado 1 vez no total.
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

terça fev 26, 2008 6:26 pm

Um meu amigo tem uma leao da rodesia e é muito sociavel
xuca
Membro

terça fev 26, 2008 6:28 pm

mfilipa Escreveu:Um meu amigo tem uma leao da rodesia e é muito sociavel
OBRIGADA.
Das muitas opiniões que ouvi uma delas , a unica negativa, foi que eles eram "burros", pouco intelingentes...(?) será verdade?

Que tal um forum sobre esta raça senhores moderadores?? Não é uma raça rara, acho que teria saída.....
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça fev 26, 2008 6:54 pm

Eu tenho 1 Leão da rodésia

Imagem

é uma cão fantástico!

Posso falar do meu e daquilo que tenho lido.

Cão lindo (impossível negar), muito forte e rápido, com postura nobre.

Tem uma capacidade física impressionante mas não dispensa dias inteiros de "lanzeira" se o dono estiver prai virado.

É um cão que foi selecionado para caça e como tal tem um instinto muito marcado. Pode ser difícil habituá-lo a outros animais e a outros cães, principalmente se for macho.

Óptimo cão de guarda, é bastante desconfiado com estranhos. Em casa é muito meigo e adora estar com os donos, incapaz de qualquer gesto de agressividade. Recente-se muito quando está só.
O meu Kizomba está na minha propriedade e, como qualquer cão de guarda, demonstra agressividade para com as pessoas que se aproximam e ele não conhece. Se alguém entrar comigo ou com qualquer membro da família tem um comportamento completamente diferente. Fora da quinta é um cão sociável, mas exige supervisão. Sociável, mas não muito brincalhão (brinca mas não é um retrivier nem coisa que se pareça)

Pelo que tenho lido brincadeiras com crianças devem ser supervisionadas (acho que se aplica a todos os cães). Não tenho experiência nesse campo prque não tenho crianças em casa.

Burros não são. Mas não aprendem tão depressa como outras raças. Tenho também uma cadela cruzada de labrador com cão de água que aprendeu tudo ao dobro da velocidade.

Precisa de bastante exercício físico.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
xuca
Membro

terça fev 26, 2008 7:57 pm

Obrigada Zoba, claro que ajudou.
Eu já tinha lido algumas coisas que realmente batem certo com o que disse e fico preocupada com a parte da pouca sociabilidade e de ser desconfiado com quem não conhece.Isso só acontece dentro de casa, espero.
Também ouvi que eles ladram pouco, só quando é preciso ou sentem perigo, é verdade. se sim acho otimo porque cães que passsam a vida a ladrar por tudo e por nada, não há paciencia.
Gosto da ideia de ele ser "calmo" nas brincadeiras , mas assusta-me um bocado as brincadeiras com crianças terem de ser vigiadas, pois tenho 2 filhos...

A propósito , o seu leão da rodesia é lindo!!
:wink:
xuca
Membro

terça fev 26, 2008 7:58 pm

Desculpe, zomba, e não zoba... :oops:
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça fev 26, 2008 8:18 pm

xuca Escreveu:Também ouvi que eles ladram pouco, só quando é preciso ou sentem perigo, é verdade. se sim acho otimo porque cães que passsam a vida a ladrar por tudo e por nada, não há paciencia.
Sim ladra muito pouco.

Brinca pouco mas quando brinca não é necessariamente calmo´. É um cão com uma força bruta e é preciso habitua-lo desde pequeno a usa-la nas mais diversas situações.

Comigo por vezes brinca de forma bastante bruta mas sempre controlável. Por outro lado, tenho pessoas idosas em casa, com dificuldades em termos de mobilidade, com as quais ele nunca teve um gesto mais brusco... pelo contrario o meu avo caiu e a minha avo não o conseguia levantar e o Kizomba pos o corpo por baixo dele para o ajudar a por-se de pé :lol: . Burro!? não me parece

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
mfilipa
Membro

domingo mar 02, 2008 3:02 pm

Pois....Mas o cão que eu falei é mesmo sociavel de mais
xuca
Membro

segunda mar 03, 2008 10:27 am

mfilipa Escreveu:Pois....Mas o cão que eu falei é mesmo sociavel de mais
Sociável demais? Claro que todos são diferentes e uns são mais sociaveis e outros menos, mas por acaso sempre ouvi dizer que eles são "reservados".
mfilipa
Membro

segunda mar 10, 2008 5:53 pm

...mais ao menos
Responder

Voltar para “Cães”