oihe Escreveu:Caro Paullosantos e Dinodane, vamos lá por partes:
Eu tratei da papelada do meu irmão e acontece o seguinte: Conforme vocês me estão a esclarecer esse aspecto até posso concordar, mas acontece o seguinte é que eu fui primeiro a fazer o seguro, mas NÃO ME FIZERAM, porque não tinha a licença da Junta de Freguesia, fui à Junta e passaram a licença e fui ao seguro para fazer e está feito, agora pergunto como é que em alguns lados fazem assim e com voçês não, ou vice versa, conseguem me explicar???
Akele Abraço
Assim vale a pena discutir tópicos, porque eles servem para isto mesmo.
hehehehehehehehehehehe
Sem mais discussão, vamos lá então por partes:
1 - As seguradoras não se podem recusar a fazer o seguro de RC se não se apresentar a licença, PORQUE SABEM QUE O SEGURO É NECESSÁRIO PARA LICENCIAR O CÃO, certo?
2 - As seguradoras são livres de aceitar ou recusar qualquer risco que lhes seja proposto e há seguradoras que NÃO ESTÃO A FAZER APÓLICES DE RC A PP, entendido?
3 - Só a título de exemplo, a companhia de seguros com quem colaboro NÃO ACEITA APÓLICES DE RC DE PP, só a quem já tenha outros seguros lá e o custo do seguro é o TRIPLO do RC CÃO normal.
Está explicito?
Para quem abriu o tópico, repito o meu conselho. Vá à seguradora onde tem a apólice auto e faça lá, é o mais simples. Ou então, ligue para umas quantas seguradoras e veja onde é mais barato e onde lhe levantam menos entraves!