(ajuda) Qual melhor seguro para o meu rottweiler "assassino"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 27, 2008 6:24 pm

Peço desculpa, mas ainda não percebi o que quis dizer, e o que é que não entende! :o
Os cães de raças PP SÓ PODEM SER REGISTADOS E OBTER A RESPECTIVA LICENÇA NA JUNTA SE TIVEREM SEGURO. Depois de se perceber isto, explique-me lá como é que o seguro não pode ser feito sem o registo e licença da junta!! É uma impossibilidade prática, que só mesmo um cão PP que já tenha tido seguro noutra companhia, e com ele já tenha sido registado, pode respeitar :o
Ou então as leis não são iguais para todos. É que eu tb trabalho nisto e se estou a falar é porque sei
É um facto que a Lei não é igual para todos, há a distinção de procedimentos exigências entre as raças da lista dos PP e os demais cães! Para os donos de PP a Lei é igual para todos, é claro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 6:29 pm

Se o oihe conseguisse por aquilo que escrevo em citação seria muito melhor para todos entendermos os seus posts, ok?

Você escreveu:
Para se obter a licença na junta de freguesia ou na Câmara Municipal é necessário ter as Vacinas em dia certo, a juntoa de Freguesia ou a Câmara Municipal SÓ PASSA A LICENÇA (valida por um ano) ESTANDO O ANIMAL VACINADO CONTRA A RAIVA, caso contrário nada, o seguro só é feito depois de entregue a licença passada, juntamente com a papelada toda.
Eu escrevi:
Bom, algumas companhias quererão ver o boletim de vacinas do cão, até pode ser que sim mas a licença nunquinha porque isso é uma impossibilidade "técnica". Que eu saiba nenhuma junta vai dar a licença a um PP sem querer ver a apólice de RC do animal.
E ainda:

A junta só faz a licença com o seguro feito.

E o Paulo Santos ainda escreveu:

[/quote]O processo de registo na Junta de Freguesia/CM, de um cão abrangido pela Lei como PP, consiste no seguinte:

Vacinar o cão;

Chipar o cão;

Juntar a restante documentação exigida ao dono (registo criminal, etc etc etc)

Fazer o seguro de RC.

Depois, munido com tudo isto, é que se dirige à Junta/CM, para efectuar o pedido de licenciamento.

Posto isto, QUAL É A DÚVIDA?
oihe
Membro Júnior
Registado: terça mar 06, 2007 9:43 am

quarta fev 27, 2008 6:33 pm

Caro Paullosantos e Dinodane, vamos lá por partes:

Eu tratei da papelada do meu irmão e acontece o seguinte: Conforme vocês me estão a esclarecer esse aspecto até posso concordar, mas acontece o seguinte é que eu fui primeiro a fazer o seguro, mas NÃO ME FIZERAM, porque não tinha a licença da Junta de Freguesia, fui à Junta e passaram a licença e fui ao seguro para fazer e está feito, agora pergunto como é que em alguns lados fazem assim e com voçês não, ou vice versa, conseguem me explicar???

Akele Abraço

Assim vale a pena discutir tópicos, porque eles servem para isto mesmo.
hehehehehehehehehehehe
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:34 pm

diga-me se tem os papeis dos seus animais todos em ordem.
Porquê? É da fiscalização? :lol:

Já que tem tanta curiosidade em saber, o meu cão tem boletim de vacinas com as vacinas em dia, tem licença na junta e, mesmo não sendo obrigado a isso, tem seguro de RC que me custa a módica quantia de 30 euros por ano.

E deixe-me que lhe diga que se diz que trabalha "nisto" (no quê? Seguros? Na Junta?) está muito mal informado ou então veio só largar uns bitates para animar aqui a coisa.

Beijinhos.
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:40 pm

oihe Escreveu:Caro Paullosantos e Dinodane, vamos lá por partes:

Eu tratei da papelada do meu irmão e acontece o seguinte: Conforme vocês me estão a esclarecer esse aspecto até posso concordar, mas acontece o seguinte é que eu fui primeiro a fazer o seguro, mas NÃO ME FIZERAM, porque não tinha a licença da Junta de Freguesia, fui à Junta e passaram a licença e fui ao seguro para fazer e está feito, agora pergunto como é que em alguns lados fazem assim e com voçês não, ou vice versa, conseguem me explicar???

Akele Abraço

hehehehehehehehehehehe
Sem mais discussão, vamos lá então por partes:

1 - As seguradoras não se podem recusar a fazer o seguro de RC se não se apresentar a licença, PORQUE SABEM QUE O SEGURO É NECESSÁRIO PARA LICENCIAR O CÃO, certo?

2 - As seguradoras são livres de aceitar ou recusar qualquer risco que lhes seja proposto e há seguradoras que NÃO ESTÃO A FAZER APÓLICES DE RC A PP, entendido?

3 - Só a título de exemplo, a companhia de seguros com quem colaboro NÃO ACEITA APÓLICES DE RC DE PP, só a quem já tenha outros seguros lá e o custo do seguro é o TRIPLO do RC CÃO normal.

Está explicito?

Para quem abriu o tópico, repito o meu conselho. Vá à seguradora onde tem a apólice auto e faça lá, é o mais simples. Ou então, ligue para umas quantas seguradoras e veja onde é mais barato e onde lhe levantam menos entraves!
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:42 pm

oihe Escreveu:Caro Paullosantos e Dinodane, vamos lá por partes:

Akele Abraço

hehehehehehehehehehehe
Se o cão de seu irmão é de uma raça considerada potencialmente periosa (PP), então os funcionários dessa junta cometeram uma infracção à Lei. E se você ainda não tiver voltado à Junta para lhes dar informação sobre a apolice e eles ainda não corrigiram o erro que fizeram, esse incumprimento da Lei mantém-se.
oihe
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 6:43 pm

Já que tem tanta curiosidade em saber, o meu cão tem boletim de vacinas com as vacinas em dia, tem licença na junta e, mesmo não sendo obrigado a isso, tem seguro de RC que me custa a módica quantia de 30 euros por ano.

E deixe-me que lhe diga que se diz que trabalha "nisto" (no quê? Seguros? Na Junta?) está muito mal informado ou então veio só largar uns bitates para animar aqui a coisa.

Mal informado secalhar não ando (acho eu), pk se estivesse mal informado não andaria aki a mandar bitates conforme diz, estou-lhes a dizer o k se passou por isso eu teimar com o contrário, no caso da minha cadela tb tem os papeis todos direitinhos, caso contrário não estaria aki a mandar bocarras para o ar para tentar ajudar os outros sem saber como é se processava tudo.
Kuanto ao meu trabalho, eu lá sei e está lá bem descansadinho.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 27, 2008 6:44 pm

oihe Escreveu:
hehehehehehehehehehehe
Até me admira você dizer isso, mais um bocadinho e já chamava burro a toda a gente.

Bom, como a Dinodane já explicou o que tinha a explicar, eu vou só rematar com o seguinte:

Se o cão do seu irmão faz parte da lista PP, então, a Junta de Freguesia trabalhou mal. ( o que não me espanta)

E fico-me por aqui ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:45 pm

Mas o cão do seu irmão é de uma raça PP ou não?
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:49 pm

EU ESCREVI:

"Já que tem tanta curiosidade em saber, o meu cão tem boletim de vacinas com as vacinas em dia, tem licença na junta e, mesmo não sendo obrigado a isso, tem seguro de RC que me custa a módica quantia de 30 euros por ano.

E deixe-me que lhe diga que se diz que trabalha "nisto" (no quê? Seguros? Na Junta?) está muito mal informado ou então veio só largar uns bitates para animar aqui a coisa."

O OIHE RESPONDEU:

"Mal informado secalhar não ando (acho eu), pk se estivesse mal informado não andaria aki a mandar bitates conforme diz, estou-lhes a dizer o k se passou por isso eu teimar com o contrário, no caso da minha cadela tb tem os papeis todos direitinhos, caso contrário não estaria aki a mandar bocarras para o ar para tentar ajudar os outros sem saber como é se processava tudo.
Kuanto ao meu trabalho, eu lá sei e está lá bem descansadinho."

Só para ORGANIZAR isto, porque se vai estar a copiar o que eu escrevo em cada post seu sem fazer citação, ninguém vai perceber pevas do tópico!

Leia os posts dos Paulos atentamente.
oihe
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 6:52 pm

1 - As seguradoras não se podem recusar a fazer o seguro de RC se não se apresentar a licença, PORQUE SABEM QUE O SEGURO É NECESSÁRIO PARA LICENCIAR O CÃO, certo?

Pelo menos foi isso que entendi, então agora ficamos em k?

Kem passa primeiro o k? essa parte aí é k eu ainda não consegui entender? Se a mim fizeram de uma maneira e a vocês de outra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :roll:
PauloC1
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:53 pm

PauloC1 Escreveu:Mas o cão do seu irmão é de uma raça PP ou não?
Então? É ou não de uma raça da lista?
oihe
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 6:55 pm

PauloC1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Mas o cão do seu irmão é de uma raça PP ou não?
Então? É ou não de uma raça da lista?
É um Rot
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:07 pm

A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.

A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta fev 27, 2008 7:09 pm

dinodane Escreveu:A JUNTA DE FREGUESIA NÃO PODE PASSAR A LICENÇA DE UM PP SEM A EXISTÊNCIA DE UMA APÓLICE DE RC.

Desculpa, não percebi, podes explicar melhor ? 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Cães”