[urgente] Rottweiler com otite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vannya
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm

quarta fev 27, 2008 2:49 pm

Boa Tarde!!
ontem reparei que o meu cão abanava mto a cabeça e k se queixava cada vez k coçava a orelha!
Levei-o ao veterinário e descobrimos k ele tem uma otite.
Agora o meu problema é k ele kuase ñ m deixa mexer-lhe na orelha e vejo-me grega para lhe por as gotas!!
Existe alguma forma de lhe colocar o medicamento sem saturar o bicho?
é k já experimentei de tudo...
cumps
obrigado
<strong>&nbsp; He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader.
&nbsp; He will be yours, faithfull and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be wothy of such devotion.</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta fev 27, 2008 3:05 pm

A unica maneira que eu conheço de por gotas num ouvido é essa mesmo, segurar a cabeça e pôr as gotas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Vannya
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 3:16 pm

kitten Escreveu:A unica maneira que eu conheço de por gotas num ouvido é essa mesmo, segurar a cabeça e pôr as gotas.
Pois... isso tornar-se-ia assim tão fácil se o animal ñ pesasse quase 50kg e ñ tivesse uma força de boi!! lol
Foi um pormenor que me esqueci de referir: tem um ano e 2 meses e pesa 49 kg...

Mas obrigado na mm!!
<strong>&nbsp; He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader.
&nbsp; He will be yours, faithfull and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be wothy of such devotion.</strong>
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quarta fev 27, 2008 3:16 pm

Vannya Escreveu:Boa Tarde!!
ontem reparei que o meu cão abanava mto a cabeça e k se queixava cada vez k coçava a orelha!
Levei-o ao veterinário e descobrimos k ele tem uma otite.
Agora o meu problema é k ele kuase ñ m deixa mexer-lhe na orelha e vejo-me grega para lhe por as gotas!!
Existe alguma forma de lhe colocar o medicamento sem saturar o bicho?
é k já experimentei de tudo...
cumps
obrigado

sente'se por cima dele agarre-lhe no focinho se for preciso peça ajuda a outra pessoa. mesmo que nao queira tem de lhe por as gotas senao nao melhorará!

eu fazia isso ao meu husky quando lhe tinha de dar injecçoes por causa da sua doença! (leshmaniose) foi complicado mas o que tem de ser tem muita força como se diz. :wink:

boa sorte :)

"The more I know about human race, the more I love animals"
Vannya
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 3:21 pm

Suiiissa Escreveu: sente'se por cima dele agarre-lhe no focinho se for preciso peça ajuda a outra pessoa. mesmo que nao queira tem de lhe por as gotas senao nao melhorará!
eu tava a evitar uma solução tão drástica... mas tou a ver k tem mm k ser...

mas o mais engraçado é k ele já conhece o frasquinho do remédio e assim k o vê começa logo a fugir...lol

Obrigado Suiiissa!!
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quarta fev 27, 2008 3:41 pm

Vannya Escreveu:
Suiiissa Escreveu: sente'se por cima dele agarre-lhe no focinho se for preciso peça ajuda a outra pessoa. mesmo que nao queira tem de lhe por as gotas senao nao melhorará!
se ele é assim... "grande" e forte! peça mesmo ajuda a outra pessoa você fica por cima dele como se estivesse montada num cavalo! e segura-o firme no focinho! e no pescoço para nao virar! se tiver alguem que lhe de as gotas melhor! Senão tente dar voce! :S

boa sorte!

"The more I know about human race, the more I love animals"
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta fev 27, 2008 3:48 pm

Dê-lhe uma recompensa por cada aproximação sua com o frasco na mão, assim ele associará o frasco a uma coisa boa, e quando lhe colocar as gotas, vá dando também uma guloseima.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta fev 27, 2008 3:51 pm

Vannya Escreveu:
Drástico?! É só imobilizá-lo por uns segundos... não tem nada de drástico...
Ele não é feito de vidro... aguenta bem!
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta fev 27, 2008 4:56 pm

Vannya ,
os nossos meninos são muito manhosos e temos que aprender a lidar com eles , o Marlon quando tem otite também me vejo grega para lhe pôr as gotas , mas tem que ser senão não consegue curará-lo , a dica que a suiiissa deu de sentar em cima dele e segurar na cabeça é boa e não tem nada de mais ele ate vai achar que é brincadeira !depois dê-lhe um biscoito de recompensa !
Beijinhos e as melhoras do menino !
Vannya
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 6:54 pm

Muito obrigado pelas sugestões!!
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta fev 27, 2008 10:41 pm

Se ja tivesse o comando de "quieto" era mais facil :wink:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta fev 27, 2008 10:47 pm

Em primeiro lugar evitar que ganhe medo ao frasco... use o reforço positivo do biscoito...

Em segundo o método do sentar-se em cima, apertar o corpo do cão entre as pernas para não fugir e segurar firme na cabeça... vai precisar de outra pessoa, uma terá de segurar na cabeça, outra no focinho...

Agora não pode nunca deixar que ele ganhe medo ao dito frasco, porque se calha ter outra otite, ou nem que seja meter colírio nos olhos por alguma irritação (frascos semelhantes), ele pode reagir mal...

P.S.: No inicio usava este método na minha cadela para lhe lavar os dentes, mas com a ajuda do reforço positivo hoje ela já gosta e nem é preciso "imobilizá-la".
Vannya
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 10:56 pm

Pointerman Escreveu:Se ja tivesse o comando de "quieto" era mais facil :wink:
Ele obedece a maioria das vezes mas com isto fica doido!!

eu até compreendo o animal!! kuando alguém nos magoa nós temos a tendência de "fugir"...

Obrigado
Vannya
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 1:34 pm

Boas!
Isto hoje já está mais controlado!(ufffff...)
Ele hoje deixou-me mexer na orelha e por as gotas!!
Ao inicio reclamou kuando viu o frasco mas dps, com alguns miminhos, deixou!
O mais provável era ñ deixar pk tava com mtas dores!
Obrigada plas ajudas
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”