ninhadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça fev 26, 2008 8:44 pm

[Ediatdo pela moderação (tlopes)]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 26, 2008 11:05 pm

Mas o Pointerman é criador?
Pointerman
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:52 am

Dinodane se ser criador e ter cadelas nao,nao sou nem nunca fui.
Se for mais que isso tambem nao ja que nao tenho coragem de aplicar o que defendo na criaçao seja do que for(eliminaçao dos menos aptos).

[Ediatdo pela moderação (tlopes)]
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 27, 2008 10:37 am

casadotrevo Escreveu: O pagamento da cruza é mais interessante tanto para o criador como para o dono do macho;

- Para o criador porque, partindo do principio que foi buscar sangue de fora, é porque terá interesse em ficar com algo para si, assim sendo não tem lógica ceder a primeira escolha a ninguém.

- Para o dono do macho porque, tirando a situação de querer ficar com um cachorro para si mesmo, realiza dinheiro sem ter que andar a vender cães dos outros.
Depois de uma explicação desta, tão simples e tão esclarecedora, não sei porque ainda surgem dúvidas ...
tlopes

quarta fev 27, 2008 10:45 am

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42479

Melhores cumprimentos,
Pointerman
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 1:49 pm

Nao vou tornar a dizer o que ja disse sobre o assunto.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta fev 27, 2008 4:00 pm

Eu acho que para um criador/seleccionador não tem sentido nenhum pagar em cachorros a monta, e ainda por cima não ser o primeiro a escolher, afinal se querem seleccionar o melhor cão da ninhada para futuras selecções e provas, isso deixaria de acontecer se a decisão cobesse a outro, ou seja, o propósito de procurar um macho mais no estalão para se obter um cachorro mais "perfeito" seria em vão?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 27, 2008 4:08 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 10:01 am, editado 1 vez no total.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta fev 27, 2008 4:17 pm

Sim, mas para isso é necessário arranjar um grande profissional cuja razão de criar seja a de seleccionar, por cá são raros...
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:31 pm

Hem? Não percebi nada :roll: Por cá há muitos criadores que são seleccionadores, não têm é a projecção que esta criadora têm. Mas é precisamente colocando cães nas mãos dos outros criadores que se cresce.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 27, 2008 6:35 pm

Essa situação é a tal excepção que eu escrevi. A do dono do macho querer ficar com algo para si, não para vender.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 27, 2008 6:36 pm

O que se 'paga' resultará sempre de um acordo prévio entre as partes. Se é dinheiro, cachorros, bananas ou cromos dos pokemon, isso só tem a ver com os interesses das partes e com aquilo que acordarem ;) Por isso, é um contrato livre e sem qualquer formalidade , direitos e obrigações pré determinadas e para além da vontade das partes.
Última edição por PauloC1 em quarta fev 27, 2008 6:37 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:37 pm

casadotrevo Escreveu:Essa situação é a tal excepção que eu escrevi. A do dono do macho querer ficar com algo para si, não para vender.
Precisamente. Por isso aceito que se paguem montas com um cachorro (e um apenas, mais do que um é chulice ...), mas que não seja para vender ou dar a outrém.
PauloC1 Escreveu:O que se 'paga' resultará sempre de um acordo prévio entre as partes. Se é dinheiro, cachorros, bananas ou cromos dos pokemon, isso só tem a ver com os interesses das partes e com aquilo que acordarem Por isso, é um contrato livre e sem qualquer formalidade , direitos e obrigações pré determinadas e para além da vontade das partes.
Claro. Por isso mesmo não é correcto dizer que o dono do macho tem direito a um, a dois, ou qualquer outro número de cachorros, nem que escolhe o 1º, o 2º ou o 3º. Tudo depende do acordo que se faz.
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quinta fev 28, 2008 10:47 am

SeaLords Escreveu:
casadotrevo Escreveu:Essa situação é a tal excepção que eu escrevi. A do dono do macho querer ficar com algo para si, não para vender.
Precisamente. Por isso aceito que se paguem montas com um cachorro (e um apenas, mais do que um é chulice ...), mas que não seja para vender ou dar a outrém.
PauloC1 Escreveu:O que se 'paga' resultará sempre de um acordo prévio entre as partes. Se é dinheiro, cachorros, bananas ou cromos dos pokemon, isso só tem a ver com os interesses das partes e com aquilo que acordarem Por isso, é um contrato livre e sem qualquer formalidade , direitos e obrigações pré determinadas e para além da vontade das partes.
Claro. Por isso mesmo não é correcto dizer que o dono do macho tem direito a um, a dois, ou qualquer outro número de cachorros, nem que escolhe o 1º, o 2º ou o 3º. Tudo depende do acordo que se faz.

Mas onde estão as duvidas , parece que so querem complicar o que é fácil!!??

Paga-se a Monta em €€€ , paga-se em cachorros , paga-se em bananas , ....mas afinal de contas se houver acordo entre os donos dos cães em causa , qual a importância para os outros se é da maneira certa ou não....

Eu tenho um cão que já me disseram se podem cruzar com o dito, a forma de pagamento tanto pode ser em €€€€ , em autocolantes, em rebuçados, em peixes para o aquario, etc ....que isso importa , e como se pode avaliar se é mal feito ou bem feito??

Como alguem o disse muitos criadores , mais se calhar a nivel de cães de caça, fazem isso que é o de em troca da monta , não dar €€€ , mas cachorros , a partir de 5 cachorros tem direito a 2 , mas isto e certo e sabido da maior parte das pessoas que andam neste forum, a não ser daqueles que são muito novos , ou então que têm idade apenas e só para mijar fora do penico com a autorização dos pais , de resto não criem bodes expiatórios onde não existem.....
Enquanto a verdade te assiste , segue em diante.
SeaLords
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 11:02 am

Simson Escreveu: Como alguem o disse muitos criadores , mais se calhar a nivel de cães de caça, fazem isso que é o de em troca da monta , não dar €€€ , mas cachorros , a partir de 5 cachorros tem direito a 2 , mas isto e certo e sabido da maior parte das pessoas que andam neste forum, a não ser daqueles que são muito novos , ou então que têm idade apenas e só para mijar fora do penico com a autorização dos pais , de resto não criem bodes expiatórios onde não existem.....
Voltamos de novo ao mesmo? Foi por causa duma afirmação destas que a discussão começou. É preciso repetir? Então aqui vai: o dono do macho não tem nenhum direito a ter dois cachorros da ninhada a partir de 5 cachorros, a não ser que isso tenha sido combinado previamente.

Lá se isso é habitual nos meios da caça, ninguém tem nada com isso mas também ninguém tem nada que tomar isso como regra.
Responder

Voltar para “Cães”