Procuro oferta de Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 27, 2008 9:20 pm

dinodane Escreveu:Por este andar só vou poder comprar o carro quando for velhinha! :|

Ninó, se fosse ovos de caracóis africanos que eu te pedisse era às resmas... :roll:
Desculpe, mas a senhora ainda não tem os ovos (ou mesmo os bebés) porque não me deu a sua morada. :twisted:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 10:11 pm

:D
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 27, 2008 10:22 pm

E já agora... quer com pedigree ou sem? :twisted:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 10:31 pm

Podem ser rafeiros, aliás a caracol dado não se olha o dente! :lol:

Olha, grande provérbio este e tão bem aplicado a este e outros tópicos, a cavalo dado não se olha ao dente, boa, a cão dado não se olha ao pedigree, não é?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta fev 27, 2008 10:34 pm

dinodane Escreveu:Olha, grande provérbio este e tão bem aplicado a este e outros tópicos, a cavalo dado não se olha ao dente, boa, a cão dado não se olha ao pedigree, não é?
:lol: :lol: :lol:

:wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Angelsonia
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 4:03 pm
Localização: Siemês (Pantera), três gatos rafeiros (Black, Tita e Teca), 1 cão branco de pelo comprido e estatura

quinta fev 28, 2008 12:39 pm

Olá,
Obrigado por me compreender. Meu pedido foi sincero e humano. Pena nem todas as pessoas entenderem e levantarem a "crista" por um pedido simples e normal. Procuro um cachorro da raça que gosto. Quem puder ajudar optimo, quem não pode tudo bem a mesma. Dispenso é hipocrisias e sarcasmo de pessoas que se ofendem só porque procuro um cachorro para cuidar e amar. Não preciso de raça pura, nem com todos os pormenores citados em algumas mensagens porque eu trato de vacinação e o que for necessário.
Estou a procura em varios sitios, através de vários contactos e a todos que me ajudam deixo o meu sincero agradecimento. :)
Arre, é tão dificil ser-se respeitado neste país sem ter de pagar para isso?!

anne20 Escreveu:
Kyaraa Escreveu:
anne20 Escreveu:É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!!
Acredita mesmo que é comum??? :o
Se fosse assim tão comum, os criadores bem que podiam abrir falência e as raças por certo acabariam!
Criar para dar... (sim porque "é comum") :o
Já agora, gostaria que me dissesse que criadores têm ninhadas e não tenham possibilidades para cuidar das mesmas?! :?
É que se assim fosse, não as tinham!!! Penso eu de que... :roll:
Cara Kyaraa, nao sei que leu bem aquilo que eu escrevi... ou nao leu ou quer inverter aquilo que foi dito para tentar sobressair e mostrar que tem razao!!! (ja que gostam de comentarios assim aqui vai um) Se reparar bem naquilo que escrevi, eu so falei sobre os criadores no paragrafo seguinte o que significa que nao tem a ver com o paragrafo anterior (caso a sua professora da primária nao lhe tenha explicado). Mas visto que tem alguns problemas de compreensao de portugues eu passo a explicar o que eu disse:
anne20 Escreveu:É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!!
Todos nós conhecemos um amigo ou familiar que tem uma gata que teve gatinhos e que precisa de dá-los a alguem porque nao tem condiçoes para cuidar deles.....É COMUM OU NAO É? O que tentei dizer é que tal como este exemplo, PODE existir ALGUEM (note que nao estou a falar de criadores) que EVENTUALMENTE possa ter um cao desta raça para dar (nao necessariamente pura porque acho (minha opiniao) que a senhora também nao ia ser tao exigente ao ponto de querer um animal purissimo registado no livrinho de ouro das raças).

Quanto à outra pergunta que fez "Já agora, gostaria que me dissesse que criadores têm ninhadas e não tenham possibilidades para cuidar das mesmas?! :?" Só lhe digo que face àquilo que eu disse está fora de contexto porque nao me referia a criadores (tal como explicado anteriormente) mas sim a pessoas que tem um animalzinho em casa e que por acaso ate teve crias e poderá nao ter dinheiro para sustenta-los a todos...

E caro TitvsLivivs explique-se melhor porque eu nao devo ser tao inteligente ao ponto de compreender aquilo que disse... se pudesse fazer um desenho agradecia!

Cumps
<p>Angelsonia</p>
Angelsonia
Membro Júnior
Localização: Siemês (Pantera), três gatos rafeiros (Black, Tita e Teca), 1 cão branco de pelo comprido e estatura

quinta fev 28, 2008 12:48 pm

Um defensor de raças de cães e a comparar um animal a um objecto!? que coisa tão feia!! Que humanismo hem?! Vossa Exa. deve de ser um materialista de primeira...

dinodane Escreveu:Obviamente que qualquer pedido de cães de raça à borla tem que ser rechaçado e criticado pela hipocrisia que lhe é subjacente e também por muitos de nós estarmos envolvidos em adopções de cães rafeiros que ninguém quer!

A Anne 20 das duas três, ou é muito naive (ingénua) ou tirou o dia para gozar com a nossa cara. :o

Acha que se isto fosse um apelo para ajudar a tratar um animal em perigo ou um pedido de adopção de um cão "sem pergaminhos" que seria encarado da mesma forma? :o

Houve gente a responder "por vezes aparecem adultos ou arraçados abandonados, interessa?", a resposta foi negativa... ora... se se quer um animal de raça pura há que pagar o seu valor...

BY THE WAY... ainda ninguém transferiu NÉPIA para o meu NIB!! QUE FALTA DE COMPREENSÃO MEU DEUS!! :roll:
<p>Angelsonia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta fev 28, 2008 1:08 pm

Angelsonia: pirum, non ulmum, accedas, si cupias pira.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta fev 28, 2008 2:09 pm

eheheh
:lol: eu traduzo:

"Se desejas peras, vai à pereira, não ao olmeiro."

Será isto ?? :roll:
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 2:33 pm

Pauloka Escreveu:eheheh

Sim, é isso.

Nem as pêras são de borla, nem aquelas que tiramos de pereira alheia, porque com essas estamos sempre com aquele receio de sermos apanhados pelo proprietário; mas a forista quer que um estranho lhe dê pêras de graça- bem pode esperar deitada no divã. :lol:
Angelsonia
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 4:25 pm

Peras tenho muitas e ofereço também a quem me pede porque não tem como paga-las nem como cultiva-las. Não preciso de oferecer uma tonelada ou uma árvore inteira, basta respeitar a condição dos outros e entender sem ofender-me porque me pedem algo que eu possuo.
Eu não pedi nada de mais neste forum. Quem quiser ajudar agradeço quem não quiser não se meta.
É triste existir tantas pessoas de gostam de tentar humilhar e estragar o respeito humano...
Cada um regula-se pela sua consciência e o que vocês pensam de mim é problema vosso e não meu.

Mais uma vez obrigado a todos aqueles, que paralelamente a este cinismo recebido, me estão a ajudar nos meus objectivos.

Cumpriemntos,

TitvsLivivs Escreveu:
Pauloka Escreveu:eheheh

Sim, é isso.

Nem as pêras são de borla, nem aquelas que tiramos de pereira alheia, porque com essas estamos sempre com aquele receio de sermos apanhados pelo proprietário; mas a forista quer que um estranho lhe dê pêras de graça- bem pode esperar deitada no divã. :lol:
<p>Angelsonia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 5:21 pm

Bem, para finalizar:

Angelsonia Escreveu: Eu não pedi nada de mais neste forum.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . :roll:
Angelsonia
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 5:37 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :lol: :lol: :idea: :roll: :arrow: :lol:

TitvsLivivs Escreveu:Bem, para finalizar:

Angelsonia Escreveu: Eu não pedi nada de mais neste forum.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . :roll:
<p>Angelsonia</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta fev 28, 2008 7:17 pm

Angelsonia Escreveu:Eu não pedi nada de mais neste forum.
Angelsonia para si pode não ser "nada de mais", mas se vir bem as coisas, é!
Um cão de raça, por todas as razões que aqui foram citadas são extremamente caros de manter e eu nem me estou a referir ao futuro dono, mas sim ao criador, pelo que é uma utopia pensar que lhe poderão "oferecer" um cão apenas, porque tem muito amor para dar...

Todos nós estamos aqui por amor aos animais e talvez por isso tenho ouvido respostas menos "amáveis", isto porque as referidas pessoas já cá andam há muito tempo e pedido de cachorros de raça aparecem TODO o santo dia aos montes! Já cansa, para se ser honesto :roll:

Não é crime querer um animal de raça!!! Longe disso, mas porque teimam as pessoas em ter um animal de raça se não têm posses para o adquirir?! :?

Se é porque gostam muito de animais e têm muito amor para dar, EXCELENTE!!! Existem milhares de animais abandonados nas ruas, em canis (inclusive de raça, mas adultos)... Qual a diferença?! Porque é de raça, certo?!
Mas porque as RAÇAS ainda existem?! Não há-de ser porque os criadores os oferecem! :roll:

Não estou com isto a dizer que é impossível, no entanto é muito raro acontecer e, quando acontece existe sempre um motivo de força maior...

Angelsonia aqui ninguém censura o seu querer e o seu gostar da referida raça! A crítica é à atitude em si...
Querer um animal de RAÇA, BEBÉ e OFERECIDO... Complicado... :o
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Angelsonia
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 9:14 pm

Foi difícil alguém me responder como as coisas são e como vão ser?
Eu inscrevi-me aqui com varios objectivos e um deles foi o golden.
Fui "atacada" sem entender porque!
Logo no início explicavam-me como são as regras e como elas se aplicam, e isto, não é difícil. E, eu não tenho de levar com reprezalias dos outros.
O G.R é o meu sonho e não vou desistir dele, no entanto tenho ligado para clinicas veterinárias, canis, pesquisado em sites e até pedido contactos. Seja pr ter o Golden agora ou um dia mais tarde. Sei o qt é dificil e tenho encontrado cães adoráveis a precisar de um lar. Provavelmente darei o lar a um sem ser o Golden, mas um dia te-lo-ei.´
Apenas não duvidem da minha boa intenção porque não foi nem será e nem é má.
Cumprimentos e um pouco de mais paciência com aqueles que estão a aprender...

Kyaraa Escreveu:
Angelsonia Escreveu:Eu não pedi nada de mais neste forum.
Angelsonia para si pode não ser "nada de mais", mas se vir bem as coisas, é!
Um cão de raça, por todas as razões que aqui foram citadas são extremamente caros de manter e eu nem me estou a referir ao futuro dono, mas sim ao criador, pelo que é uma utopia pensar que lhe poderão "oferecer" um cão apenas, porque tem muito amor para dar...

Todos nós estamos aqui por amor aos animais e talvez por isso tenho ouvido respostas menos "amáveis", isto porque as referidas pessoas já cá andam há muito tempo e pedido de cachorros de raça aparecem TODO o santo dia aos montes! Já cansa, para se ser honesto :roll:

Não é crime querer um animal de raça!!! Longe disso, mas porque teimam as pessoas em ter um animal de raça se não têm posses para o adquirir?! :?

Se é porque gostam muito de animais e têm muito amor para dar, EXCELENTE!!! Existem milhares de animais abandonados nas ruas, em canis (inclusive de raça, mas adultos)... Qual a diferença?! Porque é de raça, certo?!
Mas porque as RAÇAS ainda existem?! Não há-de ser porque os criadores os oferecem! :roll:

Não estou com isto a dizer que é impossível, no entanto é muito raro acontecer e, quando acontece existe sempre um motivo de força maior...

Angelsonia aqui ninguém censura o seu querer e o seu gostar da referida raça! A crítica é à atitude em si...
Querer um animal de RAÇA, BEBÉ e OFERECIDO... Complicado... :o
<p>Angelsonia</p>
Responder

Voltar para “Cães”