Não entendo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça mai 06, 2003 10:36 pm

Antes de mais quero dizer olá a todos e agradecer mais uma vez pelo apoio q me deram na altura em q eu precisei! Obrigado
Bem, indo para o assunto que me fez escrever, eu andava a visitar a secção dos classificados e na parte do "adopte um animal" li lá, citando :
"Moro num apartamento e em volta existem muitos e grandes jardins, como li aqui na arca de noé que os goldens se adaptavam a apartamentos gostaria de ter um. Se alguém tiver uma ninhada e me quiser oferecer um contacte-me para ..." Isto revolta-me!
Eu acho que quem gosta mesmo de cães qualquer um lhe serve, e acho que é preciso ter uma "grande lata" para pedir, neste caso goldens, quem n tem possibilidades para comprar um, adopta outro.
Fiko revoltada com isto, porque c este pedido só vem provar que os cães n lhe dizem absolutamente nada e o que interessa é a raça e o bem parecer para os outros!!
Eu n estou a dizer que ter cães de raça é sinónimo de vaidade, n é nas pessoas que os compram, mas agora nas pessoas que os pedem, por amor de deus! Fiko mesmo revoltada!
Quando eu comprei o Niko, juntei dinheiro, pq era realmente um labrador que eu queria, pq adoro a raça, n andei a pedi-lo pq se eu n tivesse posses para ele, ia buskar um à sociedade protectora dos animais. Como já fui! Antes do Niko, tive outro cão, há 14 anos e que por razões de espaço na altura teve de ser dado a um amigo do meu pai.
Neste momento, os meus pais já me disseram que n keriam mais kães, mas se eu pudesse era lá que voltava para buskar um novo amigo!
Casos cm este há ao montes nos classificados, coisa que me revolta mesmo!
Será que pessoas cm esta vão dar aos cães o amor q eles realmente precisam?
Será que eu estou a exagerar? Gostava que me dessem a vossa opinião!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 10:41 pm

Olá

Não, claro que não está a exagerar. Eu não vi o anuncio, mas suponho que seja o mesmo da forista que aqui tem pedido um Golden e tem sido insultada por todos.
Acho, apesar de tudo, que lhe devemos dar um desconto pela ingenuidade porque é novinha.

beijokas
kathleen
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 06, 2003 10:42 pm

Está a falar deste, não? Pois. Veja o que lhe respondemos nos tópicos que este membro lançou...
Adopto golden retrevier bebé

do Membro chikita de 2003-05-06 19:28:24
--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Moro num apartamento e em volta existem muitos e grandes jardins, como li aqui na arca de noé que os goldens se adaptavam a apartamentos gostaria de ter um. Se alguém tiver uma ninhada e me quiser oferecer um contacte-me para:

[email protected]

Obrigada.
Ariana
Membro

terça mai 06, 2003 10:45 pm

Eu só agora é q vi o post da da forista. Sim é dela em especial, que estou a falar, mas cm ela há ao montes nos classificados!!!
Peço desculpa se com este tópiko possa parecer repetitiva, n era essa a minha intenção.
De qualquer das formas, a pergunta à qual eu queria realmente obter resposta era a de com pessoas cm estas, será que os animais vao ter o amor que precisam?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça mai 06, 2003 10:51 pm

Mas que chata sensação de "déjà vu".....

Minhas senhoras e meus senhores

Por muito que doa a alguns, HÁ cães de raça para adopção! E há quem goste de DAR cães de raça.

Por isso, não me admiro que haja quem peça tais cães.....

Esta, é a realidade!

:roll: :roll:
Ariana
Membro

terça mai 06, 2003 10:58 pm

Mas o problema n está aí! Eu n vejo mal nenhum nos cães de raça serem dados, vejo mal, sim em pessoas SÓ quererem cães por estes serem de raça. Que é o q se passa em todos estes casos em q pedem um cão!!!!
Todos, sem exepção, pq se assim n fosse n os pediam! Não é?
Eu penso assim, e n estou longe disso, pq tal cm vi (um pouko tarde) no tópiko posto pela chikita, ela n kis os cachorros, e n me venham dizer q é pelo tamanho, pq eu tive um labrador que são do mesmo tamanho q os goldens (quase toda a gente sabe!!!) e ele era um cãozarrão!!!
Por isso quem pode e quer ter um golden tb pode ter um rafeirinho se o q importasse fosse o amor ao cão e não o amor à beleza exterior!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 06, 2003 11:01 pm

É verdade Ariana....
Ultimamente essa membro do fórum tem "bombardeado" persistentemente com pedidos de um Golden Retriever à borla!
Pelo tipo de discurso já deu para reparar que se trata de uma miúda novinha e não me parece que a vontade que ela tem de ter um cão tenha sido pensada e ponderada convenientemente. Enfim....é o costume....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Musky
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:06 pm

Há centenas, senão mais, de pessoas que diariamente adoptam cães e gatos rafeiros.

Mas esses nem precisam vir à net procurar. Basta olhar em seu redor.....

Há-os de todos os tamanhos, cores e feitios. Onde vivo, pelo menos 50% das pessoas teem cão. Desses 50%, 90% pelo menos apanharam-nos na rua, pura e simplesmente. No caso dos gatos, a percentagem sobe para os 100%.

Por isso esses casos não aparecem em publico....
Ariana
Membro

terça mai 06, 2003 11:07 pm

Até pode ser uma miuda novinha, eu compreendo isso, mas deveria ter pais em casa para lhe dar o exemplo ou n? Se ela é a própria a dizer q a mãe quer saber as medidas do cão..., é pq tem a quem sair!
É realmente uma tristeza, dp n é de estranhar tópikos cm "Morte de um Cão". O cão deixa de ser "útil" é o q acontece, neste caso deixa de ser bonito nem quero imaginar....
monikestarr
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:08 pm

Há-os de todos os tamanhos, cores e feitios. Onde vivo, pelo menos 50% das pessoas teem cão. Desses 50%, 90% pelo menos apanharam-nos na rua, pura e simplesmente. No caso dos gatos, a percentagem sobe para os 100%.

Por isso esses casos não aparecem em publico....
Mas ainda bem que existem! ;)
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça mai 06, 2003 11:13 pm

Por muito que doa a alguns, HÁ cães de raça para adopção! E há quem goste de DAR cães de raça.
Peço desculpa Musky mas despois de ouvir isto, e depois de já estarmos cansados de ouvir falar deste assunto só pergunto uma coisa, será que estes animais de raça que estão a dar não passaram de moda? A minha pergunta não é tão inocente como parece, é que últimamente só ouço falar em certas raças em desprimor de outras, será que eu estou enganada? Espero bem que sim. Até agora só vi dar pastores alemães e não são puros o resto é e sempre foi muito caro

Franc
monikestarr
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:15 pm

Franc, está se a esquecer dos Huskies. Também se dão com frequência, infelizmente. Ou se encontram abandonados e feridos... :(
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça mai 06, 2003 11:22 pm

monikestarr Escreveu: Franc, está se a esquecer dos Huskies. Também se dão com frequência, infelizmente. Ou se encontram abandonados e feridos... :(
Sim tem toda a razão mais uma raça possívelmente em desuso
Musky
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:31 pm

monikestarr Escreveu: Franc, está se a esquecer dos Huskies. Também se dão com frequência, infelizmente. Ou se encontram abandonados e feridos... :(
Pois é Franc, os cães não se dão porque passaram de moda. Dão-se porque foram comprados porque eram moda, caso especifico dos huskies. E depois o que fazer com um cão grandito e dificil de controlar?

Mas também se dão cockers, goldens, poodles, etc.

E dão-se por várias razões. Porque o lar se desfez, porque a situação familiar mudou, ou porque, e aqui está a grande parvoice, se comprou um raça pura e teve graça cruzá-lo uma vez um outro raça pura. Esses canitos são dados, porque não vale a pena o trabalho de os vender.

Eu faço esta afirmação porque conheço vários casos. Inclusive o meu... visto ter adoptado uma shar-pei, com a qual aliás gastei centenas de euros logo à partida para a pôr em boas condições fisicas!

O número de pessoas que compram bons animais e depois os querem dar é muito superior ao que se pensa. E isto porque estas pessoas normalmente recorrem em primeiro lugar aos amigos e conhecidos.
Ariana
Membro

quarta mai 07, 2003 9:02 am

Infelizmente a realidade é mesmo esta! É triste ver um animal afeiçoado a uma pessoa e dp ter de o dar. Eu sei isso, pois cm já disse já tive de o fazer, mas eu sei que foi realmente para o bem dele já que as condições que eu tinha na altura n eram boas para um cão dakele tamanho. Mas atenção que n o entreguei a qualquer pessa, entreguei-o a um amigo do meu pai e ele está bem tratado e ainda é vivo! Neste momento ele está em Chaves!
Mas eu dei-o pq foi mesmo necessário, pq se fosse agora estava aki cmg ainda, n o dei pq passou de moda ou então deixei de lhe achar piada!
Realmente uma tristeza!
Responder

Voltar para “Cães”