sarna demodecica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta fev 28, 2008 4:20 pm

leoa_nova_ Escreveu:Também, mas nem todos os cães têm demodex, pois têm se registado que muitos cães com demodecose, que em certo período da sua vida são assintomáticos, mas por qualquer razão, como o cio, passam a ser sintomáticos (geralmente as localizadas, as generalizadas são características de cães com menos de 3 anos de raça pura com algum tipo de deficiência imunitária).
Não percebi nada! :? Não quer reformular esse parágrafo?...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 28, 2008 4:34 pm

Trocando por outras palavras:

A maior parte dos animais que possuem demodex na pele (folículos) têm uma forma mais leve da demodecose, que por vezes não é diagnosticada por se pensar ser outra coisa, e aparece em períodos de baixas imunitárias, como o cio ou a gravidez.
Os cães mais predispostos à forma severa são cães de raça pura e com menos de três anos, devido a uma deficiência do sistema imunitário em não controlar o parasita.
Os cães que possuem demodex, não desenvolvem demodecose, e chegam a velhos sem qualquer sintoma, conseguiram desenvolver uma defesa capaz de controlar a proliferação do parasita.

E existem cães que não possuem o parasita!! ( se for só um não conta :P )
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 28, 2008 5:05 pm

Ah, afinal quando há baixas de imunidade sempre há recorrência da doença 8)
leoa_nova Escreveu:E existem cães que não possuem o parasita!! ( se for só um não conta )
Provavelmente. Mas se houver nem que seja um parasita conta, sim, e quer dizer que o hospedeiro conseguiu controlar a sua multiplicação, como bem diz no parágrafo anterior :D
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta fev 28, 2008 10:19 pm

Twiguy Escreveu:Mas com essa idade não deveria ainda estar com a mãe? :? Pelo que percebi ainda não tem 3 meses...
Nunca comprei cães, mas o pouco que tenho lido por aqui, é que um Bom criador, vende as crias pelo menos com 3 o 4 meses.

Corrijam-me se estiver errada. :|
leoa_nova_ Escreveu:Está errada, são 8 semanas, o que equivale a 2 meses.
Agradeço a correcção.
Pelos vistos tenho lido mesmo pouco acerca do fórum dos cães. Já tive alguns cães (no tempo em que vivia com os meus pais), mas nunca tive um cão com menos de um ano, pois todos os que cruzaram na minha vida foram adoptados.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 28, 2008 10:27 pm

8 semanas....no mínimo!... o ideal, na minha opinião é 3 mesitos... mas o meu veio com 2 meses e meio.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta fev 28, 2008 11:32 pm

Onde estão os criadores idóneos de Pitbull de que se fala aqui ?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta fev 29, 2008 1:54 pm

SeaLords Escreveu:Ah, afinal quando há baixas de imunidade sempre há recorrência da doença 8)
leoa_nova Escreveu:E existem cães que não possuem o parasita!! ( se for só um não conta )
Provavelmente. Mas se houver nem que seja um parasita conta, sim, e quer dizer que o hospedeiro conseguiu controlar a sua multiplicação, como bem diz no parágrafo anterior :D
:oops:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta fev 29, 2008 3:02 pm

nessinha, se tivesse pesquisado um bocadinho mais sobre aquilo que ia adquirir... se calhar não estava aqui a fazer beicinho....

1. manisfestações de demodex na raça pitbull é relativamente comum, logo devia ter isso em atenção

2. trazer para casa um cachorro ainda mais de uma raça dominante antes dos 2,5 meses é brincar com o fogo

3. quando se compra um cão a um criador, visita-se o local, os pais (ou pelo menos a mae), e se não gostar vai a outro

4. o apbt não é considerado raça em portugal, logo não há criação selectiva nem pedigrees. ao cruzar a sua cadela seria tanto criadeira como quem lha vendeu (até porque não é permitida a criação de pits em portugal, mas isso fica para outra conversa)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta fev 29, 2008 4:26 pm

nessinha, se tivesse pesquisado um bocadinho mais sobre aquilo que ia adquirir... se calhar não estava aqui a fazer beicinho....
Pior que fazer beicinho é vir para aqui generalizar e estender os seus queixumes a todos os criadores.

Para situações deste tipo, lágrimas de crocodilo não adiantam:

- ou não se tem provas objectivas do que se diz, e nesse caso o melhor é meter a viola no saco;
- ou se tem provas e então há que denunciar o criador em concreto, prestando assim um bom serviço à canicultura, por ajudar a separar o trigo do joio.

Mas para chamar os "bois" pelo nome é preciso ter carácter forte e a certeza do que se denuncia. Mais cómodo é lançar anátemas a todos os criadores, esses mauzões...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 29, 2008 4:49 pm

Quanto custou o cachorro? 50 euros?
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

sexta fev 29, 2008 5:08 pm

nessitah Escreveu: Agora eu que pensava em ter pelo menos 1 criação com a minha pequenina terei de a castrar pois se fosse UMA INCOMPETENTE como essa gente fechava os OLHOS e fazia criação e pronto...
Lamento o estado de saúde da sua pequenina, como lamento a sua desilusão e tristeza. Mas queria recordar-lhe que a incompetência não passaria apenas por aí. Não me parece que seja criadora, como tal, fazer criação, ainda que apenas uma, seria já por si uma incompetência.
De qualquer forma o seu testemunho não deixa de ser interessante, no sentido de abrir os olhos a quem pretende adquirir um cão...Por outro lado, acho que esta história de comprar seguro está muito próxima da história do perservativo. Toda a gente sabe que pode acontecer e, no entanto, arrisca-se sempre porque "a nós não deve acontecer..."
Para entender o que quero dizer tem que perceber o real sentido da Criação de cães. Quando o entender realmente, vai perceber que não adquiriu um cão a um criador.
Boa sorte
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

sábado mar 01, 2008 9:25 pm

[O melhor mesm era deixar o Min. Público tratar do caso. Eventualmente o problema até poderá estar no leite ou lá no que seja e a ser assim há que evitar tais situações. Até para o bom nome dos criadores. Por a mão no fogo por todos é que não. E naturalmente que cada um tem a liberdade de escrever o que quiser, mais ainda quando não revela nomes.

quote="TitvsLivivs"]
LemmyLuv Escreveu:(...) a culpa pode nem sempre ser do criador.

Como a forista estava revoltada com o sucedido e a dizer que está desiludida com os criadores depreendo que que de facto seja ele o culpado, ou então ele até pode ser o melhor criador de cães da história da humanidade e a cadela até pode ter apanhado a sarna noutro local, ou por algum descuido esse criador não se apercebeu que tem cães com sarna (acho muito pouco provável, mas como não sei como isso se processa, não posso dizer que é impossível ou possível) e agora esse criador está a ser difamado aqui no fórum. Sinceramente não sei, mas também não compreendo como há pessoas adoram arriscar ao adquirirem cães da Rua da Xica Alberta (seja esse o caso aqui ou não).
Acho que já era tempo de agirmos racionalmente e não por impulsos e caprichos.[/quote]
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado mar 01, 2008 9:30 pm

Brijas Escreveu:[O melhor mesm era deixar o Min. Público tratar do caso. Eventualmente o problema até poderá estar no leite ou lá no que seja e a ser assim há que evitar tais situações. Até para o bom nome dos criadores. Por a mão no fogo por todos é que não. E naturalmente que cada um tem a liberdade de escrever o que quiser, mais ainda quando não revela nomes.

quote="TitvsLivivs"]
LemmyLuv Escreveu:(...) a culpa pode nem sempre ser do criador.

Como a forista estava revoltada com o sucedido e a dizer que está desiludida com os criadores depreendo que que de facto seja ele o culpado, ou então ele até pode ser o melhor criador de cães da história da humanidade e a cadela até pode ter apanhado a sarna noutro local, ou por algum descuido esse criador não se apercebeu que tem cães com sarna (acho muito pouco provável, mas como não sei como isso se processa, não posso dizer que é impossível ou possível) e agora esse criador está a ser difamado aqui no fórum. Sinceramente não sei, mas também não compreendo como há pessoas adoram arriscar ao adquirirem cães da Rua da Xica Alberta (seja esse o caso aqui ou não).
Acho que já era tempo de agirmos racionalmente e não por impulsos e caprichos.
[/quote]

:o :?: :idea:
CCLTF
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 2:32 am

sábado mar 01, 2008 9:32 pm

O melhor mesm era deixar o Min. Público tratar do caso.
Pois claro, como temos um país isento de crime o MP bem se pode ocupar de criadores que tÊm cães com sarna!

Ou será que é pelo facto o Pit Bull ser condiderado uma "raça" PP?

Ó tempo volta pra trás...
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

domingo mar 02, 2008 8:05 pm

CCLTF Escreveu:
O melhor mesm era deixar o Min. Público tratar do caso.
Pois claro, como temos um país isento de crime o MP bem se pode ocupar de criadores que tÊm cães com sarna!

Ou será que é pelo facto o Pit Bull ser condiderado uma "raça" PP?

Ó tempo volta pra trás...
Mas a referência à raça foi feita?????? Não vi nada disso, nem sequer me dei conta da raça até me chamar a atenção. Enfim.....
Responder

Voltar para “Cães”