sarna demodecica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CCLTF
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 2:32 am

domingo mar 02, 2008 9:56 pm

Mas a referência à raça foi feita?????? Não vi nada disso, nem sequer me dei conta da raça até me chamar a atenção. Enfim.....
Ok, então agora explique-nos o que é que o MP tem a ver com isto porque acho que ninguém percebeu...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mar 02, 2008 10:07 pm

Porque razão é que a 1ª mensagem foi editada e que o título do tópico foi alterado? :roll:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

domingo mar 02, 2008 10:28 pm

Será que é necessário?
CCLTF Escreveu:
Mas a referência à raça foi feita?????? Não vi nada disso, nem sequer me dei conta da raça até me chamar a atenção. Enfim.....
Ok, então agora explique-nos o que é que o MP tem a ver com isto porque acho que ninguém percebeu...
CCLTF
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 2:32 am

segunda mar 03, 2008 1:10 am

Sim, acho que é necessário. Tenha a bondade de me explicar a mim e aos outros foristas.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 03, 2008 5:56 am

Eu até já estou a ver em letras garrafais:

DESMANTELADA REDE CRIMINOSA QUE CRIAVA CÃES COM SARNA.

É coisa para primeira página e duplicação da tiragem :lol:
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

segunda mar 03, 2008 10:10 am

CCLTF Escreveu:Sim, acho que é necessário. Tenha a bondade de me explicar a mim e aos outros foristas.
O que a seguir vou dizer é de conhecimento de todos ou pelo menos assim se considera. Porém, devido ao seu pedido e em consideração ao mesmo, aqui vai não a explicação, mas a informação, sem no entanto deixar de referir que nada tenho contra criadores ( muito pelo contrário ) e nada tenho contra determinadas raças, nem sequer contra rafeiros. Porém, como em qualquer outra profissão há o bom e o mau. E naturalmente que os “maus “ criadores devem arcar com as suas responsabilidades, até mesmo para não haver mensagens como as que agora comentamos que de alguma forma depreciem a ocupação daqueles que a realizam de uma forma responsável.
Se um criador ( e aqui falo de criador no sentido daquele que vende animais) tiver conhecimento que um dos seus animais ou cria vendida poderá ser portadora de uma doença transmissível ao homem e mesmo assim a vender, mesmo que não venha a criar qualquer doença ao comprador, existe responsabilidade criminal. Pois a lei penal protege a integridade física e psíquica de todos ou seja a integridade do corpo e/ou saúde. Se eu tenho conhecimento que um acto meu vai ofender essa saúde, ou mesmo não o sabendo, certo é que tenho um dever de cuidado, naturalmente que poderei estar sujeita às consequências.
Mais permito-me dizer que é mais fácil julgar e condenar um pequenino crime como este que grandes casos conhecidos pelos órgãos de comunicação social que em regra em nada dão. Respondendo ao que foi dito anteriormente.
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda mar 03, 2008 10:55 am

=4. o apbt não é considerado raça em portugal, logo não há criação selectiva nem pedigrees. ao cruzar a sua cadela seria tanto criadeira como quem lha vendeu (até porque não é permitida a criação de pits em portugal, mas isso fica para outra conversa)
Pois isso é que a senhora se engana, quem faz criação de APBT, e não me refiro a "criadeiros" rege-se pelo registo ADBA, UKC, entre outros sendo o primeiro uma referencia preferencial no mundo dos " verdadeiros APBT " quanto a não ser considerado raça em Portugal tem toda a razão mas é considerado raça noutras partes do mundo, em portugal só é considerado raça para constar na lista das 7 raças potencialmente perigosas, e onde é que esta escrito na lei que é proibido a reprodução de APBT ???? sinceramente a senhora não sabe o que diz. Se considera que um cão que traz consigo o Pedigree do pais de origem, com testes de DNA feitos, não é garantia de autenticidade, então não sabe mesmo o que diz e passo a informar que quem quer adquirir um APBT verdadeiro não precisa de ir ao estrangeiro apenas necessita de ir aos locais certo, esses belíssimos exemplares existem em Portugal.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2008 7:11 pm

grchjeep Escreveu:
=4. o apbt não é considerado raça em portugal, logo não há criação selectiva nem pedigrees. ao cruzar a sua cadela seria tanto criadeira como quem lha vendeu (até porque não é permitida a criação de pits em portugal, mas isso fica para outra conversa)
Pois isso é que a senhora se engana, quem faz criação de APBT, e não me refiro a "criadeiros" rege-se pelo registo ADBA, UKC, entre outros sendo o primeiro uma referencia preferencial no mundo dos " verdadeiros APBT " quanto a não ser considerado raça em Portugal tem toda a razão mas é considerado raça noutras partes do mundo, em portugal só é considerado raça para constar na lista das 7 raças potencialmente perigosas, e onde é que esta escrito na lei que é proibido a reprodução de APBT ???? sinceramente a senhora não sabe o que diz. Se considera que um cão que traz consigo o Pedigree do pais de origem, com testes de DNA feitos, não é garantia de autenticidade, então não sabe mesmo o que diz e passo a informar que quem quer adquirir um APBT verdadeiro não precisa de ir ao estrangeiro apenas necessita de ir aos locais certo, esses belíssimos exemplares existem em Portugal.
tem razão que a frase anteriormente escrita por mim está mal. a criação de apbt NÃO é proibida, mas está em vias de ser proibida pelo andar das coisas, daí eu ter dito que ficaria para outra altura, peço desculpa pelo lapso

quanto à criação, claro que existe linhagens registadas na adba e ukc, mas não acredito que os criadores com essa preocupação de manter os exemplares próximos do que é o apbt vendam cães com sarna :o e não me estou a referir aos criadores que anunciam nas revistas conhecidas de animais 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda mar 03, 2008 7:30 pm

Ninoquinha Escreveu:Porque razão é que a 1ª mensagem foi editada e que o título do tópico foi alterado? :roll:

"Há algo de podre no reino da Dinamarca." William Shakespeare. :lol:
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda mar 03, 2008 9:04 pm

YolaeFifi, apenas lhe queria dizer que existem poucos " criadores " mas os que existem são bons, quanto á sarna demodesica já curei dois dos meus cães e embora seja um tratamento penoso para os animais, algo dispendioso, não é nenhum bicho de sete cabeças, ivomec 50 m/l são cerca de 100 euros, e o ivertim 50 m/l que fica bem mais em conta 25 euros, o efeito é exactamente o mesmo o principio é ivermitina, agora a quantidade a aplicar depende do peso do animal assim como a duranção do tratamento depende dos resultados das analises.
Responder

Voltar para “Cães”