Ok, então agora explique-nos o que é que o MP tem a ver com isto porque acho que ninguém percebeu...Mas a referência à raça foi feita?????? Não vi nada disso, nem sequer me dei conta da raça até me chamar a atenção. Enfim.....
sarna demodecica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Porque razão é que a 1ª mensagem foi editada e que o título do tópico foi alterado? 

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Será que é necessário?
CCLTF Escreveu:Ok, então agora explique-nos o que é que o MP tem a ver com isto porque acho que ninguém percebeu...Mas a referência à raça foi feita?????? Não vi nada disso, nem sequer me dei conta da raça até me chamar a atenção. Enfim.....
O que a seguir vou dizer é de conhecimento de todos ou pelo menos assim se considera. Porém, devido ao seu pedido e em consideração ao mesmo, aqui vai não a explicação, mas a informação, sem no entanto deixar de referir que nada tenho contra criadores ( muito pelo contrário ) e nada tenho contra determinadas raças, nem sequer contra rafeiros. Porém, como em qualquer outra profissão há o bom e o mau. E naturalmente que os “maus “ criadores devem arcar com as suas responsabilidades, até mesmo para não haver mensagens como as que agora comentamos que de alguma forma depreciem a ocupação daqueles que a realizam de uma forma responsável.CCLTF Escreveu:Sim, acho que é necessário. Tenha a bondade de me explicar a mim e aos outros foristas.
Se um criador ( e aqui falo de criador no sentido daquele que vende animais) tiver conhecimento que um dos seus animais ou cria vendida poderá ser portadora de uma doença transmissível ao homem e mesmo assim a vender, mesmo que não venha a criar qualquer doença ao comprador, existe responsabilidade criminal. Pois a lei penal protege a integridade física e psíquica de todos ou seja a integridade do corpo e/ou saúde. Se eu tenho conhecimento que um acto meu vai ofender essa saúde, ou mesmo não o sabendo, certo é que tenho um dever de cuidado, naturalmente que poderei estar sujeita às consequências.
Mais permito-me dizer que é mais fácil julgar e condenar um pequenino crime como este que grandes casos conhecidos pelos órgãos de comunicação social que em regra em nada dão. Respondendo ao que foi dito anteriormente.
Pois isso é que a senhora se engana, quem faz criação de APBT, e não me refiro a "criadeiros" rege-se pelo registo ADBA, UKC, entre outros sendo o primeiro uma referencia preferencial no mundo dos " verdadeiros APBT " quanto a não ser considerado raça em Portugal tem toda a razão mas é considerado raça noutras partes do mundo, em portugal só é considerado raça para constar na lista das 7 raças potencialmente perigosas, e onde é que esta escrito na lei que é proibido a reprodução de APBT ???? sinceramente a senhora não sabe o que diz. Se considera que um cão que traz consigo o Pedigree do pais de origem, com testes de DNA feitos, não é garantia de autenticidade, então não sabe mesmo o que diz e passo a informar que quem quer adquirir um APBT verdadeiro não precisa de ir ao estrangeiro apenas necessita de ir aos locais certo, esses belíssimos exemplares existem em Portugal.=4. o apbt não é considerado raça em portugal, logo não há criação selectiva nem pedigrees. ao cruzar a sua cadela seria tanto criadeira como quem lha vendeu (até porque não é permitida a criação de pits em portugal, mas isso fica para outra conversa)
tem razão que a frase anteriormente escrita por mim está mal. a criação de apbt NÃO é proibida, mas está em vias de ser proibida pelo andar das coisas, daí eu ter dito que ficaria para outra altura, peço desculpa pelo lapsogrchjeep Escreveu:Pois isso é que a senhora se engana, quem faz criação de APBT, e não me refiro a "criadeiros" rege-se pelo registo ADBA, UKC, entre outros sendo o primeiro uma referencia preferencial no mundo dos " verdadeiros APBT " quanto a não ser considerado raça em Portugal tem toda a razão mas é considerado raça noutras partes do mundo, em portugal só é considerado raça para constar na lista das 7 raças potencialmente perigosas, e onde é que esta escrito na lei que é proibido a reprodução de APBT ???? sinceramente a senhora não sabe o que diz. Se considera que um cão que traz consigo o Pedigree do pais de origem, com testes de DNA feitos, não é garantia de autenticidade, então não sabe mesmo o que diz e passo a informar que quem quer adquirir um APBT verdadeiro não precisa de ir ao estrangeiro apenas necessita de ir aos locais certo, esses belíssimos exemplares existem em Portugal.=4. o apbt não é considerado raça em portugal, logo não há criação selectiva nem pedigrees. ao cruzar a sua cadela seria tanto criadeira como quem lha vendeu (até porque não é permitida a criação de pits em portugal, mas isso fica para outra conversa)
quanto à criação, claro que existe linhagens registadas na adba e ukc, mas não acredito que os criadores com essa preocupação de manter os exemplares próximos do que é o apbt vendam cães com sarna

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Ninoquinha Escreveu:Porque razão é que a 1ª mensagem foi editada e que o título do tópico foi alterado?
"Há algo de podre no reino da Dinamarca." William Shakespeare.

YolaeFifi, apenas lhe queria dizer que existem poucos " criadores " mas os que existem são bons, quanto á sarna demodesica já curei dois dos meus cães e embora seja um tratamento penoso para os animais, algo dispendioso, não é nenhum bicho de sete cabeças, ivomec 50 m/l são cerca de 100 euros, e o ivertim 50 m/l que fica bem mais em conta 25 euros, o efeito é exactamente o mesmo o principio é ivermitina, agora a quantidade a aplicar depende do peso do animal assim como a duranção do tratamento depende dos resultados das analises.