ola a todos...
tenho uma pincher e um caniche...
o meu problema é o seguinte: quando ela estiver com o cio é certo que o caniche nao a vai largar... operá-la está fora de questão, pq o veterinario ja avisou que ela é mto pequenina (ela tem 800gr e é anã) e pode morrer durante a operação...
Ouvi dizer que existe um spray que disfarça o odor do cio... alguem me pode dizer o nome desse spray???
desde já obrigada
bjs
cio...
Moderador: mcerqueira
Bom... Uma spraiada de perfume (qualquer) no nariz do macho costuma funcionar, porque ele perde temporariamente o sentido de olfacto, mas a sua duração depende de cão para cão.
Eu nunca fiz, mas sei que num Westie, o efeito dura cerca de 8 horas.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
- Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)
olá
Existe mesmo um spray de aplicar na cadela para disfarçar o cheiro.
Não sei o nome mas se se dirigir a uma loja de animais pode ser k a ajudem.
Mas se não for possivel separa los, talvez uma cueca possa resultar
Existe mesmo um spray de aplicar na cadela para disfarçar o cheiro.
Não sei o nome mas se se dirigir a uma loja de animais pode ser k a ajudem.
Mas se não for possivel separa los, talvez uma cueca possa resultar

<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ora, o pro-estro (quando começa o corrimento) pode durar cerca de 2 a 15 dias, o estro (quando a cadela pode emprenhar) pode durar de 3 a 12 dias, agora é fazer as continhasskarkis Escreveu:Uma boa opção: Cueca para o cio. Não suja a casa com os pinguinhos de sangue e assim não enche. Lembrar: segundo o que sei as cadelas entram em periodo fertil 15 dias após estarem com o cio. Altura em que podem emprenhar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
ja que a cadela pode falecer durante a operaçao p a esterilizar e se isso é possivel a opçao esta mesmo fora de questao pq nas castra o macho? assim ja n teria problemassilartes Escreveu:ola a todos...
o meu problema é o seguinte: quando ela estiver com o cio é certo que o caniche nao a vai largar... operá-la está fora de questão, pq o veterinario ja avisou que ela é mto pequenina (ela tem 800gr e é anã) e pode morrer durante a operação...
Ouvi dizer que existe um spray que disfarça o odor do cio... alguem me pode dizer o nome desse spray???
desde já obrigada
bjs
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Excelente ideiadianasousa Escreveu:ja que a cadela pode falecer durante a operaçao p a esterilizar e se isso é possivel a opçao esta mesmo fora de questao pq nas castra o macho? assim ja n teria problemassilartes Escreveu:ola a todos...
desde já obrigada
bjs

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Não vejo porque não castrar o macho! è que se o spray falha, e pessoalmente não confio, o risco de uma gravidez numa cadela de 800 gr é bem real, ainda por cima filhos de um cão bem maior.
Se fosse a si, e se a esterelização é mesmo um risco(!!), optava pela castração do macho e nao me fiava em sprays.
Se fosse a si, e se a esterelização é mesmo um risco(!!), optava pela castração do macho e nao me fiava em sprays.
este deve ser o melhor conselho da arcanss1970 Escreveu:Bom... Uma spraiada de perfume (qualquer) no nariz do macho costuma funcionar, porque ele perde temporariamente o sentido de olfacto, mas a sua duração depende de cão para cão.

castre e cão

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Registado: sábado mar 01, 2008 5:41 pm
Eu tenho uma cadela em casa toma a pílula duas vezes por ano... Nunca tivemos problemas...
Axo que é uma boa opção
Axo que é uma boa opção

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
se castrar o cao é mais seguroXufiaxinha Escreveu:Eu tenho uma cadela em casa toma a pílula duas vezes por ano... Nunca tivemos problemas...
Axo que é uma boa opção

assim n vai engravidar de certeza, pelo menos daquele
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Quando a sua cadela tiver tumor mamário derivado dessa pílula não chore.Xufiaxinha Escreveu:Eu tenho uma cadela em casa toma a pílula duas vezes por ano... Nunca tivemos problemas...
Axo que é uma boa opção