Cães e laca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

domingo jan 20, 2008 10:06 pm

Olá a todos,

desculpem a minha ignorancia mas houve algo que me intrigou hoje na expo canina.

Vi uma senhora com o seu cão a colocar laca normal que as mulheres usam para o cabelo, a colocar-lhe no focinho e a fazer aqueles penteados que eles la sabem.

Isso não é prejudicial ao animal?
ladykyty
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 6:46 pm

domingo mar 02, 2008 5:55 pm

pois , ha pessoas realmente ignorantes.. isso pode ser prejudicial para os animais..! querem po-los bonitos mas nao pensam que é preciso ter alguns cuidados e esquecem-se que eles nao sao pessoas mas sim animais !! grr
eu tb faço umas coisnhas a minha cadelinha, as vezes visto-a c roupas proprias para ela ou meto lhe uns laços, mas nao ando ca a meter-lhe "poluentes" no pelo! nem pra mim eu meto laca! quando mais a um animalzinho..tadinhos
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 02, 2008 8:35 pm

ladykyty Escreveu:pois , ha pessoas realmente ignorantes..

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

domingo mar 02, 2008 8:41 pm

saravasco Escreveu:Olá a todos,

desculpem a minha ignorancia mas houve algo que me intrigou hoje na expo canina.

Vi uma senhora com o seu cão a colocar laca normal que as mulheres usam para o cabelo, a colocar-lhe no focinho e a fazer aqueles penteados que eles la sabem.

Isso não é prejudicial ao animal?
:o :o :o Às vezes tenho mais pena destes bichinhos do que os abandonados... :?
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mar 03, 2008 3:37 am

Olá,eu não sei a láca ,mas eu dou banho á Tuga com champô de pessoas :D pois o pêlo do maltes é parecido com o nosso cabelo (dizem os entendidos)e para essas expos de beleza canina ,deve ser normal para segurar os pêlos . :lol:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
keitinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 3:42 am

Eu ,tenho mais peninha :( dos abandonados ,dos que aqueles que sofrem com as "mariquices dos donos"melhor uns laçarotes no pêlo ,que um dia de fome ou sêde.É a minha opinião :wink:
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

segunda mar 03, 2008 5:19 pm

Se a laca a nos em execesso é como o gel (estraga) então imaginem lá se for um lu lu... tadinho... Calhando meter a laca é para fazer com que fiquem parecidos com as donas... ahahahahah...

Sofrem tanto... Eu nunca pus nada dessas porcarias em nenhum cão meu, sei é que fazia a lolita quando eu tinha para ai uns 10, 11 anos pintava o pelo com canetas de filtro (fazia madeixas) mas não chegava à pele, mas depois tinha de ir logo pa casa de banho com a lolita pa minha mae não ver e ralhar. lololol... À pessoas que se esquecem que a pele dos animais não é igual a nossa... Assim como nós temos alergias eles também as tem... A laca é tóxica sabemos todos....tadinhos dos canitos.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2008 6:51 pm

keitinha Escreveu:Olá,eu não sei a láca ,mas eu dou banho á Tuga com champô de pessoas :D pois o pêlo do maltes é parecido com o nosso cabelo (dizem os entendidos)e para essas expos de beleza canina ,deve ser normal para segurar os pêlos . :lol:
cuidado com as dermatites. o ph da nossa pele e da deles não é o mesmo
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
keitinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 8:46 pm

Olá ,eu usava champô de animais ,mas quando levei a Tuga a uma estetica que prepara os animais para expos ,ele mostrou-me o champô que usava nos animais de pêlo largo, e eu comprei igual ,o creme tambem é de humanos :o até agora o pêlo esta bem melhor ,espero que continue,pois estava seco ,até o vet notou o pêlo diferente para melhor. :wink:
ladykyty
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 6:46 pm

segunda mar 03, 2008 9:26 pm

opa eu tb dou banho a mnh cadela com xampo ( propio para caes) ,ás vezes qd n tenho la vai um xampo meu ou outro e tb tenho algumas "mariquices" c ela, meto lhe laços e visto-a com roupas, mas laca.. nunca iria meter laca no pelo dela
keitinha
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 10:24 pm

Eu acho que a dona não coloca láca todos os dias ,deve ser só para segurar o penteado para a expo,eu vi um maltes cheio de papelotes e o dia a dia do bicho não é assim ,só quando á desfile de beleza e tem que ir todo lindo,logo imagino que a laça é só para essas ocasiões.Como as modelos, usam aqueles penteados tipo aberração nas passereles ,mas não vai pra rua assim.
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
segunda mar 03, 2008 10:27 pm

eu lavava a minha "caniche" com champoo de caes, passei por varios e o pelo dela nunca ficava bom, um dia decidi experimentar o meu e o pelo dela ficou fantastico! sei que dizem que nao se deve usar os nossos produtos nos caes, mas com ela resultou.
Rarafa
Registado: sexta fev 01, 2008 10:06 pm

segunda mar 03, 2008 10:59 pm

Falo por experiencia própria, pois sou cabeleireira, deve-se ter muita atenção no colocar a laca, não que ela faça mal ao cabelo ou pêlo, mas tem-se que ter cuidado em colocar uma mão á frente da cara(Focinho) para não respirar o cheiro libertado, e cuidado com os olhos :roll:
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça mar 04, 2008 7:39 am

A laca serve apenas e só para mantêr o penteado, não é para uso no dia a dia, serve para fixar. Assim que chegam a casa, no dia seguinte a uma expo, a primeira coisa que fazem é dar-lhes banho.
Não há ninguém que perceba mais daquilo que essas pessoas que usam a dita laca, é que até para usar a laca é preciso saber usar. Evidentemente que quando se usa a laca, tapa-se sempre os olhos e o nariz.
Quanto a essa conversa do Ph, não é assim tão literal. Os ph da pele dos cães entre eles também não é todo igual, há grandes diferenças entre várias raças. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
skarkis
Membro
Registado: quarta out 17, 2007 10:59 am

terça mar 04, 2008 12:04 pm

Por causa de alguns donos lavarem os seus cães com o shampoo que usam, muitos canitos ganham dermatites graves ou não... e depois lá vem o Vet ralhar... Shampoo de cão para cão.... Não shampoo de humano para cão...
A meu ver esta incorrecto... Já vi casos que davam banhinho ao cãozinho com Jonhson e depois dermatites....

Como referiu a YolaeFifi o nosso Ph não é igual ao deles.

Inês
Responder

Voltar para “Cães”