Procuro oferta de Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta fev 28, 2008 9:57 pm

Angelsonia Escreveu:Foi difícil alguém me responder como as coisas são e como vão ser?
Eu inscrevi-me aqui com varios objectivos e um deles foi o golden.
Fui "atacada" sem entender porque!
Angelsonia o que relata chama-se "inexperiência de Arca", por assim dizer...
Passo a explicar...
Grande maioria das pessoas que participam nestes fóruns do Arca já cá estão há alguns ANOS, vêem muita coisa e lutam todos os dias para que as injustiças para com os animais não ocorram, lutam por "uma" adopção, lutam para ajudar animais que se encontram em situações de risco, lutam contra os "criadeiros" enfim, lutam e dão a "sua camisola" por esta causa...
Como deve calcular os seus corações, a sua paciência já não é a mesma... Sim eu sei, vai dizer "mas que culpa tenho eu/nós". Não tem culpa nenhuma, mas há que convir que anos a fio a ver sempre as MESMAS histórias e os mesmos fins, cansa, desespera, é quase como que ver o "trabalho de uma vida" regredir.
Claro que as coisas não são assim tão lineares, mas estou apenas a tentar mostrar-lhe o outro lado da moeda :|
Quando me registei no Arca também reagia como a Angelsonia, e não significa que não continue a acreditar que há maneiras de dizer as coisas, mas a minha visão/perspectiva das coisas tem vindo a mudar e eu própria vejo-me um pouco mais "solidária" com as respostas das pessoas que reagem menos bem a certas situações.
Talvez um dia (e acredite que não é preciso muito, basta passar um tempo no fórum das adopções :(), depois de muito vaguear por estes fóruns perceba o que quero dizer...

Angelsonia Escreveu:Seja pr ter o Golden agora ou um dia mais tarde. Sei o qt é dificil e tenho encontrado cães adoráveis a precisar de um lar. Provavelmente darei o lar a um sem ser o Golden, mas um dia te-lo-ei.´
Apenas não duvidem da minha boa intenção porque não foi nem será e nem é má.
Cumprimentos e um pouco de mais paciência com aqueles que estão a aprender...
Ninguém duvida das suas boas intenções, aliás nem é essa a causa... por tudo o que lhe disse atrás, compreenderá a razão pela qual as reacções dos restantes foristas foram tão "intensas" (se assim poderei apelidar).
Espero que consiga o animal que pretenda e se adoptar um que precise mesmo, tanto melhor, aí estará a ter um verdadeiro gesto de compaixão, humanidade e amor aos animais, no entanto, não espere milagres quanto à aquisição da raça dos seus sonhos, nas condições que pretende...

Ainda assim desejo-lhe boa sorte :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Angelsonia
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 4:03 pm
Localização: Siemês (Pantera), três gatos rafeiros (Black, Tita e Teca), 1 cão branco de pelo comprido e estatura

quinta fev 28, 2008 10:56 pm

Kyaraa Escreveu:
Angelsonia Escreveu:Foi difícil alguém me responder como as coisas são e como vão ser?
Eu inscrevi-me aqui com varios objectivos e um deles foi o golden.
Fui "atacada" sem entender porque!
Angelsonia o que relata chama-se "inexperiência de Arca", por assim dizer...
Passo a explicar...
Grande maioria das pessoas que participam nestes fóruns do Arca já cá estão há alguns ANOS, vêem muita coisa e lutam todos os dias para que as injustiças para com os animais não ocorram, lutam por "uma" adopção, lutam para ajudar animais que se encontram em situações de risco, lutam contra os "criadeiros" enfim, lutam e dão a "sua camisola" por esta causa...
Como deve calcular os seus corações, a sua paciência já não é a mesma... Sim eu sei, vai dizer "mas que culpa tenho eu/nós". Não tem culpa nenhuma, mas há que convir que anos a fio a ver sempre as MESMAS histórias e os mesmos fins, cansa, desespera, é quase como que ver o "trabalho de uma vida" regredir.
Claro que as coisas não são assim tão lineares, mas estou apenas a tentar mostrar-lhe o outro lado da moeda :|
Quando me registei no Arca também reagia como a Angelsonia, e não significa que não continue a acreditar que há maneiras de dizer as coisas, mas a minha visão/perspectiva das coisas tem vindo a mudar e eu própria vejo-me um pouco mais "solidária" com as respostas das pessoas que reagem menos bem a certas situações.
Talvez um dia (e acredite que não é preciso muito, basta passar um tempo no fórum das adopções :(), depois de muito vaguear por estes fóruns perceba o que quero dizer...

Angelsonia Escreveu:Seja pr ter o Golden agora ou um dia mais tarde. Sei o qt é dificil e tenho encontrado cães adoráveis a precisar de um lar. Provavelmente darei o lar a um sem ser o Golden, mas um dia te-lo-ei.´
Apenas não duvidem da minha boa intenção porque não foi nem será e nem é má.
Cumprimentos e um pouco de mais paciência com aqueles que estão a aprender...
Ninguém duvida das suas boas intenções, aliás nem é essa a causa... por tudo o que lhe disse atrás, compreenderá a razão pela qual as reacções dos restantes foristas foram tão "intensas" (se assim poderei apelidar).
Espero que consiga o animal que pretenda e se adoptar um que precise mesmo, tanto melhor, aí estará a ter um verdadeiro gesto de compaixão, humanidade e amor aos animais, no entanto, não espere milagres quanto à aquisição da raça dos seus sonhos, nas condições que pretende...

Ainda assim desejo-lhe boa sorte :wink:

:) Agradeço a atenção
Irei ficar sempre atenta :wink:
<p>Angelsonia</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta fev 28, 2008 11:27 pm

Angelsonia, pelo que refere aqui tem $$$ para tratar dos animais, simplesmente se recusa a dar dinheiro por um animal da raça A que deseja.

Já tentou ver o outro lado e perceber que está a desprezar o trabalho feito pelos criadores ? È que quem deseja algo deve pagar o preço.

Ademais só uma coisa, acha natural uma pessoa ir ter com ujm grupo de estranhos a uma mesa e pedir por exemplo, o cão de um deles, ou uma carteira igual à de outro, ou ainda as chaves do carro ?

È que é isso que está a fazer, a pedir a estranhos que lhe dêm um cão que custa X.

Existem n animais sem dono em Portugal que pode fazer felizs.Se mesmo assim deseja somente um cão com as caracteristicas A e B nada mais justo e lógico que pague a quem os mantém.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta fev 28, 2008 11:47 pm

CasadAnaval Escreveu:Angelsonia, pelo que refere aqui tem $$$ para tratar dos animais, simplesmente se recusa a dar dinheiro por um animal da raça A que deseja.

Já tentou ver o outro lado e perceber que está a desprezar o trabalho feito pelos criadores ? È que quem deseja algo deve pagar o preço.

Ademais só uma coisa, acha natural uma pessoa ir ter com ujm grupo de estranhos a uma mesa e pedir por exemplo, o cão de um deles, ou uma carteira igual à de outro, ou ainda as chaves do carro ?

È que é isso que está a fazer, a pedir a estranhos que lhe dêm um cão que custa X.

Existem n animais sem dono em Portugal que pode fazer felizs.Se mesmo assim deseja somente um cão com as caracteristicas A e B nada mais justo e lógico que pague a quem os mantém.
Nem mais ...
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta fev 29, 2008 12:58 am

Angelsonia disse
só porque procuro um cachorro para cuidar e amar.
O mundo pula e avança como bolo colorida, sempre que o homem sonha
cumprimentos do conde
Angelsonia
Membro Júnior
Localização: Siemês (Pantera), três gatos rafeiros (Black, Tita e Teca), 1 cão branco de pelo comprido e estatura

segunda mar 03, 2008 11:56 am

Mantenho-me na procura e não desistirei.
Respeito todos e quero ser respeitada também.
Boa semana a todos.
<p>Angelsonia</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda mar 03, 2008 6:12 pm

Está um para adopção aqui no forum ao lado nos "animais para adopção".
Já é adulto mas é bem bonito, por sinal.
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

segunda mar 03, 2008 6:48 pm

pois é . até está mas é um labrador bem lindo por sinal mas a angel pede um golgen
cumprimentos do conde
Kyaraa
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 6:50 pm

nicosa Escreveu:Está um para adopção aqui no forum ao lado nos "animais para adopção".
Já é adulto mas é bem bonito, por sinal.
Eu recebi uma PM do referido utilizador, dono da cadela Luna (Retriever do Labrador) a indicar um nº de telemóvel para o caso de eu conhecer alguém que pretenda ficar com ela...

É linda a Luna... :wink:

Se alguém estiver interessado e pretender, eu poderei enviar por PM o nº de telemóvel do utilizador :wink:
Última edição por Kyaraa em segunda mar 03, 2008 7:11 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda mar 03, 2008 6:52 pm

Oconde Escreveu:pois é . até está mas é um labrador bem lindo por sinal mas a angel pede um golgen
:oops: Confusão minha..... Peço desculpa! :wink:
Kyaraa
Membro Veterano

segunda mar 03, 2008 7:26 pm

Outro Labrador para adopção: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53217 :cry:

Pensei que a labradora que tinha mencionado acima, seria o animal que estariam a falar, afinal há 2 labradores para adopção: 1 macho e uma fêmea, adultos, lindos por sinal... :cry:

Em relação à fêmea tenho o contacto telefónico (enviado por PM), em relação ao macho, no tópico tem indicações para o contacto.
Angelsonia
Membro Júnior

terça mar 04, 2008 1:19 pm

São lindos e espero que adoptem um lar que os faça felizes.
Pena Santarém ser tão longe pois adorava ajudar na adopção.
Boa sorte.

:wink:
<p>Angelsonia</p>
Kyaraa
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 7:46 pm

Angelsonia Escreveu:Pena Santarém ser tão longe pois adorava ajudar na adopção.
Não há longe que não se faça perto, basta querer... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 04, 2008 9:26 pm

Mas a senhora pretende UM GOLDEN RETRIEVER BÉBÉ, não um Labrador adulto. :|
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça mar 04, 2008 10:04 pm

Angelasonia, nao duvido das suas boas intençoes, mas tente perceber que para os utilizadores deste forum é quase um insulto o que pediu. isto porque você acha que nao tem que pagar pelo seu cachorrinho, mas ainda nao percebeu que o que paga quando da o dinheiro ao criador sao as vacinas, a alimentaçao, a saude dos pais, etc. nao diz que trata bem os seus animais? o preço que paga pelo seu golden é trata-lo bem, ou seja, é pagar tardiamente todos os cuidados que o criador teve com ele.

quanto as pessoas que se riram de si, é porque está a pedir o impossivel. vejamos, so conseguirá um cachorro numa de tres situaçoes:

criador - terá que pagar para ter um cao saudavel, bebé, e com 100% de certeza de ser da raça

criadeiro - nao será de graça pois sao pessoas que só querem lucrar, em detrimento dos animais.

criaçao "familiar" - mesmo que consiga saber que os pais do cachorro sao puros (o que nao é facil), nao sabe sequer se eram bons para cruzar, e nada garante que ate numa ninhada familiar lhe peçam dinheiro devido aos custos da gravidez. alem disso, que decide tirar uma ninhada dos seus pets, muitas vezes dá os cachorros a alguem conhecido ou de familia, para se asegurar que nao sao abandonados ou maltratados.

ou seja, em nenhuma destas situaçoes consegue um bebé golden (com lop ou nao) de graça.
Responder

Voltar para “Cães”