acho que fui enganada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

quarta mar 05, 2008 7:11 pm

TitvsLivivs Escreveu:
djusantos, você lá em cima fala em ajuda. Ajuda? As pessoas não querem ajuda, querem que lhes digamos que podem emprenhar à vontade uma pseudo-caniche que tem idade para ser minha avó.
Aí é que está o problema: no generalizar Nunca se pode pegar em todos e meter no mesmo saco...

há aí gente muito intencionada que era simplesmente porque erra, agora não é por isso que vou trata-los da mesma formas dos que fazem as coisas deliberadamente
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

quarta mar 05, 2008 7:12 pm

Eu não tenho conhecimentos sobre essa raça, mas acho que foi enganada :roll:
Última edição por hdamaso em sexta jun 27, 2008 4:14 pm, editado 2 vezes no total.
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

quarta mar 05, 2008 7:23 pm

a perguna que foi feita foi essa:
Neuza2 Escreveu:o ano passado pelo natal compramos um caniche anão para oferecer ao meu afilhado, mas o cão mais parece um caniche gigante já tem um ano e tá enorme. é possível que um caniche anão cresça mais do que o normal ou fui mesmo enganada?
E algumas das respostas foram essas:
  • Não, não foi nada enganada, que ideia Foi o cão que comeu uma saca de adubo

E eu estou a ver o final do filme: para adopção porque cresceu mais do que pretendido

ou será na canilandia/doglândia ou terá havido troca de animais na maternidade as vezes acontece

Cá para mim deve ser algum cão de àgua portugues ou um Komodor!!

Acham que essas respostas ajudam em alguma coisa?
uma pessoa q coloca um post e recebe uma resposta dessas, deve pensar, aqui são uma cambada de parvos (sem ofença)...

e nunca mais vem ao forum, e provavelmente comete os emesmos erros, uma e outra vez. E depois ficam a reclamar que há mtos cães nos canis, que há criações desenferiadas e misturas absurdas de raças, enquanto quanto têm a oportunidade de dar a sua contribuição, esclarecendo os menos entendidos as respostas que dão são as que já sabemos
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

quarta mar 05, 2008 10:29 pm

:D :D :D

Já não vinha aqui ao forum há mto tempo e pelo que vejo, continua TUDOOOOOO na mesma! :o

Sempre as mesmas mesmas pessoas cm a mesma "delicadeza" de sempre! :lol:

Eram tão mais agradáveis, se ussassem a sua sábia e suprema sabedoria para ajudar em vez de criticarem, ironizarem e substimarem os outros... Bom... mas isto é a minha modesta opinião... :roll:

Deixem lá a moçoila, foi enganada sem dúvida mas n precisa ser cruxificada por isso! O que interessa é que goste e trate bem o cão, independentemente de ser caniche ou rafeiro!!!

Existem, de facto, pessoas mal informadas e embora mtos de nós tenhamos acesso à internet, ainda há mtaaaaaaas pessoas que para além de não terem, não têm o minimo interesse sequer. Bem vejo, por algumas/ alguns colegas de trabalho! Vêem televisão e chega.. Mas n as critico e trato mal por isso! Cada um sabe de si, e dos seus interesses!!! Não me julgo melhor que A ou B, pq gosto mais de me informar, ou por isto ou aquilo. Muito menos, gozo ou as rebaixo por estarem mal informadas e fazerem uma pergunta parva!!!

Eu moro em Sintra, e aqui na feira de São Pedro, existe um senhor que vende uma série de coisas e leva sempre uns rafeiritos para vender. Vende-os por 50 euros e por mais incrivel que pareça, as pessoas compram-nos!!! Quando há aqui 2 canis municipais onde os podem ir buscar de borla!!! Isso sim, é uma parvoice, mas acredito que o façam por falta de conhecimento ou sabem mas simplesmente assim o querem. Agora atacarem deliberadamente as pessoas que compram cães a criadeiros, pensando que estão a comprar um belo cãozinho de raça, que qd é pequenino até é parecido e tal, acho de mtooooooo mau gosto!

Continuo a achar e afirmar, que há aqui certas pessoas que devem ter um grave problema existêncial... vêm para um forúm que deveria ser de ajuda, descarregar frustrações pessoais. Bom... mas esta é apenas a minha modesta opinião... e venha dai o ataque, que já estou à espera... Vocês gostam é disto! De tourada!!!! 8)

Um grande bem haja a todos :wink:

[/quote]
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta mar 05, 2008 10:38 pm

Olá ,eu sou contra as touradas :evil:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

quarta mar 05, 2008 10:47 pm

Rarafa Escreveu:sou nova nestas bandas e sinceramente até dá medo fazer alguma pergunta no site, não há pachorra para tanto bombardeamento vem de todo o lado.
Para ti Neuza2 deves ter percebido o recado :idea: não faças mais perguntas como vez limita-te a comentar. Abraço :wink:

Habitua-te, e CUIDADOOOOOO, MTOOOOOO CUIDADO, com aquilo que dizes, pq senão serás cruxificada em praça pública, até mais não! :roll:

Qd a minha cadelinha, era cahorrinha tive alguns problemas com ela, e vim aqui TENTAR, obter alguma ajuda, mas depressa aprendi que neste fórum não se ajuda, ataca-se os menos informados! Maneira que aconselho-te vivamente a perderes um tempinho e pesquisares o assunto que pretendes a partir de fontes fidedignas e não a partir de um forúm onde andam alguns fulanos/ fulanas a tentar impôr opiniões e a tentarem provar que são uns sabichões e os MAIORES.
Os assuntos que merecem maior atenção, e um maior numero de respostas, são sem dúvida semelhantes ao deste tópico. Cães cm LOPs, sem LOPs, CANSAAAAAAA! Haja paxorra SENHOR! :roll:

Não percam o vosso precioso tempinho a responder e a tentarem argumentarem-se, pq não vale a pena!!! :wink:
Um conselho de amiga :)

Cumprimentos a todos e PEACE AND LOVE. 8)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mar 05, 2008 11:33 pm

1º ponto: Se chateia porque lêm e , pior , postam?
2º ponto: Um pouco de informação não faz mal a ninguem. Quem é que compra um carro ou um electrodoméstico sem primeiro ir a várias marcas ou lojas? Comparamos preços, qualidade,marcas,etc. Porque é que quando decidem comprar um cão não fazem o mesmo?
Um cão comprado é um bem que se adquire, como tal tranzaciona-se dinheiro. Eu , por mim , gosto de saber onde gasto o meu.....
3º ponto: Na tecla da informação, há 13 anos atrás quando comprei o meu cão se tivesse os meios que tenho hoje não tinha sido enganada de certezinha absoluta. Hoje quando decidi oferecer uma iguana à minha filha , informei-me o mais que pude. Quando o namorado da mais velha me disse que lhe ía oferecer uma cobra no Natal , voltei a pesquisar , informar-me e perguntar , ainda as faço e ninguem me crucifica ou maltrata por isso.
4º ponto: Ter humildade para perguntar é bom e fica bem. Ter humildade na resposta tambem. Mas a forma como aceitamos a resposta à nossa pergunta ( mesmo que não seja o que quereríamos que nos dissessem)mostra o nosso caracter.
Acabo a dizer que lamento por si , ter sido enganada. Mas para a próxima já sabe concerteza...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 06, 2008 8:27 am

djusantos Escreveu: Acham que essas respostas ajudam em alguma coisa?
uma pessoa q coloca um post e recebe uma resposta dessas, deve pensar, aqui são uma cambada de parvos (sem ofença)...
Pois eu acho que parva é a pergunta :roll: (sem ofensa ...)
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quinta mar 06, 2008 9:17 am

djusantos Escreveu:
Aqui fica uma pequena pergunta:

Qual é o propósito de participarem neste fórum, é ajudarmos uns aos outros, trocando experiências? acho que é esse o objectivo, mas ao que parece há pessoas que so estão aqui para quando aparece uma pessoa menos informada e expor aqui um post que indique a sua "menos informação" para lhe caírem com 4 pedras na mão....

Tá bem que voces, com certeza percebem mais de cães que a neusa2, mas há outras maneiras de o demonstrar..

Acham que assim estão ajudando?? dessa forma as pessoas deixam de vir aos foruns expor os seus problemas...

estou plenamente dacordo cm a sua afirmaçao...
nao percebo algumas resposta aki ditas em cima sao mesmo uniteis..
a neusa ker uma ajuda, so vi uma pessoa a perguntar peso e medidas..

algumas ja falam em adopçao sem saber do k se trata enfim..
eu sempre pensei k este forum era pa ajudar algumas pessoas k nems abem o k é um estalao da raça cm esta senhora neusa.. que devia ter se informado de alguns criadores de caniches,, etc...

enfim.........................

sobrea pergunta da neusa nao posso ajudar mto..
mas cm ja foi dito.. se o cão ja e adulto acho k o bom era ver o estalao do caniche e comparar cm esse cao k comprou.. para ver se esta mto forade estalao...

cumps !!!!

:lol:
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta mar 06, 2008 10:00 am

Não é a pergunta que é "parva", mas as situações que acontecem na vida de cada um, é que são parvas e até as vezes mais do que isso... enquanto aqui "andarmos" ninguém está isento de que aconteça nesta ou outras situações...Este e outros seriam assuntos interessantes, para se aprender com respostas sem arrogancia... conclusão: se a pessoa está decepcionada porque foi engada pelo criadeiro...mais triste fica ao receber certas respostas... e como infelizmente não é a única, porque quem cá vem sempre gosta de saber opiniões e aprender algo...sai daqui pior do que entrou...
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 10:03 am

Sorry, mas a pergunta é mesmo parva. Diga lá, o que é um cão de raça?
kyara13
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 10:15 am

Sei o que é um rafeiro...chega?e o resto que sei é cá comigo...Mas sei uma coisa, quem é o que aqui deixam bem claro: Pagou bem tem direito a ter um bom cão raça, pagou pouco... tem o que tem...
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 10:26 am

Por acaso não é isso que aqui é dito e redito à exaustão (os seus poderes de interpretação estão um pouco por baixo ...). O que se diz aqui é: informe-se, procure, tenha trabalho e terá o que quer. Se não fez nada disso, só tem que se queixar de si mesmo.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mar 06, 2008 10:32 am

kyara13 Escreveu:Sei o que é um rafeiro...chega?e o resto que sei é cá comigo...Mas sei uma coisa, quem é o que aqui deixam bem claro: Pagou bem tem direito a ter um bom cão raça, pagou pouco... tem o que tem...
Kyara13, ninguem diz isso. O que dizem é que pagou pelo facto de não se ter informado.Errar é humano e todos erramos. Mas quando temos meios ao nosso dispor e por sei lá o quê , não nos infomamos , já é errar porque se é parvo...
Volto a dizer, até em coisas elementares como comprar um par de meias , escolhemos . Comparamos texturas, preços, etc.Compramos de primeira quando já conhecemos o produto ou seja baseados na experiência ou informação que temos do mesmo. Porque é que com um cão tem que ser diferente?
kyara13
Membro Veterano

quinta mar 06, 2008 10:41 am

Enganasse...eu já percebi à algum tempo o que querem dizer...com muito "treino e preserverança" cá entrei na "vossa linguagem" para entender certas coisas... mas continuo achar que se deviam expessar de outra forma...ha-de reparar que aproveitou a minha resposta, para "rebaixar" o meu conhecimento... E eu nunca diminui o seu...

Um bem haja!
Responder

Voltar para “Cães”