O ben Desapareceu- Ajudem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rarafa
Mensagens: 5
Registado: sexta fev 01, 2008 10:06 pm

segunda mar 03, 2008 10:46 pm

Olá a todos
Não quero ser desmancha prazeres mas alguém já pensou que o pobre do Ben terá ficado preso em algo num pinhal ou algo parecido :?:
Ou terá comido alguma comida envenenanda e desfalecido pouco tempo depois? Não era certamente o primeiro. :(
Desculpem-me a franqueza mas depois de tanta procura sou obrigada a pensar no pior.
Força
leo77
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: segunda jul 30, 2007 9:25 pm

quinta mar 06, 2008 2:51 pm

Ainda nada do Ben? Força!
Última edição por leo77 em quinta mar 06, 2008 3:06 pm, editado 1 vez no total.
“A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana." Charles Darwin

Traty
Membro
Mensagens: 91
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

quinta mar 06, 2008 4:22 pm

Alguma novidade?
Força...... :arrow:
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

quinta mar 06, 2008 4:53 pm

Nunca mais se soube nada.

benladim diga alguma coisa?
<li>&nbsp;</li>
Traty
Membro
Mensagens: 91
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

sexta mar 07, 2008 10:37 am

Novidades? :arrow:
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

sexta mar 07, 2008 11:45 pm

:arrow: :?: :arrow:
<li>&nbsp;</li>
sesta
Membro Veterano
Mensagens: 467
Registado: sexta fev 23, 2007 2:50 pm

terça mar 11, 2008 5:14 pm

Ninguém sabe nada?

Nunca mais ouve noticias dos donos. :roll: :roll:
<li>&nbsp;</li>
tamura
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

quarta mar 12, 2008 12:32 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
akita, muito mais que um c&atilde;o!!!!!
Thor_e_Kiara
Membro
Mensagens: 172
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

sexta mar 14, 2008 12:28 pm

A falta de novidades faz-me pensar que o pior aconteceu.... :roll:
PatriciA_
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

sexta mar 14, 2008 4:30 pm

realmente podiam ir dando noticias :? nem que fosse para dizer que está tudo na mesma ... :roll:
melgibson
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Localização: Labrador

terça mar 18, 2008 8:30 am

Ainda n se sabe de novidades :( q pena :( realmente podiam dizer alguma coisa...

FORÇA!
Barufas123
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

terça mar 18, 2008 9:50 am

Zoanna Escreveu:Publico aqui uma noticia de um jornal sobre roubos de cães por ciganos no sul.
Sei que nem todas as pessoas são iguais, paga sempre o justo pelo pecador.
A situação é grave, e todos os donos devem estar atentos!!


"Longa e sem um final feliz. Assim é a história de Óscar, um Pointer Inglês, e a de muitos outros cães furtados. "Bonito e humilde, excelente caçador e acima de tudo, amigo", descreveu-o o dono, que pediu para não ser identificado. Desapareceu na ultima semana de Fevereiro do ano passado, de um terreno na Fonte da Vaca, e foi encontrado meses mais tarde, num acampamento cigano, no Algarve, já morto. Foi, por isso, num tom de amargura que ouvimos as recordações e toda a historia. Na noite em que desapareceu foram furtados 3 outros cães: um que estava junto do Óscar (rafeiro, que acabou por aparecer no dia seguinte) e dois que estavam no terreno vizinho, também de caça. "Corri tudo à procura do cão. Sou teimoso e entendi que tinha que encontrá-lo vivo ou morto. Falei com vizinhos que me disseram que tinham visto uma carrinha vermelha suspeita a rondar aquela zona, e que a carrinha devia pertencer a ciganos. E foi por isso que começei a ir a todos os acampamentos que encontrava, sempre a pretexto de estar à procura de um cão de caça para comprar. Uns recebiam-me bem e tentavam vender-me animais, outros eram muito desconfiados e pouco amistosos", conta José Pereira (nome ficticio). Até que um dia, e resultado de muita insistência, soube, por intermédio de um individuo conhecido, que o cão estava em Loulé.
"Arranquei para o Algarve assim que pude, já com algumas referências. Percebi que existe uma espécie de intercâmbio: os cães roubados na nossa zona são enviados para lá e os que são apanhados no sul transportados para cá, para evitar problemas.....Lá voltei a entrar em mais acampamentos, até que acabei por encontrar o Óscar, que já estava morto há uma semana no chão de um terreno onde havia para cima de 200 outros animais. "Chocou-me muito". E em que condições? "Muito mal tratados, famintos, feridos, cheios de carraças" . Como relatou ao NP, asseguraram-lhe que os cães não eram roubados. "Disseram-me, lá no Algarve que todos aqueles cães estavam abandonados quando foram recolhidos por eles, que depois de acabar a época da caça as pessoas os abandonavam. Chegaram a pedir-me 500€ e 600€ por um cão. Afirma ter conhecimento de muitos outros casos de cães furtados em Pinhal Novo, sobretudo nas zonas rurais, e lamenta, por isso, o pouco que é feito para combater o problema. "Na altura participei à GNR. Tomaram nota mas duvido que tenham efectivamente tomado alguma providência, que possam fazer alguma coisa. E isto é revoltante, porque afinal não há lugares seguros, nem dentro dos nossos proprios terrenos. Não me passava pela cabeça que pudesse haver um negócio assim, tão bem montado. Há ciganos que vivem mesmo da venda de cães e há muitos caçadores que vão aos acampamentos comprá-los.

Mais sorte teve Carlos Santos, morador na Venda do Alcaide, que conseguiu recuperar a cadela Bulldogue Inglês duas semanas depois de lhe ter sido furtada do quintal. Uma história igualmente surpreendente, que acabou com a detenção de um individuo, como contou ao NP. "Assim que me apercebi que a tinham levado, e depois de a procurar por todo o lado, enviei mails aos criadores da raça, coloquei fotografias nos jornais, apresentei denuncia na GNR e espalhei a informação na internet". Acções que viriam a ser recompensadas. "Passadas quase duas semanas houve um criador que me telefonou a dizer que havia um individuo que tinha uma cadela para vender e pelas informações que lhe tinham sido dadas, tudo apontava que fosse a minha. A transacção iria ser feita em Lisboa, junto ao Amoreiras. Informei a Policia, que ficou de alerta, e no momento em que o individuo abriu a carrinha ( que conduzia sem documentação) para mostrar a cadela ao criador (suposto comprador) eu apareci e vi logo que era a minha", recorda com satisfação. A cadela estava bem e o sujeito foi apanhado em flagrante. É curioso que se tratou da pessoa de quem sempre desconfiei. Até já tinha falado com ele, que não só me negou que tivesse sido o autor, como ainda me ameaçou com a GNR por estar a difama-lo.
Já Nicolete Silva, que reside junto ao Intermarché do Pinhal Novo, desapareceram 2 cães da raça Serra D'Aires no passado dia 15 de Novembro. "Não entraram em minha casa para me roubarem os cães. Houve um dia em que o portão ficou mal fechado e eles sairam, mas já tinha acontecido antes, davam um passeio e regressavam um pouco depois, mas desta vez só voltou uma outra cadela que tenho.

No ano passado, e segundo os dados da GNR do Pinhal Novo, registaram-se 8 casos de furto de cães na freguesia, numeros que não diferem muito relativamente ao ano de 2006. As suspeitas do ladrão, afirma o cabo Gomes, e "pelas indicações que as pessoas dão, recai na maior parte dos casos, em individuos de etnia cigana, que rondam a zona antes de cometerem o delito. E quais são os cães mais procurados? "Dálmata, Boxer, Rottweiller, Perdigueiro e Labrador, cães de raça com algum valor comercial mais faceis de vender". No caso de alertas de furto que chegam ao posto (importa ter em conta que há pessoas que não fazem denuncia junto das autoridades, caso de Nicolete Silva) e segundo o Cabo Gomes a GNR do Pinhal Novo faz a divulgação da ocorrência a outras patrulhas no sentido de se procurar o animal. Alguns são recuperados, a maior parte não.
____________________________________________________________

O Óscar era meu vizinho, um cão super amado e bem tratado, acabou morto de fome e sede, e nem mesmo depois de morto o tiraram da corrente onde viveu na esperança do dono um dia o salvar. Qdo o Óscar foi encontrado além de acorrentado já estava em avançado estado de decomposição, sendo reconhecido pela coleira e por algumas pintas que o seu dono conhecia tão bem.
Apelo a todas as pessoas que morem no Pinhal Novo e arredores ( Moita, Montijo, Palmela, Setubal, Alcochete, etc) que estejam atentos a uma carrinha vermelha conduzida por ciganos, ou caso eles mudem a cor da dita carrinha que continuem atentos aos vossos animais. O meu vizinho viu cães de todas as raças, cores e feitios, desde caniches, cockers, perdigueiros, pastores alemães, etc a morrerem de fome e sede. Muitos deles são disfarçados com alguns cortes de pêlo. Pena temos nós de não ter fotos deste testemunho.

PEÇO QUE DIVULGUEM ESTA INFORMAÇÃO AO MÁXIMO QUEM SABE SE NÃO SALVAMOS MAIS UMA VIDA"
bem estou estupefacta..nao fazia a minima ideia destas situações.....pelos vistos ainda vivo num conto de fadas..porcaria de mundo materialista
Barufas123
Membro
Mensagens: 71
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

terça mar 18, 2008 9:55 am

De qualquer das formas ainda ninguem sabe o que aconteceu certo??? E nesse caso também nao se pode culpar ninguem ainda.....Como ja vi agora nem dos donos ha noticias..Espero que o caozinho tenha aparecido e que esteja tudo bem......
Benladin
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça out 16, 2007 12:51 pm
Localização: Ben

terça mar 18, 2008 10:37 am

Começo desde já para pedir desculpa pela falta de noticias, mas aqui estou de novo.
A vida desde que o Ben desapareceu deu algumas voltas, tivemos que mudar de casa e de cidade.
Como podem compreender não tivemos tempo de actualizar o tópico, para além da mudança continuamos á procura do Ben e conciliar as duas coisas acabam as 24h do dia.
Pois o meu menino ainda não apreceu :cry: ...
Perdemos o "medo" e fomos até aos acampamentos ciganos do distrito de faro, falamos directamente com eles, entregamos cartazes, oferecemos ajuda em caso de o encontrarem, mas nada...absolutamente nada. Continuamos a olhar para as esquinas, cantos e recantos, volta e meia voltamos ao portão da antiga casa, na esperança de o ver a correr disparado em nossa direcção...mas nada.
Os telefonemas cessaram e cessaram também as brincadeiras de mau gosto de algumas pessoas que pensam em fazer uns cobres em cima da tristeza e do amor que as pessoas sentem pelos seus animais de estimação.
Não desistimos, não paramos de procurar, mas a esperança de o encontrar neste momento é só uma pequena chama que premanece enquanto nos lembramos daquele bichinho pequenino que nos deu tanta noite sem dormir e tanto carinho e alegria.
Agora venho pouco aqui, sinceramente custa-me horrores ver as fotos do Ben sem ainda me apetecer chorar e sentir a raiva que esta situação trás.

Aproveito mais uma vez para agradecer todo o interesse e a ajuda que nos deram e aproveito tb para dizer que no dia em que o encontrar-mos a arca será a primeira a saber.

Obrigado a todos, e principalmente obrigado pelo carinho :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Maria Rolo</strong></p>
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça mar 18, 2008 10:47 am

Muita força....

Não desista! :(
Responder

Voltar para “Cães”