Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta mar 07, 2008 2:45 pm

Ou não entendem oui não querem entender.
Quando eu digo que não precisaram de ser educados estou a falar na hipótese de ter que procurar acompanhamanto profissional para resolver certas questões e sem ter que me chatear com as cadelas (neste caso). Elas (as minhas cadelas e não servem de exemplo para outras cadelas) são muito submissas a nós humanos (donos). Naturalmente têm uma predisposição para nos agradar (agradar a nós que vivemos com elas, nós que somos donos da Sakura, Naja e Néftis).
Todos os dias reforçamos quem está no topo da hieraquia.
Vou voltar a dizer que eu tive um cão (pit) que era extremamente dominante e com o qual tive uma "luta" (essa luta não tem nada a ver com dentadas) diária de lhe ensinar qual o seu lugar. Para este procurei ajuda profissional pois eram situações que me ultrapassavam em muito.
Entederam agora?

Quando falei no Mondio e RCI não me referia aos treinadores e sim em quem os mandava treinar. Continuo a afirmar que existem raças que são mais aptas a estas modalidades.
Voltaram a entender?

Existe um outro ponto que será a obediencia, do senta, deita, aqui, tráz... Tudo o que imaginarem, isso lógicamente que terá que ser ensinado de outra maneira.

No inicio da conversa disse que o treino de um cão dura toda a vida e não meia duzia de meses e já está.

Peço desculpa por ter que explicar tudo, mas parece que existem 2 pessoas que estão a duvidar e até a tentar dar outro significado ás minhas palavras. Daí tentar ser o mais clara possivel.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

sexta mar 07, 2008 2:49 pm

AmericaSever Escreveu:Um cão ou já agora, qualquer animal tem "gameness", E vou sintetisar de modo a que percebas: É a capacidade de suportar dor física e psicológicamente!!! Entendeste agora?
entao tas a dizer k kualker animal suporta a dor fisica e psicologica ? ??
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 2:51 pm

AmericaSever Escreveu:Quantas querem que enumere? Mas dêem-me um nº mínimo para o qual fiquem satisfeitos e deixem de pensar que o pit é o maior!!!!
nao kero um numero minimo kero algumas....???????????
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

sexta mar 07, 2008 2:53 pm

calma que parece que nao falamos a mesma lingua.. talvez seja eu, porque estou neste mundo á pouco tempo (nao me estou a referir ao mundo dos caes mas ao mundo em geral ;) )

Uma coisa é nao precisarem de ser educados, outra é nao precisarem de ser educados com a ajuda de profissionais ;)

Qualquer pit DEVE ser submisso aos donos/pessoas em geral, mas com outros cães já não é bem assim...

Sim, claro que existem raças melhores para mondioring e RCI, nem eu nunca disse que o pit era o melhor ;) entendido?

Peço desculpa por ter que explicar tudo, mas parece que existem 2 pessoas que estão a duvidar e até a tentar dar outro significado ás minhas palavras. Daí tentar ser o mais clara possivel.
Ainda nao vi ninguem que tentasse dar outro significado o que escreveu, apenas da maneira que escreveu pode ter vários significados diferentes, e visto que assim foi escrito pode ser interpretado de qualquer maneira ;)

Cumpz
Cumpzz
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 2:55 pm

IsabelMello Escreveu:Peço desculpa por ter que explicar tudo, mas parece que existem 2 pessoas que estão a duvidar e até a tentar dar outro significado ás minhas palavras. Daí tentar ser o mais clara possivel.
ja agora tas a falar de k pessoas ? ?
vakeiro
Membro

sexta mar 07, 2008 3:04 pm

IsabelMello Escreveu:Quando falei no Mondio e RCI não me referia aos treinadores e sim em quem os mandava treinar. Continuo a afirmar que existem raças que são mais aptas a estas modalidades.
Voltaram a entender?.

claro k ha raças melhores para isso mas k o pit faz isso faz..
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta mar 07, 2008 3:19 pm

Até um SRD faz qq uma destas coisa, basta ser treinado para tal.
Se existem raças mais especificas para certos desportos porque não?
Acho que cada macaco em seu galho.

As pessoas que falava era de Vakeiro e de ShotokWarrior.
Até parece que estão no gozo, mas é a minha opinião.

Nturalmente os pit's são submissos ás pessoas, mas existem alguns que não são. Quer pelo seu próprio caracter dominante quer pelo reforço desse comportamento.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Afonsohorses
Registado: quarta fev 27, 2008 6:26 pm

sexta mar 07, 2008 3:30 pm

IsabelMello Escreveu:
Madashorses Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Só mais uma coisa, as minhas cadelas nenhuma é dominante em relação a mim, ou ao retso da minha familia.
Sabem qual é o seu lugar na hierarquia da casa.
Para isso não precisei de as educar :wink:
O QUÊ?! :o

Todos os cães precisam de educação, sobretudo cães destes...
Talvez não me tenha entendido, elas sabem o seu lugar na hiereaquia pela a postura que temos em relação a elas.
Por exemplo comemos sempre primero, passamos a porta sempre primeiro... e por ai a fora.
existem cães tão dominante que temos muitas vezes que nos chatear com eles para eles entenderem qual a posição ( por exemplo o meu cão estava sempre a testar-me e elas nunca me testaram)

Volto a perguntar o que têm estes cães de diferente que cães do mesmo porte (peso/tamanho) não tenham?
Olá. :)

Agora já a entendo melhor... Não o percebi da maneira que você disse antes. :wink:
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

sexta mar 07, 2008 3:33 pm

Afonsohorses Escreveu:
IsabelMello Escreveu:
Madashorses Escreveu:
IsabelMello Escreveu:Só mais uma coisa, as minhas cadelas nenhuma é dominante em relação a mim, ou ao retso da minha familia.
Sabem qual é o seu lugar na hierarquia da casa.
Para isso não precisei de as educar :wink:
O QUÊ?! :o

Todos os cães precisam de educação, sobretudo cães destes...
Talvez não me tenha entendido, elas sabem o seu lugar na hiereaquia pela a postura que temos em relação a elas.
Por exemplo comemos sempre primero, passamos a porta sempre primeiro... e por ai a fora.
existem cães tão dominante que temos muitas vezes que nos chatear com eles para eles entenderem qual a posição ( por exemplo o meu cão estava sempre a testar-me e elas nunca me testaram)

Volto a perguntar o que têm estes cães de diferente que cães do mesmo porte (peso/tamanho) não tenham?
Olá. :)

Agora já a entendo melhor... Não o percebi da maneira que você disse antes. :wink:
Também eu mano.
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta mar 07, 2008 3:39 pm

Algumas raças com gameness:

Amstaff;
Bulldog;
Bull Terrier;
Dogue Argentino;
Boxer;
....

Melhores em RCI e Mondio:

Pastor Alemão;
Dobermann;
Pastor Belga (as 4 variedades, sendo que a malionois é a mais utilizada);
Boxer;
....
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 3:45 pm

parece que nao estou a ser bem interpretado -.-

Eu sei que até um SRD se adapta a uma situaçao qualquer daquela lista.. principalmente os SRD, principalmente os que já andarao na rua sem donos.. ;)

Amstaff;
Bulldog;
Bull Terrier;
Dogue Argentino;
Boxer;
....

Pastor Alemão;
Dobermann;
Boxer;
....
é.... sobre game, todas essas enunciadas tem menos que o pit... principalmente o boxer que nao considero ter game....
De todas as que disseste os que actualmente têm mais game sao os bullterrier ;)
Até o dog argentino já perdeu muito do seu game... tendo cada vez menos...
O bulldog já teve muito game.... agora nao sei lá muito bem em que sitios é que eles têm game..
O AmStaff com muita pena minha tenho que admitir que já teve muito mais game do que tem agora, infelizmente cada vez menos é utilisado em trabalho passando mais tempo dentro dos rings de exposiçao...

sobre os melhores em RCI e Mondio, nao tenho duvidas que esses sejam muito bons...

Mas nao era a isso que queria chegar..
O que eu queria era um cão que conseguisse fazer TUDO o que está na lista sendo bom em todas (claro que caes especificos para cada prova seroa melhores (ou até nao) mas um cao que se adapte a todas aquelas ;) )

Cumpz
Cumpzz
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sexta mar 07, 2008 3:53 pm

ShotokWarrior Escreveu:parece que nao estou a ser bem interpretado -.-

Eu sei que até um SRD se adapta a uma situaçao qualquer daquela lista.. principalmente os SRD, principalmente os que já andarao na rua sem donos.. ;)

Amstaff;
Bulldog;
Bull Terrier;
Dogue Argentino;
Boxer;
....

Pastor Alemão;
Dobermann;
Boxer;
....
é.... sobre game, todas essas enunciadas tem menos que o pit...
O AmStaff com muita pena minha tenho que admitir que já teve muito mais game do que tem agora, infelizmente cada vez menos é utilisado em trabalho passando mais tempo dentro dos rings...

sobre os melhores em RCI e Mondio, nao tenho duvidas que esses sejam muito bons...

O que eu queria era um cão que conseguisse fazer TUDO o que está na lista sendo bom em todas (claro que caes especificos para cada prova seroa melhores (ou até nao) mas um cao que se adapte a todas aquelas ;) )

Cumpz
Não tenho a certeza nenhuma... :lol:

Mas bem, aqui vai a minha opinião...

Labrador ( muito bom em bastantes coisas. )
Boxer ( excelente mesmo! ;) )
Rottweiler ( este é o que menos acho ser... :oops: )
Bullmastiff ( penso que sim... )
Dobermann ( acho que é excelente... :wink: )

Não tenho conhecimento de mais nenhuma que sobresaia... :oops:
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta mar 07, 2008 3:56 pm

Amstaff;
Bulldog;
Bull Terrier;
Dogue Argentino;
Boxer;
....

Pastor Alemão;
Dobermann;
Boxer;
....
é.... sobre game, todas essas enunciadas tem menos que o pit... principalmente o boxer que nao considero ter game....
O bulldog já teve muito game.... agora nao sei lá muito bem em que sitios é que eles têm game..
O AmStaff com muita pena minha tenho que admitir que já teve muito mais game do que tem agora, infelizmente cada vez menos é utilisado em trabalho passando mais tempo dentro dos rings de exposiçao...

Cumpz
Não existe nenhum cão melhor em todas as provas. E o que eu disse é que se pegasses em vários cães e os avaliasses em todas as provas, o somatório dos resultados na dariam a vitória ao Pit. Onde eu quero chegar é que a lista foi lançada para dizer que o Pit era o mais polivalente das raças caninas!! O que é mentira!!!

Cães para todo o serviço temos Pastores Alemães, Dobermann's, Boxer's ( e não ponhas em dúvida as capacidades do Boxer, nem do seu game!! Se pois é porque nunca tiveste nenhum ou nunca conviveste com exemplares!!!)

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
LucySantos
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm

sexta mar 07, 2008 4:03 pm

AmericaSever Escreveu:

Amstaff;
Bulldog;
Bull Terrier;
Dogue Argentino;
Boxer;
....

Pastor Alemão;
Dobermann;
Boxer;
....

Cumpz
Não existe nenhum cão melhor em todas as provas. E o que eu disse é que se pegasses em vários cães e os avaliasses em todas as provas, o somatório dos resultados na dariam a vitória ao Pit. Onde eu quero chegar é que a lista foi lançada para dizer que o Pit era o mais polivalente das raças caninas!! O que é mentira!!!

Cães para todo o serviço temos Pastores Alemães, Dobermann's, Boxer's ( e não ponhas em dúvida as capacidades do Boxer, nem do seu game!! Se pois é porque nunca tiveste nenhum ou nunca conviveste com exemplares!!!)

Abraço,

Nuno
És alentejano? :lol:
Última edição por LucySantos em sexta mar 07, 2008 4:23 pm, editado 2 vezes no total.
ShotokWarrior
Membro

sexta mar 07, 2008 4:11 pm

AmericaSever Escreveu:

Abraço,

Nuno
é mais que óvio que nao existe um cão que seja o melhor em todas as funções da lista...
Se pegassemos em cães de várias raças, e fizessemos o somatório a vitória nao ia para o pit... já disseste isso várias vezes mas nao disseste nada em concreto...
A lista nao foi lançada para dizer que é o mais polivalente... foi para mostrar que o pit se adequa bem a qualquer tipo de situaçao, talvez venha a acreditar que existem muitas mais raças, mas até ter provas....

Ora bem... pastores alemaes e dobermann's.. hum.. acho que sim.... posso eu estar enganado né, mas essas raças são cães de guarda... cães de guarda = desconfiados e atacam sem qualquer problema pessoas...
Visto isto logo para a primeira funçao de terapia com deficientes eu acho que já estao em desvantagem para o pit....
O pastor alemao nao tem a agilidade nem força do pit, tem sim mais inteligencia.... para cao policia tambem é bastante bom, mas o rott e o boxer cada vez cao tirando mais lugares ao PA.....

O dobberman... RCI e mondioring é bastante bom, pq? pela sua agressividade para pessoas/desconhecidos e por ser um grande cão de guarda...
Um pit levando-o para mondioring como sendo uma brincadeira e fazendo-o perceber que se morder a manga/fato nao vai aleijar ninguem, torna-se tao bom como muitas outras raças...

O boxer.... primeiro nao digas que eu nao convivo com nenhum... convivo sim todos os dias e ve lá tu a parte mais interessante, nao é com um boxer mas sim com 2! lol mas nao, nao sao meus, sao da minha tia emboram vivam na mesma casa que eu....
O boxer tem muito pouco game, é um cão com muita energia, muito brincalhao, e tal como PA e dob, é um excelente guarda.....

Em guarda/defesa essas 3 raças são melhores que o pit... mas atençao, depende dos pits ;)

De resto nao estou a ver assim muito bem em quê que eles sejam muito melhores que o pit...
Cumpzz
Responder

Voltar para “Cães”