Era bom que a alimentação dos nossos cães e gatos tivesse um iva reduzido como noutros paises da europa.
Ouvi falar numa subida do IVA outra vez. Se isso for verdade a rãçao ira aumentar.
Sei que as rações para galinhas, porcos, etc são taxadas com 5% de IVA.
Não acham que a dos nossos animais deveriam ser taxadas com 5% IVA?
all the best
O que podemos fazer para que o IVA das Rações dos nossos animais baixem dos 19% para 5%?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
É nestas questões que se coloca sempre a dúvida. Ter um animal de companhia é um luxo ou uma necessidade?
Luxo ou necessidade? Este tópico já aqui foi lançado pelo menos duas vezes. Na óptica de muita gente é uma necessidade. Muitos membros consideram que é um luxo (eu incluído).
Na óptica dos legisladores ter um animal doméstico poderá não ser considerado um luxo. Mas o bem necessário também o não é.
Mais concretamente, concordo que essa medida abrangesse animais de trabalho, nomeadamente cães de companhia de invisuais (por ex.).
É nestas questões que se coloca sempre a dúvida. Ter um animal de companhia é um luxo ou uma necessidade?
Luxo ou necessidade? Este tópico já aqui foi lançado pelo menos duas vezes. Na óptica de muita gente é uma necessidade. Muitos membros consideram que é um luxo (eu incluído).
Na óptica dos legisladores ter um animal doméstico poderá não ser considerado um luxo. Mas o bem necessário também o não é.
Mais concretamente, concordo que essa medida abrangesse animais de trabalho, nomeadamente cães de companhia de invisuais (por ex.).
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Pode não ser um bem necessário, mas se as pessoas não tiverem animais domésticos o que é que lhes acontece? Abatem-se todos? fazemos uma chacina e erradicamos os animais da face da terra? Se a legislação obriga a que os cidadãos tratem bem os animais as despesas com eles (vet, comida etc) deveriam poder ser deduzidas no IRS e ter um IVA mais baixo.
Beijokas
kathleen
Beijokas
kathleen
Questão interessante... o que pensam disto????????
Eu não sei bem o que pensar quanto ao valor da taxa, mas tenho uma certeza: todas as rações, independentemente do animal a que se destinam, deviam ter o mesmo valor!!!!!!!!

Eu não sei bem o que pensar quanto ao valor da taxa, mas tenho uma certeza: todas as rações, independentemente do animal a que se destinam, deviam ter o mesmo valor!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
O que eu penso é que bem gostava que o IVA fosse os 19% da altura em que este tópico foi criado!!Tremelga Escreveu:Questão interessante... o que pensam disto????????
Eu não sei bem o que pensar quanto ao valor da taxa, mas tenho uma certeza: todas as rações, independentemente do animal a que se destinam, deviam ter o mesmo valor!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
X2Terugkeren Escreveu:O que eu penso é que bem gostava que o IVA fosse os 19% da altura em que este tópico foi criado!!Tremelga Escreveu:Questão interessante... o que pensam disto????????
Eu não sei bem o que pensar quanto ao valor da taxa, mas tenho uma certeza: todas as rações, independentemente do animal a que se destinam, deviam ter o mesmo valor!!!!!!!!![]()
![]()
![]()