O que podemos fazer para que o IVA das Rações dos nossos animais baixem dos 19% para 5%?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jamesampetal
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 5:21 pm

quinta mai 08, 2003 12:34 am

Era bom que a alimentação dos nossos cães e gatos tivesse um iva reduzido como noutros paises da europa.

Ouvi falar numa subida do IVA outra vez. Se isso for verdade a rãçao ira aumentar.

Sei que as rações para galinhas, porcos, etc são taxadas com 5% de IVA.

Não acham que a dos nossos animais deveriam ser taxadas com 5% IVA?

all the best
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mai 08, 2003 9:01 am

Olá

É nestas questões que se coloca sempre a dúvida. Ter um animal de companhia é um luxo ou uma necessidade?
Luxo ou necessidade? Este tópico já aqui foi lançado pelo menos duas vezes. Na óptica de muita gente é uma necessidade. Muitos membros consideram que é um luxo (eu incluído).
Na óptica dos legisladores ter um animal doméstico poderá não ser considerado um luxo. Mas o bem necessário também o não é.

Mais concretamente, concordo que essa medida abrangesse animais de trabalho, nomeadamente cães de companhia de invisuais (por ex.).
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 10:34 am

Pode não ser um bem necessário, mas se as pessoas não tiverem animais domésticos o que é que lhes acontece? Abatem-se todos? fazemos uma chacina e erradicamos os animais da face da terra? Se a legislação obriga a que os cidadãos tratem bem os animais as despesas com eles (vet, comida etc) deveriam poder ser deduzidas no IRS e ter um IVA mais baixo.

Beijokas
kathleen
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

sexta abr 15, 2011 11:52 am

Questão interessante... o que pensam disto????????

Eu não sei bem o que pensar quanto ao valor da taxa, mas tenho uma certeza: todas as rações, independentemente do animal a que se destinam, deviam ter o mesmo valor!!!!!!!! :? :? :? :?
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta abr 15, 2011 12:58 pm

Tremelga Escreveu:Questão interessante... o que pensam disto????????

Eu não sei bem o que pensar quanto ao valor da taxa, mas tenho uma certeza: todas as rações, independentemente do animal a que se destinam, deviam ter o mesmo valor!!!!!!!! :? :? :? :?
O que eu penso é que bem gostava que o IVA fosse os 19% da altura em que este tópico foi criado!!
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 15, 2011 1:04 pm

Terugkeren Escreveu:
Tremelga Escreveu:Questão interessante... o que pensam disto????????

O que eu penso é que bem gostava que o IVA fosse os 19% da altura em que este tópico foi criado!!
X2
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

sexta abr 15, 2011 2:07 pm

Era uma excelente ideia! :idea: :)
Responder

Voltar para “Cães”