pup saboroso???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

quinta mar 06, 2008 8:05 pm

É raro sim AmericaSever!
Pelo menos eu nunca tinha ouvido falar em nada do género
Última edição por hdamaso em domingo jun 15, 2008 10:35 am, editado 4 vezes no total.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mar 06, 2008 8:44 pm

hdamaso Escreveu:É RARO SIM AMERICASEVER ! :o :o :o :o :o :o :o :o :o
não, não é assim tão raro....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

quinta mar 06, 2008 8:52 pm

hdamaso Escreveu:É RARO SIM AMERICASEVER ! :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Pelo que li em varios livros e sites e dito pelo vet Nao é assim tao raro nao, tem é varias razoes para acontecer como ja foi dito.
:o :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 06, 2008 8:59 pm

É agora raro... Já tive dois cachorros com essa panca, felizmente passou-lhes.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quinta mar 06, 2008 9:24 pm

O que eu ja ri com estas respostas!!! LOL

epah cada um com a sua pancada! Mas nao é assim tao raro isto acontecer em animais....ja em pessoas e mais raro MAS TAMBEM ACONTECE!!! lol existem varios bebes que metem as maozinhas dentro da fralda e pronto conseguem imaginar o resto!! Tambem conheço um caso de uma pessoa proxima que ia para o galinheiro comer as caganitas das galinhas!!! AHAHAHHA grande abuso :lol: :lol: 8) 8) lol
vemotaco
Membro Júnior
Registado: sábado jan 05, 2008 7:08 pm

sexta mar 07, 2008 11:09 pm

olá,
Porque é que a pimenta, o piri-piri, o tabasco e afins resulta com quase todos excepto comigo?!
A minha cadela não come cócós, mas come sofás, paredes e ombreiras das portas. na parte onde ela roia o sofá coloquei pimenta piri-piri, etc. e sabem o que ela fazia? roia ainda mais!!!!!! optei por não a deixar sozinha com o sofá! agora as paredes e as ombreiras... paciência, ela hade aprender com os castigos que lhe dou, ralho com ela dou-lhe umas palmaditas, e fica de castigo na cama durante algum tempo. com o tempo hade lá chegar.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado mar 08, 2008 9:00 am

se é raro entao eu tive pontaria......a Angel e a Luna quando tinham meses tambem comiam....e agora o Pantufa que chegou na semana passada tambem o faz........vou jogar no euromilhoes......
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 08, 2008 3:46 pm

Coprofagia - O Cão que Come Fezes

por Hospital Veterinário do Porto
em 25 de Outubro de 2004

Cães jovens em crescimento têm uma grande necessidade de energia e está provado que podem obter nutrientes adicionais úteis comendo as suas próprias fezes ou as de outros cães durante esta fase critica. No entanto, depois de completo o crescimento e com fontes alimentares mais atractivas, a coprofagia cessa na maior parte dos casos. Porém, alguns indivíduos, principalmente de raças "gulosas" como os Beagles e Labradores, podem continuar com este desagradável hábito.

A coprofagia não significa necessáriamente doença (parasitismo, por ex.) ou uma alimentação desequilibrada. No entanto estes factos podem, em determinados indivíduos, ser a razão que leva um cão a comer as suas próprias fezes e, uma vez corrigidos, acabam com o mau hábito. Investigações demonstraram que cães coprófagos não constituem risco quer para a sua própria saúde quer para a saúde de pessoas cujas faces e mãos sejam lambidas por estes animais. Por exemplo, em relação á infestação por lombrigas do homem pelo cão, é um facto raro e requer uma maturação dos ovos do parasita de cerca de 3 semanas, desde que saem do animal até se tomarem infestivos para o homem. No entanto, a coprofagia é um acto emocionalmente repulsivo.

Frequência das Refeições
Como a coprofagia aparece geralmente em cães famintos, será melhor dividir a ração diária em 3 ou 4 refeições por dia.

Fibras
Um estômago cheio dá a sensação de saciedade pelo que as dietas ricas em fibras são melhores do que as mais refinadas. Por isso, aumente a quantidade de fibras na dieta, seja através de comidas comerciais secas, seja pelo aumento dos legumes na dieta caseira. Fontes convenientes de fibra são os legumes verdes, cenoura, maça, etc.

Treino
Para defecar sob comando, num local que mais tarde se lhe vai tomar inacessível. Terá simplesmente de levar o seu cão regularmente e em alturas associadas ao reflexo de defecação (logo de manha; a seguir às refeições) e esperar até que ele faça as suas necessidades. Diga uma palavra-chave e depois recompense com um biscoito o acto bem sucedido. Apanhe as fezes e coloque-as no lixo. Isto irá motivá-lo a só defecar na sua presença .

Tipo de Vida
Há uma ampla evidência de que os cães se aborrecem em canis estão mais aptos a tomar-se coprofágicos. De acordo com isso, assegure que o seu cão tem uma vida activa, com acesso a brinquedos, passeios frequentes, etc.

Repulsa
Em vários países existem já substâncias que, quando adicionadas à dieta, tomam as fezes pouco apetecíveis.

Punição
Nenhum grau de castigo serve para acabar com este hábito, fazendo apenas com que o cão espere o afastamento do dono antes de comer as fezes. A punição deve ser ligeira e parecer mais relacionada com as fezes do que com o animal.

Como Evitar
A coprofagia é geralmente uma fase passageira dos cachorros mas é exacerbada se lhes é negado o acesso frequente e livre à comida. Por isso uma dieta rica e abundante previne bastante o problema.
<p>Cumprimentos, </p>
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sábado mar 08, 2008 9:55 pm

Obrigada a todos,ainda não coloquei o tabasco ou o piri piri mas vou experimentar,já agora aproveito e coloco piri piri no meu nariz e dedos dos pés uma vez que é o prato preferido da Prada...lol :lol: De facto e pelo que li deve ter sido para chamar a nossa atenção pois na altura estava na nossa wc confinada, tinha caspa andante que é contagiosa,iamos lá várias vezes,tinha caminha,brinquedos agua e comida e a wc não é pequena,mas o que ela queria,obvio era estar comnosco. Agora anda pela casa toda atrás de mim ou da minha filhota e encontro so pups intactos...axo lol :P
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sábado mar 08, 2008 9:59 pm

vemotaco Escreveu:olá,
Porque é que a pimenta, o piri-piri, o tabasco e afins resulta com quase todos excepto comigo?!
A minha cadela não come cócós, mas come sofás, paredes e ombreiras das portas. na parte onde ela roia o sofá coloquei pimenta piri-piri, etc. e sabem o que ela fazia? roia ainda mais!!!!!! optei por não a deixar sozinha com o sofá! agora as paredes e as ombreiras... paciência, ela hade aprender com os castigos que lhe dou, ralho com ela dou-lhe umas palmaditas, e fica de castigo na cama durante algum tempo. com o tempo hade lá chegar.

Olá,li num livro que os cães detestam o cheiro a um óleo de carro especifico,basta boriifar e depois deixar as janelas abertas e o cão preso por uma hora mais ou menos,até que desapareça o cheiro...não lhes faz mal pq eles nem chegam lá perto... ou então experimente citronela,eles andam a fazer coleiras anti-ladrar que deitam uma borrifadela deste cheiro p ensinarem os cães a não ladrar,logo tb deve resultar no seu caso...Qto ao óleo depois digo-lhe o nome pq não é qualquer um...
Responder

Voltar para “Cães”