Cães de trabalho em apartamentos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça mar 11, 2008 2:31 pm

dinodane Escreveu:Precisamente... LLLLOOLLLLLL :lol: :lol: :lol:
E o/os teu/tes DA?
Também gostam de sornar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 11, 2008 2:37 pm

O meu, queres tu dizer, já que tristemente o Ajax já partiu.

O Anubis sorna bastante, aliás neste momento está a fazê-lo. Mas não ressona tanto como o Ajax. Em compensação costuma arrotar (mas nunca pede licença)...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 11, 2008 2:45 pm

dinodane Escreveu:O meu, queres tu dizer, já que tristemente o Ajax já partiu.

O Anubis sorna bastante, aliás neste momento está a fazê-lo. Mas não ressona tanto como o Ajax. Em compensação costuma arrotar (mas nunca pede licença)...
Lá está a anarquia 8)
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

terça mar 11, 2008 4:04 pm

kitten Escreveu:Testemunhos reais e na 1ª. pessoa acho que todos nós temos ... Eu tenho uma cadela Serra da estrela, 1 whippet e 1 teckel, todos cães de "trabalho" e todas dentro de apartamento.
Saem à rua o tempo necessário para gastarem as energias e são animais calmissimos que tanto adoram correr na rua como estarem deitadas no sofá à lareira.
estou admirado voce tem muito a dizer neste tópico concerteza
cumprimentos do conde
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 11, 2008 4:11 pm

Oconde Escreveu: estou admirado voce tem muito a dizer neste tópico concerteza
ou não... 8)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 11, 2008 4:12 pm

texuga Escreveu:
Oconde Escreveu: estou admirado voce tem muito a dizer neste tópico concerteza
ou não... 8)
eu voto no não... 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 11, 2008 4:13 pm

Já disse, não já? :D
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 11, 2008 4:22 pm

dinodane Escreveu:Já disse, não já? :D
Há quem ache que não :twisted:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 11, 2008 6:17 pm

pardal81 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?
Antes de uma resposta leiam um texto que encontrei piada, demora so cinco minutos, e digam-me a vossa opinião.

http://www.santohuberto.com/sh_conteudo.asp?id=1116
Excelente o texto. Muito bom. O meu "concordo" a 100% :wink:
das duas tres!

Ou tem a mesma falta de capacidade mental do "sr" que escreveu aquela coisa, ou então não percebeu patavina do que lá está!

mas vou mais pela primeira!!
Olá boa tarde,

Porque acha que não percebi patavina do que está no texto? E porque acha que tenho falta de capacidade mental? :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

terça mar 11, 2008 8:05 pm

LuMaria Escreveu:
pardal81 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
jvpcspmg Escreveu:Gostaria de ver aqui debatido uma situação que eu achei interessante, cães com funcionalidades tais como guarda, caça, pastoreio estarem confinados em apartamentos. Será isso bom?Mau? Qual a vossa?
Antes de uma resposta leiam um texto que encontrei piada, demora so cinco minutos, e digam-me a vossa opinião.

das duas tres!

Ou tem a mesma falta de capacidade mental do "sr" que escreveu aquela coisa, ou então não percebeu patavina do que lá está!

mas vou mais pela primeira!!
Olá boa tarde,

Porque acha que não percebi patavina do que está no texto? E porque acha que tenho falta de capacidade mental? :wink:
OLHE LUMARIA eu li o texto assim um bocado enviosado á pressa porque quando cheguei a parte do todo cao tem de ter pulgas comecei a ter comichão mas eu acho quele diz aquilo por causa do céu, aquela parte em que diz cos cães teem que ter um céu na cabeça :|
cumprimentos do conde
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça mar 11, 2008 10:02 pm

Oconde o meu tinha cerca de tres horas +/-dia de trabalho(exepto no tempo da caça que era o "dia todo" dependendo das condiçoes de temperatura) por isso nao acho que ter um cao em casa seja errado antes pelo contrario.
Ha muitas pessoas que teem a ideia que certos caes so sao felizes numa quinta mas muitos deles passam o dia a dormir e se nao forem levados a isso nem "trabalham",e como digo o cao e um animal sorna :wink:
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

terça mar 11, 2008 10:13 pm

Oconde Escreveu:
LuMaria Escreveu:
pardal81 Escreveu:
LuMaria Escreveu:

das duas tres!

"Os cães precisam de um céu na cabeça!" Mesmo que acorrentados num canto com vista para um belo jardim, onde só vejam os donos, que tanto gostam, passar. Sem lhes conseguir chegar. Sabendo que ali estão ao dispor dos donos, para quando lhes apetece fazer umas festas, mas que não subam para cima, porque podem sujar. Sentir os cheiros do que perto está, quando a corrente pouco mais dá. Coçar-me o dia inteiro porque as pulgas não fazem intervalos. Enfim ser cão!
Ter um céu em cima da cabeça muitas vezes não é sinónimo de felicidade. Já tive cães, muitos cães. ns viveram em apartamentos outros em vivendas, conforme a vida foi mudando. Mas asseguro que os que viveram comigo dentro de casa ( em apartamentos) sempre me pareceram mais felizes.
Adoro os meus animais e faço tudo o que estiver ao meu alcance para eles estarem bem. E acreditem, coisa que custa aos donos é uma separação forçada e a única vez que tive de o fazer. Ou seja, dar um animal ,foi precisamente por ele viver ao ar livre e estar sempre sozinho. Sentia que não era feliz, gostava mais de estar em casa com as pessoas do que na rua, mas era um animal grande , não havia alternativa. Era triste e deixava-me triste. Custou muito . Mas sei que apesar de ter ido para um apartamento foi, porque na verdade já se foi, um cão muito feliz.
Tudo depende como é tratado, não interessa o espaço mas sim como o animal é tratado. Tal como uma criança. Não seria uma criança mais feliz com um jardim para brincar? Mas será que uma criança não pode viver num apartamento?
tamura
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

terça mar 11, 2008 11:55 pm

mas o q é q os cães de trabalho têm a ver com apartamentos?? :o

são alergicos? 8)
akita, muito mais que um c&atilde;o!!!!!
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça mar 11, 2008 11:56 pm

Estes topicos sao tao fixes :twisted:

La no fundo ainda acredito que quem escreveu aquela coisa ou tava mocado ou tava na tanga( sou crente nao sou :twisted: )

Sinceramente so ouço parvoices!!! desde qd um cao a correntado com a cabeça virada pro ceu, cheio de pulgas e mais nao sei o que onde apenas sente o cheiro do don o ao longe... é mais feliz???? so se for na Etiópia ou entao apenas na mentalidade de alguem que nao a têm...

Voces devem mesmo gostar de animais.. devem devem... imagino se nao gostassem...

Prefiro ter o meu cao nun apartamento do que ter os caes como em certas casas com terrenos os têem.

Um cao de guarda pode trabalhar tando em apartamento... por vezes é mais comodo pro dono ter o cao num canto acorrentado a uma casota que solta em dias de festas e quando o rei faz anos, nao tem de se preocupar com passeios, com limpeza do cao etc...

Nao venham com essas lenga lengas de que os caes em Apartamento sao mais infelizes.

INfelizes sao as pessoas que pensam assim... :x

LEva-se aqui com cada cromosaurio...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
tamura
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

quarta mar 12, 2008 12:26 am

epá... um akita entre outras muitas coisas é tb um cão de guarda.
essa função fica diferente se guradar uma quinta, uma vivenda ou um apartamento?? :o

e o q q as pulgas tem a ver para o caso?? as pulgas tem alguma influencia na funçao? os cães caçam melhor? guardam melhor???
eu até n tenho nd contra as pulgas, mas quantas menos o tamura tiver, mais contente fico. va-se la saber porque?? 8)
akita, muito mais que um c&atilde;o!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”