Cruzamentos entre raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

quarta mar 12, 2008 6:30 pm

Edenvieira Escreveu:Olá!

Resultantes de cruzamentos entre raças reconhecidas, eram orgulhosamente identificados como Schnoodles (Schnauzer x Poodle), Labradoodles (Labrador x Poodle) e Border Shepherds (Border Collie x Australian Shepherd).

Cruzamentos entre cães de raças diferentes sempre ocorreram, principalmente de modo acidental. Mas, recentemente, promover esses acasalamentos tornou-se atividade normal para alguns criadores, nos Estados Unidos. As misturas ganharam popularidade e muitas vezes são vendidas por preços muito mais altos do que os dos cães de raça pura. Livros sobre o assunto já foram publicados e questões a respeito dessas combinações vêm despertando bastante polêmica entre criadores e amantes dos cães.

.[/i]

Fonte: http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=116[/quote]

Fiquei encantado de ler este artigo da edenvieira.muito obrigado pela colaboraçao É sempre bom falar nas coisas e aprendemos quando menos se espera
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 6:40 pm

Edenvieira Escreveu:Olá!

E não é que anda mesmo tudo tolo?!?!

Achei piada ver este tópico aqui, porque ainda ontem encontrei um artigo sobre este assunto que me deixou :o :o :o Este mundo anda mesmo a ficar louco!! Só mesmo nos States é que não há inteligência para mais... :evil: :evil:
"Labradoodles" e outras novas raças

.[/i]

Fonte: http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=116

estou tão encantado de ver isto que volto a publicar Labradoodles
boa!!!
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 7:16 pm

dinodane Escreveu: Ou pretendem ver aqui um copy / paste desses resumos históricos relativos a 300 e tal raças?

acho bom a divulgaçao ou debate porque as coisas são como são ou seja
nós temos tendência a gostar imenso da nossa cadela rafeira e acreditamos tanto nas potencialidades dela que começa logo a fermentar a ideia de cruzar com a rafeira da vizinha "só para ver o que dá"
claro que o resultado já se sabe 8/9 ou 12 rafeirinhos e uma carga de sarinhos
Portante alguma informação práctica sobre o assunto penso ser útil
eu pela minha parte já estou surpreso com informaçao que aqui foi posta e encantado
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 7:23 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
cumprimentos do conde
singh
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:32 pm

quarta mar 12, 2008 7:38 pm

Depois de lerem podem bater à vontade...

Todas, ou quase todas, as raças de cães que conhecemos hoje, não resultaram de cruzamentos entre raças diferentes?!
Não sei, digo eu...
Ou a "evolução" dos canideos já terminou, porque assim alguém o determinou?!
Para os amigos a suavidade da primavera, para os inimigos a rudeza do inverno...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 12, 2008 7:45 pm

Com a quantidade e qualidade de todas as raças que já existem actualmente, pergunto-me qual a finalidade e necessidade prática de inventar novas ´raças'!!? Só vejo duas respostas, no imediato: marketin comercial (labradoodles e afins) ou necessidade de protagonismo 'histórico' para ficarem ligados à criação de uma raça ;)
Além do mais, como certamente vos passará pela cabeça, criar uma raça não passa propriamente por colocar 6 ou 7 raças num caldeirão, dizer as palavras mágicas e 'plim' sai uma raça nova! Estão em causa cruzamentos e mais cruzamentos, muitos cães sem raça.....qual será o destino que lhes dão? Valerá a pena um tal custo no mundo de hoje?
cisal
Membro
Registado: quinta abr 22, 2004 11:30 am
Contacto:

quarta mar 12, 2008 8:26 pm

singh Escreveu:Depois de lerem podem bater à vontade...

Todas, ou quase todas, as raças de cães que conhecemos hoje, não resultaram de cruzamentos entre raças diferentes?!
Não sei, digo eu...
Ou a "evolução" dos canideos já terminou, porque assim alguém o determinou?!
A origem da evolução do cão
Se admitirmos que a terra tem a sua origem à 4,5 milhões de anos, os mamiferos 100 milhões, a dos canídeos 50 milhões e a dos hominídeos tem 3 milhões vamos lá ver quem cá andava pela altura das escrituras?

Parece é que a evolução hominídea ainda tem muito porque passar.
You have never be trouly loved until you are love by a pekingese.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta mar 12, 2008 8:45 pm

cisal
Membro
Contacto:

quarta mar 12, 2008 8:53 pm

Oconde
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 11:13 pm

PauloC1 Escreveu:Com a quantidade e qualidade de todas as raças que já existem actualmente, pergunto-me qual a finalidade e necessidade prática de inventar novas ´raças'!!? Só vejo duas respostas, no imediato: marketin comercial (labradoodles e afins) ou necessidade de protagonismo 'histórico' para ficarem ligados à criação de uma raça ;)
Além do mais, como certamente vos passará pela cabeça, criar uma raça não passa propriamente por colocar 6 ou 7 raças num caldeirão, dizer as palavras mágicas e 'plim' sai uma raça nova! Estão em causa cruzamentos e mais cruzamentos, muitos cães sem raça.....qual será o destino que lhes dão? Valerá a pena um tal custo no mundo de hoje?
não vejo marketing comercial nessa atitude mas antes espiríto de observação rigoroso e útil. Errados estamos nós que desprezamos as nossas belezas nos canis ou então não temos aptidão para as apreciar devidamente ou nao temos habitat para elas .
Trago o exemplo da elsa das adopçoes, há tres anos no canil ( uma vida)Imagem
cumprimentos do conde
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mar 13, 2008 9:28 am

não vejo marketing comercial nessa atitude mas antes espiríto de observação rigoroso e útil. Errados estamos nós que desprezamos as nossas belezas nos canis ou então não temos aptidão para as apreciar devidamente ou nao temos habitat para elas .
Eh pá..agora sou eu que peço para me explicarem esta, que eu hoje não trouxe o meu descodificador intergalático!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 9:46 am

Descodificador para as observações mirabolantes do Oconde não tenho...

Mas tenho aqui o exemplo definitivo do marketing comercial made in USA: cães e gatos hipoalergénicos! Que tal, hein?

http://www.allerca.com/

Com uns meros 7900 USD pode adquirir-se um gato "engenheirado" genéticamente!!

:D .... :| ... :roll:
tlopes

quinta mar 13, 2008 9:48 am

O tópico foi editado. Recomenda-se a leitura de "Informação importante para os frequentadores do fórum" em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47647
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

quinta mar 13, 2008 12:15 pm

Bom copy!! Gostei!! Parabens :lol:
cisal
Membro
Contacto:

quinta mar 13, 2008 1:30 pm

dinodane Escreveu:Descodificador para as observações mirabolantes do Oconde não tenho...

Mas tenho aqui o exemplo definitivo do marketing comercial made in USA: cães e gatos hipoalergénicos! Que tal, hein?

http://www.allerca.com/

Com uns meros 7900 USD pode adquirir-se um gato "engenheirado" genéticamente!!

:D .... :| ... :roll:

Só é pena é ter cido descoberto recentemente que a substância alergisante se encontra na pele do animal e não tem nada a ver com o pelo, e agora deitam-se fora?
Responder

Voltar para “Cães”