Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

sexta mar 14, 2008 10:44 am

Qualquer lei que implique a repressão dos animais vai contribuir para o abandono dos cães para combater isso so a mudança de mentalidade das pessoas e isso já é outro assunto e muito mais dificil de combater no nosso país!
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

sexta mar 14, 2008 11:01 am

É mesmo inacreditável! Eu lido diariamente com animais e continuo a achar que a maioria dos donos de cães das raças ditas perigosas são muito mais responsáveis que os donos dos cães de pequeno porte. Só que apesar de esses morderem muito mais frequentemente ( e inclusivé os própios donos) como são pequeninos, não fazem grandes danos e toda a gente deixa passar.
Vê-se mesmo k pessoas que fazem estes leis nunca tiveram contacto com este tipo de animais. Como têm dito em muitos tópicos; os animais são um reflexo dos donos, e quem lida de perto com estas raças sabe que quando bem tratados e correctamete educados são de uma meiguice extrema, incapazes de atacar quem quer que seja!
Além disso as pessoas que têm os seus cães devidamente registados e segurados é que vão ter de se submeter a estas regras ridículas, porque não acredito que quem tem os animais ilegais e sem qualquer tipo de tratamento, com o fim único de os explorar e usar para lutas vá ter muito em conta a legislação e fazer as ditas esterilizações. Ou seja, mais uma vez quem tem tudo em ordem é que vai sofrer, porque não pode fugir, enquanto que os ditos criadeiros de vão de escada vão continuar a perpetuar as raças, utilizando exemplares de caracteristicas duvidosas (incluindo o nível de agressividade) e sem terem o minímo cuidado com as questões de consanguinidade e bem-estar dos animais.

catlf
RRR3
Registado: quarta mar 12, 2008 12:28 pm

sexta mar 14, 2008 11:07 am

É uma tristeza termos chegado a este ponto.
Infelizmente, não há controlo nenhum quanto à reprodução dos animais, e para muitas pessoas sem escrupulos, são apenas lucro fácil.
Depois é vê-los abandonados, porque cresceram, porque se tornaram perigosos, ou porque já não se tem condições para os ter.
A educação dos cães é extremamente importante, sejam ou não "perigosos".
Sou a favor da castração dos animais, não por serem perigosos, mas porque acho que apenas algumas pessoas deveriam ter o direito a fazerem criação dos seus cães, e sempre de forma responsável, não os vendendo a qualquer pessoa. E com tantos animais abandonados, para quê comprar um? Eu também tenho as minhas raças preferidas, uma até é das consideradas perigosas (Pitt Bull Terrier), mas seria incapaz de adquirir um, sabendo que em qualquer canil ou associação há milhares de animais a necessitar de um dono...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 14, 2008 11:19 am

dianasousa Escreveu:"A capacidade física e psicológica dos donos dos cães perigosos terá também de ser avaliada"

so concordei mesmo com esta parte pq existe mta gente q tem estes caes para lutas ou p meter medo as pessoas[/i]
Sabem o que me chateia? É que há muita gente a pensar como a DianaSousa, e daí que os nossos politicos se sintam tentados a publicar este tipo de Leis ignorantes!
Alguém com 2 dedos de testa e o minimo de senso, acredita que os animais usados em lutas e em outros actos ilicitos estão registados na Junta de freguesia, têm licença, seguro e cumprem as demais exigências da Lei actual? É claro que não têm, nem nunca vão ter! Porque carga de água, e em nome de que santo, se pode pensar que este tipo de novas exigências (esterelização e testes de aptidão fisica e psicológica) vão ter algum efeito suplementar sobre os usos ilicitos destes animais?
Os que são 'chateados' são os mesmos de sempre, os cumpridores! Os outros vão continuar como até aqui na clandestinidade e na ilegalidade de um mundo marginal onde ninguém toca!
Como o pointerman referiu, e foi optima a comparação, de pouco adianta o controlo e as exigências sobre as licenças de uso e porte de arma, se sabemos que a quase totalidade dos crimes é praticada com armas ilegais. Se calhar onde tem de se agir é na fiscalização e no combate à marginalidade e não aumentando as exigências burocráticas e os custos de licenciamentos aos cidadãos cumpridores. Pergunto: serão os nossos politicos tão burros que não entendem isto, ou será que o fazem porque é a atitude demagógica mais facil, mais populista e mais perceptível pelo maioria comum e burra (em termos cinófilos) dos cidadãos?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 11:26 am

PauloC1 Escreveu:
dianasousa Escreveu:"A capacidade física e psicológica dos donos dos cães perigosos terá também de ser avaliada"

so concordei mesmo com esta parte pq existe mta gente q tem estes caes para lutas ou p meter medo as pessoas[/i]
Sabem o que me chateia? É que há muita gente a pensar como a DianaSousa, e daí que os nossos politicos se sintam tentados a publicar este tipo de Leis ignorantes!
Alguém com 2 dedos de testa e o minimo de senso, acredita que os animais usados em lutas e em outros actos ilicitos estão registados na Junta de freguesia, têm licença, seguro e cumprem as demais exigências da Lei actual? É claro que não têm, nem nunca vão ter! Porque carga de água, e em nome de que santo, se pode pensar que este tipo de novas exigências (esterelização e testes de aptidão fisica e psicológica) vão ter algum efeito suplementar sobre os usos ilicitos destes animais?
Os que são 'chateados' são os mesmos de sempre, os cumpridores! Os outros vão continuar como até aqui na clandestinidade e na ilegalidade de um mundo marginal onde ninguém toca!
Como o pointerman referiu, e foi optima a comparação, de pouco adianta o controlo e as exigências sobre as licenças de uso e porte de arma, se sabemos que a quase totalidade dos crimes é praticada com armas ilegais. Se calhar onde tem de se agir é na fiscalização e no combate à marginalidade e não aumentando as exigências burocráticas e os custos de licenciamentos aos cidadãos cumpridores. Pergunto: serão os nossos politicos tão burros que não entendem isto, ou será que o fazem porque é a atitude demagógica mais facil, mais populista e mais perceptível pelo maioria comum e burra (em termos cinófilos) dos cidadãos?

Comigo tem sempre de implicar com alguma coisa. faça o favor de ler tudo e depois comente.
eu n tenho culpa de existeirem pessoas q tenham esses animais p outros fins que nao o de animal domestico, eu concordo que sejam fiscalizados pq eu nem outras pessoas ou animais temos de estar sujeitos a donos irresponsaveis
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

sexta mar 14, 2008 11:29 am

Sinceramente os politicos não estão minimamente preocupados com os animais nem mesmo com os donos (dignos desse nome) estão sim preocupados com a sua popularidade e imagem e concerteza se vão vanglorizar no parlamento de lutarem contra o combate aos animais perigosos e agressivos ao bem estar do homem quando na verdade pouco ajuda algumas das medidas que tomam porque o podre, o que verdadeiramente está mal vai continuar... Enfim sempre foi e sempre será assim em vários aspectos não só neste particular.
andy_Staffs
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

sexta mar 14, 2008 11:30 am

Boas...Possuo um cao Potencialmente perigoso...logo souPerigoso...logo sou deliquente...Logo O meu cao é Perigoso!
Mas visto ter que tirar a virilidade, ja mandei vir o meu novo cao!
South African Boerboel (South African Mastiff)
Ah Pois...ehehhe, ja ta encomendado e mais:
-Nao é raça perigosa
-Nao tenho que meter Chip
-Nao tenho que fazer seguro
-Nao tenho que meter um açaime para passear.
-E como nao aparece na TV, logo é Nao perigoso.
Conclusao: sendo Deliquente da pior especie, vendo algo e dinheiro nao m falta, vou a espanha e ja tenho um caozinhu de 90 kilos...Sim leram bem 90!!
E o burro sou Eu ..hein?
Abraços e ate ir a Lei, ja tenho o meu novo Amigo:)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 14, 2008 11:45 am

Infelizmente o panorama não se adivinha nada bom para estas raças.
E PauloC1 fico muito tentada a responder-lhe que acho que sim, que os nossos governantes e politicos são burros.
São burros porque acham que assim vão diminuir os "ataques".
Na minha opinião vai acontecer precisamente o contrário. Vão vir para a rua muitos, porque o pessoal nem se vai dar ao trabalho de os entregar num canil.
São burros porque acham que assim vão controlar melhor determinados pequenos delinquentes. Só mesmo na ideia de alguem tapadinho.Sempre arranjaram maneira de viver à margem da lei , não será agora por amor ao cãozinho que vão mudar.
São burros ao achar que extinguem o perigo que encontram nestes cães. Esperem para ver começarem a virar-se para cães de maior porte. Aí sim, vamos ver o que é perigo.
Mas são espertos ao arranjar mais um motivo para as nossas autoridades exibirem a sua ignorância e arrecadarem mais uns cobres para os cofres, que as reformas chorudas estão a ficar em perigo....
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 14, 2008 11:50 am

andy_Staffs Escreveu:Boas...Possuo um cao Potencialmente perigoso...logo souPerigoso...logo sou deliquente...Logo O meu cao é Perigoso!
Mas visto ter que tirar a virilidade, ja mandei vir o meu novo cao!
South African Boerboel (South African Mastiff)
Ah Pois...ehehhe, ja ta encomendado e mais:
-Nao é raça perigosa
-Nao tenho que meter Chip
-Nao tenho que fazer seguro
-Nao tenho que meter um açaime para passear.
-E como nao aparece na TV, logo é Nao perigoso.
Conclusao: sendo Deliquente da pior especie, vendo algo e dinheiro nao m falta, vou a espanha e ja tenho um caozinhu de 90 kilos...Sim leram bem 90!!
E o burro sou Eu ..hein?Abraços e ate ir a Lei, ja tenho o meu novo Amigo:)
Precisamente!!!!! E como delinquente que é :lol: :lol: vai treiná-lo bem treinadinho para ser ainda mais mau que o actual. ou seja vai adquirir uma arma ainda mais perigosa que a anterior. ( Espero que compreenda que estou a ironizar, mas advertindo para esse aspecto mesmo. não estou de maneira nenhuma a chamar-lhe nomes!!!!! :lol: )
andy_Staffs
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 11:58 am

Nao levo a mal, adoro ser considerado como se diz pelo Porto "Guna" (deliquente).
Adoro o olhar de medo das pessoas, sinto-m bem quando caminho na rua e as pessoas mudam de passeio...Sou Mau:)
E agora que encarnei esta nova personagem, e com uma nova arma, UARRRR!!:) e mais nao dá na TV logo apartida é um cao meigo:)
Eu escrevi como comentario a um jornal, e gostava de saber se concordam?
E mais senao fosse as más estradas ja tinha saido deste país! ou será ao contrario...Gosto do país e estou desiludido com as pessoas...seja como for as estradas sao más:)

" Cai uma ponte, inspeciona-se as outras!Cai uma baliza num estabelecimento escolar, inspeciona-se as outras...Portugal nao previne...nao educa!Remedeia...Fiz um seguro, meti um chip, registei-o, meti-lh um açaime, uso uma trela de meio metro.Agora tenho que esteriliza-lo porké?Pork outros caes do genero (conhecem pessoas do genero?) atacaram ou podem atacar? Entao educaçao nao conta?Prefiro o meu cao a muitos humanos...Confio mais nele , sendo ele irracional a muitos ditos racionais. E Fumar quantos morrem por ano???Entao vamos continuar o carrossel do irracionalismo e extremismo...Portugal só vai deixar de ser um Pais de remedeio no dia em que começar a instruir e a educar os cidadaos!!Vergonha para quem se rege pelo que engole de graça pela Televisao..."
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 14, 2008 12:00 pm

Comigo tem sempre de implicar com alguma coisa. faça o favor de ler tudo e depois comente.
eu n tenho culpa de existeirem pessoas q tenham esses animais p outros fins que nao o de animal domestico, eu concordo que sejam fiscalizados pq eu nem outras pessoas ou animais temos de estar sujeitos a donos irresponsaveis
A minha "implicância" não é consigo, nem sei quem você é e, muito sinceramente quando comento um tópico ou um tema na maioria das vezes nem reparo quem o escreveu. O que eu implico sim é com aquilo que é o pensamento corrente na cabeça maioria das pessoas acerca desta Lei. Acham que está certa, sim senhor, e que quem não deve não teme! Mas para quem já se apercebeu ,estamos a caminhar para a extinção de determinadas raças! Para quem ainda não reparou, estamos a falar de discriminação, de diminuição de direitos individuais, de marginalização, de custos e burocracia acrescidos! Eu não devo, mas temo!
A Diana não tem culpa que existam pessoas que tenham animais para fins menos claros.....e eu, tenho? É que se a Diana não tem culpa, eu também não tenho, e por isso não percebo porque é que EU e os MEUS cães tenhamos de sofrer por isso!! Que culpa tenho eu, dono de uma Rottweiler e de um American Staffordshire, que exista gente que usa cães desta raça para fazer mal?! Porque terei eu e os meus cães de pagar pelos actos dos OUTROS?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 12:13 pm

PauloC1 Escreveu:
A minha "implicância" não é consigo, nem sei quem você é e, muito sinceramente quando comento um tópico ou um tema na maioria das vezes nem reparo quem o escreveu. O que eu implico sim é com aquilo que é o pensamento corrente na cabeça maioria das pessoas acerca desta Lei. Acham que está certa, sim senhor, e que quem não deve não teme! Mas para quem já se apercebeu ,estamos a caminhar para a extinção de determinadas raças! Para quem ainda não reparou, estamos a falar de discriminação, de diminuição de direitos individuais, de marginalização, de custos e burocracia acrescidos! Eu não devo, mas temo!
A Diana não tem culpa que existam pessoas que tenham animais para fins menos claros.....e eu, tenho? É que se a Diana não tem culpa, eu também não tenho, e por isso não percebo porque é que EU e os MEUS cães tenhamos de sofrer por isso!! Que culpa tenho eu, dono de uma Rottweiler e de um American Staffordshire, que exista gente que usa cães desta raça para fazer mal?! Porque terei eu e os meus cães de pagar pelos actos dos OUTROS?
talvez por voce nao ter que pagar por esses actos, nem eu, nem outras pessoas, nem outros animais é que tem de existir alguma lei e algumas regras qt a isso.
existe mta coisa mal neste país, eu acho que quem tem ou vai adquirir esses animais SIM DEVE SER FISCALIZADO, cm ja lhe disse paga o justo pelo pecador.
eu prefiro que voce seja fiscalizado e saber que os seus animais sao aptos e voce tb, do que viver na insegurança de um dia ir na rua e ser atacada, ou algum outro animal pq um dono LOUCO resolveu ter um animal desses e n ter condiçoes.
eu tenho um amigo q tem um pit bull e devia ser mais que fiscalizado senao preso!!! e é meu amigo mas para mim é louco.
o cao dele a pouco tempo atacou dois rots, um cao e uma cadela, o cao morreu e a cadela ficou com a perna de tal maneira estrasalhada q nao a mexe msm depois da operaçao!!!
por acaso n era eu q la estava senao se calhar tb marchava!!!
ja tive mts vezes com o cao e ele nunca me fez mal, respeita-me e eu a ele, p mim acho mt grande e com mta força portanto n me aventuro e depois que sai mal sou!!!
faco-lhe festas, dou-lhe miminhos e gosto dele, tenho medo é certo, principalmente depois do que ele fez.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Mantas73
Registado: quinta abr 12, 2007 2:58 pm

sexta mar 14, 2008 12:19 pm

De facto vivemos num País de 3º Mundo.

De facto esta é mais uma acha para a fogueira.

Claro que a culpa é nossa, que sempre permitimos em tudo que os Governantes deste País façam de uma forma ou de outra o que entendem.

De facto esta lei é completamente estupida. Quem controla os donos ?? De que forma esta lei irá acabar com a criação irresponsável e com os "donos" irresponsáveis. Será que o Cocker do meu vizinho que rosna e morde em tudo o que pode será um cão perigoso?

Será que o dono que lhe bate repetidamente à vista de todos é perigoso?? Claro que não,..

Será que um Pitt com Obediencia de Classe 3 é perigoso? Claro que sim...
Meu Deus ao que chegamos...

E sabem o pior?? É que os OCS's contribuem para tudo isto pq lhes dá audiência...

É tudo a somar... que tristeza...

E no fim o pior de tudo é que tudo o que falamos aqui e que possamos fazer não vai resultar em nada... Isso é que é pior....

Desculpem o desabafo mas este País enfim....
singh
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 5:32 pm

sexta mar 14, 2008 12:22 pm

O que é certo, a lei indo em frente, há uma série de raças, magnificas, que muito rapidamente vão deixar de existir...Mas vai ser mais uma boa medida para uns quantos ganharem mais umas massas...
Isso é preocupante.
Infelizmente os mass media tem demasiado poder, manipulando e apresentando aquilo que as pessoas, algumas, querem ver e ouvir.
Não vai ser a fiscalizar os que cumprem que o problema se resolve, porque estes são bem o que fazem e o que querem dos seus cães. Mas fiscalizar o Ilegal, já dá mais trabalho, é mais dificil...E nós todos já sabemos como funciona, quer dizer, não funciona a Lei e a Justiça em Portugal para quem a cumpre.
A minha cadela, por opção, já está esterelizada há muito tempo...
Última edição por singh em sexta mar 14, 2008 12:24 pm, editado 1 vez no total.
Para os amigos a suavidade da primavera, para os inimigos a rudeza do inverno...
andy_Staffs
Membro Júnior

sexta mar 14, 2008 12:23 pm

Diana,
E o meu cao, que levou duas ferradelas de um lavrador...
Só porque meteu-se com ele, numa de dominancia e tal...
Pois é...3 furinhos:(
Mas depois respondeu, agarrou no pescoço virou o cao de patas para o Ar...e acabou a brincadeira!!
Depois mandei soltar...e ele soltou, nao machucou o outro...felizmente:)
Agora apartir daí, tenho mais uma regra: mesmo no monte ou em espaços sem (apartida) pessoas ou animais, açaime em cima.
O seu amigo s tivesse posto um açaime no cao ja nao aconteceria ou nao seia grave.
Como vé o Dono a que falhou!
Mas gostei d saber isto sobre o Rott...È k eu vivo numa zona de bairro, la as pessoas adoram caes agressivos, é curioso porque comprei uma casa numa zona boa e la ja nao gostam do Durao:D
Mas exite la um desses, k poe ma fama aos caes...tem um rott...pa proxima largo.o:) (brincadeira)
Responder

Voltar para “Cães”