Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mar 14, 2008 4:10 pm

Era bom fazer uma reportagem feita em varias zonas do país, a mostrar o quanto os cães da lista são meigos e fieis ao dono! :D Mostrar na TV, para abrir os olhos aos cidadaos!
Teffie
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 4:17 pm

nicosa Escreveu:E nós os interessados ou preocupados ,vamos ouvir.
Mas e os 90% de ignorantes que seguem todos em rebanho atrás do que as televisões dizem? Basta vermos no Portugal Diário na iol . Já vão em 8 ou 9 páginas de comentários. Aproveitam-se ( a favor ou contra ) meia duzia. Por isso é que digo , o povo vai atrás do que vê ou induzem a ver....
Na TV so mostram os cães "maus", e depois as crianças deste pais pensam, ai aquele cao é mau!
Uma colega minha foi mordida por um cão minusculo(Poodle em miniatura) quando tinha 5 anos foi para hospital e nao mostraram nada na TV, mas quando é um Pitt ou Rott, a imprenssa e a TV ficam excitados com a noticia! Isto é mesmo triste.
Também deviam mostrar o quanto estes cães são amigos, o quanto fazem por nos, mas ai ja é uma noticia sem acçao, sem interesse e depois dos ataques que se vêem as pessoas ja não estao dispostas a ver o lado bom da raça!! Em vez de cortar o problema pela raiz, cortam os ramos(a raiz é o ser humano irresponsavel, os ramos sao os caes e os donos responsaveis!)
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 4:18 pm

Teffie Escreveu:Era bom fazer uma reportagem feita em varias zonas do país, a mostrar o quanto os cães da lista são meigos e fieis ao dono! :D Mostrar na TV, para abrir os olhos aos cidadaos!
isso envolve mts meios e dinhr e eles nao estao para isso :roll:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

sexta mar 14, 2008 4:19 pm

Eu quando estava grávida e trabalhava numa escola primária, fiz uma actividade com o meu Potencialmente Perigoso e imensas crianças na própria escola...
Foi muito positiva a iniciativa...
( claro que depois dos pais perceberem que tinha ido um rottweiler a uma sala de aula...houve algumas críticas...mas correu tudo pelo melhor..e pelo menos naquele grupo de crianças alguma coisa mudou...)

Porque não fazer algo do género bem organizado!!!??
Teffie
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 4:20 pm

dianasousa Escreveu:
Teffie Escreveu:Era bom fazer uma reportagem feita em varias zonas do país, a mostrar o quanto os cães da lista são meigos e fieis ao dono! :D Mostrar na TV, para abrir os olhos aos cidadaos!
isso envolve mts meios e dinhr e eles nao estao para isso :roll:
O peoblema é esse é mais facil proibir com a raça, do que ir a procura de criminosos.... fazer reportagens dos bons caes e dos bons donos!
Teffie
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 4:21 pm

PapaBixos Escreveu:Eu quando estava grávida e trabalhava numa escola primária, fiz uma actividade com o meu Potencialmente Perigoso e imensas crianças na própria escola...
( claro que depois dos pais perceberem que tinha ido um rottweiler a uma sala de aula...houve algumas críticas...mas correu tudo pelo melhor..e pelo menos naquele grupo de crianças alguma coisa mudou...)

Acho uma boa ideia, fazer esse tipo de actividades, para a juventude, o futuro deste pais perceber que estes caes nao sao maus! O problema sao as pessoas, os ignorantes!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta mar 14, 2008 4:35 pm

PapaBixos Escreveu: Porque não fazer algo do género bem organizado!!!??
Algo do género bem organizado, é algo, no mínimo, autorizado pelas instâncias superiores, coisa que, eu não acredito ser possível tão facilmente, tendo em conta a histeria instalada.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

sexta mar 14, 2008 4:35 pm

Teffie Escreveu:
PapaBixos Escreveu:Eu quando estava grávida e trabalhava numa escola primária, fiz uma actividade com o meu Potencialmente Perigoso e imensas crianças na própria escola...

Acho uma boa ideia, fazer esse tipo de actividades, para a juventude, o futuro deste pais perceber que estes caes nao sao maus! O problema sao as pessoas, os ignorantes!
Claro que isto é algo que deveria ter sido feito ao longo dos anos...não dá uma resposta imediata ao problema... Mas tendo a mesma base pode-se fazer algo semelhante...

Mas para que haja alguma viabilidade neste tipo de iniciativas tem que existir um grupo organizativo...porque senão ...fica tudo reduzido a ideias...
Secalhar juntar clubes de raça, de amigos de raça - que sempre têm mais contactos e melhor conhecimento de raça...para organizarem algo em grande escala!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta mar 14, 2008 4:45 pm

O que me chateia no meio de tudo isto, além da grotesca atitude dos nossos governantes, é o facto destas Leis, sairem , na sequência da pressão excercida pelos midia.

Como podemos constactar há bem pouco tempo atrás, quando os mídia se lembraram de, descaradamente, perseguir, o Ministro da Saúde, tinhamos diariamente relatos, não só do mau funcionamento das urgências hospitalares, mas também do mau funcionamento de um conjunto de entidades ligadas à saúde, como por exemplo, o INEM.

Após a demissão dos Ministro, parece, que tudo ficou resolvido, e os casos que entretanto acontecerem e que foram noticiados, foram-no de forma pouco ou nada abrangente, tendo em conta, o cenário a que haviamos assistido há dias atrás.

Com os cães, tem estado a acontecer rigorosamente o mesmo... a comunicação social, tem sistemáticamente, tentado passar uma imagem negativa sobre as raças em causa, e este governo, que não age, apenas reage, acaba por ter saídas destas.

O que eu lamento é que, na hora de votar, só me apareça no boletim de voto, o nome daquele que vou eleger para Primeiro Ministro, quando também deveriam aparecer, os nomes daqueles que verdadeiramente irão governar o País, ou seja, os directores das diversas estações de televisão, radio e jornais.... porque esses sim, são quem realmente tem peso neste País.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 14, 2008 5:25 pm

AmericaSever Escreveu:É inacreditável!!!! :o :o :o
dou o meu acordo. É absurdo uma legislação tão violenta e invasiva
Recordo que a primeira listagem emitida era até incorrecta na designação das raças o que atestava bem os conhecimentos do legislador
valha-nos Deus somos governados por quem e como
Concordo que os acidentes com caes devem ser equacionados
Os acidentes com carros tambem o foram e tentaram-se varias soluçoes
Com caes nao vejo solucoes rigorosas parecem-me antes crueis
cumprimentos do conde
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 14, 2008 5:37 pm

andy_Staffs Escreveu:Boas...Possuo um cao Potencialmente perigoso...logo souPerigoso...logo sou deliquente...Logo O meu cao é Perigoso!
Mas visto ter que tirar a virilidade, ja mandei vir o meu novo cao!
South African Boerboel (South African Mastiff)
Ah Pois...ehehhe, ja ta encomendado e mais:
-Nao é raça perigosa
-Nao tenho que meter Chip
-Nao tenho que fazer seguro
-Nao tenho que meter um açaime para passear.
-E como nao aparece na TV, logo é Nao perigoso.
Conclusao: sendo Deliquente da pior especie, vendo algo e dinheiro nao m falta, vou a espanha e ja tenho um caozinhu de 90 kilos...Sim leram bem 90!!
E o burro sou Eu ..hein?
Abraços e ate ir a Lei, ja tenho o meu novo Amigo:)
Há leão. encomendaste um boerboel (mastif da africa do sul)nunca vi nenhum.consta que é um boxer de 90 kgs
não está na lista dos prigosos, pois não mas não se pode concluir que o legislador é burro o que ele é, é ignorante sobre o assunto
cumprimentos do conde
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 14, 2008 5:38 pm

PaulloSantos Escreveu:O que me chateia no meio de tudo isto, além da grotesca atitude dos nossos governantes, é o facto destas Leis, sairem , na sequência da pressão excercida pelos midia.

Como podemos constactar há bem pouco tempo atrás, quando os mídia se lembraram de, descaradamente, perseguir, o Ministro da Saúde, tinhamos diariamente relatos, não só do mau funcionamento das urgências hospitalares, mas também do mau funcionamento de um conjunto de entidades ligadas à saúde, como por exemplo, o INEM.

Após a demissão dos Ministro, parece, que tudo ficou resolvido, e os casos que entretanto acontecerem e que foram noticiados, foram-no de forma pouco ou nada abrangente, tendo em conta, o cenário a que haviamos assistido há dias atrás.

Com os cães, tem estado a acontecer rigorosamente o mesmo... a comunicação social, tem sistemáticamente, tentado passar uma imagem negativa sobre as raças em causa, e este governo, que não age, apenas reage, acaba por ter saídas destas.

O que eu lamento é que, na hora de votar, só me apareça no boletim de voto, o nome daquele que vou eleger para Primeiro Ministro, quando também deveriam aparecer, os nomes daqueles que verdadeiramente irão governar o País, ou seja, os directores das diversas estações de televisão, radio e jornais.... porque esses sim, são quem realmente tem peso neste País.
Infelizmente nem no 1º Ministro se vota, mas sim num partido político.

Espero que seja desta que o CPC e todos os que intervêm na canicultura portuguesa, com algum peso, consigam fazer recuar uma iniciativa tão triste.
<p>Cumprimentos, </p>
rasteirinho
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm

sexta mar 14, 2008 5:45 pm

moro na frança, esta lei ja existe desde 99.
aqui por lei cao sem açaime tem de ser morto no maximo 48h
sei umas coisinhas sobre o assunto e conheço quem saiba bem mais.

ja ha anos ca vim e expliquei a situaçao, trataram-me de paranoico entre outras coisas, hoje sao obrigados a aceitar que eu nao me enganei, que as coisas iriam se tornar um pesadelo!

os que vao realmente fazer acçoes contra estas leis injustas e estao verdadeiramente interessados em saber porque nao fonciona na frança ( vai ajudar de certeza) basta me adicionar no msn
[email protected]
desculpem mas nao responderei a pessoas so pra trocar opinioes, so dou o meu tempo e energia a pessoas que realmente vao para a frente com esta luta.

nunca ligaram ao que disse (ou pior), vamos la ver se agora evoluem e se nos unimos todos de uma vez por todas

ps: senao fizerem nada vai acontecer como cà, o numero de mordidas global nunca vai baixar mas pior, o numero das mordidas dos caes estigmatizados vao aumentar!
o que nos mete em posiçao impossivel de escapar.
é o que se passa aqui, é a realidade!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 14, 2008 5:47 pm

sitiodosanimais Escreveu:
Espero que seja desta que o CPC e todos os que intervêm na canicultura portuguesa, com algum peso, consigam fazer recuar uma iniciativa tão triste.
Mas espere sentado, porque não deve ter sorte nenhuma! Embora eu deseje muito estar enganado nesta suposiçao.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 14, 2008 5:50 pm

Se na França a Lei vai a caminho de 10 anos, nada mudou do que se pretendia 'prevenir' e ainda assim a Lei é tomada como exemplo e adoptada por Portugal, o que é que nós comuns mortais podemos fazer afinal??
Responder

Voltar para “Cães”