Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mar 14, 2008 7:49 pm

Oconde Escreveu:
AmericaSever Escreveu:É inacreditável!!!! :o :o :o
dou o meu acordo. É absurdo uma legislação tão violenta e invasiva
Recordo que a primeira listagem emitida era até incorrecta na designação das raças o que atestava bem os conhecimentos do legislador
valha-nos Deus somos governados por quem e como
Concordo que os acidentes com caes devem ser equacionados
Os acidentes com carros tambem o foram e tentaram-se varias soluçoes
Com caes nao vejo solucoes rigorosas parecem-me antes crueis
A melhor soluçao para não haverem acidentes com carros é parar com seu fabrico, as importaçoes devem ser proibidas e ja esta! Vamos todos andar de bicicleta e a pé, ai não nao pode ser podemos cair da bicicleta, ou tropeçar, é melhor ficarmos fechados em casa sem nos mexer, mas cuidado se nos engasgarmos podemos morrer!
É melhor morrer e nao viver! :?
Porque que não proibiram os carros, a pois estes sao importantes para andar de um lado para o outro e pk os ministros e e deputados e etc. gostam mt das suas limusinas e feraris, e como nao têm ideias para melhorar o ensino, garantir empregos aos portugueses e etc. preferem eleminar 7 fantasticas raças! :evil:
Isto poe-me doida! :twisted:
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 14, 2008 7:51 pm

Segundo Hugo Ramos, o governo pretende legislar sem contactar com as entidades que entendem da matéria.

nem mais quero posso e mando
cumprimentos do conde
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta mar 14, 2008 8:04 pm

Oconde Escreveu:Segundo Hugo Ramos, o governo pretende legislar sem contactar com as entidades que entendem da matéria.

nem mais quero posso e mando

O problema é esse. Se são ignorantes na matéria (é compreensível, não podemos estar à espera que as pessoas dominem todos os campos de conhecimento) podiam no mínimo entrar em contacto com quem sabe.
Sem conhecimento algum qualquer lei que se faça é um tiro no escuro, que pode trazer consequências irreversíveis, ou reversíveis a muito longo prazo.
Pensar antes de agir é muito proveitoso...
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

sexta mar 14, 2008 8:52 pm

Acabei de ouvir outra vez a noticia (a meio, ainda não consegui ouvir do principio ao fim) na TVI.

Como é que há gente assim tão ignorante, isto revolta-me profundamente, será que esta gente não entende que os criadores e as pessoas que têm os seus cães legalizados não causam qualquer tipo de ameaça.. A ameaça vem sim de cães que estão em condições improprias e quase sempre não legalizadas... Que raio de inspecção vão eles fazer?? Vão multar quem tá certinho?? e Os que representam sim a ameaça não lhes acontece nada.. Porra, desculpem a sinceridade, mas tal ideia só pode ter partido de uma pessoa ignorante..

Será que esta gente não entende que existem criadores que deram e dão tudo para dignificar tão nobres raças..

Dedicam-se á selecção de exemplares que representem a raça com a máxima qualidade...

Se houver manisfestação, eu sou o primeiro a comparecer...

Vamos aguardar pelos proximos capitulos desta novela...

Alguem sabe se o Rottweiler Clube Portugal ou outra entidade que represente alguma destas raças já se pronunciou??

Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

sexta mar 14, 2008 8:58 pm

Já agora porque é que eles não fabricam uma lei tambem para exterminar as pessoas perigosas deste país??

Se calhar tinham mais sucesso..

Já repararam que quando existe algum incidente, mesmo antes do dono do cão ser julgado, já o pobre animal foi condenado à pena máxima? O ABATE!!

Pois é, rico país este em que vivemos...

VAI DE BOM A MELHOR!!!
jotapera
Registado: domingo out 21, 2007 3:56 pm

sexta mar 14, 2008 10:09 pm

zuky Escreveu:Já agora porque é que eles não fabricam uma lei tambem para exterminar as pessoas perigosas deste país??

Se calhar tinham mais sucesso..
Não comparem animais com pessoas. Pura e simplesmente não se trata da mesma coisa. Os defensores dos animais frequentemente caem nesse erro, o que os faz perder toda a razão.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta mar 14, 2008 10:26 pm

Por favor respeitem o tópico.
Estamos a falar de direitos dos animais, de raças, das decisóes, de direitos e de deveres. OK?
Avancemos para "Bingo"...
Um abraço para todos.
inest
Membro Júnior
Registado: domingo mar 06, 2005 2:54 pm
Localização: iguana: lizard, tartarugas: stimpy, baby, vários peixes de água quente, gatos: princesa, handy

sexta mar 14, 2008 10:35 pm

Que esta lei é um absurdo acho que todos aqui concordamos! Mas dizer mal dela e de quem a quer implementar só não chega!
Vamos fazer alguma coisa, Vamos LUTAR para que este crime não và para a frente!
E não venham com essa de que se nos outros países a lei já existe à não sei quanto tempo o que pudemos nós fazer, blá blá blá... Quem manda num país é o POVO não o Governo!
Abaixos-assinados, manifestações, o que for preciso, temos é de nos mexer!

Porque se isto for para a frente, como já foi dito que vai pagar são as pessoas que cumprem as leis e amam os seus animais. Quem não as cumpre e usa estes animais para o mal vai continuar a fazê-lo e em piores condições.

E supondo que até conseguem reduzir a quantidade destes animais o que vai acontecer depois? Quando na TV deixarem de aparecer noticias de um Rottweiler ou um Pitt Bull que atacou uma pessoa e aparacer a de um Pastor Alemão ou até de um Caniche?! Também vamos proibir estas raças?

Sim, porque não são apenas as "Raças Perigosas" que atacam as pessoas, simplesmente são os que fazem mais estragos (devido ao seu tamanho, força e poder de mordedura) e já estão mal vistos pela sociedade!

Não pudemos permitir que esta lei seja aprovada, Vamos Lutar!
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

sexta mar 14, 2008 10:40 pm

nao custumo frequentar muito este tipo de forum pelo menos participar
mas concordo plenamente com esta lei, (parte dela)
muitos miudos (crianças) (culpa dos pais) tem este tipo de caes porque esta na moda (nomeadamente os dreads) para dar o tal o que chamamos (dar nas vistas) e nao se preocupam minimamente em educar o cao com o basico
dai virem os ataques!!! se o cao nao tem disciplina podera muito bem nao conseguir distinguir o que faz de bom ou de errado,
muitos quando os caes sao pequenos brincam com os animais com as almofadas para ele morder ou com as toalhas etc etc quando o cao cresce
ja nao tem tanta piada brincar deste modo com o cao, porque ja e mais pesado e pode aleijar, e o cao ressentido com falta desse tal carinho e dessa tal atençao, pensa que vai fazer bem e ataca, no entanto acho muito mau por um lado esta parte da lei, porque os criadores ja vao aproveitar esta lei para abusar nos preços na compra de caes, (nao se espera outra coisa)
mas tambem e para todos nos que temos este tipo de caes (nomeadamente eu) que muitos tem e nao foram chipados nem inscritos nem seguro têm, este tipo de lei e para nos atacar sem qualquer sentido
em relaçao da lei entrar em vigor ou nao, quem me vai obrigar a cumpri-la? so tenho uma coisa a fazer e nao sair com os caes a rua e deixa los na minha casa apenas isso, eu nao os vou castrar sem qualquer justificaçao, e para mais, os caes nao duram para sempre, eu (digam o que disserem) eu pelo menos faço uma ninhada dos caes, visto que nao vivem para sempre, nao tou para ir comprar ao criador que podera aproveitar a situaçao para pedir me uns 900 euros ou mais por cada rottweiler!!! o que é absurdo, porque para algumas pessoas o dinheiro ainda nos custa a ganhar, nomeadamente com tudo a aumentar menos os ordenados...
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

sexta mar 14, 2008 10:57 pm

E quem já tem os cães de momento, serão obrigados a esterilizá-los... E dinheiro? Se quiserem oferecer a esterilização, o governo. Já que paga e sustenta acções inúteis... É que sustentar um cão destes já não é barato, então esterilizá-lo!

Se estas acções trouxerem algo de bom, que seja o fim do sofrimento destes pobres animais, que tanto sofrem com os comportamentos dos donos. O problema está nos donos, na discriminação das pessoas e não nas raças dos animais.

O que lhes ficava bem, seria o combate ao abandono dos animais. Pouco se importam!!!
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta mar 14, 2008 11:13 pm

Bem cheguei agora e ja vi que ha desenvolvimento e ainda bem.

Dei o exemplo do UPA pois para mim e absurdo este tipo de leis nao resolve o problema prejudica as pessoas que nao teem culpa destes incidentes e pior da uma falsa sensaçao de segurança as pessoas que ouvem estas coisas.

Prova de aptidao dos donos nao sou "mago" (nao vivo disso)dos caes mas ja ensinei alguns e sei que podemos fazer um exemplar apenas reagir a determinado estimulo"ordem"para executar um funçao mantendo-se impassivel ao resto das coisas.
Mas conforme os treinamos para o melhor tambem os podemos treinar para o pior.
Quem diz que nao passo uma imagem de certinho e depois sou do pior que ha?quem me vai avaliar conheçe-me no dia a dia.

Em relaçao ao cao ser problematico quem vai avaliar isso um tipo que ve o cao pela primeira vez?o cao nao pode ter um dia que esteja menos paciente que outro(mal estar fisico por exemplo)?

Ter seguro,mas o seguro serve monetariamente e o resto?
Como exemplo dou o de um tipo na caça que me ia crivando todo a dois anos e quando lhe disse para ter cuidado responde:Tenho seguro(nao vou dizer onde o mandei enfiar o seguro :evil: )
Os seguros sao mais um negocio ,de resto batatas.

Dei o exemplo das armas ilegais porque os caes sao utilizados como tal,e nao me façam rir pois se um tipo que quer o cao para lutas por exemplo acham que vai dizer ao criador se for dos "oficiais "para que e o cao?
Acham que o nº de caes roubados dessas raças nao vao disparar?

Esta lei e apenas uma adaptaçao da lei das armas aplicada aos caes um absurdo.

Negritus quanto ao preço dos caes irem disparar nao me parece alem de que um cao nao e um bem de primeira necessidade,eu tambem gosto muito de jeeps e se chegar ao stand e disser que acho um absurdo o preço o vendedor pensa que sou louco.
Temos que dar os passos conforme as pernas.

Sabem todos os assuntos que tenho algum conhecimento e que tenho visto estes governos legislarem e so aberraçoes mas como dizia um "grego" muito conhecido:
UM HOMEM SABIO QUE NAO FAZ NADA PArA ALTERAR O QUE ESTA MAL SUJEITA-SE A SER GOVERNADO POR ESTUPIDOS.
agut22
Registado: quarta jan 30, 2008 9:47 pm

sexta mar 14, 2008 11:16 pm

e já agora e por exemplo amigos meus que teem ninhadas ou as cadelas estao prenhas o que vao fazer com os caes deita los fora??? acho que nao!!! o que vai acontecer vai ser que quem tem vai continuar a ter mas em vez de os registar implantar chip e essas cenas todas nao vao fazer nada e continuar a te los sem o governo saber e mais porque que pessoas que moram em bairros sociais que é outra lei que nao compreendo nao podem ter desses caes?? porque sao de bairro quer dizer que sao más pessoas??? eu moro num bairro do porto e digo vos ja se for preciso a gente rica que tem caes e trata os caes mais mal do que pessoas de bairro andam de pópó topo de gama e passam fome, a comida de hoje tem que dar para 2 dias é a realidade.. tudo bem que nao temos nenhumas vivendas mas se cao é cao acho que deviam ser todos iguais ou temos todos ou nao tem ninguem nenhum tipo de cao seja ele rafeiro ou de raça. onde moro antes de sair esta lei havia mais de 20 era rots era pits era tudo e ate a data nao foi ninguem ferrado por nenhuma dessas raças ao contrario de certos caes rafeiros que ja ferraram e bem pessoas que conheço. eu se visse um jornalista no meu bairro a falar mal desses caes dava lhe com 1 bazo na cabeça porque so mostram o que lhes interessa e mais nao sei se ja repararam mas quando aparece na tv ataque de pit ou de rot ou seja do que for nao mostram nada sobre o cao,condiçoes etc.....
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta mar 14, 2008 11:22 pm

Aqui está o que é importante, :evil:

...Sabem todos os assuntos que tenho algum conhecimento e que tenho visto estes governos legislarem e só aberrações, mas como dizia um "grego" muito conhecido:
UM HOMEM SÁBIO QUE NAO FAZ NADA PARA ALTERAR O QUE ESTA MAL SUJEITA-SE A SER GOVERNADO POR ESTÚPIDOS...

Eu diria mais... Mas não devo, temos crianças a ler o tópico................
Abraço :evil: :evil:
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

sexta mar 14, 2008 11:47 pm

Esta minha intervenção é uma cópia exacta de outra, realizada num outro fórum. O tema é o mesmo, a ideia também, por isso cá vai:
Em primeiro lugar, perdoem-me se eu disser alguma barbaridade...o meu raciocínio fica seriamente afectado sempre que sou confrontada com estas realidades.
Esta noticia não foi surpreendente, pelo contrário, era de esperar...Também temos que concordar que os principais responsáveis pelas coisas terem chegado a este ponto foram os detentores de cães potencialmente perigosos e os criadores. Não basta falar de criadores de vão de escada, não é a primeira vez que me refiro à irresponsabilidade dos criadores em geral, que não seleccionam os donos para os seus cães, atendendo à gravidade das circunstãncias. Não vi até hoje o minimo esforço, por parte dos criadores e clubes de raça, de lutar contra a maré e tenho observado uma apatia doentia no que a P.P. diz respeito.
Por outro lado, já todos deveríamos saber que estamos dependentes de uns senhores que vão legislando em função do impacto na comunicação social...e sabemos que um combate com mão de ferro "aos cães assassinos" que andam a comer crianças e velhinhos é sempre bem-vindo na mentalidade portuguesa e, consequentemente, ganham-se uns pontinhos extra na popularidade governamental. Encaremos isto como uma cirurgia estética num doente que padece de cancro. Os problemas graves continuam lá, mas faz-se um arranjito aqui e ali para melhorar o aspecto.
Estes senhores que vivem com o dinheiro dos contribuintes, são exactamente os mesmos que se desviam nos passeios de um "presentinho" lá deixado por um qualquer cãozinho de rua, são os mesmos que não implementam medidas drásticas no melhoramento dos canís municipais, na erradicação de cães vadios e matilhas potencialmente perigosas...são os mesmos que nada fazem para que os cãezinhos se multipliquem indiscriminadamente pelas ruas de Portugal...e assim será enquanto continuarem a existir alminhas caridosas que lutam ferozmente entre si para ver quem salvou o mais estropiado dos canitos, e para salvar os ditos de uma criminosa eutanásia, amontoando-os em associações sem as minimas condições.
A minha faceta idealista até pensou que seria muito giro juntar uma enormidade de cãezinhos (também PP), junto à Assembleia da República, devidamente açaimados e com trela, e entregar em mão uma cartinha bem redigida que não iria mudar nada, mas pelo menos marcaria uma posição. A minha faceta idealista pensou que é fácil comunicar com quem está dentro da mesma onda, mas que seria o momento de sensibilizar a comunicação social, numa contestação bem apoiada, por argumentos válidos. Talvez fosse o momento certo para saltar da frente do computador e fazer a diferença...não pela mudança, mas pela pura marcação de uma posição...Talvez...por outro lado, como não muda nada, o melhor é estarmos todos quietinhos a ver um filmezito..."A Lassie regressa a casa"...porque não?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado mar 15, 2008 12:42 am

E mais esta: atenção aos comentários no fim da noticia
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”