Obrigado pela lei contra os cães ditos perigosos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo mar 16, 2008 9:49 am

De quem é a culpa das leis contra os animais ?

Vejam uma coisa, até neste fórum, na arca, na oficina e noutros, quantas pessoas há que se recusam a ter os animais pela trela ?

Eu já fui atacado por um caniche que salta e me vem morder quando eu ia a passar na rua e há anos atrás tinha de andar com um cavalo marinho para afastar os cães dos burgueses que iam fazer o chichi com o canito solto mal educado e que invariávelmente vinha a correr para os meus.

Acham isto justo ?

Já agora, sabiam que 60% das pessoas que vão ao veterinário levam os seus cães SEM TRELA para um local onde sabem que vão encontrar outros?

Esta lei infelizmente é resultado não dos marginais que usam cães para lutas, essa é a face mediática. A culpa desta nova lei e das anteriores é de pessoas que compram cães de raças dominantes sem nunca terem tido um animal, do sr Zé Maria que anda com o cão solto na rua, da dona Joana que não apanha a *** que o cão faz na rua, do Sr Manel que solta o cão de manhã para ele ir dar uma voltinha e da menina Sofia que acha giro o seu cão ir a correr saltar para cima dos cães, dos outros, do Anacleto que deixa a filha de 3 anos a brincar sozinha com o cão que comprou. Da Carlota que leva o cão para a praia e deixa-o andar a correr para cima dos outros banhistas.

Quem já fez uma destas coisas é responsável pela lei. Pela falta de civismo que manifestou.
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

domingo mar 16, 2008 12:51 pm

CasadAnaval Escreveu:De quem é a culpa das leis contra os animais ?

Vejam uma coisa, até neste fórum, na arca, na oficina e noutros, quantas pessoas há que se recusam a ter os animais pela trela ?

Eu já fui atacado por um caniche que salta e me vem morder quando eu ia a passar na rua e há anos atrás tinha de andar com um cavalo marinho para afastar os cães dos burgueses que iam fazer o chichi com o canito solto mal educado e que invariávelmente vinha a correr para os meus.

Acham isto justo ?

Já agora, sabiam que 60% das pessoas que vão ao veterinário levam os seus cães SEM TRELA para um local onde sabem que vão encontrar outros?

Esta lei infelizmente é resultado não dos marginais que usam cães para lutas, essa é a face mediática. A culpa desta nova lei e das anteriores é de pessoas que compram cães de raças dominantes sem nunca terem tido um animal, do sr Zé Maria que anda com o cão solto na rua, da dona Joana que não apanha a *** que o cão faz na rua, do Sr Manel que solta o cão de manhã para ele ir dar uma voltinha e da menina Sofia que acha giro o seu cão ir a correr saltar para cima dos cães, dos outros, do Anacleto que deixa a filha de 3 anos a brincar sozinha com o cão que comprou. Da Carlota que leva o cão para a praia e deixa-o andar a correr para cima dos outros banhistas.

Quem já fez uma destas coisas é responsável pela lei. Pela falta de civismo que manifestou.
la esta a maior irresponsabilidade, deixar crianças sozinhas com os caes e depois de acontecer as tragedias nao sabem como é que aconteceu.
é por tudo o que referiu que depois por uns pagam os outros
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

domingo mar 16, 2008 6:01 pm

Exactamente! Concordo na íntegra! Também já passei por situações complicadas devido à irresponsabilidade dos donos, e isto tanto se aplica aos alegados e potencialmente perigosos, como a todos os outros! E mais, se dizemos alguma coisa ou se chamamos a atenção, estes "donos" ainda ficam ofendidos!
Sofia Almeida
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

domingo mar 16, 2008 7:12 pm

Concordo plenamente. Ainda ontem escrevi isto noutro tópico:
carlaguedo Escreveu: ...
Ainda esta manhã andava eu descansada a passear o Tobias quando apareceu uma senhora com o seu Boby à solta, era um cão de raça pequena (metade do tamanho do Tobias) mas se eu não tivesse o meu cão preso aquilo não seria bonito. Eu estava com o meu filho (que adora cães) e até a ele o outro se atirou. A senhora apressou-se a prendê-lo, pediu desculpa mas uns metros mais à frente soltou-o outra vez.

Se existe uma lei que nos obriga a andar de trela, custa assim tanto cumpri-la??? Para quê arranjar problemas se é tão simples evitá-los?
Enfim... por uns pagam outros! :evil:
<p>CarlAguedo</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mar 16, 2008 8:27 pm

Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda mar 17, 2008 6:30 am

Bem dito isto nao passa de uma manobre de propaganda,falta de vergonha na cara(que nunca tiveram diga-se)da classe politica que se verga para sacar votos criando uma fonte de votos do lobby anti-cao que se vive na escoria que transformaram este pais.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 17, 2008 9:14 am

PauloC1 Escreveu:Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!
Esse discurso dá cá uma sensação de dejá vu... :roll:

Volta Liberdade, estás perdoada!!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 17, 2008 9:27 am

texuga Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!

Eu 'Dejá vu' não posso dizer, porque não tenho experiência de vida do antes de 1974. Mas pelo que leio e pelo que ouço sobre a epoca, actualmente não devemos andar muito longe daquilo contra o quê, supostamente, se fez a revolução!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 17, 2008 10:04 am

PauloC1 Escreveu:
texuga Escreveu:

Eu 'Dejá vu' não posso dizer, porque não tenho experiência de vida do antes de 1974. Mas pelo que leio e pelo que ouço sobre a epoca, actualmente não devemos andar muito longe daquilo contra o quê, supostamente, se fez a revolução!
Tens razão, não é um dejá vu "presencial" mas sim do que foram outras épocas :wink: (também não sou da geração anterior a '74)
O problema aqui é que há muitas pessoas a favor "do regime", a grande maioria dos ignorantes, está a favor destas medidas, e nem vale a pena contra argumentar, é tempo perdido por sermos "os maluquinhos dos cães" :roll:
estou cansada mas ainda não desisti :wink:
Pointerman
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 10:05 am

Estamos longe estamos mas e no caminho oposto estes refinam o que chamam de democracia no sentido oposto.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 17, 2008 12:04 pm

Não podia deixar passar este assunto em branco.

Embora não tenha nenhuma raça considerada PP, sou totalmente contra esta nova lei, que a ser legislada considero absurda e sem sentido!

Num governo que considero autista, já que ninguem foi ouvida nesta matéria, estão a ser cometidos erros graves contra os animais, e contra todos aqueles ( gente responsável e cumpridora) que se empenham para desmistificar toda a agressividade que lhes é atribuída.

Quando eu na sexta feira ouvi a reportagem na TSF em que a equipa cinotécnica da GNR dizia que o único problema é a falta de fiscalização da actual lei, que mais podemos dizer?

Imcompetência atrás de incompetência, numa tentativa de fazer calar o Zé Povinho com medidas de fachada e que de forma nenhuma vão resolver o problema!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2008 12:32 pm

A partir do momento em que tens pessoas que viveram o antigo regime na pele e agora dizem que o que o país precisa é de um novo Salazar...bem...
algo está de facto muito errado.
As pessoas não têm qualquer noção de civismo e de responsabilidade. Querem liberdade mas não a sabem usar e pior que isso, querem um Estado paizinho...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

segunda mar 17, 2008 12:54 pm

CasadAnaval Escreveu:De quem é a culpa das leis contra os animais ?

Acham isto justo ?

Concordo 100%!! Esta lei saiu porque as pessoas não respeitavam a antiga por isso paga o justo pelo pecador, eu acho que está bem feito!
Pointerman
Membro Veterano

segunda mar 17, 2008 1:20 pm

espero que se hoje para amanha so seja permitido ter cao a quem tenha um rendimento minimo anual de 50000 euros o encarem tambem com o mesmo "desportivismo".
Nunorm
Registado: terça mar 28, 2006 5:57 pm

terça mar 18, 2008 11:09 pm

Acho que já foi praticamente tudo dito nestes vários depoimentos...

No entanto, não posso deixar de sentir uma grande revolta e tristeza ao mesmo tempo...
É DIFICIL LIDAR COM A ESTUPIDEZ POLÍTICA E HUMANA! :evil:

Mas citando a Isabel: "Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" – Elie Wiesel

Sugiro que passem a palavra e que subscrevam a petição que está disponível na página www.peloscaes.org

Afinal são ventos de paranoia social que sopram também noutros paises da Europa e do Mundo, a diferença está em não baixar os braços e em deixar bem claro que não se pode legislar sem tomar em consideração toda a sociedade civil!!!
Responder

Voltar para “Cães”