Obrigado pela lei contra os cães ditos perigosos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
De quem é a culpa das leis contra os animais ?
Vejam uma coisa, até neste fórum, na arca, na oficina e noutros, quantas pessoas há que se recusam a ter os animais pela trela ?
Eu já fui atacado por um caniche que salta e me vem morder quando eu ia a passar na rua e há anos atrás tinha de andar com um cavalo marinho para afastar os cães dos burgueses que iam fazer o chichi com o canito solto mal educado e que invariávelmente vinha a correr para os meus.
Acham isto justo ?
Já agora, sabiam que 60% das pessoas que vão ao veterinário levam os seus cães SEM TRELA para um local onde sabem que vão encontrar outros?
Esta lei infelizmente é resultado não dos marginais que usam cães para lutas, essa é a face mediática. A culpa desta nova lei e das anteriores é de pessoas que compram cães de raças dominantes sem nunca terem tido um animal, do sr Zé Maria que anda com o cão solto na rua, da dona Joana que não apanha a *** que o cão faz na rua, do Sr Manel que solta o cão de manhã para ele ir dar uma voltinha e da menina Sofia que acha giro o seu cão ir a correr saltar para cima dos cães, dos outros, do Anacleto que deixa a filha de 3 anos a brincar sozinha com o cão que comprou. Da Carlota que leva o cão para a praia e deixa-o andar a correr para cima dos outros banhistas.
Quem já fez uma destas coisas é responsável pela lei. Pela falta de civismo que manifestou.
Vejam uma coisa, até neste fórum, na arca, na oficina e noutros, quantas pessoas há que se recusam a ter os animais pela trela ?
Eu já fui atacado por um caniche que salta e me vem morder quando eu ia a passar na rua e há anos atrás tinha de andar com um cavalo marinho para afastar os cães dos burgueses que iam fazer o chichi com o canito solto mal educado e que invariávelmente vinha a correr para os meus.
Acham isto justo ?
Já agora, sabiam que 60% das pessoas que vão ao veterinário levam os seus cães SEM TRELA para um local onde sabem que vão encontrar outros?
Esta lei infelizmente é resultado não dos marginais que usam cães para lutas, essa é a face mediática. A culpa desta nova lei e das anteriores é de pessoas que compram cães de raças dominantes sem nunca terem tido um animal, do sr Zé Maria que anda com o cão solto na rua, da dona Joana que não apanha a *** que o cão faz na rua, do Sr Manel que solta o cão de manhã para ele ir dar uma voltinha e da menina Sofia que acha giro o seu cão ir a correr saltar para cima dos cães, dos outros, do Anacleto que deixa a filha de 3 anos a brincar sozinha com o cão que comprou. Da Carlota que leva o cão para a praia e deixa-o andar a correr para cima dos outros banhistas.
Quem já fez uma destas coisas é responsável pela lei. Pela falta de civismo que manifestou.
la esta a maior irresponsabilidade, deixar crianças sozinhas com os caes e depois de acontecer as tragedias nao sabem como é que aconteceu.CasadAnaval Escreveu:De quem é a culpa das leis contra os animais ?
Acham isto justo ?
é por tudo o que referiu que depois por uns pagam os outros
Exactamente! Concordo na íntegra! Também já passei por situações complicadas devido à irresponsabilidade dos donos, e isto tanto se aplica aos alegados e potencialmente perigosos, como a todos os outros! E mais, se dizemos alguma coisa ou se chamamos a atenção, estes "donos" ainda ficam ofendidos!
Sofia Almeida
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm
Concordo plenamente. Ainda ontem escrevi isto noutro tópico:

Enfim... por uns pagam outros!carlaguedo Escreveu: ...
Ainda esta manhã andava eu descansada a passear o Tobias quando apareceu uma senhora com o seu Boby à solta, era um cão de raça pequena (metade do tamanho do Tobias) mas se eu não tivesse o meu cão preso aquilo não seria bonito. Eu estava com o meu filho (que adora cães) e até a ele o outro se atirou. A senhora apressou-se a prendê-lo, pediu desculpa mas uns metros mais à frente soltou-o outra vez.
Se existe uma lei que nos obriga a andar de trela, custa assim tanto cumpri-la??? Para quê arranjar problemas se é tão simples evitá-los?

<p>CarlAguedo</p>
Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Bem dito isto nao passa de uma manobre de propaganda,falta de vergonha na cara(que nunca tiveram diga-se)da classe politica que se verga para sacar votos criando uma fonte de votos do lobby anti-cao que se vive na escoria que transformaram este pais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Esse discurso dá cá uma sensação de dejá vu...PauloC1 Escreveu:Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!

Volta Liberdade, estás perdoada!!!
Eu 'Dejá vu' não posso dizer, porque não tenho experiência de vida do antes de 1974. Mas pelo que leio e pelo que ouço sobre a epoca, actualmente não devemos andar muito longe daquilo contra o quê, supostamente, se fez a revolução!texuga Escreveu:Esse discurso dá cá uma sensação de dejá vu...PauloC1 Escreveu:Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tens razão, não é um dejá vu "presencial" mas sim do que foram outras épocasPauloC1 Escreveu:Eu 'Dejá vu' não posso dizer, porque não tenho experiência de vida do antes de 1974. Mas pelo que leio e pelo que ouço sobre a epoca, actualmente não devemos andar muito longe daquilo contra o quê, supostamente, se fez a revolução!texuga Escreveu:Esse discurso dá cá uma sensação de dejá vu...PauloC1 Escreveu:Oh Vasco....fazer perceber isto às pessoas é dificil!! É muito mais fácil arranjar um bode expiatório e queimar umas bruxas!! A 'multidão' gosta de linxamentos, de coisas drásticas! Dá votos, é mediático! Tornar as pessoas mais responsáveis, fomentar o pensamento inteligente e torná-las capazes...é perigoso para os nossos politicos!![]()

O problema aqui é que há muitas pessoas a favor "do regime", a grande maioria dos ignorantes, está a favor destas medidas, e nem vale a pena contra argumentar, é tempo perdido por sermos "os maluquinhos dos cães"

estou cansada mas ainda não desisti

-
- Membro Veterano
Estamos longe estamos mas e no caminho oposto estes refinam o que chamam de democracia no sentido oposto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Não podia deixar passar este assunto em branco.
Embora não tenha nenhuma raça considerada PP, sou totalmente contra esta nova lei, que a ser legislada considero absurda e sem sentido!
Num governo que considero autista, já que ninguem foi ouvida nesta matéria, estão a ser cometidos erros graves contra os animais, e contra todos aqueles ( gente responsável e cumpridora) que se empenham para desmistificar toda a agressividade que lhes é atribuída.
Quando eu na sexta feira ouvi a reportagem na TSF em que a equipa cinotécnica da GNR dizia que o único problema é a falta de fiscalização da actual lei, que mais podemos dizer?
Imcompetência atrás de incompetência, numa tentativa de fazer calar o Zé Povinho com medidas de fachada e que de forma nenhuma vão resolver o problema!
Embora não tenha nenhuma raça considerada PP, sou totalmente contra esta nova lei, que a ser legislada considero absurda e sem sentido!
Num governo que considero autista, já que ninguem foi ouvida nesta matéria, estão a ser cometidos erros graves contra os animais, e contra todos aqueles ( gente responsável e cumpridora) que se empenham para desmistificar toda a agressividade que lhes é atribuída.
Quando eu na sexta feira ouvi a reportagem na TSF em que a equipa cinotécnica da GNR dizia que o único problema é a falta de fiscalização da actual lei, que mais podemos dizer?
Imcompetência atrás de incompetência, numa tentativa de fazer calar o Zé Povinho com medidas de fachada e que de forma nenhuma vão resolver o problema!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A partir do momento em que tens pessoas que viveram o antigo regime na pele e agora dizem que o que o país precisa é de um novo Salazar...bem...
algo está de facto muito errado.
As pessoas não têm qualquer noção de civismo e de responsabilidade. Querem liberdade mas não a sabem usar e pior que isso, querem um Estado paizinho...
algo está de facto muito errado.
As pessoas não têm qualquer noção de civismo e de responsabilidade. Querem liberdade mas não a sabem usar e pior que isso, querem um Estado paizinho...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
CasadAnaval Escreveu:De quem é a culpa das leis contra os animais ?
Acham isto justo ?
Concordo 100%!! Esta lei saiu porque as pessoas não respeitavam a antiga por isso paga o justo pelo pecador, eu acho que está bem feito!
-
- Membro Veterano
espero que se hoje para amanha so seja permitido ter cao a quem tenha um rendimento minimo anual de 50000 euros o encarem tambem com o mesmo "desportivismo".
Acho que já foi praticamente tudo dito nestes vários depoimentos...
No entanto, não posso deixar de sentir uma grande revolta e tristeza ao mesmo tempo...
É DIFICIL LIDAR COM A ESTUPIDEZ POLÍTICA E HUMANA!
Mas citando a Isabel: "Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" – Elie Wiesel
Sugiro que passem a palavra e que subscrevam a petição que está disponível na página www.peloscaes.org
Afinal são ventos de paranoia social que sopram também noutros paises da Europa e do Mundo, a diferença está em não baixar os braços e em deixar bem claro que não se pode legislar sem tomar em consideração toda a sociedade civil!!!
No entanto, não posso deixar de sentir uma grande revolta e tristeza ao mesmo tempo...
É DIFICIL LIDAR COM A ESTUPIDEZ POLÍTICA E HUMANA!

Mas citando a Isabel: "Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" – Elie Wiesel
Sugiro que passem a palavra e que subscrevam a petição que está disponível na página www.peloscaes.org
Afinal são ventos de paranoia social que sopram também noutros paises da Europa e do Mundo, a diferença está em não baixar os braços e em deixar bem claro que não se pode legislar sem tomar em consideração toda a sociedade civil!!!