Como vai reagir a minha PA a um novo amiguinho?
Moderador: mcerqueira
Tenho uma PA, e um queria adequerir um golden retriever.... Tenho duas perguntas. Como é que a minha PA vai reagir a um golden retriever de 2 meses, se vai ser agresiva ou nao e como devo os apresentar? Seria melhor trazer um golden retriever macho ou femea?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Quando os apresentar, nao lhe apresente o cachorrinho ao seu colo, pois ela pode ter ciumes, de-lhe festinhas e deixe-os cheirarem-se calmamente, procure uma posição onde possa controlar a sua PA, caso ela tenha alguma reacção agressiva. Casso isso aocntecer, proncure não se chatear com ela, pois isso só vai causar o sentimento negativo dela pelo cachorro. Em principio tudo deve correr pelo melhor, se fizer uma aproximação calma, não disista deles, pois no inicio é natural que não se deem imediatamente a grandes amizades, mas com o tempo e paciencia, tudo é possivel. Se um deles tiver medo do outro, não os obrigue a juntarem-se pois eles podem ganhar aversão um ao outro e o comportamento de um cão quando o seu estado de nervos está alterado nem sempre é previsivel, por isso, muita cautela e atenção.
Uma vez que tem uma femea, sugiro-lhe que adquira também uma femea, partindo do principio que não castrou a sua, apra evitar ninhadas indesejadas. Mesmo que a tenha castrado, continuo a sugerir-lhe uma femea, pois são mais doceis (regra geral, não quer dizer que não existam excepçoes, porque existem), para além de que os machos a partir de uma idade necessitam de mais cuidado com o treino.
Só me resta felicitar-lhe a excelente escolha que fez, tanto o Golden como o PA são as minhas duas raças de eleição, devido à sua inteligencia maleabilidade no treino, sã excelentes companheiros, e mesmo podendo ter à partida algumas dificuldades em apresenta-los, acredite que não se arrepende
Uma vez que tem uma femea, sugiro-lhe que adquira também uma femea, partindo do principio que não castrou a sua, apra evitar ninhadas indesejadas. Mesmo que a tenha castrado, continuo a sugerir-lhe uma femea, pois são mais doceis (regra geral, não quer dizer que não existam excepçoes, porque existem), para além de que os machos a partir de uma idade necessitam de mais cuidado com o treino.
Só me resta felicitar-lhe a excelente escolha que fez, tanto o Golden como o PA são as minhas duas raças de eleição, devido à sua inteligencia maleabilidade no treino, sã excelentes companheiros, e mesmo podendo ter à partida algumas dificuldades em apresenta-los, acredite que não se arrepende