O ministro da Agricultura quer ouvir todas associações sobre as novas regras que o Governo quer criar para aplicar aos cães considerados perigosos.
Neste momento, o projecto está em fase de apreciação e Jaime Silva garante que ainda faltam ouvir duas associações antes da decisão final.
Em cima da mesa está um despacho que proíbe a criação, importação e comercialização de sete raças de cães consideradas perigosas ou potencialmente perigosas. A iniciativa do ministro surge depois de sucessivos ataques de cães a pessoas.
Se este projecto avançar vão ser esterilizados cães, como por exemplo o rotweiler.
As medidas não agradam às várias associações de animais
Nova legislação - Afirmações do ministro hoje..?!? Será..???
Moderador: mcerqueira
Noticia avançada hoje pela TVI
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Se assim for é uma oportunidade, única, das Associações e Clubes se fazerem ouvir, mas é bom que quem as representar o faça com cabeça, tronco e membros e saiba falar do que é realmente importante: aplicar a lei que já existe e responsabilizar os donos de TODOS os cães de TODAS as raças, não só as PP 
-
anne20
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
texuga concordo plenamente contigo! Apesar desdes animais considerados perigosos terem caracteristicas mais acentuadas como a força, qualquer cão pode ser perigoso!!Porquê serem somente estes caes os penalizados?? Se calhar é por nao irem ca cara deles!! Francamente 
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
É preciso saber reconhecer e/ou diferenciar uma citação dentro de um contextoKhaloun Escreveu:Até o RCP já escreve raças "perigosas" em vez de "potencialmente perigosas"??
Se PP já era mau, P então é péssimo!!!
Pronto....leve lá a bicicleta que eu tenho mais com que me preocuparKhaloun Escreveu:Vi e reconheci a citação e o contexto.
Mas neste caso, por motivos óbvios a citação era desnecessária e deveria ter sido parafraseada.
Não me leve a mal, mas esta é uma guerra de informação e desinformação, e todos os detalhes são importantes.cindye Escreveu:Pronto....leve lá a bicicleta que eu tenho mais com que me preocupar
Se esse comunicado for trascrito na imprensa, o texto não irá ficar exactamente assim como o RCP o fez, mas o que vai ficar será sem dúvida a referência a raças perigosas.