O que fazer para um animável ficar mais bravo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wagneroliveira
Registado: domingo out 22, 2006 11:41 am

sábado mar 22, 2008 4:32 pm

Tenho uma cadela da raça pastor alemão com 2 anos e 6 meses de idade. Adquiri-a com o intuito de que fosse um cão de guarda , no entanto o animal ficou muito dócil e medroso. Mandei adestra-la e ela aprendeu os comandos sem maiores dificuldades, no entanto a parte de bravura foi triste . O animal tem medo da cobaia quando estão frente a frente. Quando o animalestá no canil parece que vai devorar a pessoa ,mas na hora que sai de lá a atitude é diferente. Apresenta medo. Há algo que eu possa fazer?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado mar 22, 2008 6:27 pm

Comprou esse animal a um Criador? É que pelo que me diz esse cão em nada tem a ver com a personalidade de um Pastor Alemão... Pouco há a fazer se o seu cão não tem a capacidade de guarda, pode tentar adestra-lo para essas condições mas as garantias de sucesso e de um volte face da personalidade do seu cão serão garantias que ninguém lhe poderá dar..

Pedro
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mar 23, 2008 12:21 am

Esterilizar a femea e arranjar um macho, assim o macho guarda a femea, logo estará a guardar a casa.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Nomada2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 10:05 pm

domingo mar 23, 2008 9:34 pm

Siioux Escreveu:Esterilizar a femea e arranjar um macho, assim o macho guarda a femea, logo estará a guardar a casa.
:lol: bem pensado :lol:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo mar 23, 2008 10:05 pm

Siioux Escreveu:Esterilizar a femea e arranjar um macho, assim o macho guarda a femea, logo estará a guardar a casa.
Isto resulta mesmo?... :?:

A fêmea parece-me que sofre de algum tipo de desiquilibrio ou trauma, logo necessita de apoio (um treinador experiente) para a fazer ultrapassar este problema...

No entanto não é garantido que ela se irá tornar um cão de guarda excelente, mas pelo menos perde o medo o que é bom pois um cão com medo pode ter reacções bem agressivas quando confrontado com o "inimigo", numa tentativa de se defender.

A cadela parece que tem o instinto de território (não de guarda) pelo que diz, uma vez que reage quando está dentro do canil, talvez o facto de a ajudar a perceber que o território tem uma área mais ampla a leve a reagir de igual modo no local que pretende.

O El Mariachi tem razão em dois aspectos, em primeiro lugar um pastor alemão, regra geral, não apresenta esse tipo de comportamento e se o adquiriu num verdadeiro criador deveria aconselhar-se junto do mesmo. Em segundo lugar concordo com o facto de cada cão ter a sua prórpia personalidade e instinto, logo um cão que não seja apto por natureza para a guarda ou demonstre tenacidade e reacções nesse sentido dificilmente conseguirá que o seu carácter se altere.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo mar 23, 2008 10:24 pm

A cadela parece que tem o instinto de território (não de guarda) pelo que diz, uma vez que reage quando está dentro do canil, talvez o facto de a ajudar a perceber que o território tem uma área mais ampla a leve a reagir de igual modo no local que pretende
parece-me que ela no canil ataca por medo, por se sentir encurralada...ca fora tendo essa opção e como é assustadiça prefere fugir...penso eu... :?

Cláudio Saraiva
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo mar 23, 2008 10:40 pm

c_saraiva Escreveu:
A cadela parece que tem o instinto de território (não de guarda) pelo que diz, uma vez que reage quando está dentro do canil, talvez o facto de a ajudar a perceber que o território tem uma área mais ampla a leve a reagir de igual modo no local que pretende
parece-me que ela no canil ataca por medo, por se sentir encurralada...ca fora tendo essa opção e como é assustadiça prefere fugir...penso eu... :?

Cláudio Saraiva
Pode também ser essa a razão e a ser verdadeira, é mais uma prova que um cão com medo se pode tornar um problema...
Responder

Voltar para “Cães”