Caros amigos...
Veho por este meio tentar encontar umm resposta para o meu caso:
Tenho um chow chow com 6 anos...é um cão muto pachorrento (caracteristico da raça, pelo que tenho lido) e é muito mimado por toda a familia...no entanto, sem razão aparente, já mordeu duas vezes os meus sogros e o meu marido...no passado sábado, fiu fazer uma festinha na cabeça dele e virou-se a mim...mordeu-me de raspão pois tive a lucidez e rapidez de tirar a mão dos seus dentes....a vetirinária diz que é normal da raça....mas o meu desgosto é grande, pois nós sempre fomos muito bons para ele, é tratado com um membro da familia...o que me assusta mais é qd eu tiver um filho....
Peço a quem tenha um chow chow, ou conheça bem o temperamento da raça, que partilhe da sua opinião.
Obrigada
Chow Chow agressivo
Moderador: mcerqueira
Ola
Eu tenho um chow chow de 1ano e 10meses.
Os chow chow nao é um cao agressivo, é um cao com uma personalidade forte e temperamento.
É um cao que tem de ter regras e saber quem manda se nao mais tarde manda ele!!!
Devido ao seu temperamento e caracteristicas pode tornar-se agressivo.
É um cao desconfiad territorialista e dominante.
Os mimos a mais estraga-os muito( e falo por experiencia).
O meu nunca mostrou qq agressividade comnosco, com estranhos é desconfiado ja rosna e que! mas ja sabe que nao gostamos que faça isso, afinal na nossa casa nos é que mandamos nao ele.
Nao é normal eles atacarem sem motivo aparente por norma dao sinal antes ou rosnam.
Nao é um comportamento normal como dizz o seu vet... nem defeito da raça.
É causa de cruzamentos sem verem as caracteristicas dos pais(eu falo pk o meu tb é assim)nao fui a um bom criador) mas por isso desde que é novo tive de fazelo perceber que nos eramos os donos e ele um cao apesar do amore que sentimos por ele e é um membro da minha familia sem a menor duvida.
É um cao teimoso que gosta de tar no seu canto e mal habituada qd ta no seu canto nao gosta de ser chateado.
Pode estar com algum problema pk por vezes qd os caes estao doentes ou com alguma dor podem reagir com agressividade perante essas situaçoes, os caes em sua defesa atacam.
Ha situaçoes que nao se pode facilitar com eles, e nao é a bater(nao quero com isto dizer que batem) que se resolve ou qq tipo de agressividade mas sim castifgando e fazelo ver que o dono sao voces nao ele.
O Chumi por exemplo nao deixa os meus pais entrarem no meu quarto de vez em quando lembra-se, mas apennas rosna, tb ja lhes disse a eles qd nao estamos em casa nao forçarem nem irem la. pk qd estamos em casa ele nao liga nada é so qd esta sozinho.
Tem de ver em que circusntancas o seu cao mordeu os seus sogros a voce e etc.
E que fizeram voces qd isso aconteceu?
é complicado estas situaçoes... e os chows nao sa agressivos sao temperamentais desconfiados protectores dominantes que os podem tornar agressivos se nao tiverem muito bem determinado o seu lugar como cao e o dono como dono.
Eu tenho um chow chow de 1ano e 10meses.
Os chow chow nao é um cao agressivo, é um cao com uma personalidade forte e temperamento.
É um cao que tem de ter regras e saber quem manda se nao mais tarde manda ele!!!
Devido ao seu temperamento e caracteristicas pode tornar-se agressivo.
É um cao desconfiad territorialista e dominante.
Os mimos a mais estraga-os muito( e falo por experiencia).
O meu nunca mostrou qq agressividade comnosco, com estranhos é desconfiado ja rosna e que! mas ja sabe que nao gostamos que faça isso, afinal na nossa casa nos é que mandamos nao ele.
Nao é normal eles atacarem sem motivo aparente por norma dao sinal antes ou rosnam.
Nao é um comportamento normal como dizz o seu vet... nem defeito da raça.
É causa de cruzamentos sem verem as caracteristicas dos pais(eu falo pk o meu tb é assim)nao fui a um bom criador) mas por isso desde que é novo tive de fazelo perceber que nos eramos os donos e ele um cao apesar do amore que sentimos por ele e é um membro da minha familia sem a menor duvida.
É um cao teimoso que gosta de tar no seu canto e mal habituada qd ta no seu canto nao gosta de ser chateado.
Pode estar com algum problema pk por vezes qd os caes estao doentes ou com alguma dor podem reagir com agressividade perante essas situaçoes, os caes em sua defesa atacam.
Ha situaçoes que nao se pode facilitar com eles, e nao é a bater(nao quero com isto dizer que batem) que se resolve ou qq tipo de agressividade mas sim castifgando e fazelo ver que o dono sao voces nao ele.
O Chumi por exemplo nao deixa os meus pais entrarem no meu quarto de vez em quando lembra-se, mas apennas rosna, tb ja lhes disse a eles qd nao estamos em casa nao forçarem nem irem la. pk qd estamos em casa ele nao liga nada é so qd esta sozinho.
Tem de ver em que circusntancas o seu cao mordeu os seus sogros a voce e etc.
E que fizeram voces qd isso aconteceu?
é complicado estas situaçoes... e os chows nao sa agressivos sao temperamentais desconfiados protectores dominantes que os podem tornar agressivos se nao tiverem muito bem determinado o seu lugar como cao e o dono como dono.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
É uma característica do chow-chow!!! O cão gosta de morder... Inclusivé já li um artigo sobre essa característica que descreve que os chow-chow e arraçados de chow-chow, têm comportamento agressivo!! Tal como diz a mistik, é necessário dar uma educação rígida e não permitir quaisquer atitudes dominantes de modo a, mais tarde, não acontecerem episódios como os que relata!!!
Abraços,
Nuno
Abraços,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas!AmericaSever Escreveu:É uma característica do chow-chow!!! O cão gosta de morder... Inclusivé já li um artigo sobre essa característica que descreve que os chow-chow e arraçados de chow-chow, têm comportamento agressivo!! Tal como diz a mistik, é necessário dar uma educação rígida e não permitir quaisquer atitudes dominantes de modo a, mais tarde, não acontecerem episódios como os que relata!!!
Abraços,
Nuno
A raça gosta de mordiscar, não devemos deixar chegar ao morder

Quanto à educação, obviamente tratando-se de uma raça com tendência para ser dominante, tem que ser firme e tem sempre que saber qual o seu lugar.
Acrescento que não admitem castigos físicos, podem ferir gravemente se estiverem a sentir-se ameaçados.
Fundamental nesta raça, é a socialização o mais cedo possível, quer com pessoas, quer com outros animais.
A sua ascendência de cães de luta, ainda está muito presente em algumas linhagens e menos noutras, pelo que é fundamental conhecer o temperamento dos progenitores.
Caro Gauss
O melhor conselho que penso que lhe posso dar, é procurar a ajuda de um profissional de treino, antes que as coisas se possam tornar ainda mais complicadas.
<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais Escreveu:Boas!AmericaSever Escreveu:É uma característica do chow-chow!!! O cão gosta de morder... Inclusivé já li um artigo sobre essa característica que descreve que os chow-chow e arraçados de chow-chow, têm comportamento agressivo!! Tal como diz a mistik, é necessário dar uma educação rígida e não permitir quaisquer atitudes dominantes de modo a, mais tarde, não acontecerem episódios como os que relata!!!
Abraços,
Nuno
A raça gosta de mordiscar, não devemos deixar chegar ao morder![]()
Quanto à educação, obviamente tratando-se de uma raça com tendência para ser dominante, tem que ser firme e tem sempre que saber qual o seu lugar.
Acrescento que não admitem castigos físicos, podem ferir gravemente se estiverem a sentir-se ameaçados.
Também concordo, nao devemos de ser agressivos com eles pelo contrario, eu ate hoje nao precisei de ser agressiva nem nunca fui, mas castiguei-o em bebe e mesmo agora pk quem manda sou eu nao ele!!
Fundamental nesta raça, é a socialização o mais cedo possível, quer com pessoas, quer com outros animais.
Socializaçao desde bebes muito importantee mesmo, habitualos a estranhos as pessoas aos outros animais, posso dizer que o meu chumi da-se muito bem com os outros caes e ate com gatos, vou a encontros caominhadas e ele nao tem ponta de agressivo.Procurei desde cedo que ele se habituase as pessoas, nao deixou de ser desconfiado qd vem alguem aqui tem de inspecionar mas depois nao se passa nada, nao é grandes festas nem brincadeiras com quem nao conhece, mas isso é do temperamento dele.
A sua ascendência de cães de luta, ainda está muito presente em algumas linhagens e menos noutras, pelo que é fundamental conhecer o temperamento dos progenitores.
Sim é verdade muitos ja foram usados para lutas, e um chow consegue mesmo chegar a ser muito agressivo.
Aqui no nosso pais nao sei mas penso que esta a caminhar para isso, mas ha uns anos muitos anos no Brasil onde a raça é muito conhecida e muitas pessoas têem chows houve um excesso de criaçao em que o unico objectivo era criar e vender sem ligarem aos comportamentos dos pais e quem os compravam tb nao se importavam com isso, começou haver muitos desvios no seu comportamento e muitos relatos de que eram agressivos e etc... o manchou muito a raça. Começo a ter receio de aqui estar a começar acontecer isso, pk vejo mais pessoas com chows mais criadores sem a minima preocupaçao de como sao os pais, apenas para ganhar dinheiro ou ter ninhadas!!
E quem os compra tb nao se periocupa com isso ... ai sao fofinhos bolinhas de pelo em bebes etc... mas nao têm o temperamento de um lab por ex. e as pessoas esquecem-se.
Eu admito que cometi esse erro em ir comprar o meu chumi sem papeis sem ser de um BOm criador de chows, informei-me bastante da raça e eetc. antes de o ir buscar, e desde que ele veio para minha casa que tive de educalo castigalo sem ter pena de o deixar fechado pk ainda é bebe e etc... mas tinha de ser pk ele tinha de entender de pequenino que a casa é minha a dona sou eu e ele é o cao, que adoramos amamos como sendo um de nós mas nunca deixando de ser um cão.
Caro Gauss
O melhor conselho que penso que lhe posso dar, é procurar a ajuda de um profissional de treino, antes que as coisas se possam tornar ainda mais complicadas.
Sim procure um treinador, mesmo que digam que ja tem 6anos procure que de certezza o vão ajudar.
Entretanto pode ler alguns topicos nos foruns sobre caes dominantes e de como lidar com eles ou mostrar que nos é que mandamos.
Ha muitos sinais de dominancia e por erro nosso muitas vezes deixamos as situaçoes chegarem a este ponto que se nao fizer nada podem se tornar mais graves.
Pesquise na net encontra algumas medidas a tomar, vou ver se encontro um topico num forum de chows do brasil sobre esse assunto mesmo e com algumas dicas de um criador de chows o melhor do Brasil.
Mas mesmo assim procure um profissional.
Boa sorte[/b]

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>