Ração- Quais as marcas que usamos.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os meus pobres neurónios, ou talvez a miopia, impedem-me de atingir... o fim de certas mensagens. será falta de fósforo? talvez de jesuitas ou de canudos :p :p :p
quanto à canzoada e gataria... olha, é como diz o outro - andamos todos na graça / à mercê de deus (ou dos fabricantes de rações e quejandos).
quanto à canzoada e gataria... olha, é como diz o outro - andamos todos na graça / à mercê de deus (ou dos fabricantes de rações e quejandos).
-
- Membro
- Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm
olá a todos! eu tenho um a cadela e ela não come a ração seca, só come a que tem molho. o que posso fazer para ela comer? alguém sabe? eu tenho-le dado pedigree ( foi o que o veterinário receitou), mas ela não come.
obrigado pela atenção
obrigado pela atenção
Última edição por blounde em sábado mai 10, 2003 6:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O veterinário receitou pedigree daquela que e vende nos hipers ?blounde Escreveu: olá a todos! eu tenho um a cadela e ela não come a ração seca, só come a que tem molho. o que posso fazer para ela comer? alguém sabe? eu tenho-le dado pedrigee ( foi o que o veterinário receitou), mas ela não come.
obrigado pela atenção
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
Não Vasco, esta não se vende nos supermercados. Esta é PEDRIGEE. Deve dar uma grande PEDRA, por ter GIZ na sua composição.blounde Escreveu: eu tenho-le dado pedrigee ( foi o que o veterinário receitou), mas ela não come.
Não me admira nada a cadela não comer.

-
- Membro Veterano
Eu não estava a gozar com a Blounde, estou a ver que hoje está infeliz nas suas piadas porque já é a segunda que manda.analipa Escreveu:Não Vasco, esta não se vende nos supermercados. Esta é PEDRIGEE. Deve dar uma grande PEDRA, por ter GIZ na sua composição.blounde Escreveu: eu tenho-le dado pedrigee ( foi o que o veterinário receitou), mas ela não come.
Não me admira nada a cadela não comer.![]()
Blounde. Há qualquer coisa de muito estranho na sua argumentação porque a Pedigree de Hipermercados não é prescrita por veterinários.
Não se enganou ? Ou melhor, foi mesmo o veterinario que receitou ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
- Contacto:
Comida
Ora Bem o Jonas anda a comer Royal Canin / Purina Pro Plan
mas ouvi dizer que o LIDL tem uma marca que é considerada uma das melhores marcas de alimentação para cães.
Não sei se alguem ja tinha postado aqui esta marca mas vale a pena experimentar, pois o Benjamim adora e conheço mais pessoas que utilizam esta marca.
Penso que a marca da comida seja mesmo LIDL
vale a pena
Se alguem nao gostar desta MSG por favor não a comentem
Ora Bem o Jonas anda a comer Royal Canin / Purina Pro Plan
mas ouvi dizer que o LIDL tem uma marca que é considerada uma das melhores marcas de alimentação para cães.
Não sei se alguem ja tinha postado aqui esta marca mas vale a pena experimentar, pois o Benjamim adora e conheço mais pessoas que utilizam esta marca.
Penso que a marca da comida seja mesmo LIDL

Se alguem nao gostar desta MSG por favor não a comentem
-
- Membro Veterano
Pedro Sá.
A ração que refere não se chama LIDL mas sim Orlando.
Já foi muito discutida aqui devido a uma revita da PROTESTE que a considerou optima sim, mas pela composição e sem ligar à qualidade dos ingredientes.
A relação que eles usaram foi qualidade preço. O preço é uma bagatela, a qualidade...
Desculpe ter comentado estando em desacordo. A propósito, porque não adopta o cãozinho que acabou de deixar aqui as coordenadas para irnmos todos ver ?
Bom fim de semana,.
A ração que refere não se chama LIDL mas sim Orlando.
Já foi muito discutida aqui devido a uma revita da PROTESTE que a considerou optima sim, mas pela composição e sem ligar à qualidade dos ingredientes.
A relação que eles usaram foi qualidade preço. O preço é uma bagatela, a qualidade...
Desculpe ter comentado estando em desacordo. A propósito, porque não adopta o cãozinho que acabou de deixar aqui as coordenadas para irnmos todos ver ?
Bom fim de semana,.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
- Contacto:
CasadeAnaval
Em resposta de adopção do Pastor Alemao não posso....Tenho 1 Golden Retriever + 1 Doberman, e na casa 2 ja chegam. Para alem disso não sabia como se chamava a ração agradeço pela dica e se ja foi falado ignorem então a minha resposta, como eu disse utilizo Purina / Royal Canin e mais nenhuma.
mais uma vez em relação ao Pastor alemao nao posso adopta-lo pois como disse tenho um Golden e 1 doberman e nao posso ter mais do que dois, se não nao teria postado aqui a msg de pedido de adopção .
Em resposta de adopção do Pastor Alemao não posso....Tenho 1 Golden Retriever + 1 Doberman, e na casa 2 ja chegam. Para alem disso não sabia como se chamava a ração agradeço pela dica e se ja foi falado ignorem então a minha resposta, como eu disse utilizo Purina / Royal Canin e mais nenhuma.
mais uma vez em relação ao Pastor alemao nao posso adopta-lo pois como disse tenho um Golden e 1 doberman e nao posso ter mais do que dois, se não nao teria postado aqui a msg de pedido de adopção .
-
- Membro Veterano
Folgo em saber que é um animal em que tem um interesse especial e de forma alguma um que soube e decidiu aqui colocar só para encher.pSa Escreveu:
Grande abraço.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm
eu liguei para lá e o veterinário recomendou, porquê? é proibido?
se for diga porque eu não quero estar a cometer ilegalidades. ela não come da ração há 1 dia (mais ou menos), por enquanto eu tenho-le dado restos porque ela não pode estar sem comer.
se for diga porque eu não quero estar a cometer ilegalidades. ela não come da ração há 1 dia (mais ou menos), por enquanto eu tenho-le dado restos porque ela não pode estar sem comer.
Normalmente os veterinários recomendam o melhor... ou deviam...
Mas voltando ao tema do "não come", então já se percebeu a razão de não comer. Se lhe dá restos, o que ela adora e lhe faz um mal terrível, é normal ela não comer a ração. Nem nunca a irá comer enquanto a dona lhe der restos. E se continua com isso, nunca mais lhe vai conseguir dar ração seca. Não lhe dê restos, deixe sempre a quantidade de ração no prato e espere. Ela irá comer, mesmo que passe um dia ou dois. Quando a fome aperta qualquer coisa lhe serve. Mas neste momento é capaz de aguentar muito tempo pois vai estar à espera dos restos. Só quando ela perceber que não há restos, é que irá à ração.
Mas voltando ao tema do "não come", então já se percebeu a razão de não comer. Se lhe dá restos, o que ela adora e lhe faz um mal terrível, é normal ela não comer a ração. Nem nunca a irá comer enquanto a dona lhe der restos. E se continua com isso, nunca mais lhe vai conseguir dar ração seca. Não lhe dê restos, deixe sempre a quantidade de ração no prato e espere. Ela irá comer, mesmo que passe um dia ou dois. Quando a fome aperta qualquer coisa lhe serve. Mas neste momento é capaz de aguentar muito tempo pois vai estar à espera dos restos. Só quando ela perceber que não há restos, é que irá à ração.