Labradores Retrievers - opiniões, etc.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda mar 24, 2008 4:27 pm

Maria bogas eu nao li o livro mas pelo que a minha mae me contou o temperamento desse cao era tudo menos tipico seja de que raça for
Então leia que ficará bastante esclarecida.

Quanto a temperamento tipicos, bem, como alguém disse, só se for cão de loiça ou a pilhas.

Mas se quem lê o "Marley e Eu", achar que aguenta um cão como o Marley, então eu cá acho que está apto para ser dono de um cão tipo Labrador.

Agora posso para já enumerar comportamentos do Marley que eu já vi e tive nos meus cães,
1) Destruiram sofás
2) Roer paredes e azulejos
3) Destruir plantas e jardins
4) Comer objectos deixados a mão (telemóveis, sapatos, roupas, guardanapos, toalhas, papeis, brinquedos, peluches, papel higiénico, dejectos no caixote dos gatos, peru de natal, salsichas, cereais do meu filho, livros, ...)
5) Ignorar chamadas da dona para ir conhecer cães estranhos
6) Estragar roupa nova acabadinha de estrear
...

Posso se quiserem continuar a enumerar ... mas acho que está entendido :wink:

E já agora tomara muitos terem um cão amigo, confiavel e protector como era o Marley dos seus donos. :D

E tomara muitas mulheres terem homens que persistem e trabalhem como o dono do Marley para ficar com o seu cão, mesmo depois de todas as contrariedades.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda mar 24, 2008 6:08 pm

Maria bogas respeito a tua opiniao mas esses tipos de atitude nao se coadunam com aminha maneira de estar e viver o cao,pois quem aguenta isso esta apto para aturar todo e quaquer tipo de ser desiquilibrado.
Eu ja tive cao e nunca fez nada do que descreveste,pois desde cedo foi introduzido no metodo "tens aquilo que mereceres mas tens que fazer por isso"
:wink:
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça mar 25, 2008 9:34 am

Eu ja tive cao e nunca fez nada do que descreveste,pois desde cedo foi introduzido no metodo "tens aquilo que mereceres mas tens que fazer por isso"
Eu cá só conheço 2 processos de evitar totalmente as "asneirolas" dos nossos amigos de 4 patas.
1º Canil
2º Quintal de pedra

Como não uso nenhum dos acima e trabalho pelo menos 4 h de seguida (já foram 12 h) naturalmente estas acontecem.

Mesmo assim, estando com eles em casa, sim, em cachorros fizeram muitas asneiras, como roubarem e roerem, durante distrações minhas, antes de aprenderem.

E visto que já passaram uns poucos de cães quer pela casa dos meus pais, quer pela minha, é muito inocência pensar que estas coisas não acontecem.

Não digam que há exepções, mas isso há em todas as raças e em todos os cães, pois não é por se ter um cão pastor que vamos partir do principio que ao vêr um rebanho começa a pastorear e certamente não é por termos um Labrador que vamos partir do principio que ele vê um cego e o vai guiar.

E quem vai a exposições vê assim que uns Labradores dentro de umas caixas com atitudes pouco amigaveis ... :? e quem frequenta escolas vê donos com Labradores com problemas ... :?
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

terça mar 25, 2008 3:45 pm

PauloC1 Escreveu:
A meu modo de ver o Labrador, isto sem ofender a raça nem quem a cria, está para os cães "excelentes, dóceis e calmos" como o Pitt Bull está para cães "assassinos"... ou seja, foi rotulado e pronto... toda a gente olha para os Labradores como os eternos anjinhos que corriam pela casa ao som de música suave embrulhados em não sei eu quantos rolos de Scottex...
Bem dito ;)
Eu aconselho a leitura de um texto que circula por aí e que é 'Nem Todo o Labrador é Guia de Cego'
Concordo.Anjinhos o tanas!Ainda no outro dia ouvi dizer que um Labrador,puro e dócil mordeu o dono,e como é um cão meigo ia arrancando-lhe um dedo.Mas não!O labrador é um cão óptimo,inteligente e dócil!Espero não ofender ninguém mas para mim,ainda melhor do que o Labrador são,em niveis de cães de grande porte,o Pastor Alemão,Rottweiler e o Serra da Estrela.
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
araujo29
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 12:50 pm

terça mar 25, 2008 4:29 pm

:roll: Cão de peluxe não ? :lol:

Pera pera já sei, daqueles metidos numa divisória 3 x 3 e só saiam quando o rei faz anos.
ens aquilo que mereceres mas tens que fazer por isso"
esta então é hilariante ... do género "Ficas ai estátua durante 12 h e quando voltar te dou o jantar " ... Morreu de fome, não ?

Ai mãe o que já ri :lol: :lol: :lol:

Mais uma pérola de um "expert" canino 8)
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

terça mar 25, 2008 4:45 pm

:?: :roll:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Pointerman
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 6:36 pm

Maria bogas o meu era um pointer e como te digo nao tive problemas desses o animal esteve sempre acompanhado na fase inicial da vida dele pois estive desempregado 4 meses mas mesmo depois disso tinha sempre a companhia da minha avo.
Ao principio de ir la para casa estava na marquise com uma barreira de modo a que nao passa-se para a cozinha tendo acesso ao quintal onde era encorajado a fazer as necessidades.
Conforme foi crescendo e evoluindo foi lhe dada mais liberdade pela casa.
Nunca roeu meias e sapatos porque sempre tive o cuidado de os deixar fora de alcance enquanto cachorro(nao sou inocente) isto por eu saber que com cachorros nao ha distraçoes pois o mal e o fazerem uma vez o que nao desejamos.
Sabes e que uma das minhas regras com os caes e que a melhor maneira de reparar os erros e evita-los.

Em relaçao a comparaçao de trabalhos elaborados com simples regras de convivencia nao percebi.

Nas exposiçoes e nas escolas ve-se de tudo como em todo o lado,tenho montes de amigos com caes e cada um encara-o a sua maneira,uns mais exigentes outros menos.

O que me aborre-se no meio disto tudo e que por determinadas pessoas nao terem ou nao quererem ter trabalho com os caes os mesmo so arranjarem problemas onde vao e dai os disciplinados como o meu era nao poderem ir:a praia,a um restaurante ,centro comercial etc etc

Araujo29 e muito natural que aches estranho pois afinal de contas a minha bisavo tambem nunca acreditou que o homem tinha chegado a lua,nao e por mal e que vivem em realidades diferentes.
Quanto ao que disse de terem o que merecem muitos animais percebem que se fizerem as coisas bem tem recompensas que nao se limitam a festas,coisa que muita gente nao percebe.

Quanto a fazer de estatua fez varias vezes uma das quais com 6 meses e por 35 mnts mas isso e daquelas coisas que ja vi que e muita areia para a tua camioneta.

Quanto a perolas e com marujos mas os marujos andam no mar enquanto os araujos?bem devem andar no ar 8)
Pointerman
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:03 pm

So uma coisa Mariabogas que me esqueci o meu nunca conheceu nem canil nem box nem por 1 segundo.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

terça mar 25, 2008 7:20 pm

:lol:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
pfct22
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 11:37 pm

terça mar 25, 2008 11:07 pm

apesar de agradecer as respostas esclarecedoras por parte de alguns users, devo dizer também que estou muito desiludido com estas "guerrinhas" que estão a criar neste tópico, pois estão a neglicenciar
completamente o motivo para o qual este tópico foi criado, e além disso, muitos de vocês nem sequer entraram na página principal para lerem o que eu escrevi, e mais do que isso, perceberem que não estou a precisar conflitos, mas sim de apoios nesta fase difícil, após a perda de dois companheiros.

peço desculpa pelo caps lock, mas era para verem que esta resposta foi escrita pelo autor do tópico.

cumprimentos.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça mar 25, 2008 11:17 pm

Olá pfct22,

Já deu uma "vista de olhos" pelo fórum dos labs?

Lá, encontra muiiiita informação acerca dessa magnífica raça.

Encontra lá diversos testemunhos de pessoas que lidam o dia a dia com Labradores.

Vai descobrir nesse fórum algumas qualidades bem como alguns defeitos próprios da raça.

Aconselho vivamente essa consulta :wink:

Fica aqui o link Fórum do Retriever do Labrador

Seja qual for a sua escolha, desejo-lhe boa sorte :wink:

Vitor
pfct22
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 11:37 pm

terça mar 25, 2008 11:36 pm

muito obrigado CasadelMar.
araujo29
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 9:31 am

Realmente com cães de raça nunca lidei !

Também nunca estive 4 meses desempregado ou tive uma avó para cuidar de cães meus.

Continuo a achar que não se chama "não querer ter trabalho" com os cães, mas chama-se ter um cão a viver no meio de uma casa de familia, onde não não conseguimos vigiar o cão 24 h sobre 24 h ... mas lá está os meus cães sempre viveram como membros da familia.

Talvez sim continuemos a falar de "pérolas" pois parece que alguns tem uma vida rica, cheia de tempo e oportunidades de ficar 4 meses em casa com os cães ou terem parentes a fazer de cãositer. Enquanto outros não os querem por em canis, vivem em casas de familia, ausentam-se bastantes horas para trabalhar e portanto passam por viver com um cão.

Quanto a personalidade do Labrador, eu pessoalmente não tenho, nem nunca tive nenhum.

O que posso dizer é o que tenho visto de Labradores e anjinhos é que eles não são.

Portanto desde que o forista tenha a percepção que vai por um cão em casa que pode fazer tudo aquilo que a MariaBogas descreveu e se previna, sim porque realmente nunca deve esquecer os chinelos ao lado da cama com a porta do quarto aberta, e não abandone o animal ao 1º desaire, então força.

Cão é cão e há que ter consciência de que ao ter animais a viver conosco em casa muito pode acontecer.
araujo29
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 9:42 am

E cá vai uma ajuda retirada do site http://www.dogtimes.com.br/labrador.htm

Origem

O Labrador Retriever, ou simplesmente Labrador, é originário de Newfoundland ou Terra Nova, na costa oriental do Canadá, onde era utilizado pelos pescadores para puxar as redes para a terra. Para evitar que fosse confundido com outra raça da região, o Newfoundland (bem maior e mais pesado que o Labrador), era chamado simplesmente de Labrador.

Das costas canadenses, foi introduzido na Inglaterra aproximadamente em 1830, onde, em função de seu excelente faro, ganhou novas atividades, sendo considerado excelente como cão de caça. É um retriever por natureza, ou seja, atua em dupla com o homem durante as caçadas, esperando o dono atirar na ave para depois ir buscá-la com rapidez. O cão deve sempre entregá-la intacta. Para cumprir sua tarefa o Labrador é capaz de enfrentar qualquer tipo de obstáculo, seja na terra ou na água, onde por ser um excelente nadador, sai-se muito bem.

Personalidade

Por suas qualidades como cão afável, carinhoso e extremamente amigo das crianças, a popularidade do Labrador cresceu de maneira muito consistente, sendo há anos o número 1 em registros nos EUA e na Inglaterra. São 3 as cores permitidas pelo padrão da raça: o preto, amarelo e chocolate. Sua pelagem é curta e espessa e requer poucos cuidados especiais por parte dos donos.

Dedicação e apego são marcas registradas da raça, assim como a inteligência e a facilidade de aprendizado. Segundo o ranking elaborado por Stanley Coren, em seu livro A Inteligência dos Cães o Labrador ocupa a 7ª posição no que se refere à obediência para o trabalho, o que ampliou ainda seu "campo de trabalho. É um excelente guia para cegos e atua como cão farejador à procura de drogas em muitos aeroportos.

É extremamente dedicado ao dono e segundo o padrão da raça, sem nenhum grau de agressividade. Têm também grande necessidade de estar junto com os donos, seguindo seus passos por todos os lugares. Realmente não gosta de ficar sozinho, podendo produzir grandes estragos na casa em função disso, como destruir os jardins e almofadas.

O Filhote

O Labrador esbanja energia e está sempre disposto à brincadeiras, especialmente as que evocam seu instinto caçador. É capaz de passar horas correndo alucinadamente atrás de uma bolinha atirada pelo dono e devolvendo com a mesma eficiência que teria caso fosse um pato selvagem. É um cão que precisa de muito exercício, em especial porque a raça tem fortes tendências à obesidade.

Deve ser acostumado à guia desde cedo e, se possível, passar por treinamento de obediência. É um cão que late pouco e na maioria das vezes não estranha nem mesmo pessoas diferentes, sendo por isso pouco recomendável como cão de guarda.

Assim como é afável com as pessoas, o Labrador convive muito bem com outros cães e animais domésticos, sendo recomendável mesmo que seja socializado para poder aumentar a carga de exercícios. Muitos Labradores são hábeis competidores de Agility, sendo também grandes campeões em provas de obediência em todo mundo.

Até um função de sua popularidade crescente, muitos problemas começam a aparecer, a maioria deles relacionados a cruzamentos geneticamente não-recomendados.

Um dos problemas que se nota com mais intensidade está relacionado ao excesso de agitação dos cães. Cães que latem demais, quebram tudo o que encontram e chegam até mesmo a atacar pessoas.
FABIANAA
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 5:56 pm

quarta mar 26, 2008 10:01 am

os labradores são Por suas qualidades como cão afável, carinhoso e extremamente amigo das crianças, É extremamente dedicado ao dono e segundo o padrão da raça, sem nenhum grau de agressividade. Têm também grande necessidade de estar junto com os donos, seguindo seus passos por todos os lugares. Realmente não gosta de ficar sozinho, podendo produzir grandes estragos na casa em função disso, como destruir os jardins e almofadas.eles tambem fazem os seus estragos não "são assim tão babaods como voçe se refrere são muito activos "por isso pessoal os que tem haver os labradores ou outro tipo de raça a ver com o rotulo que os pit ou a outras raças que estão a ser considerados agressivos os maoires culpados por esse tipo de rotulo preto neles são os seu queridos doninhos e não esses queridos animais seja pit rowt etc são os proprios donosssssssssssss
Responder

Voltar para “Cães”