Petição - Cães Perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

sábado mar 22, 2008 8:24 pm

Assinante nº 2401 :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 9:47 pm

Sinceramente minha gente, eu nunca tive cães, sou uma dakelas amantes de gatos, mas acho esta lei a lei mais RIDICULA em k ja pensaram. É k eles não devem ter mais nada em k pensar, tantos problemas k o nosso pais apresenta como por exemplo a criminilidade. E estes .... lembram-se de proibir raças de cães!!!!!Deviamos era extinguir gente cm kem se lembrou de uma barbaridade destas.

Eles deviam era agarrar no tempo k estao a perder com isto e fiscalizar os donos desse caes "potencialmente" prigosos, pois estou certa de k os donos conseguem ser mais perigosos.

Juro k ainda nao acredito k eles kerem mm poroibir estes caes, parece k e uma cena pos "apanhados"!
Esta gente esta mm estupida....
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado mar 22, 2008 11:23 pm

o meu rafeiro de 15 kg , não e de fiar . Já me mordeu imensas vezes , será considerado « cão perigoso « ? :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sábado mar 22, 2008 11:35 pm

reex fique tranquilo porque segundo o sr miguel sousa tavares o seu animal nao é perigoso..... porque segundo ele nenhum outro cao faz mal para além dos 7 da lista negra (com o acrescimo do doberman que por ele tambem estava na lista).... por isso o seu cao (e todos os outros) que por vezes treinam os seus dentinhos aguçados na pele humana nao sao considerados perigosos....enfim...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda mar 24, 2008 12:20 pm

Leiam, assinem e divulguem ......
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

segunda mar 24, 2008 1:24 pm

É pá, desculpem lá mas ainda não percebi essa dos cães perigosos e das raças perigosas... :oops:

Anda tudo doido!!! :twisted:

Então e dos donos perigosos, os nossos governantes esqueceram-se deles? Ups! Esqueceram, não foi?! É sempre mais fácil "livrarem-se" do bicho do que civilizar e controlar uma pessoa! :lol:

Essa lei até dá vontade de rir a um mal-humurado inveterado! Quer dizer, tudo quanto é proprietário tem que cometer a crueldade de castrar o cãozinho, etc., etc., etc., com excepção das forças de segurança que os têm ao seu serviço.

A mim parece-me que o Estado quer monopolizar a criação destas raças para assim tentar combater o déficit!!!!!!!! :lol:

Nunca tive cães de nenhuma destas raças. Mas conheço quem tenha! Aliás, de há bem pouco tempo para cá comecei a frequentar a casa de um amigo que tem um Rottweiller adulto, treinado para guardar a propriedade. Não conheci o cão em bebé e no entanto o bicho é um amor! Deita-se aos pés das visitas, pede mimo e nunca, mas nunca demonstrou qualquer comportamento agressivo! Porquê? Foi educado! E claro, há sempre cuidados indispensáveis a ter! Não deixar o lindo sozinho com quem não conhece, ter o cuidado de o sociabilizar com pessoas novas, não permitir o seu contacto com crianças (neste caso é fundamental, porque enquanto pequeno foi molestado por alguns diabretes, e não morre de amores por miúdos!)........

enfim.....

Força nesta luta! Assinante n.º 3206 :D
linkas
Registado: sábado set 08, 2007 1:09 pm

terça mar 25, 2008 1:54 pm

Boas, pois eu tenho dois cãezinhos desses que tem chips na cabeça e tal, e que gostam muito de atacar criançinhas, por amor de deus gente desta que nao lida com estes animais só diz asneiras nem deviam abrir a boca para tal ou antes deviam lavar a boca para falar destes animais que tambem tem o seu valor e sentimentos para connosco (os donos) infelizmente eu tinha cinco americanstaff mas infelizmente três faleceram com a dita picada do mosquito depois de muito me ter sacrificado para que apesar de doentes como estavam ter o resto de uma vida decente, agora vem estes animais do governo querer alterar a vida destas 7 raças, eles que tratem é de não cobrarem tantos impostos á malta...

Estou nesta luta até ao fim.

O meu muito obrigado a todos aqueles que apoiam a integridade fisica destes lindos animais que não mereçem sofrer só porque o governo quer.

OBRIGADO
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

terça mar 25, 2008 2:26 pm

Está mais do que assinado está assinadissimo, vamos lá ver é se poderá alguma vez ajudar!
Zoanna
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 8:32 pm

terça mar 25, 2008 3:08 pm

Vale a pena perder uns minutos e clicar neste novo site acerca da nova legislação que esta para sair relativa a raças de cães considerados perigosos.

Seja qual for a vossa visão deste assunto, convido-vos a todos a darem uma vista de olhos.

Ajudem a divulgar.

http://www.caocomonos.com
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

terça mar 25, 2008 3:24 pm

Zoanna Escreveu:Vale a pena perder uns minutos e clicar neste novo site acerca da nova legislação que esta para sair relativa a raças de cães considerados perigosos.

Seja qual for a vossa visão deste assunto, convido-vos a todos a darem uma vista de olhos.

Ajudem a divulgar.

Gosto do site, excepto a parte em que diz que o bom dono é o que esteriliza os seus cães.
De resto a informação está bem apresentada.
Última edição por Khaloun em terça mar 25, 2008 3:35 pm, editado 1 vez no total.
Kiekeboo
Registado: segunda mar 24, 2008 11:21 pm

terça mar 25, 2008 3:29 pm

Assinei . . NR 4284
pipa2
Registado: sábado ago 04, 2007 6:15 pm

terça mar 25, 2008 3:55 pm

Assinante nº 4307
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mar 25, 2008 4:01 pm

Khaloun Escreveu:
Zoanna Escreveu:Vale a pena perder uns minutos e clicar neste novo site acerca da nova legislação que esta para sair relativa a raças de cães considerados perigosos.

Ajudem a divulgar.

Gosto do site, excepto a parte em que diz que o bom dono é o que esteriliza os seus cães.
De resto a informação está bem apresentada.
É isso e o de chamar Bull Terrier ao STAFFORDSHIRE BULL TERRIER!

São raças diferentes e uma delas está nessa maldita lista (a segunda) e outra não!

Pedro
Major2007
Registado: quarta mar 26, 2008 11:39 am

quarta mar 26, 2008 12:40 pm

Caros Membros,

Escrevo a presente mensagem na sequência das noticias da comunicação social a respeito do novo projecto legislativo do "nosso" governo relativamente a cães perigosos.
Ora, na minha opinião, semelhante projecto não poderia estar mais errado e viciado (continuamos a fazer leis pela Comunicação Social), pois todos os cães, independentemente das raças podem ser agressivos e/ou perigosos, à semelhança das pessoas, dos veículos automóveis ou das armas.
Nunca se viu defender-se a ideia de proibir veículos automóveis cuja velocidade máxima seja superior a 120 Km/hora, limite máximo fixado para as nossas estradas, apesar do elevado número de mortes na estrada.
Nunca se viu defender-se a ideia de pura e simplesmente proibirem-se as armas em Portugal, não obstante a onda crescente de violência e o número cada vez maior de homicídios.
Da mesma maneira que também não existe, nem existirá espero, um projecto lei que preveja a esterilização/castração de seropositivos, pedófilos, homicidas, etc.
Em todas estas situações, querer-se mais vigilância, definição de regras no acesso às armas, carta de condução etc.
Por que diabo com o "melhor amigo do homem" há-de ser diferente.
Porque se há-de proibir em vez de ser aumentar a fiscalização e inverter o controlo, isto é, porque não aquando da compra (sendo responsável o vendedor) exigir-se o seguro, capacidade do dono, etc.
Por outro lado, penso que todos somos responsáveis no que respeita ao fracasso da fiscalização, pois quantos de nós já não viram animais a circular sem trela e/ou açaime e nada fizeram?
Lamento que em Portugal, cada vez mais valha o lema é mais fácil proibir do que controlar/fiscalizar. A continuar assim rapidamente perderemos os direitos conquistados com o 25 de Abril de 1974.
Finalmente, julgo que seria interessante o poder político e/ou as associações de animais com capacidade para tal, traçarem o perfil sócio-cultural dos donos dos cães envolvidos nos últimos incidentes. Não pretendo com esta afirmação, introduzir critérios de xenofobia e/ou elitismo, mas julgo que as conclusões de semelhante estudo serão demonstrativas do que verdadeiramente se passa: Os cães envolvidos nos acidentes não estão devidamente acomodados e ensinados, sendo muitas vezes estimulada erradamente a sua agressividade, sabe-se lá para quê, porque são um reflexo dos donos. Mas não temos todos de levar pela mesma bitola.
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta mar 26, 2008 3:33 pm

São necessárias 5000 assinaturas para irem à Assembleia da Republica :wink:

Está quase!!! :D
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”