Quanto ao Sr.Miguel Sousa Tavares, a minha carta para ele e para a redacção da TVI segue esta semana.
Sendo ele um Public Opinion Maker, é triste verificar que a falta de humildade e a soberba em pensar-se ser o supra-sumo em todos os temas da actualidade levam exactamente á afirmação de uma ignorância gritante. Quem normalmente pensa que tudo sabe...erra. E ele errou.
A minha afirmação sobre a desresponsabilização dos pais também não passou na integra. Uma das minhas questões a esse Sr. é se por acaso ele é radicalmente contra os detergentes de uso domestico, ou outros objectos "que provocam" centenas de acidentes com crianças...isto em resposta á afirmação dele que ficou arrepiado com o que eu disse sobre essa responsabilização dos pais, uma vez que o cão é que morde...

Números: Só em 2002, foram registados 545.966 acidentes domésticos e de lazer com recurso a urgências hospitalares. Destes, 164.118 (30,06%) ocorrem entre os 0 e os 14 anos, sendo que a faixa etária de maior risco é a que engloba crianças entre os 5 e os 14 anos (106.476). Os dados são do Observatório Nacional de Saúde e são apenas referentes a Portugal Continental. Os números apresentados não incluem os acidentes que não procuraram cuidados hospitalares.
Quanto ao facto de ele pensar que os donos destes animais são todos mentalmente desequilibrados, seria bom que os donos mentalmente equilibrados se manifestassem de forma inteligente, escrevendo também as suas posições ao referido Sr. e á redacção da TVI, mas de uma forma cívica e educada. Afinal de contas, não temos a culpa que ele só se dê com pessoas duvidosas "Todos os donos que eu conheço..." foi o que ele disse, não foi??
Em relação a ele não entender porque raio é que as pessoas continuam a querer estes cães de ataque...
1º não são cães de ataque, e seguirá também na minha carta um breve resumo histórico de cada raça.
2º eu também não sei porque é que ele é do FCP, ou porque veste fatos cremes, ou porque é que conduz o automóvel Y... Se calhar tem a ver com a liberdade de escolha individual de cada indivíduo...a tal que está consagrada na Constituição da Republica Portuguesa...