Como fazer lacinhos para cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

quarta mar 26, 2008 5:12 pm

Oi. Tenho uma yorkshire terrier com 5 meses e gostava de lhe pôr uns laçarotes na cabeça, mas os que vejo à venda são tão feinhos... :|

Alguém sabe fazer lacinhos destes? Há alguma revista ou site que ensinem?

Obrigado :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 26, 2008 5:19 pm

:D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta mar 26, 2008 5:29 pm

Aposto que ninguém tinha posto uma duvida destas :lol:

É comprar fita que goste e fazer laços passando a fita pelas orelhas.

Agora eu se fosse cão ficava deprimido com lacinhos. :twisted:
Cumps.
Nuno Coelho
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

quarta mar 26, 2008 6:19 pm

Nuno_Coelho Escreveu:Aposto que ninguém tinha posto uma duvida destas :lol:

:D :D
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta mar 26, 2008 6:31 pm

Pode usar puxinhos daqueles que não partem o cabelo e por piada meter-lhe umas fitas de cetim. Os ganchos penso também serem eficazes.

Não vejo o porquê de não meter lacinhos num yorkshire, mesmo que seja macho. Prefiro-os com lacinhos e com pêlo bem tratado até aos pés do que todos tosquiados.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta mar 26, 2008 7:09 pm

ola, o melhor citio pra encontrar os laços e em lojas de animais ou em lojas que vendam bijouterie
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta mar 26, 2008 8:33 pm

Eu conheço uma rapariga que faz uns lacinhos lindos de morrer. Ela é muito jeitosa, começou com bonecas de porcelana e como está desempregada dei-lhe a ideia de fazer coisas para cães. Ela enfeita coleiras, trelas, faz lacinhos. Posso dar-lhe o contacto dela via PM se quiser.
Agora fazer não faço ideia como se fazem.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 27, 2008 9:19 am

não convém nada que o pêlo se meta nos olhos do cão. pode causar problemas...e o do yorkie mete-se .... tentei que ele usa-sse laço ou elástico... mas ele arrancava aquilo....odeia. por isso, e como não tencionava ir a exposições com ele.... cortei-lhe a franja, tendo o cuidado de cortar apenas pêlo e não aquelas cerdas tipo bigode que tem nas sobrancelhas :lol:

tente um elástico daqueles macios....faça um lacinho com uma fita de cetim no elástico....(por exemplo: ou qualquer das hipoteses aqui descritas), mas tenha cuidado com ganchos de mola.... se a pele for sensivelzinha...como no caso do meu pode haver alergia vermelhão ou até ficar arranhado.
byblos1
Membro

quinta mar 27, 2008 10:23 am

IsabelNobre_ Escreveu:Eu conheço uma rapariga que faz uns lacinhos lindos de morrer. Ela é muito jeitosa, começou com bonecas de porcelana e como está desempregada dei-lhe a ideia de fazer coisas para cães. Ela enfeita coleiras, trelas, faz lacinhos. Posso dar-lhe o contacto dela via PM se quiser.
Agora fazer não faço ideia como se fazem.
Seria óptimo, mande-me uma PM se puder com o contacto da sua amiga. :P
Última edição por byblos1 em quinta mar 27, 2008 10:43 am, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 27, 2008 10:24 am

Já pensou comprar daqueles que se usam para bebés humanos?
byblos1
Membro

quinta mar 27, 2008 10:38 am

Nuno_Coelho Escreveu:Aposto que ninguém tinha posto uma duvida destas :lol:

Desculpe lá, ó Nuno, por ferir a sua sensibilidade com esta cena dos laçarotes, mas acho que o que eventualmente poderá provocar depressões nos cães é ter donos com complexos de superioridade e com demasiadas opiniões sobre questões que não lhe dizem respeito.

Sabe de alguém que faça lacinhos para os cachorros? Não?... É que se eu quisesse a sua opinião teria posto um tópico do género:

"O que é que acham de eu colocar lacinhos na minha Yorkie? É que a minha convicção depende da opinião de pessoas que eu não conheço de lado nenhum!"
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 27, 2008 10:44 am

Tambem pode fazer lacinhos normais, de fita de cetim, colar um bocadinho de velcro, passar os pêlinhos que quer apanhar e pôr outro bocadito de velcro do outro lado.
A minha filha em bebé usou muitos assim.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 27, 2008 10:50 am

A ideia da lagutrop é muito boa.... até porque o velcro, bem aparado e rodeado de cetim, (de forma a que o cetim fique em contacto com a pele do animal e o velcro não) dificilmente faz alguma reacção....

mais uma vez: cuidado com o material do dito laço.... mais vale ter um yorkie de franja cortada; aparada; apanhada com um simples elástico macio do que um yorkie com uma alergia ou ferida na cabecinha. Não deixe que o sentido estético se sobreponha ao bem estar da cadelita.

Quanto ao cão ficar deprimido com um laço....quem diz isto...se tem um yorkie....pergunte ao veterinário qual o efeito de uns anitos com pêlos a passear nos olhos....e vê que retirar os pelos dos olhos do cão não é puramente estético.

editado: infelizmente o meu pequeno é alérgico á esmagadora maioria dos produtos para o pêlo....incluindo oleo de amendoas doces. daí ter o aspecto "desgadelhado" e o pelo maltratado...que tem na foto do perfil.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta mar 27, 2008 12:15 pm

byblos1 Escreveu:Desculpe lá, ó Nuno,
Tá desculpada :)
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta mar 27, 2008 12:22 pm

O Byblos1, eu não quero que você condicione os seu gostos pelo que os outros pensam.

Ponha lá os lacinhos todos que quiser, a dica que lhe dei até era para levar a sério.

( agora vou ser mauzinho :twisted: ) Mas se eu fosse cão ficava mesmo deprimido :) anime-se eu só a brincar.
Cumps.
Nuno Coelho
Responder

Voltar para “Cães”