De forma nenhuma, todas as opiniões são para ser ouvidas e respeitadas, quer se concorde ou não com elas.IvoAbreu Escreveu:Peço desculpa Khaloun e PaulloSantos por me meter num assunto que não me diz respeito nenhum, mas, acho que PaulloSantos não era preciso ficar assim por uma brincadeirinha que ainda por cima, não foi"longe de mais".![]()
Cumps.
Definição de um cão perigoso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Gostava de saber como fundamenta esta sua opinião.Khaloun Escreveu:O problema dos pobres cães é que os seus defensores estão divididos e estão contra a lei não no todo, mas apenas na parte que lhes diz respeito e lhes perturba, não tendo problemas de tentar negociar condições favoráveis na parte que lhes interessa e não no todo.anne20 Escreveu:E aqueles que estão contra a lei e tem voz como associaçoes e coisas assim
Que eu saiba, os Clubes de Raça e o CPC nem sequer tinham que se chatear...afinal de contas os cães com registo no LOP não estão abrangidos pelo despacho, não é?
Não fale daquilo que não sabe, pois há pessoas que estão a dar horas e dias dos seus trabalhos - trabalhos esses que são os que dão o ordenado ao fim do mês para colocar a comida em cima da mesa das respectivas familias - para lutarem em defesa das 7 raças e dos cães em geral, e essa luta tem que ser feita de forma inteligente e racional, e não com atitudes radicais e expectativas irreais.
As contra propostas a este despacho baseiam-se em profundos conhecimentos das raças em questão e apresentam medidas que são necessárias para o efectivo controlo da criação e posse responsável de um cão de grande porte. Isto passa uma profunda reeducação das pessoas e para que a criação seja só feita com progenitores com provas dadas em termos fisicos e de estabilidade de caracter, bem como pela responsabilização dos donos que ao possuirem um cão destes têm o dever de o treinar e até deveriam ter orgulho em participar em testes tão simples como um Teste de sociabilidade ou um BH; tal como têm a obrigação de ter determinadas condições psicologicas que nem sempre existem. E isto meu caro, aplica-se a qualquer cão. Assim evitavam-se tantos abandonos, maus tratos, acidentes, etc.
Quanto á definição dada, nada a acrescentar - e sim, as pessoas que estão a lutar têm conhecimento desta e de muitas outras definições, porque têm ligações ao nivel mundial com clubes de raças e associações que lutam contra a BSL.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Os assuntos aqui e por estarem num fórum público, dizem respeito a todos, como tal, não tem que pedir desculpa por dar a sua opinião.IvoAbreu Escreveu:Peço desculpa Khaloun e PaulloSantos por me meter num assunto que não me diz respeito nenhum, mas, acho que PaulloSantos não era preciso ficar assim por uma brincadeirinha que ainda por cima, não foi"longe de mais".![]()
Cumps.
Quanto à sua opinião.... está no seu direito de a manifestar... tal como eu

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro
- Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm
Este tópico está muito bom! Excelente mesmo!
Muitos parabéns Khaloun!
Beijinhos.
Muitos parabéns Khaloun!

Beijinhos.
Minha cara, respeito a sua opinião, não podendo de forma alguma concordar com ela.nynf Escreveu:para que a criação seja só feita com progenitores com provas dadas em termos fisicos e de estabilidade de caracter, bem como pela responsabilização dos donos que ao possuirem um cão destes têm o dever de o treinar e até deveriam ter orgulho em participar em testes tão simples como um Teste de sociabilidade ou um BH; tal como têm a obrigação de ter determinadas condições psicologicas que nem sempre existem. E isto meu caro, aplica-se a qualquer cão. Assim evitavam-se tantos abandonos, maus tratos, acidentes, etc.
A BSL é a resposta a um problema específico.
Esse problema não se resolve com o apertar dos requisitos sobre uma ou várias raças, ou criando regras, procedimentos, requisitos ou outras coisas tais para os que já cumprem a lei.
Parece-me de uma ingenuidade extrema esperar que os que agora não cumprem uma lei simples, vão de futuro cumprir uma lei ainda mais restrita e complicada a nível procedimental.
E parece-me de uma ingenuidade ainda mais extrema esperar que os orgãos do estado, que agora não fiscalizam as leis referentes aos animais de companhia, excluindo claro os PP, vão de futuro actuar de forma correcta e eficaz.
Já nem me refiro à voracidade dos media ansiosos pelas falhas na eficácia das novas leis.
Ao colocar tamanha ênfase nos progenitores com provas dadas estão a dar razão a todos aqueles que põem uma etiqueta de cão perigoso em qualquer rottweiler, e por extensão, em qualquer cão de uma qualquer lista existente ou futura.
Temos de lhes dar razão, se até o clube da raça indirectamente mostra que qualquer desvio do padrão pode ter um risco comportamental.
Progenitores com provas dadas não são uma garantia a 100%
Cada cão é um indíviduo único, com uma personalidade única, não apenas heriditária mas que se constroi no dia a dia, com os estímulos que recebe dos que o rodeiam e do meio ambiente.
Já que menciona os contactos com outros clubes e associações, mostre-me por favor um caso em que o combate contra a BSL se afastou dos direitos dos cães e da livre escolha e defesa do individuo e se misturou com os interesses dos clubes e criadores.
Já agora que passos estão a tomar para responder ao primeiro ataque de um rottweiler com LOP, que irá concerteza escapar da malha apertada que o clube e os criadores vão agora finalmente criar?
O problema nunca foram os cães, não percebo porque insistem em criar regras que apenas 'mexem' nos cães.
A solução deste problema está do outro lado da trela!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tem piada, a mim também me parece isso. Ora releia lá o que eu escrevi que é para me indicar onde é que eu escrevi isso.Khaloun Escreveu:nynf Escreveu:para que a criação seja só feita com progenitores com provas dadas em termos fisicos e de estabilidade de caracter, bem como pela responsabilização dos donos que ao possuirem um cão destes têm o dever de o treinar e até deveriam ter orgulho em participar em testes tão simples como um Teste de sociabilidade ou um BH; tal como têm a obrigação de ter determinadas condições psicologicas que nem sempre existem. E isto meu caro, aplica-se a qualquer cão. Assim evitavam-se tantos abandonos, maus tratos, acidentes, etc.Khaloun Escreveu: Minha cara, respeito a sua opinião, não podendo de forma alguma concordar com ela.
A BSL é a resposta a um problema específico.
Esse problema não se resolve com o apertar dos requisitos sobre uma ou várias raças, ou criando regras, procedimentos, requisitos ou outras coisas tais para os que já cumprem a lei.
Parece-me de uma ingenuidade extrema esperar que os que agora não cumprem uma lei simples, vão de futuro cumprir uma lei ainda mais restrita e complicada a nível procedimental.
E parece-me de uma ingenuidade ainda mais extrema esperar que os orgãos do estado, que agora não fiscalizam as leis referentes aos animais de companhia, excluindo claro os PP, vão de futuro actuar de forma correcta e eficaz.
Já nem me refiro à voracidade dos media ansiosos pelas falhas na eficácia das novas leis.
O enfase que coloco para a minha raça, é o enfase que coloco para qualquer raça, principalmente para raças de cães de trabalho com caracteristicas dominantes de personalidade. A criação TEM que obedecer a regras sim. Estas regras ao serem cumpridas pelos criadores registados vão por um lado eliminar as criações de vão de escada e por outro lado evitar que se façam ninhadas só por fazer. Os progenitores seleccionados além de corresponderem ao estalão das raças fisica e psicologicamente, têm que ter os testes de saude que atestam por exemplo, a isenção de displasia - um problema que afecta ainda muito a raça em Portugal.Khaloun Escreveu: Ao colocar tamanha ênfase nos progenitores com provas dadas estão a dar razão a todos aqueles que põem uma etiqueta de cão perigoso em qualquer rottweiler, e por extensão, em qualquer cão de uma qualquer lista existente ou futura.
Temos de lhes dar razão, se até o clube da raça indirectamente mostra que qualquer desvio do padrão pode ter um risco comportamental.
Progenitores com provas dadas não são uma garantia a 100%
Cada cão é um indíviduo único, com uma personalidade única, não apenas heriditária mas que se constroi no dia a dia, com os estímulos que recebe dos que o rodeiam e do meio ambiente.
Se acha que isto é utopia, convido o a verificar o que se passa na Alemanha, e quais as regras de criação do ADRK e como é efectuado o controlo de criação e posse, e de que forma são efectuados os registos.
Nunca há garantias a 100% pois estamos a lidar com seres vivos - animais e humanos - mas há diversos mecanismos que ao serem acionados e regras que ao serem cumpridas potenciam essas garantias.
E para mim, isto deveria ser válido para a criação de qualquer raça.
E o enfase coloco-o igualmente na necessidade de uma vez por todas as pessoas se conscencializarem que para cada raça há um perfil de dono. E que tal como eu não tenho perfil para ter um labrador ou um cão de água português (por exemplo), há muitas pessoas que não têm perfil para ter um Rottweiler, ou outro cão de uma raça de trabalho.
Conforme eu escrevi no meu post inicial, ainda estou á espera que me diga onde é que fundamentou a sua opinião de que os Clubes de raça em Portugal estão apenas a lutar pelos seus interesses, já que os cães com LOP estão fora do despacho...o que é que acha que eles andam a fazer? Até porque há clubes de raças não incluidas na lista dos Potencialmente Perigosos que estão também a participar activamente.Khaloun Escreveu: Já que menciona os contactos com outros clubes e associações, mostre-me por favor um caso em que o combate contra a BSL se afastou dos direitos dos cães e da livre escolha e defesa do individuo e se misturou com os interesses dos clubes e criadores.
Bem, das duas uma, ou sou eu que não sei escrever ou é você que não sabe ler. A solução do problema está em todas as vertentes envolvidas, o que inclui criadores, cães e donos. Criar menos e com mais qualidade. Controlar a posse destes animais (quanto a mim deveria ser de todos) garantindo que os donos são pessoas capazes, informadas sobre a raça e com o perfil indicado. E este controlo não pode ser efectuado pelo Estado, mas sim pelos Clubes de raça e pelo CPC.Khaloun Escreveu: Já agora que passos estão a tomar para responder ao primeiro ataque de um rottweiler com LOP, que irá concerteza escapar da malha apertada que o clube e os criadores vão agora finalmente criar?
O problema nunca foram os cães, não percebo porque insistem em criar regras que apenas 'mexem' nos cães.
A solução deste problema está do outro lado da trela!
E caso você tenha algum problema relacionado com a criação e com criadores, não coloque tudo no mesmo saco, pois há pessoas honestas e empenhadas na criação...tal como em todos os sectores da sociedade.
Num país em que quaquer pessoa pode ter um animal de estimação e da mesma maneira podem mal tratá-lo, abandoná-lo ou mantê-lo preso a uma corrente toda a vida, parece-me que impôr regras é urgente para a protecção tanto dos animais como das pessoas.
<p> </p>
<p> </p>
Repito o que já disse, o combate contra a BSL não se afasta dos direitos dos cães e da livre escolha e defesa do individuo e não se mistura com os interesses dos clubes e criadores, por mais legítimos que sejam.nynf Escreveu: Conforme eu escrevi no meu post inicial, ainda estou á espera que me diga onde é que fundamentou a sua opinião de que os Clubes de raça em Portugal estão apenas a lutar pelos seus interesses, já que os cães com LOP estão fora do despacho...o que é que acha que eles andam a fazer? Até porque há clubes de raças não incluidas na lista dos Potencialmente Perigosos que estão também a participar activamente.
Não estou a pôr em causa qualquer clube ou criador.
A BSL é a resposta irracional a um problema real, aumentado pelos media.
Escolheram um péssimo momento para redefinirem as regras, quando o deveriam ter feito antes, ou depois, mas não agora.
Este tipo de afirmações são desnecessárias num diálogo aberto.nynf Escreveu: Bem, das duas uma, ou sou eu que não sei escrever ou é você que não sabe ler.
Como não me conhece de lado nenhum, e apenas vê um nick, deduzo que esteja a falar de si.
Desculpe não partilhar do seu entusiasmo, natural dado o seu passado recente como criadora (isto não é uma crítica), mas mais uma vez se está a sair do combate à BSL e a entrar no campo específico das regras da criação de cães de raça pura.nynf Escreveu: A solução do problema está em todas as vertentes envolvidas, o que inclui criadores, cães e donos. Criar menos e com mais qualidade. Controlar a posse destes animais (quanto a mim deveria ser de todos) garantindo que os donos são pessoas capazes, informadas sobre a raça e com o perfil indicado. E este controlo não pode ser efectuado pelo Estado, mas sim pelos Clubes de raça e pelo CPC.
No entanto devemos sempre questionar o que é questionável.
Cabe a cada um responder de forma franca às dúvidas que se colocam.
Este problema atinge toda a comunidade, não apenas alguns clubes e seus associados.
Se optam pelo silêncio é natural que as dúvidas surjam.
Quais são as propostas concretas? que requisitos? que regras?
Cheques em branco são sempre difíceis de dar.
O Estado não pode ser substituído pelo privado, por muita boa vontade que haja.
Além disso, isso não controla de forma nenhuma as aquisições no estrangeiro nem as aquisições ou usos ilegais dos cães.
Apenas vão controlar os cães puros, e o público em geral não os distingue nos 2 minutos que duram uma noticia
Não tire as conclusões que lhe apetece.nynf Escreveu: E caso você tenha algum problema relacionado com a criação e com criadores, não coloque tudo no mesmo saco, pois há pessoas honestas e empenhadas na criação...tal como em todos os sectores da sociedade.
Nunca lhe disse ou afirmei isso.
Quem o faz, vai continuar a fazer. Nem a nova lei nem as regras dos criadores vão mudar isso.nynf Escreveu: Num país em que quaquer pessoa pode ter um animal de estimação e da mesma maneira podem mal tratá-lo, abandoná-lo ou mantê-lo preso a uma corrente toda a vida, parece-me que impôr regras é urgente para a protecção tanto dos animais como das pessoas.
Nem isso pode ser usado como desculpa para nada.
Mais uma vez, a luta contra a BSL não passa por aí.
O problema também está em que as regras são para cumprir, em especial por aqueles que ao dar a cara por milhares de donos de rottweiler desrespeitam a legislação vigente em nome duma crença pessoal (que partilho),
(Se sabe do que estou a falar, e tiver interesse, podemos desenvolver em privado.)
A luta contra a BSL ganha-se ou perde-se na motivação da opinião pública, e essa não quer saber de regras de criação ou criadores.
Câes pretos e grandes são rottweiler. Se tiver 'cara' de mau e tiver dentes à mostra é pitbull.
É contra este tipo de mentalidade e intelectualidade que estamos todos a lutar.
Algumas das acções louváveis que já foram feitas podiam ter tido mais efeito se tivesse havido mais algum cuidado nos pequenos detalhes quando foram apresentadas.
A opinião pública tem o direito de saber que está a ser enganada quando lhe dão uma falsa sensação de segurança ao apresentar as 7 raças como as responsáveis, deixando todos os outros cães de fora, não por serem de uma ou outra raça, mas pelos donos que têm.
Criação controlada? 100% de acordo
Donos controlados? 100% de acordo
Cães controlados? 100% de acordo
Cães treinados? 100% de acordo
Por mim, excepto no uso de açaime, aplicava a lei actual a todos os cães, PP ou não.
Usar a BSL para chegar aí? 100% contra
Dar à opinião pública, indirectamente ou não, a ideia que os pontos acima resolvem os ataques? Sem comentários
Estou contra si Cristina? Não, de forma nenhuma
Estou contra algum clube? Não, de forma nenhuma
Acredito que a solução passa pelo diálogo e pela partilha de ideias, mesmo aquelas de que não gostamos.
A solução do problema está na outra ponta da trela.
Até nós às vezes nos podemos esquecer disso.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois realmente assim é muito dificil.Khaloun Escreveu:Repito o que já disse, o combate contra a BSL não se afasta dos direitos dos cães e da livre escolha e defesa do individuo e não se mistura com os interesses dos clubes e criadores, por mais legítimos que sejam.nynf Escreveu: Conforme eu escrevi no meu post inicial, ainda estou á espera que me diga onde é que fundamentou a sua opinião de que os Clubes de raça em Portugal estão apenas a lutar pelos seus interesses, já que os cães com LOP estão fora do despacho...o que é que acha que eles andam a fazer? Até porque há clubes de raças não incluidas na lista dos Potencialmente Perigosos que estão também a participar activamente.
Não estou a pôr em causa qualquer clube ou criador.
A BSL é a resposta irracional a um problema real, aumentado pelos media.
Escolheram um péssimo momento para redefinirem as regras, quando o deveriam ter feito antes, ou depois, mas não agora.
Este tipo de afirmações são desnecessárias num diálogo aberto.nynf Escreveu: Bem, das duas uma, ou sou eu que não sei escrever ou é você que não sabe ler.
Como não me conhece de lado nenhum, e apenas vê um nick, deduzo que esteja a falar de si.
Desculpe não partilhar do seu entusiasmo, natural dado o seu passado recente como criadora (isto não é uma crítica), mas mais uma vez se está a sair do combate à BSL e a entrar no campo específico das regras da criação de cães de raça pura.nynf Escreveu: A solução do problema está em todas as vertentes envolvidas, o que inclui criadores, cães e donos. Criar menos e com mais qualidade. Controlar a posse destes animais (quanto a mim deveria ser de todos) garantindo que os donos são pessoas capazes, informadas sobre a raça e com o perfil indicado. E este controlo não pode ser efectuado pelo Estado, mas sim pelos Clubes de raça e pelo CPC.
No entanto devemos sempre questionar o que é questionável.
Cabe a cada um responder de forma franca às dúvidas que se colocam.
Este problema atinge toda a comunidade, não apenas alguns clubes e seus associados.
Se optam pelo silêncio é natural que as dúvidas surjam.
Quais são as propostas concretas? que requisitos? que regras?
Cheques em branco são sempre difíceis de dar.
O Estado não pode ser substituído pelo privado, por muita boa vontade que haja.
Além disso, isso não controla de forma nenhuma as aquisições no estrangeiro nem as aquisições ou usos ilegais dos cães.
Apenas vão controlar os cães puros, e o público em geral não os distingue nos 2 minutos que duram uma noticia
Não tire as conclusões que lhe apetece.nynf Escreveu: E caso você tenha algum problema relacionado com a criação e com criadores, não coloque tudo no mesmo saco, pois há pessoas honestas e empenhadas na criação...tal como em todos os sectores da sociedade.
Nunca lhe disse ou afirmei isso.
Quem o faz, vai continuar a fazer. Nem a nova lei nem as regras dos criadores vão mudar isso.nynf Escreveu: Num país em que quaquer pessoa pode ter um animal de estimação e da mesma maneira podem mal tratá-lo, abandoná-lo ou mantê-lo preso a uma corrente toda a vida, parece-me que impôr regras é urgente para a protecção tanto dos animais como das pessoas.
Nem isso pode ser usado como desculpa para nada.
Mais uma vez, a luta contra a BSL não passa por aí.
O problema também está em que as regras são para cumprir, em especial por aqueles que ao dar a cara por milhares de donos de rottweiler desrespeitam a legislação vigente em nome duma crença pessoal (que partilho),
(Se sabe do que estou a falar, e tiver interesse, podemos desenvolver em privado.)
A luta contra a BSL ganha-se ou perde-se na motivação da opinião pública, e essa não quer saber de regras de criação ou criadores.
Câes pretos e grandes são rottweiler. Se tiver 'cara' de mau e tiver dentes à mostra é pitbull.
É contra este tipo de mentalidade e intelectualidade que estamos todos a lutar.
Algumas das acções louváveis que já foram feitas podiam ter tido mais efeito se tivesse havido mais algum cuidado nos pequenos detalhes quando foram apresentadas.
A opinião pública tem o direito de saber que está a ser enganada quando lhe dão uma falsa sensação de segurança ao apresentar as 7 raças como as responsáveis, deixando todos os outros cães de fora, não por serem de uma ou outra raça, mas pelos donos que têm.
Criação controlada? 100% de acordo
Donos controlados? 100% de acordo
Cães controlados? 100% de acordo
Cães treinados? 100% de acordo
Por mim, excepto no uso de açaime, aplicava a lei actual a todos os cães, PP ou não.
Usar a BSL para chegar aí? 100% contra
Dar à opinião pública, indirectamente ou não, a ideia que os pontos acima resolvem os ataques? Sem comentários
Estou contra si Cristina? Não, de forma nenhuma
Estou contra algum clube? Não, de forma nenhuma
Acredito que a solução passa pelo diálogo e pela partilha de ideias, mesmo aquelas de que não gostamos.
A solução do problema está na outra ponta da trela.
Até nós às vezes nos podemos esquecer disso.
Mas já agora, continuo a aguardar que me responda á questão simples que coloquei, e já agora gostaria de saber qual é a sua ideia de como lutar contra a BSL...uma vez que criticar as acções dos outros é fácil.
Realmente tem razão. Não faço a minima ideia com quem estou a falar, nem isso nunca me preocupou. Eu identifico-me sem qualquer problema e todos sabem quem eu sou...mas nesse campo cada um actua da forma que melhor lhe aprouver.
Quanto á minha sagacidade devido ao meu passado recente como criadora, lamento informá-lo que está muito enganado. E se quiser também podemos desenvolver este ponto em privado.
"Não se apanham moscas com vinagre" e desengane-se quem pense que vai conseguir alguma coisa em termos de opinião publica caso não tenha os meios de comunicação social do seu lado, pois eles são de facto o poder "oculto" e são eles que manipulam os 90% da população que concorda com este despacho.
Uma vez que a BSL é consequência da irresponsabilidade das pessoas, e do não cumprimento de regras básicas de convivência em sociedade e de defesa das liberdades individuais pelo respeito pela liberdade individual dos outros, gostava sinceramente de olhar para o futuro e saber o que propõe.
Quanto ao que foi ou não foi feito no passado pelas entidades competentes, e nomeadamente pelos clubes de raça, apenas tenho a dizer que é pena que as pessoas que podem ser válidas não se envolvam efectivamente e se percam muitas vezes em questiculas pessoais.
No ponto em que as coisas estão, mais que olhar para o passado e apontar dedos, urge analisar o presente com seriedade e cabeça fria e lutar para que o futuro não seja efectivamente a proibição total destas raças, o aumento da lista com outras, e a total desresponsabilização do ser humano face á sua falta de consciência e á forma como trata os animais.
Quanto ao facto de não saber o que está a ser proposto, nada como contactar as pessoas que estão á frente desse movimento, e até ajudá-los com as suas ideias e saber.
Estamos em lados opostos? Não me parece.
<p> </p>
<p> </p>
Já respondi. Apenas insiste em aplicar a crítica aos clubes.nynf Escreveu: Mas já agora, continuo a aguardar que me responda á questão simples que coloquei,
A frase foi:
O contexto referia-se a "associações e coisas assim", do forista anterior.O problema dos pobres cães é que os seus defensores estão divididos e estão contra a lei não no todo, mas apenas na parte que lhes diz respeito e lhes perturba, não tendo problemas de tentar negociar condições favoráveis na parte que lhes interessa e não no todo.
Vem-me à mente que a opinião da animal não é igual à do rcp, e que a do rcp não é igual à de todos os donos e defensores de animais
Contactos com os grupos parlamentares, com meios de comunicação social incluindo os regionais e os especializados em animais, com os presidentes de câmara e os vereadores, com professores e associações de pais, advogados e juízes, veterinários e profissionais do ramo, cartazes e autocolantes em lojas de produtos para animais, anúncios em jornais e revistas, contratar um gesto de imagem, etc..nynf Escreveu: e já agora gostaria de saber qual é a sua ideia de como lutar contra a BSL...uma vez que criticar as acções dos outros é fácil.
Falta dinheiro? já pensaram em abrir uma conta para este efeito?
Se reparar bem não critiquei as acções dos outros contra a BSL, critiquei a falta de informação sobre essas mesmas acções, que ainda não se sabe bem quais são.
Repito a minha opinião de que regras para criação de raças puras, apesar de ajudarem um pouco, não são a resposta para o problema, e que colocá-las neste momento tem o risco de ser visto como oportunismo político-legislativo.
Nestes tempos de internet a privacidade é um bem precioso que necessita de ser defendido. Com o pouco contacto que temos nestes forums os nicks por enquanto servem perfeitamente.nynf Escreveu: Realmente tem razão. Não faço a minima ideia com quem estou a falar, nem isso nunca me preocupou. Eu identifico-me sem qualquer problema e todos sabem quem eu sou...mas nesse campo cada um actua da forma que melhor lhe aprouver.
Com o debate de ideias surge a confiança e daí parte-se para as PMs e mails.
Os media vão atrás das noticias. Se não há noticias, então temos de arranjar meio de os chamarmos.nynf Escreveu: "Não se apanham moscas com vinagre" e desengane-se quem pense que vai conseguir alguma coisa em termos de opinião publica caso não tenha os meios de comunicação social do seu lado, pois eles são de facto o poder "oculto" e são eles que manipulam os 90% da população que concorda com este despacho.
Talvez na última terça-feira tivesse havido p.ex motivo para exercer o direito de resposta e tivesse havido a leitura na íntegra de um comunicado.
tudo serve para comprar antena.
A aplicação da lei PP actual, excepto o uso do açaime, a todos os cães, rafeiros ou puros, grandes ou pequenos, em casa ou na rua, treinados ou não.nynf Escreveu: Uma vez que a BSL é consequência da irresponsabilidade das pessoas, e do não cumprimento de regras básicas de convivência em sociedade e de defesa das liberdades individuais pelo respeito pela liberdade individual dos outros, gostava sinceramente de olhar para o futuro e saber o que propõe.
Os mesmos requisitos, os mesmos direitos, os mesmos deveres, multas maiores.
O problema está nos donos, todos os cidadão são iguais perante a lei, a todos se deverá aplicar por igual.
O problema está no não cumprimento e na não fiscalização da lei actual.
Vamos cumprir a lei antes de dissermos se funciona ou não.
infelizmente essa é a realidade portuguesa e existe a todos os níveis e sectores de actividade e temos de viver com isso e seguir em frente.nynf Escreveu: Quanto ao que foi ou não foi feito no passado pelas entidades competentes, e nomeadamente pelos clubes de raça, apenas tenho a dizer que é pena que as pessoas que podem ser válidas não se envolvam efectivamente e se percam muitas vezes em questiculas pessoais.
Acho que seria do interesse delas informar a comunidade, abrir à discussão pública e chamar a si a ajuda de todos.nynf Escreveu: Quanto ao facto de não saber o que está a ser proposto, nada como contactar as pessoas que estão á frente desse movimento, e até ajudá-los com as suas ideias e saber.
Arranjem um fórum ou um local próprio e dedicado apenas ao assunto da BSL.
Pelo que conheço das suas ideias, nunca pensei que estivéssemos.nynf Escreveu: Estamos em lados opostos? Não me parece.
Quando muito temos ideias complementares sobre o mesmo problema.
os nossos direitos, liberdades e garantias e os direitos dos nossos cães.
<a href="http://www.rott-n-chatter.com/arc.pps"> ... bsl.com</a>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... arc.pps</a>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... ide.pdf</a>
<p><a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfriendlyguide.pdf"> </a></p>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... arc.pps</a>
<a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfrien ... ide.pdf</a>
<p><a href="http://www.naiaonline.org/pdfs/petfriendlyguide.pdf"> </a></p>
Tambem acho que o topico está excelente!Madashorses Escreveu:Este tópico está muito bom! Excelente mesmo!
Muitos parabéns Khaloun!![]()
Beijinhos.
Quanto aos cães perigosos...é caso para dizer..."cuidado com os donos pois os cães não mordem!" lol
Muito sinceramente axo que este tema está na ordem do dia...para dissímular outros reais temas do pais...enquanto se vai falando em cães...passa-se ao lado de muita coisa importante para a nossa sociedade, mas q por Questões políticas n interessam mt que se fale.
( Até já mete nojo...
)
Pq será q de repente se deixou de falar da onda violencia q assolava e continua a assolar a país???? Dá mais jeito falar de cães...lol PPs como lhes querem chamar
QUANTO MAIS CONHEÇO AS PESSOAS, MAIS GOSTO DOS ANIMAIS

axo que o nível de conversação está a baixar e acreditem...os nossos amigos de 4 patas mereçem muito mais..
Quanto aos cães perigosos...é caso para dizer..."cuidado com os donos pois os cães não mordem!" lol
Muito sinceramente axo que este tema está na ordem do dia...para dissímular outros reais temas do pais...enquanto se vai falando em cães...passa-se ao lado de muita coisa importante para a nossa sociedade, mas q por Questões políticas n interessam mt que se fale.
( Até já mete nojo...

Pq será q de repente se deixou de falar da onda violencia q assolava e continua a assolar a país???? Dá mais jeito falar de cães...lol PPs como lhes querem chamar

QUANTO MAIS CONHEÇO AS PESSOAS, MAIS GOSTO DOS ANIMAIS

-
- Membro
- Registado: quinta mar 20, 2008 5:35 pm
- Localização: É preciso amar os animais como se não houvesse o amanhã

Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram, nem tomam em consideração, as condiçõeses dos animais."
<strong>Abraham Lincoln</strong>
<strong>Abraham Lincoln</strong>
Quanto à definição eu queria apenas alertar que na Lei "cão perigoso' não é o mesmo que 'cão potencialmente perigoso'. Seria bom talvez verificar qual é a definição de 'cão perigoso´na Lei e analisar como se aproxima ou afasta da definição aqui colocada.
Faço apenas isto porque toda a 'argumentação tem de ser bem fundamentada, para não ser susceptível de ser derrubada pelos defensores desta Lei.
Faço apenas isto porque toda a 'argumentação tem de ser bem fundamentada, para não ser susceptível de ser derrubada pelos defensores desta Lei.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
MissLuna Escreveu: axo que o nível de conversação está a baixar e acreditem...os nossos amigos de 4 patas mereçem muito mais..
quote]
![]()
![]()
<p> </p>
<p> </p>