Opinião...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

sexta mar 28, 2008 10:26 am

Boas,

Espero que tanto os donos como os animais de estimação estejam bem de saude...

O que eu pretendo com este tópico é relatar uma situação que ocorre comigo e, relativamente à qual pretendo uma opinião dos foristas...

Há cerca de 5 meses comprei uma cadela da raça Shar-Pei, raça que me cativou desde pequeno.

Fiz a transacção e a pessoa que me vendeu o animal ficou com a minha morada e dados para, segundo ela, passados dois meses da compra, eu receber em casa o documento do Clube Português de Canicultura para depois proceder à alteração de nome e registo da cadela no CPC porque a cadela tinha LOP.

Até hoje, nada... Já enviei vários emails a questionar a situação, chamadas para o telemovel e nada... Não consigo chegar à fala com a pessoa para a questionar do atraso dos documentos...

A minha posição seria contactar a pessoa a questionar, mas visto não conseguir chegar à fala, estou a pensar em reportar a situação ao CPC para averiguar, pois no momento da compra, mostrou-me documentos que me pareciam idóneos...

Também poderia ir a casa da referida pessoa mas, para além de ser longe da minha residência, não tenho disponibilidade para isso.

Obrigado

Cumprimentos...
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta mar 28, 2008 10:53 am

É de facto uma situação estranha, a que relata.

Sempre tive cães inscritos no LOP e os registos provisórios foram-me enviados cerda de 2 semanas a 1 mês após a compra do cachorro.

Não sei se comprou a criador da raça ou a particular, mas se possui os dados de quem lhe vendeu, contacte o CPC e pergunte se há alguma ninhada inscrita, nascida na altura.

Se não estiver inscrita é porque foi enganado. Pode fazer queixa e ir para tribunal, não terá o registo do seu cão, mas pode pedir indeminização por ter sido enganado e, para a próxima, talvez o vendedor seja mais honesto.

É esta a minha opinião.
rubenV
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 10:59 am

Obrigado pela sua opinião... Efectivamente a compra foi a particular e se calhar é isso que vou fazer... Contactar o CPC para saber da ninhada...
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sexta mar 28, 2008 11:45 am

já tentou ligar de outro numero que não o seu? é que se esse "criador" vende cães, deve ter de continuar a atender o telefone.

é só uma ideia :wink:
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta mar 28, 2008 12:19 pm

O Lop do meu cão só me chegou no dia 25.03.208, apesar do cão ter nascido no dia 02.10.2007 e eu o ter ido buscar no dia 21.12.2007. Passaram 3 meses após a aquisição, e a data do LOP é do dia 24.03.2008, isto é foi-me entregue logo no dia a seguir. Por isso a demora não será problemático. Problema parece-me ser o facto do não conseguir falar com o criador!!!! Verificou a credibilidade dele antes de comprar? Verificou se os pais do seu cachorro tinham LOP?

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
rubenV
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 12:37 pm

Obrigado pelas vossas opiniões, mais uma vez....

Contactei com a CPC e atraves da ninhada e primeiro nome da pessoa soube que a ninhada foi registada e que a pessoa que me vendeu já tem os registos provisórios há muito tempo (meses !! :o)...

O facto que acho estranho é ainda não me ter contactado, não responder aos meus emails nem aos telefonemas... Nem ter recebido em casa o registo!

Cumprimentos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 28, 2008 3:59 pm

Hmmmm. cheira-me a TANGA....

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta mar 28, 2008 4:08 pm

Se quem lhe vendeu o cão já tem o LOP em seu poder, não percebo porque é que não o entrega.
Se já tentou contactar de várias maneiras sem obter qualquer resposta, aconselho-o a ir a casa da pessoa em questão!! Insista....é que depois passa um mês, dois, três e por ai fora e pufff.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta mar 28, 2008 5:07 pm

Isto é muito normal acontecer com pessoas que querem enfiar a carapuça aos pobres... logo, como disse muito bem o dinodane, é mais tanga que outra coisa...

Aproveitam-se da ignorância dos outros e fazem destas coisas...

Se não quer passar por "otário" vá láfazer uma visitinha e tira as dúvidas... e se foi burlado penso que pode queixar-se, digo eu...
igor2008
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2008 9:12 pm

sexta mar 28, 2008 11:42 pm

Boa noite,
pelo que percebi do que foi escrito, e pelo que já tomei conhecimento uma vez, o que poderá estar em questão é o seguinte:
existem certos "criadores" que por "medo" de perder clientes, mesmo tendo os cachorros registados e com LOP provisório, fazem tudo para não entregar os registos aos novos donos, isto para que eles, ao terem um casal, não tenham a tentação de fazer "negocio" e os criadores perderem clientes, já tomei conhecimento dum caso destes com um criador de São Bernardo por isso é que digo isto.
Pessoalmente, comprei uma fêmea são bernardo à 1 mês atrás, na altura ela tinha 3 meses de idade, mas trouxe logo o registo. No registo provisório vem o nome que foi atribuído ao cachorro pela antiga dona, mas nada impede de o mudar, é preciso ter muita atenção quando se compra um cão, em todas estas questões, pois um verdadeiro criador, não teme a concorrência, um verdadeiro criador, serve os clientes da melhor forma possível, vendendo bons exemplares da raça(que custam dinheiro) mas mantém um nível de qualidade elevado, é isto que distingue um bom criador, de um "criadeiro.
<strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional...</strong>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado mar 29, 2008 12:26 am

igor2008 Escreveu:existem certos "criadores" que por "medo" de perder clientes, mesmo tendo os cachorros registados e com LOP provisório, fazem tudo para não entregar os registos aos novos donos, isto para que eles, ao terem um casal, não tenham a tentação de fazer "negocio" e os criadores perderem clientes
Quem faz isto são criadeiros a impedir que hajam outros criadeiros a fazer concorrência, certo? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 29, 2008 3:04 pm

existem certos "criadores" que por "medo" de perder clientes, mesmo tendo os cachorros registados e com LOP provisório, fazem tudo para não entregar os registos aos novos donos, isto para que eles, ao terem um casal, não tenham a tentação de fazer "negocio" e os criadores perderem clientes, já tomei conhecimento dum caso destes com um criador de São Bernardo por isso é que digo isto.
Isto não é de criador, é de sucateiro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”