Viva,
Desculpem lá estar a desenterrar este tópico, mas só agora um dia destes reparei que já estão disponíveis as estatísticas de 2007 :
http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2007.pdf
Parece que continua tudo mais ou menos na mesma, com distanciamento no nº de Labradores relativamente a outras raças.
Pela positiva, pelo menos vai-se assistindo a uma subida de algumas raças portuguesas no ranking.
Em relação à raça Alaskan Malamute, no ano passado tinha comentado isto:
fang Escreveu:
... no caso concreto do Alaskam Malamute. Apenas 10 cachorros foram registados... Tendo em conta que 3 são meus e os outros 7 são de um amigo meu e filhos de cães criados por mim, ...
Ora como estes cachorros nasceram nos finais de 2006, os registos datam já de 2007 e entram nesta nova estatística (2007) que aponta para um total de 20 exemplares registados.
Mas algo me faz confusão:
- Meus: 12 registos
- Do tal meu amigo (se a informação está correcta...) 7 registos
- Falta 1 registo para os 20
Das duas uma, ou não tenho a informação correcta, ou alguem registou uma ninhada com apenas 1 cachorro.
Como o restante "pessoal dos malamutes" está parado, apenas vejo essa ninhada de 1 cachorro ter sido feita por um curioso. Mas está-me a custar a acreditar que um curioso registe uma ninhada de apenas 1 cachorro...
Desconfio que é a minha informação que está errada...
Sealords, não fazendo de si minha criada, quando fosse lá para a rua Frei Carlos por outros motivos, daria muita maçada tentar satisfazer esta minha curiosidade?
Obrigado desde já!