Olá a todos!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnitaJP
Registado: segunda mar 31, 2008 1:48 pm

segunda mar 31, 2008 2:36 pm

Olá a todos, sou nova no forum e acabei de adoptar uma cadelinha com 7 semanas que é um amor.. a coisa mais linda deste mundo... é filha de mãe labradora e pai golden... agora estou cheia de dúvidas em relação á ração.. é que há quem diga que até aos 5 meses devemos dar-lhe comida da boa e na casa oonde ela estava davam-lhe royal canine eu comprei uma ração da friskeis para pequenitos e ela até come a ração mas ficou com diarreia, é normal... ela ainda não tinha vacinas nem tinha sido desparatisada mas hoje vou ao veterinario pedir uns concelhos... agora a comida é que tenho receio é que a da royal canine é super cara... Até doí..
Será que alguém me podia aconcelhar sobre a melhor ração para um cachorrinho da idade dela... :)
Obrigado a todos

Ana J Pereira
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 31, 2008 2:45 pm

Pelo que me tenho apercebido, das marcas mais em conta e que se encontra nos hipermercados a Purina One Junior será a mais indicada :wink:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda mar 31, 2008 2:57 pm

Olá ,parabens pela peludinha :D quanto á comida não sou nenhuma expert, mas é de senso comum dar uma boa comida ,principalmente enquanto está na fase de crescimento,veja se consegue fazer esse esforço pela pequena ,pelo menos nesta fase ,a ração de boa qualidade ,eles comem menos porque os sustenta e por vezes a comida mais barata, não tem nutrientes sufecientes e eles comem muito.Quando for adulta pode misturar uma boa com uma menos boa ,já que esses cães devem comer muito,quando for ao vet coloque essas questões ,boa sorte.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

segunda mar 31, 2008 3:16 pm

Quanto à marca da ração, não posso dizer muito, porque não sou grande entendida. O seu drama com os custos eu percebo, já tive uma labradora e não fica nada barato alimentá-los.
Agora tenho uma yorkshire e, como é pequenita, come menos de 1 saco de royal canin por mês... fica bem mais baratinha. Além disso, é tão gulosa que come de tudo: carne, peixe, arroz, massa, batatas, legumes, fruta... ainda não descobri nada que não lhe agradasse! Obviamente, tento não lhe dar muitos destes extras e mantê-la a ração, mas é tão pedinchona que não consigo resistir a dar-lhe qualquer coisinha.

Quanto à diarreia, é normal, uma vez que mudou de ração. Deveria ter feito uma transição faseada: começar a misturar a nova com a antiga, de início em pequenas quantidades e ir aumentando todos os dias, para o organismo se habituar. São muito sensíveis à alimentação, os cachorrinhos, é preferível comprar um saco da ração antiga para fazer a transição, para não lhe provocar esse tipo de reacção.

Boa sorte
AnitaJP

segunda mar 31, 2008 3:22 pm

Obrigado pelos vossos concelhos... :D .. Vou daqui a pouco ao veterinario para me informar sobre a vacinação e outras coisas... não vejo a hora de ir para casa e brincar com a minha fofinha... É linda e amorosa...
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda mar 31, 2008 3:23 pm

parabens pela adopçao.
em relaçao á diarreia é normal se lhe mudou a raçao e nao fez o desmame da q vinha a comer dá-lhe diarreia.
se quer comprar raçao no supermercado opte antes pela purina, de supermercado é as melhores.
mas faça as contas por kg e veja se n compensa comprar royal, eu tenho duas gatas e dava purina e qd mudei p royal a diferença nao chega a dez euros.
claro quer me custa mt mais a pagar a royal (compro sacos de 10kg) pq tenho de pagar logo tudo de uma vez e os resultados q obtive foram optimos.
va com a cadelinha ao vet para lhe fazer plano de vacinaçao, desparazitaçao... e fale disso da raçao.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
AnitaJP

segunda mar 31, 2008 3:30 pm

ahh e vopu comprar uma boa comidinha para a minha Kina que bem merece e quero que cresça forte a saudavel para ir dar uns belos passeios com os donos :D
Responder

Voltar para “Cães”