Cães sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta abr 02, 2008 8:19 pm

cindye Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
cindye Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:E alguém me sabe informar a que preço está a uva mijona ?
Mais ou menos ao mesmo preço que uma bicicleta sem pedais 8)
ah... tanks, assim fico mais descansado ;) e à Moita, vais ? vou lá estar, em principio, no sábado.
Presente, claro :lol: (sábado e domingo) ..ou não fosse este o nosso encontro, quanto mais não seja, anual :wink:
oki, lá nos veremos... não te esqueças de levar trela e açaime para os caniches e 50 cêntimos para pagares o coffe :wink: 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta abr 02, 2008 8:20 pm

Não nos deixe no suspense e a bijou levou banho de bába :D .A minha Tuga é pequena e foi atacada por outro maiorzito que ela ,era pêlo por todo lado,ate conseguir separar ,os meus estava de trela só que eu confiei não pensei que o orelhudo ía atacar a Tuga so consegui apanhar o Tedy e depois desenrolar a trela extensivel das minhas pernas :evil: ,parecia um nó cego, :evil: Mas o tamanho conta muito,vêr um cocker a atacar a tua cadela ,não é o mesmo que vêr um grandalhão :wink: a dona do outro nem desculpa disse, agarrou o cào e levou-o para casa e deixou-me lá a acalmar a Tuga que estava a tremer toda do susto e eu, Temos que ser mais conscientes e evitar esse tipo de situações ,porque depois quem sofre é sempre o animal .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

quarta abr 02, 2008 8:53 pm

Não Keitinha, não levou banho de baba porque a dona não deixou...pegou nela ao colo e começou aos gritos. Eu compreendo que as pessoas tenham algum receio de cães maiores, principalmente se não os conhecerem, mas esta fobia é um exagero que não passa de histeria (quase colectiva!!!!). E como disse, eu penso que os cães são para andar à trela...mas bolas, se os levamos à praia, é difícil não cair em tentação...só a alegria de os ver a correr e a brincar é impagável. Além disso, no meu caso, os meus cães querem é brincar, não incomodam as pessoas, e claro que, quando vêm outros cães, pequenos ou grandes, não conseguem deter-se na excitação!
Sofia Almeida
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta abr 02, 2008 9:13 pm

Todos os cães devem andar de trela ou açaimados não é assim? pois então, histerismo ou não, bem ou mal, quem ligou á polícia estava no seu direito. Pessoalmente creio que foi um pouco de histerismo achar que era logo um pittbull e ligar á policia nesse pressuposto é irresponsabilidade. Porque não sabe a raça do cão...podia mesmo ser um rafeiro com "ares de pitt".
Sai a raça prejudicada, possivelmente sem motivo (mais uma vez).

Mas não é "tadinho do cão que é um bixo e é para andar solto para ser feliz"... um cão, dependendo da situação e independentemente do tamanho pode sempre ser um perigo para outros cães, para pessoas ou para si próprio....

Para segurança do meu cão e de... bébés de berço...lol ele é pequeninooo anda sempre...e sempre andou de trela. Ora se eu tenho que levar um phophuxo de trela....porque é que alguém há de levar o seu 4 patas sem trela nem açaime??? os cães deles têm mais direitos que o meu?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta abr 02, 2008 9:19 pm

qualquer cao deve de andar de trela e ançaime, nao é assim a lei?
outro dia estava eu á noite na minha varanda descansada a fumar um cigarro qd de repente zás! um boxer atacou um caniche.
concluindo o boxer e o caniche andavam felizes da vida a dar o seu passeio a noite qd o boxer resolveu q o caniche ja tinha vivido o suficiente, ca p mim o caniche nem se deu conta do boxer visto q ele saiu disparado de tras de um carro e o mordeu.
o caniche deu uma piruetas e ali ficou.
acham q o dono se ralou? pegou no boxer e foi p casa , a dona do caniche so gritava, n sei se o caniche ficou vivo, mas uma coisa é certa nunca mais o vi na rua :cry:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 02, 2008 9:21 pm

também costumo levar os meus à praia, mas certifico-me muito bem de que estamos mesmo isolados para os soltar. E levo sempre só um. Há uns anitos tive um confronto em que eu chegava à praia e a Patra ia de trela, logo aconteceu que estava um cocker solto, que por natureza é brincalhão e veio brincar com a Patra. Apareceu logo um oputro SDR com o seu dono, animal de grande porte que deu uma dentada no cocker. A Patra ainda de trela, e eu na surpresa, quando dei conta tinha donos histéricos sem saberem que fazer, eu separei os cães e levei uma dentada do cocker. Fui ao hospital. Apanhei 10 pontos num braço ( aleguei uma brincadeira com os meus cães.
Mas está-se a ver porque é necessária a trela... :)
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

quarta abr 02, 2008 9:51 pm

Olá, boa noite, a toda(o)s.

Respondam-me a uma coisa por favor, se alguém souber:

Vou com o meu cão à trela e açaimado, passeando tranquilamente e, repentinamente, aparece outro cão, solto, com dono ou sem dono, que vem atacar o meu, não está aqui em causa a raça mas mais o tamanho, começando-o a morder e eu a apanhar de tabela.

Como proceder numa situação destas?

Só mais uma coisinha :D , com esta fobia, :roll: já mal cheirosa, de agora qualquer cão ser alegadamente PP, mesmo que seja um pincher que tal sua excelência o senhor ministro :twisted: propor no "paralamento" a obrigatoriedade de substituir os cansados avisos de cuidado com o cão, por outro mais sugestivo e apelativo, assim :wink: :

O CÃO ESTÁ PRESO...
CUIDADO COM O DONO!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Saudações amigas, fiquem bem.

Armindo Tavares.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 8:04 am

Gostei! "O cão esta preso! cuidado com o dono!" llololololl verdade que era beeem mais adequado em muitos casos.

E pode sugerir-se que se faça a esterilização dos donos potêncialmente perigosos???
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta abr 03, 2008 10:18 am

Mas esta perseguição ao cães PP é incrivel...

eu tenho um Boule Francês que como sabem a fisionomia do focinho é: pouco nariz, boca grande e já por algumas vezes vou na rua e perguntam-me onde arranjei o pit bull anão?...ou quantos meses tem o pitbull bébé? Houve ainda duas senhoras que atravessaram o passeio para o outro lado e comentaram que este era um dos cães maus e tantos outros comentários inacreditaveis....
O nível de ignorância até assusta!!

Agora em relação ao tópico e só mesmo a parte dos donos andaram com os animais soltos...eu fico mesmo passada quando ando a passear os meus canitos e tenho de levar com um canito pequeno ou grande solto sem controlo nenhum por parte do dono...e depois lá vem o dono dizer...ele não faz mal...só quer brincar...e eu digo pois o seu só quer brincar mas o meu não, sim porque o meu césar tenta sempre dar uma trinca nos outros cães!!!

No outro dia fui até à praia...de trela extensível para eles poderem esticar as patas...vem de lá a correr um grand anois com ar de poucos amigos e a dona a correr atrás dele desesperada...e mais uma vez lá houve um momento de tensão que por sorte a minha não descanbou já que uma pata do bichito é maior que qualquer dos meu canitos!! Imaginem a boca....

Naquele momento aquele cão era de uma raça PP, pelo menos para mim e para os meus dois canitos!
PUG Lover
andy_Staffs
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

quinta abr 03, 2008 10:31 am

Vou com o meu cão à trela e açaimado, passeando tranquilamente e, repentinamente, aparece outro cão, solto, com dono ou sem dono, que vem atacar o meu, não está aqui em causa a raça mas mais o tamanho, começando-o a morder e eu a apanhar de tabela.

Exacto, o meu cao anda sempre de açaimo, sempre, trela depende do sitio...
a questao é que ainda hoje fui passear ao jardim...e estava la um caozinho sem trela ou algo do genero, entao o caozinhu mijava, o meu mijava a seguir mas sempre bem disposto...a certo altura o outr cao começou a rosnar e o meu nem ligou...e pronto nao aconteceu nada, mas ainda no outro dia deparei-m com dois caes com coleira bem grandes, e eu ia com o meu açaimos e trela e os outros dois começaram-se atirar ao meu, a minha namorada que ia comigo olhou para cima e viu uma senhora que supostamente estaria a passea-los, ou seja, tava na janela e os caes ca em baixo, quando falei meteu-.se pa dentro...o meu cao nao é agressivo tanto que nem ligou a ele, mas eu senti-.me com medo e tirei o açaimo ao meu cao..mas nao o soltei, nestes casos e como bem disse o Poky, o k fazer??
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 10:34 am

andy_Staffs.... o que fazer? denunciar á policia...
Sem histerismos de "e era um da raça X".... n interessa...era um cão e não tinha trela e provocou desacatos. Multa no dono....

o pior é se ainda abandonam os cães por causa disso.... com o que tenho lido por este fórum de cães que são abandonados por motivos como "mudança de casa"..... nunca se sabe.
andy_Staffs
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

quinta abr 03, 2008 10:47 am

Estamos em Portugal (que tanto Amo), no outro dia estava um carro á frente da garagem da empresa...só esperei duas horas...plo dono do carro pois a policia nao apareceu... Eu só nao o estimulo (solta-lo e ver o que acontece) por duas razões, da-me mais prazer ver o meu cao a brincar (dominancia) com outro, td bem k seja bruto mas nao ferra do que ver um luta, eu ja vi o poder do meu cao:S e admito que é um poco cruel:( e mais a mais pode ficar com marcas:)
Naquele caso, e tendo um cao com alguma apetencia, é solta-lo e ver o que dá!
No caso de pessoas com caes mais de colo....Azar...veêm o cao a ser maltratado...depois ir ao veterinario e fazer queixa á policia (nisto ja sao pa i meia noite) e nao resultar em nada!
È mau...as forças policiais nao respondem...o estado nao responde...e nós (uma boa parte) tb nao responde...
S vao d ferias e abandonam um cao....
S mudam d casa e abandonam um cao....
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta abr 03, 2008 12:40 pm

angeleyes20 Escreveu:Todos os cães devem andar de trela ou açaimados não é assim? pois então, histerismo ou não, bem ou mal, quem ligou á polícia estava no seu direito. Pessoalmente creio que foi um pouco de histerismo achar que era logo um pittbull e ligar á policia nesse pressuposto é irresponsabilidade. Porque não sabe a raça do cão...podia mesmo ser um rafeiro com "ares de pitt".
Sai a raça prejudicada, possivelmente sem motivo (mais uma vez).

Mas não é "tadinho do cão que é um bixo e é para andar solto para ser feliz"... um cão, dependendo da situação e independentemente do tamanho pode sempre ser um perigo para outros cães, para pessoas ou para si próprio....

Para segurança do meu cão e de... bébés de berço...lol ele é pequeninooo anda sempre...e sempre andou de trela. Ora se eu tenho que levar um phophuxo de trela....porque é que alguém há de levar o seu 4 patas sem trela nem açaime??? os cães deles têm mais direitos que o meu?
Exacto foi isso que quis transmitir
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta abr 03, 2008 12:47 pm

andy_Staffs Escreveu:

Exacto, o meu cao anda sempre de açaimo, sempre, trela depende do sitio...
a questao é que ainda hoje fui passear ao jardim...e estava la um caozinho sem trela ou algo do genero, entao o caozinhu mijava, o meu mijava a seguir mas sempre bem disposto...a certo altura o outr cao começou a rosnar e o meu nem ligou...e pronto nao aconteceu nada, mas ainda no outro dia deparei-m com dois caes com coleira bem grandes, e eu ia com o meu açaimos e trela e os outros dois começaram-se atirar ao meu, a minha namorada que ia comigo olhou para cima e viu uma senhora que supostamente estaria a passea-los, ou seja, tava na janela e os caes ca em baixo, quando falei meteu-.se pa dentro...o meu cao nao é agressivo tanto que nem ligou a ele, mas eu senti-.me com medo e tirei o açaimo ao meu cao..mas nao o soltei, nestes casos e como bem disse o Poky, o k fazer??
Eu dava um pontapé ao outro cão! Não estou a brincar! A minha cadela já foi atacada por um dálmata e não lhe fez nada, ficou na boca dele, eu só não "espanquei" o cão porque estava la o dono, sinceramente até é melhor chamar a policia, mas eu reago logo nestas situações, não consigo ficar quieta ainda por cima sabendo que a minha não se pode defender. Eu tenho uma cadela de porte pequeno e anda sempre de trela, claro que quando estou na praia também a solto, não sou insensivel mas só quando a costa está livre. Quando vejo um cão ao fundo, chamo-a e prendo-a logo, pois os cães TODOS os cães são imprevisiveis, nunca se sabe o que lhes pode passar pela cabeça. Mas concordo com a angelaeyes se os nosso cães que são pequenos têm de andar de trela os grandes também tÊm, e não é só porque não fazem mal que têm de andar soltos, porque a pessoa não tem escrito na testa do cão: O cão não morde ou não incomoda.

P.S um aparte, á minha mãe quando estava a ir para o carro, vêm dois cães rafeiros penso eu soltos a rosnar-lhe, a mostrar os dentes, mesmo ferozes a cercá-la e a dona também a sair do prédio sem fazer nada, a minha mãe não grita nem pia, pega num spray e atira-lhes pos olhos. E foi muito bem feito que é para as pessoas aprenderem. E depois aí é que veio logo a dona dos cães a correr aos gritos. é assim que a maioria das pessoas funionam e tenho pena.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta abr 03, 2008 5:51 pm

Sinceramente , acho esta pitfobia um pouco exagerada.
Realmente por lei qualquer cão tem que estar atrelado. Então o que vamos fazer com eles à praia? Passear à beira mar? Com trela? Para quê??????????
Torturar o cão???????? Por enquanto, quando levo o meu cão à praia, solto-o. Para passear de trela fico pela porta de casa.....
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”