Se há qualidade que os cães têm é precisamente a sua extrema adaptabilidade.Há muitos cães que se adaptam bem aos apartamentos, mas o adaptar não é o natural
Diz ainda:
Para depois dizer:Assim como não é natural, nem saudável, que a matilha de um cão seja constituída só por humanos
Seria mais curial, face à primeira frase, que também não vendesse cães para famílias que não tivessem outros cães. Aliás, não sei se o faz, só etranho a omissão.Eu crio CGT e nunca vendo cães para apartamento nem para casas com o jardinzinho.
2. Sobre a questão dos grandes espaços, proponho uma observação prática: um cão que se mantenha em liberdade num amplo espaço durante todo o tempo, a maior parte das vezes vagueará desinteressadamente e passará muito tempo deitado. Isto porque na natureza tem de assegurar recursos, enquanto ao ser domesticado esses recursos são-lhe assegurados pelo dono...
Não vejo, portanto, que seja imprescindível para o cão dispôr permanentemente de grandes espaços.
3. O que realmente é imprescindível é que o cão de trabalho, viva onde viver, tenha a possibilidade diária de se realizar nas suas funções ou em funções que procurem substitui-las, e na convivência de qualidade com o dono por forma a satisfazer o seu espírito gregário.
Mais que a quantidade, importa (na minha opinião) a qualidade.
Cumprimentos
José Carlos