Ração- Quais as marcas que usamos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mai 10, 2003 9:45 pm

Se vir que ela resiste muito a comer a ração, misture um pouco (só um pouco) de ração enlatada. Depois com um tempo misture cada vez menos até que ela só coma ração seca.
blounde
Membro
Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm

sábado mai 10, 2003 9:47 pm

mas eu não aguento ver a cadela a ganir porque tem fome, tenho cozido carne para le dar, isso ela come, mas a ração nem em sonhos, só come a que tem molho. obrigado pela sugestão mas eu vou ver se arranjo outra solução.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado mai 10, 2003 10:11 pm

[quote=blounde]
mas a ração nem em sonhos, só come a que tem molho. obrigado pela sugestão mas eu vou ver se arranjo outra solução.
[/quote]
Sabe blonde, restos e molhos não é propriamente o melhor para o seu cão, eles não devem de comer o mesmo que nós faz-lhes muito mal a tudo, e qto á ração, uma boa ração já lhes dá tudo o que eles precisam. Pense nisso e experimente outra marca melhor de ração, vá experimentando.

Isabel
blounde
Membro

sábado mai 10, 2003 10:18 pm

eu uso a que o vet. recomendou. eu não le dou molhos. os molhos de que eu tava a falar eram da ração porque há a ração seca e outra que tem uma espécie de molho e ela só come dessa, a ração seca manda-me comer a mim (tou na brinca).
Última edição por blounde em domingo mai 11, 2003 10:17 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 11, 2003 12:33 am

mas eu não aguento ver a cadela a ganir porque tem fome

ai, não se preocupe porque quando lhe der mesmo a fome... ai não que não come ração seca :o :o :o é cadela mas não é parva.
eu não tive "pena nenhuma" da carlota. ficou com a ração por perto. ao fim de dois dias até a tijela comia :p :p feitios :evil: :evil:
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 11, 2003 12:59 am

Era para o bem da cadela...

Mas se prefer não ouvi-la a ganir, compre uma saca de um kilo de ração seca, só para experimentar e misture com ração enlatada. Se ela comer a ração seca, pode tentar pouco a pouco "impôr" essa ração.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 11, 2003 8:41 am

blounde Escreveu: mas eu não aguento ver a cadela a ganir porque tem fome, tenho cozido carne para le dar, isso ela come, mas a ração nem em sonhos, só come a que tem molho. obrigado pela sugestão mas eu vou ver se arranjo outra solução.
A cadela não morre de fome, isso garanto. Faça como diz o Kroz, vá diminuindo progressivamente a quantidade de ração húmida e ela acaba por comer. E não ceda.É para o bem dela.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
blounde
Membro

domingo mai 11, 2003 10:16 am

eu também já tentei misturar ração seca com a enlatada, mas ela come a enlatada e a seca não. vou fazer o que vocês dizem. já agora 1 pergunta: eu tenho cozido carne e dado á cadela. tenho feito mal?

obrigado pelas vossas respostas
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 11, 2003 8:03 pm

Se não temperar a carne, nem fizer refogado, não faz mal, mas são imensas as vantagens da ração seca. E se não a habitua agora, nunca mais o vai conseguir.

Mais tarde quando ela estiver habituada, ocasionalmente poderá dar-lhe uns mimos desses.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo mai 11, 2003 8:54 pm

Olá Blounde

Eu a dizer alguma coisa sobre isto seria um resumo muito resumido do que está nesta página:
http://whippetp.no.sapo.pt/Alimentacao.htm
Acho que vale a pena ler. O texto é simpático. É feito por mim... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
enapa2001
Registado: segunda mai 12, 2003 4:20 am

terça mai 13, 2003 10:26 am

Um tema actual
blounde
Membro

terça mai 13, 2003 11:04 am

obrigada nel, fui ver agora o teu site e percebi melhor porque se deve dar ração e não a nossa comida. obrigada
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça mai 13, 2003 11:26 am

Olá foristas:

Tenho seguido com bastante interesse a discussão deste assunto, até que finalmente me decidi a participar.

É que sou licenciada e Ciências Veterinárias e fiz uma pós-graduação na mm área, na Fac.Med. Vet....por isso, qto mais não seja, sinto-me na obrigação de contribuir para a discussão do assunto :oops:

Relativamente à alimentação dos animais e dos cães em particular...tenho uma opinião mto própria, q sai um pouco dos ensinamentos da Faculdade: cada sistema animal-dono é único e por isso deve ser observado individualmente.

Quero com isto dizer que, se um dono não tem conhecimentos de nutrição e do valor nutricional dos alimentos, ou ainda não tem tempo para se preocupar com essas coisas...o q é normal nos dias q correm... então o melhor que tem a fazer é dar ao animal uma dieta já fabricada e pronta a usar conforme as necessidades do bicho, i.e. ração ou enlatados.

A ração tem a desvantagem de ser menos apetecível para o animal, mas proporcionalmente é mais barata que os enlatados, uma vez que este são compostos por mais de 90% de água...ou seja, estamos a pagar água mto caro!!! :|

Por outro lado, é verdade que não se deve estar sp a mudar a alimentação. Mesmo qdo se compra um saco da mesma ração q se tem vindo a dar ao cão, o procedimento correcto é ir misturando a ração "velha" gradualmente com a ração "nova"... ou seja, começar a dar ração do novo saco antes da do velho terminar.

Depois há os cães que são alérgicos ou intolerantes a um ou outro componente de determinada marca ou tipo de alimento. Por isso é que cada sistema animal-dono é único!

Para "complicar" um pouco mais :oops: também temos de considerar as preferências dos nossos amigos por determinadas marcas.

De resto, quanto a marcas, há umas que têm formulações específicas para determinados problemas dos animais (como problemas urinários, de pêlo, etc.)...mas também temos de ver que, como em todos os restantes produtos no mercado, os alimentos dos animais estão sujeitos ao marketing e a outras campanhas deste tipo... :roll:

Para finalizar...os Vets também têm as suas preferências por determinadas marcas: uns apenas porque acreditam q uma é melhor do que a outra, e outros pq podem receber benefícios da marca...tal como os médicos recebem / recebiam contrapartidas de laboratórios por receitarem esta ou a outra marca de medicamentos.

Por isso digo: fazer comida em casa não tem mal nenhum...desde q se saiba muiiiito bem o que se está a fazer. Senão, optem por alimentos para animais já prontos...e respeitem tb a "opinião"/ gosto do vosso amigo... :p :p sempre com muito bom senso a presidir todas as decisões!!! ;)

Boa sorte,
Bjs e lambidelas
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

terça mai 13, 2003 11:44 am

MagaPatalogika Escreveu:
Mesmo qdo se compra um saco da mesma ração q se tem vindo a dar ao cão, o procedimento correcto é ir misturando a ração "velha" gradualmente com a ração "nova"... ou seja, começar a dar ração do novo saco antes da do velho terminar.
O Verdi faz diarreia de cada vez que mudo o saco da ração. Pensei que fosse mera coincidência, uma vez que a ração é exactamente a mesma....mas sendo assim, vou experimentar a dica.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 13, 2003 12:58 pm

rutefcamacho Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu:
Mesmo qdo se compra um saco da mesma ração q se tem vindo a dar ao cão, o procedimento correcto é ir misturando a ração "velha" gradualmente com a ração "nova"... ou seja, começar a dar ração do novo saco antes da do velho terminar.
O Verdi faz diarreia de cada vez que mudo o saco da ração. Pensei que fosse mera coincidência, uma vez que a ração é exactamente a mesma....mas sendo assim, vou experimentar a dica.

A saca de ração da Bianca está a acabar. Tinha pensado só comprar quando esta acabasse. Mas sendo assim... :roll: Também vou comprar já e utilizar este método! :)

Estamos sempre a aprender! :D É impressionante! :p

;)
Responder

Voltar para “Cães”