Rottweiller
Moderador: mcerqueira
Tenho um rottweiler com 11 meses e quase 55 kg. (mas ao olhar para ele) não nos pareçe gordo mas sim robusto sempre lhe dei ração até á bem pouco tempo que lhe começei a dar alguns restos do meu restaurante e agora a ração está quiéto... não lhe pega! pode-lhe fazer mal???[b] :roll: [/b]
Boas,
Nos dias de hoje a melhor alimentação que se pode dar aos cães é uma ração, mas de qualidade. Os estudos feitos pelas principais marcas de rações, levou a que as mesmas tenham na sua composição todas as caracteristicas necessárias para os nossos fieis amigos.
o melhor será que o seu rottweiller volte a comer ração... as gorduras das comidas de restaurante não são bem assimiladas pelo organismo dos cães, e mais cedo ou mais tarde, os problemas aparecem... e , o que poupou em ração acaba por ir para as contas do veterinário..
Se eu poder ajudar em mail algo, contacte ([email protected])
João Pedro Saores
Nos dias de hoje a melhor alimentação que se pode dar aos cães é uma ração, mas de qualidade. Os estudos feitos pelas principais marcas de rações, levou a que as mesmas tenham na sua composição todas as caracteristicas necessárias para os nossos fieis amigos.
o melhor será que o seu rottweiller volte a comer ração... as gorduras das comidas de restaurante não são bem assimiladas pelo organismo dos cães, e mais cedo ou mais tarde, os problemas aparecem... e , o que poupou em ração acaba por ir para as contas do veterinário..
Se eu poder ajudar em mail algo, contacte ([email protected])
João Pedro Saores
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Em relação à ração o joão pedro saores, já disse tudo. Agora, não vai ser fácil, voltar habituar o cão a comer ração.
Um dos métodos possiveis, é misturar com a ração o tipo de comida que lhe estava a dar. Com o tempo vai reduzindo os “restos” e aumentando a ração. Experimente em vez dos restos, misturar comida de lata com a ração.
Embora não esteja a ver o porte do cão, o peso, parece-me exagerado em relação à idade do mesmo. Aconselho-o a validar esta ultima situação com um veterinário.
Lembro que com 11 meses o cão ainda está numa fase de crescimento, pelo que o peso em excesso, pode trazer problemas de saúde, principalmente a nivel de ossos.
Em relação à ração o joão pedro saores, já disse tudo. Agora, não vai ser fácil, voltar habituar o cão a comer ração.
Um dos métodos possiveis, é misturar com a ração o tipo de comida que lhe estava a dar. Com o tempo vai reduzindo os “restos” e aumentando a ração. Experimente em vez dos restos, misturar comida de lata com a ração.
Embora não esteja a ver o porte do cão, o peso, parece-me exagerado em relação à idade do mesmo. Aconselho-o a validar esta ultima situação com um veterinário.
Lembro que com 11 meses o cão ainda está numa fase de crescimento, pelo que o peso em excesso, pode trazer problemas de saúde, principalmente a nivel de ossos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Ola !
Em relaçao a alimentaçao eu sugeria fazer o seguinte:
Juntar a raçao carne ke se vende em latas no supermercado propio para caes como pedigree (a raçao tambem podia ser da pedigree)!
Em relaçao a alimentaçao eu sugeria fazer o seguinte:
Juntar a raçao carne ke se vende em latas no supermercado propio para caes como pedigree (a raçao tambem podia ser da pedigree)!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois é.....criar "maus hábitos" é sempre mais fácil que voltar aos bons. Os restos de um restaurante não me parecem uma comida muito adequada para um cão em crescimento. Além disso, e tal como o Claudio disse, o excesso de gordura e peso pode causar problemas sérios ao nível dos ossos!
Cumprimentos
Paulo C.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
O Paulo estava um pouco distraído a dizer isto. Devia dizer-se assim: A comida de um restaurante não me parece uma comida adequada para dar aos cães, especialmente para um cão em fase de crescimento.PauloC Escreveu: Os restos de um restaurante não me parecem uma comida muito adequada para um cão em crescimento.
Paulo, desculpa a correcção.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>