O melhor inimigo do homem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda abr 07, 2008 9:53 pm

Bem... a meu ver e na minha noção de conceito de cães, acho que a reportagem foi muito positiva.
Focou essencialmente onde estão os problemas com cães perigosos e indirectamente chamou o ministro de "principal inimigo do homem". :wink:

O problema é que tenho noção de que grande parte da gente que viu a reportagem, para além de nada perceber de cães, fica com a ideia que estas raças (sobretudo o pitbull, que foi o mais focado) apenas serve para actividades ilícitas. E não sei bem se toda a gente consegue ter 2 dedos de testa para perceber o que realmente a reportagem quer mostrar:
- A fulcral essencia do problema "cães perigosos" - A clandestinidade, a marginalidade e a falta de meios de fiscalização!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda abr 07, 2008 9:54 pm

Realmente a reportagem nao valeu mesmo nada...

A TVI vai de mal a pior... Só se preocupou em mostrar aquilo a que chamam "o comedor de homens"... Nao mostraram o animal em si... O verdadeiro animal por tras destas lutas ilegais e deste comercio paralelo... :roll:
Enfim... :|
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 07, 2008 9:55 pm

Se a frente da camara o cão comeu uns topes imagino em casa! E depois mostram pits a brincar como se tivessem a luta :? Portugal está sempre na fossa com 1 governo destes!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda abr 07, 2008 9:55 pm

c_saraiva Escreveu:
wordup Escreveu:Hoje a rapariga que fez a reportagem foi ao programa do Gouxa falar.

Ela tb é contra a lei que saiu, com esta reportagem só quer mostrar que a lei esta errada. :
Deus nos livre dessas noas intenções.Ela fez exactamente o contrário. O que interessa é mostrar marginais e cães à luta.

Aliás até sugiro que coloquem essa senhora a fazer campanhas publicitárias sobre o turismo. De certeza que iria mostrar os melhores pontos da nossa capital e arredores, como o Parque Eduardo VII, e nos arredores bos bairros da Musgueira, Pedreira dos Hungaros, Picapau....etc
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda abr 07, 2008 9:56 pm

Nokitas22 Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
Nokitas22 Escreveu:Gostei da reportagem...acho que mostrou bem os dois lados desta questão
Que dois lados ? O mau e o péssimo ? :roll:

não.........os dois lados a que me refiro são o haver donos que são verdadeiras aberrações e que incentivam os cães para se tornarem agressivos (ou seja...a tornarem-se outras aberrações tal qual os donos)...acho que mostraram imagens que dá para explicar muito dos ataques que por aí ocorrem com pitts ser devido aos maus donos e não aos cães ( que vivem em condições horriveis e são tão mal tratados).........e mostra o lado em que ha donos que ao educa-los conseguem ter cães destas raças que são um espectaculo (como acho que deu para ver nos treinos da GNR e no outro treino que mostraram)...isto na minha opinião claro :wink:

Ana
Quem ja tinha uma má opinião sobre estas raças e os viu a treinar de certeza que ficou a pensar "que horror, a atacar sem dó nem piedade...se não é a protecção, coitado do homem..."

Quem tinha uma má opinião de certeza que depois de ver isto ficou com uma opinião ainda pior... :evil:
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 07, 2008 9:58 pm

fang Escreveu:Bem... a meu ver e na minha noção de conceito de cães, acho que a reportagem foi muito positiva.
Focou essencialmente onde estão os problemas com cães perigosos e indirectamente chamou o ministro de "principal inimigo do homem". :wink:

O problema é que tenho noção de que grande parte da gente que viu a reportagem, para além de nada perceber de cães, fica com a ideia que estas raças (sobretudo o pitbull, que foi o mais focado) apenas serve para actividades ilícitas. E não sei bem se toda a gente consegue ter 2 dedos de testa para perceber o que realmente a reportagem quer mostrar:
- A fulcral essencia do problema "cães perigosos" - A clandestinidade, a marginalidade e a falta de meios de fiscalização!!!
Pelas respostas dadas, fico convencido... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

segunda abr 07, 2008 9:59 pm

c_saraiva Escreveu:
Nokitas22 Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
Nokitas22 Escreveu:Gostei da reportagem...acho que mostrou bem os dois lados desta questão
Que dois lados ? O mau e o péssimo ? :roll:

não.........os dois lados a que me refiro são o haver donos que são verdadeiras aberrações e que incentivam os cães para se tornarem agressivos (ou seja...a tornarem-se outras aberrações tal qual os donos)...acho que mostraram imagens que dá para explicar muito dos ataques que por aí ocorrem com pitts ser devido aos maus donos e não aos cães ( que vivem em condições horriveis e são tão mal tratados).........e mostra o lado em que ha donos que ao educa-los conseguem ter cães destas raças que são um espectaculo (como acho que deu para ver nos treinos da GNR e no outro treino que mostraram)...isto na minha opinião claro :wink:

Ana
Quem ja tinha uma má opinião sobre estas raças e os viu a treinar de certeza que ficou a pensar "que horror, a atacar sem dó nem piedade...se não é a protecção, coitado do homem..."

Quem tinha uma má opinião de certeza que depois de ver isto ficou com uma opinião ainda pior... :evil:

pois se calhar ate tem razão.......eu falei por mim...não sei o que os outros pensam (apesar de ter escrito que não acredito que esta reportagem va mudar a opinião de muita gente)...mas eu com os treinos que mostraram, vi foi cães que ao serem treinados são extremamente obedientes :roll:

Ana
MissJo
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 11:48 pm

segunda abr 07, 2008 10:00 pm

O que me deu mais pena e indignação, foi ver aquelas crias, que poderiam dar uns cães espectaculares. Mas infelizmente a maioria deles provavelmente não passarão do 1º ano de vida. :evil:
c_saraiva
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 10:03 pm

fang Escreveu:
fang Escreveu:Bem... a meu ver e na minha noção de conceito de cães, acho que a reportagem foi muito positiva.

Pelas respostas dadas, fico convencido... :?
Fang, uma reportagem destas vista por quem tiver os minimos conhecimentos de cães, transmite uma mensagem que ate pode ser positiva, mas vista pelos muitos miguel sousa tavares que vão pelo nosso pais fora transmite uma mensagem completamente diferente.......
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

segunda abr 07, 2008 10:12 pm

Também não gostei da reportagem , o bom teve pouco tempo de antena e o mau tempo a mais . No fundo deviam transmitir uma mensagem que não transmitiram.

Cumprimentos.
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

segunda abr 07, 2008 10:16 pm

Bem...vou fazer um comentário a quente, antes de me embebedar (depois disso seria um comentário a escaldar...). Terminada a reportagem, fiz consulta popular, ou seja, perguntei à minha mãe o que é que achou da reportagem...não fiquei muito esclarecida porque vi muito bem que ela percebeu que a estava a olhar como um cientista olha para um tubo de ensaio...e a espertinha percebeu. Vai daí, quando questionada quanto às maiores vitimas desta história, ela ficou-se por um encolher de ombros confuso, porque se sabia tubo de ensaio. Então eu disse-lhe: "São os cães, mamã...são os cães..." e vai daí, a mamã foi buscar um cobertor para o último visitante da casa que, segundo ela, até tem qualquer coisa de pitt/rott/labrador :lol:
Mais uma reportagem, como mais uma voltinha no carrossel...as únicas pessoas a tirar algum sumo desta reportagem, foram as bem intencionadas, as almas boas que andam aí e que acham que o mundo é cor-de-rosa...Eu, pessoalmente, até gosto dessas almas.
A destemida repórter andou pelo submundo, toda ela coragem, toda ela verdade...e até deve ter tirado conclusões muito positivas que a reportagem, no seu todo, não soube transmitir. O velho cliché das criancinhas lambidas pelo rottweiler, do gatinho junto ao pitt...Não trouxe novidade nenhuma ao mundo, muito menos esclarecimentos ao povo (a minha mãe/tubo de ensaio). E garanto-vos que quem tinha medo do lobo mau, não vai deixar de o ter com esta reportagem...o que lhes vale, aos capuchinhos vermelhos, é o caçador Jaime Silva (ou pinto, ou coisa que o valha).
Embora possa parecer, ainda não me entreguei à embriaguez...ainda tenho tempo para felicitar o Veterinário Nuno Paixão...o único que se safou com coerência. Agora sim...desejo a todos uma boa noite, e não...não sou alcoólica e vou-me ficar por um chocolate quente antes de ir para a cama.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 07, 2008 10:17 pm

Triste e amargurada é como me sinto após a reportagem.
Evidenciou-se mais uma vez os "maus cães" e pouco os "maus donos" :cry:
Vivendo e aprendendo
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 07, 2008 10:17 pm

Ò Homem, mas é preciso ter quantos dedos de testa para perceber que esta reportagem AFIRMA que o Ministro da Agricultura É o "principal inimigo do homem"???

É que eu relacionei a reportagem com os últimos acontecimentos e esta de facto NÃO dá razão ao ministro, pois o que é preciso combater é a clandestinidade e não os DONOS CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS.

Ou ninguem reparou nas indirectas??? :?

Mas se calhar sou eu que tenho apenas 1/2 dedo de testa... 8)

PS: Claro que quem nada percebe de cães e apenas vê as imagens, sem ouvir peva, fica com ideia ainda mais negativa, claro que fica...
<p>Francisco Barros</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda abr 07, 2008 10:21 pm

fang Escreveu: O problema é que tenho noção de que grande parte da gente que viu a reportagem, para além de nada perceber de cães, fica com a ideia que estas raças (sobretudo o pitbull, que foi o mais focado) apenas serve para actividades ilícitas. E não sei bem se toda a gente consegue ter 2 dedos de testa para perceber o que realmente a reportagem quer mostrar:

E exactamente por causa disso e porque a comunicação social também entende que o povinho não atinge tão longe, é que, esta reportagem, foi de péssima qualidade.

fang Escreveu:... e a falta de meios de fiscalização!!!

Francisco, nem sei bem o que de diga em relação a isto..

Ainda ontem assisti a um carro patrulha passar junto a um grupo de pessoal que tinhas cães de grande porte à solta e nem sequer se dignou a parar para fazer cumprir a Lei ou até, ter uma atitude pedagógica.

Chamas a isto falta de meios ?

Eu chamo-lhe falta de vontade.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
c_saraiva
Membro Veterano

segunda abr 07, 2008 10:24 pm

Maline Escreveu:Bem...vou fazer um comentário a quente, antes de me embebedar (depois disso seria um comentário a escaldar...). Terminada a reportagem, fiz consulta popular, ou seja, perguntei à minha mãe o que é que achou da reportagem...não fiquei muito esclarecida porque vi muito bem que ela percebeu que a estava a olhar como um cientista olha para um tubo de ensaio...e a espertinha percebeu. Vai daí, quando questionada quanto às maiores vitimas desta história, ela ficou-se por um encolher de ombros confuso, porque se sabia tubo de ensaio. Então eu disse-lhe: "São os cães, mamã...são os cães..." e vai daí, a mamã foi buscar um cobertor para o último visitante da casa que, segundo ela, até tem qualquer coisa de pitt/rott/labrador :lol:
Mais uma reportagem, como mais uma voltinha no carrossel...as únicas pessoas a tirar algum sumo desta reportagem, foram as bem intencionadas, as almas boas que andam aí e que acham que o mundo é cor-de-rosa...Eu, pessoalmente, até gosto dessas almas.
A destemida repórter andou pelo submundo, toda ela coragem, toda ela verdade...e até deve ter tirado conclusões muito positivas que a reportagem, no seu todo, não soube transmitir. O velho cliché das criancinhas lambidas pelo rottweiler, do gatinho junto ao pitt...Não trouxe novidade nenhuma ao mundo, muito menos esclarecimentos ao povo (a minha mãe/tubo de ensaio). E garanto-vos que quem tinha medo do lobo mau, não vai deixar de o ter com esta reportagem...o que lhes vale, aos capuchinhos vermelhos, é o caçador Jaime Silva (ou pinto, ou coisa que o valha).
Embora possa parecer, ainda não me entreguei à embriaguez...ainda tenho tempo para felicitar o Veterinário Nuno Paixão...o único que se safou com coerência. Agora sim...desejo a todos uma boa noite, e não...não sou alcoólica e vou-me ficar por um chocolate quente antes de ir para a cama.
Precisamente...não poderia estar mais de acordo consigo...eu tambem queria ter feito o teste, mas hoje não tenho tubos de ensaio ca em casa...talvez amanha, e tenho a certeza que não vou ficar contente com os resultados... :evil:
Responder

Voltar para “Cães”