Bem...vou fazer um comentário a quente, antes de me embebedar (depois disso seria um comentário a escaldar...). Terminada a reportagem, fiz consulta popular, ou seja, perguntei à minha mãe o que é que achou da reportagem...não fiquei muito esclarecida porque vi muito bem que ela percebeu que a estava a olhar como um cientista olha para um tubo de ensaio...e a espertinha percebeu. Vai daí, quando questionada quanto às maiores vitimas desta história, ela ficou-se por um encolher de ombros confuso, porque se sabia tubo de ensaio. Então eu disse-lhe: "São os cães, mamã...são os cães..." e vai daí, a mamã foi buscar um cobertor para o último visitante da casa que, segundo ela, até tem qualquer coisa de pitt/rott/labrador
Mais uma reportagem, como mais uma voltinha no carrossel...as únicas pessoas a tirar algum sumo desta reportagem, foram as bem intencionadas, as almas boas que andam aí e que acham que o mundo é cor-de-rosa...Eu, pessoalmente, até gosto dessas almas.
A destemida repórter andou pelo submundo, toda ela coragem, toda ela verdade...e até deve ter tirado conclusões muito positivas que a reportagem, no seu todo, não soube transmitir. O velho cliché das criancinhas lambidas pelo rottweiler, do gatinho junto ao pitt...Não trouxe novidade nenhuma ao mundo, muito menos esclarecimentos ao povo (a minha mãe/tubo de ensaio). E garanto-vos que quem tinha medo do lobo mau, não vai deixar de o ter com esta reportagem...o que lhes vale, aos capuchinhos vermelhos, é o caçador Jaime Silva (ou pinto, ou coisa que o valha).
Embora possa parecer, ainda não me entreguei à embriaguez...ainda tenho tempo para felicitar o Veterinário Nuno Paixão...o único que se safou com coerência. Agora sim...desejo a todos uma boa noite, e não...não sou alcoólica e vou-me ficar por um chocolate quente antes de ir para a cama.